Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 12 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

RETROSPECTIVA 2017 • Quais os maiores acontecimentos positivos e negativos marcaram o ano na sua opinião?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Dez 2017, 22:52 
Moderador

Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 822 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Neste tópico vamos relembrar os fatos mais marcantes do Brasil e no mundo neste ano de 2017.

Na opinião de vocês, quais foram os fatos e momentos positivos e negativos na opinião de vocês?

Relembrando: http://g1.globo.com/retrospectiva/2017/

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: RETROSPECTIVA 2017 • Quais os maiores acontecimentos positivos e negativos marcaram o ano na sua opinião?
MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 00:38 
Usuário do Mês

Curtiu: 491 vezes
Foi curtido: 410 vezes
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Bueno, aquí va mi retrospectiva 2017 vista por mi realidad:
Positivos:
1 - Renuncia de Raúl Sendic a la vicepresidencia de Uruguay: El daño moral que Raúl le ha hecho al país no tiene perdón. Mejor que renuncie, así no aguantaremos sus penurias.
2 - Uruguay al Mundial 2018: Por primera vez, desde que se implementó este sistema de "pontos corridos", clasificamos a una Copa del Mundo de forma directa, sin pasar por repechaje.
3 - La destacada actuación de la selección sub-20 en el Mundial de Corea del Sur, con bochorno incluido.

Negativos:
1 - Muerte de Marcelo Rezende, uno de los grandes periodistas policiales de la televisión brasileña: la TV no será más la misma sin ese carisma especial que Rezende le ponía a los programas emitidos en la Rede Record.
2 - Los asesinatos de Felipe, Brissa y Valentina: El secuestro y asesinato de estos tres niños uruguayos impactó para mal en nuestro cotidiano, reflexionando sobre el cuidado de nuestros niños a la hora de dejarlos con alguien.
3 - La desaparición del Submarino San Juan: Sigue el misterio, y lamentablemente nunca más van a encontrar el cuerpo de los 44 valientes marinos argentinos, por más equipamiento que traigan.
4 - El fallecimiento de grandes personalidades de mis tierras, como Freddy Sorribas (pintor), Daniel Noble (entrenador de fútbol), Julio Guerra (poeta), Edemar da Rosa Viñoles (militar y dirigente social) y el Padre Miguel Hutchings (párroco de la Iglesia San José Obrero).
5 - El papelón del intendente de Soriano Agustín Bascou, con el problema de la plata.

APRESENTAÇÃO: Meu nome é El Chavo Arachán, e desde 20/01/2013 estou no meio CH, anotando as exibições geradas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e El Canal de las Estrellas (CDLE - XEW-TV), e fazendo edições integrais desde 2016. Desde novembro de 2017 até novembro de 2018 fui moderador deste fórum.

MEUS CANAIS NO YOUTUBE

El Chavo Arachán (integrais de CH em português): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Chavo Arachán | CORTADO (episódios do Pica Pau, integrais de CH em espanhol e gravações do CDLE Latinoamérica): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w
El Chavo Arachán Alternativo (miscelânea variada, raramente atualizado): https://www.youtube.com/channel/UCpSEwj ... YCm5AMPe6Q

Re: RETROSPECTIVA 2017 • Quais os maiores acontecimentos positivos e negativos marcaram o ano na sua opinião?
MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 14:05 
Membro

Curtiu: 151 vezes
Foi curtido: 329 vezes
Programa CH: Chespirito
Acho que 2017 foi um ano muito mais "tranquilo" do que foi 2016. Agora de cabeça não consigo lembrar de mortes tão impactantes, como a do David Bowie, Prince e George Michael ano passado.

De negativo em relação a política, dá pra citar o grampo do Michel Temer protegendo o Eduardo Cunha, a carne com papelão da JBS, a reforma trabalhista e a tentativa de censurar uma exposição de arte no RS.

De positivo eu deixo pra postar depois, não lembrei de nada agora. :P

- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 14:26 
Membro

Curtiu: 1021 vezes
Foi curtido: 644 vezes
Time de Futebol: Santos
Censurar aquela palhaçada é algo negativo? Beleza então né...

Bem, de negativo consigo lembrar da eliminação do meu Peixe na Liberta, das 1001 vezes que o Temer foi salvo, do Aécio ganhando o mandato e da "menina da carta" (galera do Consultório sabe do que eu tô falando).

De positivo, destaque pra condenação do Lula, prisão do Cunha, classificação da Seleção pra Copa do Mundo, a épica remontada do Barça, prisão do Maluf, etc.

Usuário do Mês de Outubro/2016

mateus oliveira escreveu:
tomara que o episódio da tribo tenha som de marcelo gastaldi por conta da piada do batman

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 17:29 
Membro

Curtiu: 38 vezes
Foi curtido: 102 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Tenho não
Borges escreveu:
Acho que 2017 foi um ano muito mais "tranquilo" do que foi 2016. Agora de cabeça não consigo lembrar de mortes tão impactantes, como a do David Bowie, Prince e George Michael ano passado.

De negativo em relação a política, dá pra citar o grampo do Michel Temer protegendo o Eduardo Cunha, a carne com papelão da JBS, a reforma trabalhista e a tentativa de censurar uma exposição de arte no RS.

