Carnaval 2017

Portela e Mocidade campeãs do Carnaval no Rio de Janeiro

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 87544
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5410 vezes
Curtiram: 1903 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por E.R » 05 Mar 2017, 11:15

Victor235 escreveu:Existem quantas divisões?
. Grupo Especial
. Grupo de Acesso
. Série B
. Série C
. Série D
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Victor235
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

Avatar do usuário
F42
Membro
Membro
Mensagens: 1397
Registrado em: 04 Jan 2015, 22:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 32 vezes
Curtiram: 40 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por F42 » 06 Mar 2017, 22:48

Por Favor, Se Até Abril Não Ocorrer O Troféu Dodô & Osmar Podem Fechar
Fala aí povo bunito, aqui é o F42!
-Desde 2015 no Meio CH
-Twitter: @FeernandoGameer e @barranqueiro42
-Instagram: @feernandogameerf42 e @of42barranqueiro
-Facebook (Página de Lives de Joguinhos e do Bahia teamball): @f42br e @bbmpball


Imagem


Imagem

#GOpaiN

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 37857
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3557 vezes
Curtiram: 3043 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Victor235 » 21 Mar 2017, 20:02

Mocidade seria campeã do carnaval do Rio, mas jurado errou
Constatação veio na tarde desta segunda-feira (20), após divulgação oficial das justificativas do júri

HÁ 13 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© REUTERS/Pilar Olivares

A Mocidade Independente de Padre Miguel deveria ter recebido o título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2017. A constatação veio na tarde desta segunda-feira (20), após divulgação oficial das justificativas de todos os jurados. Um dos responsáveis pelo julgamento penalizou a escola por acreditar que ela entrou na Marquês de Sapucaí com um destaque a menos. O problema é que a Verde Branco, que perdeu a consagração para a campeã G.R.E.S Portela por um décimo, tinha informado da mudança no esquema do desfile em tempo hábil.

A polêmica, revelada pela coluna "Roda de Samba", do jornalista Leonardo Bruno, se deu com o voto de Valmir Aleixo Ferreira. O jurado classificou o enredo como "de grande densidade cultural", mas critica a falta do “Esplendor dos 7 Mares”, descrito no roteiro do desfile, chamado de livro Abre-Alas enviado em 11 de janeiro. O desfile de Camila Silva, que vestiria a fantasia no chão, foi corrigido em um segundo livro Abre-Alas. A atualização, distribuída em 31 de janeiro, de que Camila passaria à frente da bateria, passou despercebida por Ferreira.

Nas contas do jornal Extra, se tivesse recebido a nota máxima, 10, de Ferreira em vez do 7 contabilizado, a Mocidade ficaria empatada com a Portela. O desempate viria no quesito Comissão de Frente, em que a Mocidade tirou 10 e a Portela perdeu por um décimo. Mesmas pontuação que lhe concedeu o título deste ano.

Em nota, a Mocidade Independente de Padre Miguel questiona o "despreparo apresentado pelo julgador". "É inadmissível que o sonho de uma comunidade seja jogado fora por um erro tão crasso", diz o documento.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) defendeu, também em nota, que o livro Abre-Alas só chegou às mãos do júri após o primeiro curso de julgadores. “Analisando as justificativas do julgador Valmir Aleixo, depreende-se que o referido julgador utilizou a versão anterior, recebida no dia do curso de julgadores, com suas observações iniciais sobre o enredo de cada escola de samba”.

Leia a nota da Mocidade Independente de Padre Miguel

A Mocidade Independente de Padre Miguel vem a público externar todo o seu descontentamento com a justificativa da nota atribuída pelo julgador de enredo Valmir Aleixo Ferreira.

Antes de tudo, gostaríamos de exaltar o belíssimo desfile feito pela Portela e o merecido título conquistado.O que questionamos nesta nota é o despreparo apresentado pelo julgador em questão para cumprir tão importante função. É inadmissível que o sonho de uma comunidade seja jogado fora por um erro tão crasso.

Criar algo que em nenhum momento esteve no livro ‘’Abre-Alas’’ e em cima disso nos penalizar, soa estranho e sem explicação.A Mocidade se posiciona em busca de mais preparação técnica e responsabilidade para todos os julgadores.

Cobraremos isso! Meses de investimento, trabalho pesado, e a dedicação de milhares de componentes não podem ser prejudicados desta maneira.À nossa valorosa comunidade: nunca deixem de acreditar neste sonho!

O desfile que fizemos só foi possível com a participação determinante de vocês. Em 2018 vamos voltar na Avenida e buscar o título que nos foi tirado de forma tão lamentável.

