Política (2015-2018, tópicos unidos)

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3084 vezes

Re: PT

Mensagem por Victor235 » 30 Ago 2018, 21:40

Imagem
Dirceu diz que ‘há tempo’ para transferir votos de Lula para Haddad
Ao defender Lula, o ex-ministro disse ainda ser contra a Lei da Ficha Limpa. “Quem decide se alguém exerce ou não cargo público é o eleitor. Em vários países democráticos essa é a regra. A Lei da Ficha Limpa é retroativa. Ela não é uma pena, é uma condição para ser candidato. Até trânsito em julgado, ninguém pode ser considerado culpado.”
O ex-ministro da Casa Civil na gestão de Lula defendeu a aliança com o PC do B e disse que o partido comunista teve papel importante para a decisão do PSB de optar a neutralidade em vez de apoiar o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT): “A aliança com o PC do B foi importante. Inclusive porque tem influência na decisão do PSB de neutralidade, que no fundo é uma neutralidade com Lula, que tem o apoio do partido em estados importantes no Nordeste. Os governadores do Nordeste apoiarem Lula em bloco é muito importante nessa eleição e o PC do B teve papel nisso.”
“Se fizer 1 estudo de vereadores, prefeitos e deputados do PT, não vai encontrar ninguém que enriqueceu ilicitamente no cargo. O PT é o partido menos atingido pela Lei da Ficha Limpa. No mensalão não houve compra de votos, isso é uma questão que o Supremo me condenou sem provas. Em relação a Lava Jato, o PT pagou o preço e está fazendo campanha sem caixa 2 e com o fundo eleitoral, uma campanha barata”, afirma.
https://www.poder360.com.br/eleicoes/di ... ra-haddad/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5479 vezes
Curtiram: 1964 vezes

Mensagem por E.R » 30 Ago 2018, 21:54

José Dirceu é outro que deveria estar na cadeia.

Só não está por causa do trio corrupto da Segunda Turma : Toffoli, Ricardo e Gilmar Mendes.
Imagem
Imagem

Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 151 vezes

Mensagem por Dias » 30 Ago 2018, 22:04

Victor235 escreveu:
Dias escreveu:
Victor235 escreveu:Claro que há. Não existe uma esquerda só.
Mas são muito difíceis de achar.

E claro que não há só uma esquerda, nunca disse que havia.
Claro que falou. Você alegou que toda a esquerda tem "ereção eterna" por Lula, mas não é ser admirador de Lula a característica que define e abrange este campo do espectro político.
Há vários campos na esquerda, como os pós-modernos, presente nos DCEs das universidades, (e que eu nem sei se eles podem ser chamados de esquerda, pois são muito infantis) a esquerda tradicional, até a esquerda radical existe, em um número bem pequeno, e ainda bem, mas muitos desses campos tem a defesa incondicional do Lula em comum. Difícil achar alguém na esquerda que é crítico ao Lula (me refiro crítico mesmo, não de araque como essa tal "oposição à esquerda"), ou até mesmo alguém mais pro centro do espectro.
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Chapolin Comunista
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Chapolin Comunista » 30 Ago 2018, 22:17

E quais são os tipos de direita?
Avatar: Bolsocorno, o rei do gado se transformou em boi para se assemelhar ao rebanho bolsonarista. Osmar Enterra na rachadinha da Micheque.

O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha).E você, de que lado está?

''A direita é a escória.''
RUI COSTA PIMENTA

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Bgs » 30 Ago 2018, 22:23

Já parou pra pensar que talvez eles estejam certos? hehe

No campo da esquerda são inúmeras as críticas ao Lula (e Dilma e Pimentel e sei lá quem mais). Me parece uma bolha ideológica a sua. Agora, se você quer oposição, então talvez se identifique mais com o espectro político da direita.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Chapolin Comunista
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Chapolin Comunista
Membro
Membro

Mensagem por Chapolin Comunista » 30 Ago 2018, 22:33

Pensar dói.
Avatar: Bolsocorno, o rei do gado se transformou em boi para se assemelhar ao rebanho bolsonarista. Osmar Enterra na rachadinha da Micheque.

O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha).E você, de que lado está?

