Esse filme é baseado em um personagem de quadrinhos da Marvel, Howard, the Duck, cujas HQs são praticamente desconhecidas aqui no Brasil:Fola escreveu:Descobri a existência de um bizarro filme chamado "Howard, o super herói". Mas quando eu digo "bizarro", quero dizer no sentido de "esquisito", "incomum", e não no sentido de repugnante ou asqueroso. Fala sobre um pato antropomórfico, originado de um planeta onde patos humanoides são a espécie dominante, que é sugado por uma espécie de buraco negro ou coisa parecida e vem parar na Terra. Aqui, ele é acolhido por uma moça chamada Beverly, que o leva para a sua casa (a casa dela) e eles começam a se envolver amorosamente (a cena que os dois estão se amando na cama é bem bizarra, e até cômica). Além disso, ele vira um super herói e passa a lutar contra um inimigo que quer destruir a Terra.
Foi considerado um dos piores filmes de todos os tempos, mas eu achei ele bem divertido. Talvez porque eu não seja fã de filmes de super herói.

O filme foi mesmo um fracasso. Pelo que eu li numa entrevista da revista Wizard, nos anos 2000, o próprio criador do personagem, Steve Gerber, detestou a produção.