Trocar para a skin padrão
Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Tópico trancado

AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:39

Olá pessoal do Fórum Chaves, criei esse tópico com o objetivo de falar sobre o Dia de Ação Graças, uma data muito importante em alguns países do mundo, entre eles Canadá e Estados Unidos. É um feriado observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos no ano.

Imagem


ORIGEM:

Nos Estados Unidos da América
Primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, eram festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

No entanto, durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados, como Nova York, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.
Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu este dia será celebrado na terceira semana de novembro, a fim de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (na época, era considerado inapropriado para produtos publicitários à venda antes do dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas quintas-feiras (a terceira e a quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças. O Congresso dos Estados Unidos, para resolver esse impasse, então instituiu que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional.

Tanto nos Estados Unidos e no Canadá, Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru". Além disso, os cookies também são muito tradicionais nessa data.

No Canadá
Enquanto alguns pesquisadores afirmam que "não há nenhuma narrativa convincente sobre as origens do dia de Ação de Graças canadense", a primeira ação de graças canadense é muitas vezes lembrada em 1578 pelo explorador Martin Frobisher. Frobisher, que estava tentando encontrar a Passagem do Noroeste para o Oceano Pacífico, realizou a sua festa de Ação de Graças não para a colheita, mas em agradecimento por sobreviver à longa viagem da Inglaterra através dos perigos de tempestades e icebergs. Em sua terceira e última viagem ao extremo norte, Frobisher realizou uma cerimônia formal em Frobisher Bay na ilha de Baffin (atual Nunavut) para dar graças a Deus em um serviço ministrado pelo pregador Robert Wolfall eles celebraram a Comunhão.

As origens do Dia de Ação de Graças canadense também às vezes são lembrados pelos colonos franceses que vieram para a Nova França com o explorador Samuel de Champlain, no início do século XVII, que comemorou as suas colheitas de sucesso. Os colonos franceses na área tiveram tipicamente festas no final da época de colheita e continuou durante toda a temporada de inverno, até mesmo compartilhar comida com os povos indígenas da região.
Como os colonos chegaram no Canadá a partir da Nova Inglaterra, no final do outono, celebrações de Ação de Graças se tornou comum. Novos imigrantes no país, como os irlandeses, escoceses e alemães também acrescentou suas próprias tradições para as celebrações da colheita. A maioria dos aspectos dos EUA de Ação de Graças (como o peru), foram incorporados quando houve o Império Unido Legalista, começaram a fugir dos Estados Unidos durante a Revolução Americana e se estabeleceram no Canadá.

Ação de Graças é agora um feriado estatutário na maioria das jurisdições do Canadá, com exceção das Províncias atlânticas do Canadá de Ilha do Príncipe Eduardo, Terra Nova e Labrador, Nova Brunswick e Nova Escócia.

Então, vocês irão comemorar essa data comemorativa?! Compartilhe suas idéias, notícias, opiniões a respeito do Dia de Ação de Graças!
Editado pela última vez por Danton 2013 em 21 Nov 2015, 18:44, em um total de 1 vez.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:40

Eu não celebro nem o natal, vou celebrar isso ?

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:42

Mandarim escreveu:Eu não celebro nem o natal, vou celebrar isso ?


Na minha opinião isso é um horror. São festas de agradecimento e felicidade. :triste:

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:43

Danton 2013 escreveu:Olá pessoal do FUCH


Falha no engano :vamp:

Danton 2013 escreveu:
Mandarim escreveu:Eu não celebro nem o natal, vou celebrar isso ?


Na minha opinião isso é um horror. São festas de agradecimento e felicidade. :triste:


Natal é a época mais depressiva de todas.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:43

Tem tanta coisa errada na criação desse tópico que eu não consigo definir do que eu dou risada.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:43

Moço, tem nd p agradecer n, só tristeza e vontade de morrer.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 18:47

Antonio Felipe escreveu:
Danton 2013 escreveu:Olá pessoal do FUCH


Falha no engano :vamp:

Danton 2013 escreveu:
Mandarim escreveu:Eu não celebro nem o natal, vou celebrar isso ?


Na minha opinião isso é um horror. São festas de agradecimento e felicidade. :triste:


Natal é a época mais depressiva de todas.


Ajeitei. :) Eu até entendo vocês falarem que essas épocas são deprimentes. Mas levantando o astral, são festas que celebram a paz e a alegria! :sim:

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 19:02

Mandarim escreveu:Moço, tem nd p agradecer n, só tristeza e vontade de morrer.


Pois é. O negócio é pegar uma BMW e sair atirando por aí.





:rolleyes:

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 19:27

Desnecessário esse tópico, sinceramente. Ninguém comemora Ação de Graças no Brasil, isso é muito mais tradicional nos EUA.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 19:33

Antonio Felipe escreveu:Natal é a época mais depressiva de todas.

Eu não acho nada depressivos a troca de presentes, a decoração, os panetones, o peru, a ceia, o churrasco, e todas aquelas delícias de festa. :baba:

Melhor época do ano. O clima de Natal é show. E depois ainda tem o Ano Novo (que não é tão bom quanto, mas é legal) para continuar a festança.

Mas esse tópico aqui é tão bom quanto pintar com Lukscolor.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 19:46

FellipeKyle escreveu:Desnecessário esse tópico, sinceramente. Ninguém comemora Ação de Graças no Brasil, isso é muito mais tradicional nos EUA.


Pô, FellipeKyle e os outros, eu só queria que todos do fórum lembrassem da Ação de Graças. Eu esperaria outras coisas de vocês como contar sobre as séries e desenhos com episódios de temática de Ação de Graças, a Macy's Thanksgiving Parade, o que achariam se o Brasil comemorasse essa festa entre outras coisas. Mas só vi comentários negativos... poxa

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 19:58

Brasileiro gosta de farra e não de agradecer. Natal e páscoa são duas datas que provam isso. Qualquer coisa o brasileiro coloca uma festa no meio.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 20:12

Época depressiva do ano é mês que não tem feriado.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 20:42

Realmente, Ação de Graças não tem notoriedade alguma no Brasil. Mas acho justo criarem o tópico, a globalização tá vindo aí, já usamos a tecnologia de lá e aos poucos palavras em inglês tão ficando cada vez mais e mais comuns... não demorará muito pra adotarmos o Thanksgiving tambem.

Re: AÇÃO DE GRAÇAS 2015

21 Nov 2015, 21:05

Pessoal desse fórum em sua maioria é depressivo pra cacete! Nossa!
Tópico trancado
Próximo