Confira a justificativa da Liesa

Com relação às matérias relacionadas com a publicação dos mapas de notas e justificativas do Grupo Especial do carnaval 2017, a Liesa esclarece que:# em 11 de janeiro a Mocidade Independente de Padre Miguel enviou uma versão do livro Abre-Alas na qual cita a presença da destaque Camila Silva, descrevendo sua fantasia como “O esplendor dos sete mares”;

Em 31 de janeiro, data da realização do curso de julgadores para o quesito Enredo, os julgadores receberam esta versão impressa em preto e branco, bem como a digital colorida, para poder nortear e iniciar seu trabalho de pesquisa visando o julgamento a ser realizado por ocasião dos desfiles, conforme vem ocorrendo todos os anos;

Posteriormente, em uma segunda versão, a Mocidade Independente de Padre Miguel alterou o roteiro enviado inicialmente; na nova versão, Camila Silva já vem citada como rainha de bateria, com o figurino “Dona das Areias, Yemanjá”;

Como a versão final da Mocidade só chegou à Liesa após a realização da primeira etapa do curso de julgadores, pode ter havido uma falha de comunicação ocasionando a avaliação, pelo julgador, através de sua versão inicial, deixando de considerar o livro impresso entregue pela Liesa no dia do desfile;

Neste caso, analisando as justificativas do julgador Valmir Aleixo, depreende-se que o referido julgador utilizou a versão anterior, recebida no dia do curso de julgadores, com suas observações iniciais sobre o enredo de cada escola de samba.
NOTÍCIAS AO MINUTO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 5185
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 278 vezes
Curtiram: 250 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Rondamon » 06 Abr 2017, 18:32

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carn ... tela.ghtml
Liesa decide dividir título do carnaval do Rio entre Mocidade e Portela
Imagem

A Liesa decidiu, em reunião na noite desta quarta-feira (5), pela divisão do título entre a Portela e a Mocidade. Foram 7 votos a favor; houve 5 abstenções e só a Portela votou contra. Um segundo troféu será entregue à Mocidade e o prêmio, que não teve o valor divulgado, será dividido.

A Mocidade havia perdido para a Portela por um décimo, na apuração divulgada na Quarta-Feira de Cinzas, na Sapucaí. O décimo em questão se deu por equívoco do julgador Valmir Aleixo, que avaliou o quesito enredo: ele se baseou na versão antiga do livro Abre-alas e tirou ponto da Mocidade, alegando que ela não apresentou um destaque de chão que, na versão atualizada, não iria mais se apresentar.

Se a nota correta fosse dada (10 em vez de 9,9), a Mocidade ficaria empatada em pontos com a Portela (269,9), mas seria campeã devido ao critério de desempate. Pela ordem sorteada pela Liesa, em caso de pontuação final igual, o desempate seria feito pelos quesitos na seguinte ordem: enredo, mestre-sala e porta bandeira, harmonia, evolução, comissão de frente, samba-enredo, fantasia, bateria e alegorias e adereços.

Com a nota corrigida, as escolas empatam nos quatro primeiro quesitos, e a escola de Padre Miguel ganha devido às notas de comissão de frente, em que levou 10 e a Portela perdeu um décimo. Com o recurso, a Liesa optou por dividir o título.

Após a divulgação das justificativas das notas dos jurados, a escola de Padre Miguel lamentou o equívoco e disse que vai cobrar uma melhor preparação técnica dos julgadores. Apesar do descontentamento com a justificativa da nota, cumprimentou a Portela pelo “belíssimo desfile e o merecido título conquistado”.
Há 7 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 17905
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 326 vezes
Curtiram: 1476 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Homessa » 06 Abr 2017, 18:34

Para a Tia Surica da Portela, voltou tudo à estaca zero.Ela só considera como título quando ganha sozinha.

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 5185
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 278 vezes
Curtiram: 250 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Rondamon » 07 Abr 2017, 12:21

Pobre Portela, ficou 33 anos sem ganhar, e agora que ganhou, vai ter que dividir o título...
Há 7 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 17905
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 326 vezes
Curtiram: 1476 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Homessa » 07 Abr 2017, 12:31

No tempo do bicheiro Natal, a Portela muitas vezes foi campeã na base da ameaça.Ele ameaçava os jurados de morte, sendo esses obrigados a darem as melhores notas para a escola.Talvez o que acontece agora , seja uma espécie de '' castigo '' .

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8061
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 841 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Quase Seca » 07 Abr 2017, 12:42

Pobre Portela nada. A Mocidade mereceu sim esse título, e não podia pagar por causa de um jurado. Melhor coisa foi dividir mesmo. Errado seria por exemplo transferir o título da Portela pra Mocidade a essa altura.
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Moderador
Moderador
Mensagens: 55570
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 955 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por CHarritO » 08 Abr 2017, 11:06

Qual foi o último titulo da Mocidade (de Padre Miguel)?
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 41560
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1826 vezes
Curtiram: 3691 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por Barbano » 08 Abr 2017, 11:45

Foi o de 2017.
Imagem

Avatar do usuário
JF CHmaníaco
Membro
Membro
Mensagens: 12475
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 927 vezes
Curtiram: 960 vezes

Re: Carnaval 2017

Mensagem por JF CHmaníaco » 08 Abr 2017, 12:50

Contrata o Fabão, Cazalbé :P

Foi em 1996, @CHaritO ;)
Esses usuários curtiram o post de JF CHmaníaco (total: 1):
CHarritO
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

Trancado