RUI COSTA PIMENTA

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 30 Ago 2018, 22:35

Inclusive nessa eleição, tem 2 nomes da esquerda melhores que o Haddad : Ciro Gomes e Marina Silva.
Imagem
Imagem

Chapolin Comunista
Membro
Membro

Mensagem por Chapolin Comunista » 31 Ago 2018, 00:06

Marina apoiou Aécio em 2014.

Ciro tem Kátia Abreu como vice.

Não são esquerda, no máximo centro. O Lula é um Che Guevara perto dos dois. E ele já era pelego.

RUI COSTA PIMENTA

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1916 vezes
Curtiram: 3863 vezes

Mensagem por Barbano » 31 Ago 2018, 09:11

Até acho que hoje o Lula tá mais a esquerda que ambos, mas em que ter o Temer de vice (como a Dilma teve) é pior do que ter a Kátia de vice? Ciro, pelas propostas, é esquerda na veia sim.

E a Marina tava em uma encruzilhada, né? Segundo turno entre dois lixos. Ou apoiava um deles, ou ficava em cima do muro (que é justamente o que reclamam dela sempre). E apoiar o PT, que jogou tão baixo contra ela no primeiro turno, não teria o menor cabimento. Mas concordo que ela é quem está mais ao centro nessa eleição.

Chapolin Comunista
Membro
Membro

Mensagem por Chapolin Comunista » 31 Ago 2018, 17:53

Dilma falou em congresso evangélico que ''o Estado é laico mas feliz é a nação cujo deus é o senhor", também arregou na questão do aborto.

Ela era pelega.

E sobre a encruzilhada: entre apoiar um criminoso e uma pessoa despreparada, a Marina preferiu o criminoso.

RUI COSTA PIMENTA

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 151 vezes

Mensagem por Dias » 31 Ago 2018, 18:05

Chapolin Gremista escreveu:E quais são os tipos de direita?
A direita fascista, como a que apoia Bolsonaro, e a direita liberal. Muitos são os dois (o famoso liberal só na economia). Porém quem é de um desses lados não vê muitos problemas do outro lado, apesar de dizerem que sim.
Bgs escreveu:Já parou pra pensar que talvez eles estejam certos? hehe

No campo da esquerda são inúmeras as críticas ao Lula (e Dilma e Pimentel e sei lá quem mais). Me parece uma bolha ideológica a sua. Agora, se você quer oposição, então talvez se identifique mais com o espectro político da direita.
Só vejo alguém falar que é crítico ao PT quando a pessoa fala que é crítica ao PT. Nunca vi a pessoa expor as críticas ao partido. Entro em páginas de esquerda tentando achar alguém da esquerda crítico a eles, e não acho. Estão todos venerando o PT.

E não quero oposição, só quero coerência. Odeio ataques e defesas incondicionais. E com a direita eu quero mais distância ainda.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Bugiga
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3084 vezes

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2018, 18:27

Como o Fabão mencionou, Marina precisou escolher um lado para não ficar em cima do muro. As circunstâncias daquele momento a levaram a apoiar Aécio. Contudo, fez isso do jeito errado e na hora errada. Comentei melhor sobre isto neste texto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Comunista
Membro
Membro

Mensagem por Chapolin Comunista » 31 Ago 2018, 22:05

PT foi bastante criticado enquanto estava no poder.

RUI COSTA PIMENTA

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 31 Ago 2018, 23:43

Marina é a candidata da esquerda que mais chances tem de vencer o Bolsonaro.
Imagem
Imagem

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Bgs » 31 Ago 2018, 23:50

Dias escreveu: Só vejo alguém falar que é crítico ao PT quando a pessoa fala que é crítica ao PT. Nunca vi a pessoa expor as críticas ao partido. Entro em páginas de esquerda tentando achar alguém da esquerda crítico a eles, e não acho. Estão todos venerando o PT.
Talvez você esteja seguindo as pessoas erradas então. O próprio PSOL é um grande crítico do PT, por exemplo.
Dias escreveu:E não quero oposição, só quero coerência. Odeio ataques e defesas incondicionais. E com a direita eu quero mais distância ainda.
Você quer coerência ou pessoas que unicamente concordam com seu ponto de vista?
E.R escreveu:Marina é a candidata da esquerda que mais chances tem de vencer o Bolsonaro.
De todas as pesquisas já feitas, o Lula é o único que bateria o Bolsonaro talvez até no primeiro turno.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Chapolin Comunista
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Trancado