Política (2015-2018, tópicos unidos)

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 87544
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5410 vezes
Curtiram: 1903 vezes

Re: MDB

Mensagem por E.R » 21 Dez 2018, 01:35

https://veja.abril.com.br/blog/radar/re ... no-senado/

Imagem
Renan Calheiros não deixou barato para o ministro do STF do momento, Marco Aurélio Mello, que definiu a votação para a presidência do Senado por meio de voto aberto no plenário.

Sem citar o desafeto, que já tentou afasta-lo da Presidência da Casa por meio de liminar, Renan Calheiros, que não confirma nem desmente se tentará mais uma vez a cadeira mais alta do Legislativo, diz em nota que “a democracia não deve ficar exposta a pedrada de doido e coice de burro”, ao defender a independência e separação dos Poderes.

“Todo dia tem que matar um leão. Mas o difícil mesmo é enfrentar as antas”, completa.

--

https://www.oantagonista.com/brasil/pre ... -de-renan/

Renan Calheiros talvez tenha virado o principal símbolo da velha política (ainda) em atuação no Brasil.

Ele sabe disso. Não à toa, ainda no dia da eleição, começou a disparar ligações e mandar mensagens para eleitos e reeleitos. Era o início da campanha.

Apagado durante o mandato de Eunício Oliveira, Renan terminou o ano legislativo com seu velho jeito intempestivo. Colegas dizem que o senador demonstrou ainda mais “inquietação” depois que Sergio Moro foi confirmado por Jair Bolsonaro no Ministério da Justiça.

Buscar voltar à presidência do Congresso é, na análise de senadores que já convivem com Renan, uma “tábua da salvação” para que ele tenha mais chance de “barganhar com o Executivo”.

Ao mesmo tempo em que os pares alegam que se sentem “protegidos” com Renan no comando, há o sentimento — claro que correto — de que não será bom para o andamento da Casa tê-lo novamente no cargo máximo.

O motivo é simples : o Senado teve 85% de renovação nas eleições de outubro e a pressão da sociedade será enorme. Os que estão chegando agora a Brasília, apesar de reconhecerem o que chamam de “experiência” e “carisma” de Renan, já parecem compreender que não faz sentido ter um senador alvo de 14 procedimentos criminais como líder.

Os poucos e barulhentos sobreviventes da velha política, porém, estão trabalhando. E continuarão trabalhando enquanto os brasileiros estiverem curtindo as festas de fim de ano.
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 41560
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1826 vezes
Curtiram: 3691 vezes

Re: PSL

Mensagem por Barbano » 21 Dez 2018, 09:06

Ao que parece, dos Bolsonaros, esse Flávio é o mais sujo. Ou o mais amador, que mais deixa rastros.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 87544
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5410 vezes
Curtiram: 1903 vezes

Re: PSL

Mensagem por E.R » 21 Dez 2018, 19:30

https://veja.abril.com.br/brasil/mp-do- ... suspeitas/

O Ministério Público do Rio de Janeiro quer ouvir o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) na investigação sobre a suspeita de movimentações financeiras irregulares feitas por Fabrício José Carlos Queiroz, seu ex-motorista.

Fabrício Queiroz voltou a alegar problema de saúde para faltar a um depoimento no MP – como ele não apareceu na última quarta, 19, a audiência havia sido remarcada para a tarde desta sexta, 21.

Em nota, o Ministério Público afirmou que enviará ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro “sugerindo” o comparecimento de Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, no dia 10 de janeiro “para que preste esclarecimentos acerca dos fatos”.

Parentes de Fabrício Queiroz serão ouvidos no próximo dia 8.

O comunicado diz que o advogado do ex-motorista foi à sede do MP para justificar a ausência do cliente. Afirmou que ele foi internado, hoje, para se submeter a “procedimento invasivo com anestesia”. O defensor de Fabrício Queiroz ficou de apresentar até a próxima sexta documento que comprovará a internação.