De positivo eu deixo pra postar depois, não lembrei de nada agora. :P

Não lembrou do Tom Petty, Chris Cornell, Chester Bennington ou não achou a morte deles tão impactante?

Imagem

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 18:08 
Membro

Fora o Malcolm Young, uma das mais significativas desse ano.

tomara que o episódio da tribo tenha som de marcelo gastaldi por conta da piada do batman

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 20:08 
Membro

Curtiu: 151 vezes
Foi curtido: 329 vezes
Programa CH: Chespirito
Dias escreveu:
Não lembrou do Tom Petty, Chris Cornell, Chester Bennington ou não achou a morte deles tão impactante?

JF CHmaníaco escreveu:
Fora o Malcolm Young, uma das mais significativas desse ano.

Caraca, tinha esquecido da morte deles.

Não era tão chegado no trabalho do Chris Cornell (mais pelo fato de ter ouvido pouca coisa além das mais famosas) e principalmente no Linkin Park do Chester Bennington, mas fiquei muito sentido com a morte deles. É triste demais o que a depressão pode fazer com uma pessoa.

A do Tom Petty me impactou de forma diferente devido toda aquela angústia do dia. A morte tinha sido confirmada pela manhã, umas horas depois negam e depois confirmam de novo causando todo um desconforto. Pra piorar, uns dias antes eu ainda tinha visto o documentário sobre o George Harrison, Living In The Material World, e tem um trecho que ficou muito marcante pra mim no dia em que assisti e que ficou ainda mais após a morte do Tom. Numa cena, o George pergunta pro Tom se ele tinha ficado feliz por ter sido o Roy Orbison a morrer e não ele (Tom). O Tom diz meio envergonhado e meio saudando a vida que sim. Coincidentemente, os dois morreram pela mesma causa: ataque cardíaco.

Mas falando em música (e também incluindo outras categorias), a gente bem que podia fazer um tópico de melhores do ano, né? Se não me engano é o Charrito quem fez o tópico nos outros anos.

- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 20:16 
Membro

Sim, o CHarritO faz. Só que acho que é só no mês que vem, eu acho.

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 01:32 
Membro

Curtiu: 360 vezes
Foi curtido: 630 vezes
Programa CH: Chapolin
Vou colocar alguns momentos do ano que eu lembro e que considero importantes. Talvez tenha esquecido algum, enfim.

Os acidentes que aconteceram no carnaval com os carros alegóricos
Inúmeros ataques terroristas (o que aconteceu no show da Ariana Grande é um grande marco) durante o ano
O lamentável, mas dispensável derramamento de sangue nos presídios
A morte de Teori Zavascki
Venezuela ainda sob intensa ditadura e partidos brasileiros apoiando essa ditadura
Maluco atirando do hotel em Las Vegas
Barbárie na Esplanada dos Ministérios
Manifestações nazistas e confronto entre ódios nos Estados Unidos
incêndio nas florestas de Portugal e no prédio de Londres
Terremoto no méxico
Furacões
Criminalidade no Rio de Janeiro
Crise na Catalunha
Eike Batista de cara com a prisão, mas só de cara mesmo
Prisão do Maluf
Lula ondenado
Gilmar mais soltinho do que nunca
escândalo da JBS
ex-governadores do Rio no xilindró, além de mais casos de corrupção no estado
Temer usando da influência para se safar de duas denúncias
STF leniente com parlamentar acusado
Operações da Lava Jato num agradável andamento pelo Brasil
Delações na Lava Jato
Aécio Neves acusado e longe de ser preso
Resenha do menino do Acre
Acusações de assédio em hollywood e a descoberta de mulheres empoderadas de mentira
O episódio do Jose Mayer
Melodrama da Tais Araujo
As fanfarrices do Doria largando a cidade para tentar ser presidente
O incrível mundinho de faz de conta do Crivella
Macron eleito na França
O poderio militar, as provocações da Coreia do Norte, e as ameaças entre o ditador e Trump
Papel pacificador e bonzinho do Papa
Trump conseguindo sobreviver num governo a torto e a direito
As merdas musicais de Despacito, Anitta e Vittar
Contínuo e perigoso crescimento do Bolsonaro, até então carta fora do baralho
Liberdade de expressão seletiva da esquerda e autoritarismo da direita (sobre as exposições)
Caça às bruxas da direita pra cima de figuras públicas
A demonização de marchinhas de carnaval
Gordofobia como uma nova massa de manobra.

Entre as mortes destaco, na ordem, Paulo Silvino, Jerry Lewis, Marcelo Rezende, Chester Bennington e Hugh Hefner. Foram impactantes pra mim de certa forma.

Imagem

MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 13:53 
Moderador

Meus destaque positivos:

Lula condenado e julgado
A inauguração da Havan na minha cidade, onde terá salas de cinema (um fato inédito, acreditem)
Chapecoense na pré-Libertadores

Meus destaques negativos:

O governo Temer, de ruim ao péssimo
A participação de Pablo Vittar no Rock in Rio
Aluno agredindo uma professora na minha cidade, que gerou repercussão nacional e até internacional
A morte de Marcelo Rezende (uma baita perda p/ jornalismo brasileiro)

MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 13:55 
Membro

David Bowie e Prince morreram em 2016...

MensagemEnviado: 05 Jan 2018, 13:59 
Moderador

Corrigido! :joinha:

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]