Na nota, o MP afirma que alguns deputados citados no relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) “procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos”.
--
https://veja.abril.com.br/politica/o-qu ... m-queiroz/

A pergunta que não quer calar segue sem resposta. Quinze dias depois de ter vindo à tona um relatório oficial que mostrava movimentações atípicas de 1,2 milhão de reais feitas pelo policial militar Fabrício Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flavio Bolsonaro, ainda não se descobriu o que está por trás do elevado fluxo financeiro. A resposta era esperada para a quarta-feira 19, quando Queiroz deveria prestar depoimento na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Mas, alegando “inesperada crise de saúde”, o ex-motorista não compareceu. Segundo sua defesa, ele estaria em atendimento para a realização de exames médicos de urgência, acompanhado da família. O depoimento foi, então, remarcado para a sexta-feira 21.

Ainda que as movimentações em si não representem necessariamente atos ilícitos, Queiroz tem muito a explicar. Por exemplo: por que pelo menos oito funcionários do gabinete de Flavio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio fizeram depósitos, totalizando 150 000 reais, em sua conta entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de janeiro de 2017 — todos em datas posteriores ao pagamento dos salários? Outro exemplo: por que Queiroz fez saques equivalentes aos mesmos valores poucos dias depois dos depósitos? Mais um exemplo: por que depositou um cheque de 24 000 reais na conta de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente eleito? Foi mesmo parte do pagamento de um empréstimo, como alega Bolsonaro? Um último exemplo: como sua filha Nathalia poderia ser funcionária do gabinete de Flavio e de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados em Brasília, ao mesmo tempo em que trabalhava como personal trainer para estrelas globais como Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso no Rio de Janeiro? Ah, faltou um outro exemplo: por que, apesar da vultosa movimentação financeira e do salário de 23 000 reais, Queiroz vive em uma casa singela em um bairro da periferia de Jacarepaguá, no Rio, e somente neste ano adquiriu um apartamento novo de 356 000 reais, dos quais 80% foram financiados pela Caixa ?

Tudo conspira para uma suspeita : o deputado Flavio Bolsonaro cobrava pedágio dos servidores do seu gabinete e a intermediação era operada por Queiroz. É apenas uma suspeita, mas que vem sendo reforçada pelo silêncio do ex-motorista e pelas declarações claudicantes dadas pelos Bolsonaro.

Assim que o assunto apareceu no jornal O Estado de S. Paulo, o presidente eleito pediu ao ex-­motorista que se explicasse. Flavio, por sua vez, postou o seguinte na sua conta do Twitter: “Nada fiz de errado. Não sou investigado. Agora, cabe ao meu ex-assessor prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao Ministério Público”. Com o passar dos dias, o discurso ganhou novos adereços. Em uma live no Facebook, Bolsonaro recorreu à velha carta do “vazamento seletivo” do documento, argumento tantas e tantas vezes usado pelos petistas da Lava-Jato. “O Queiroz não estava sendo investigado, foi um vazamento que houve aí. Não sou contra vazamento, tem que vazar tudo mesmo.”

Flavio foi mais longe e chegou a sugerir que está sendo alvo de alguma armação de adversários, outra linha de defesa exaustivamente empregada por todos os que têm de prestar alguma explicação. Disse ele: “Muitas coisas estão mal explicadas. Por que só o sigilo bancário dele veio a público? Será que é só para me atingir? Para atingir o presidente eleito?”. Com armação ou não, o fato é que a conta de Queiroz registrou movimentação de 1,2 milhão de reais em apenas um ano e que os funcionários de Flavio faziam depósitos na conta do ex-motorista logo depois de receberem o salário. Se for comprovada a cobrança de “pedágio”, a bandeira da ética da família Bolsonaro ficará rota mais cedo do que se pensava.
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 37857
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3557 vezes
Curtiram: 3043 vezes

Re: PSL

Mensagem por Victor235 » 21 Dez 2018, 23:05

Não sabia que a assessora/personal trainer atuou com a Bruna Marquezine. O curioso é que a Bruna é contra Bolsonaro, né? E era cuidada pela "assessora" dele :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chapolin Comunista
Membro
Membro
Mensagens: 3240
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 45 vezes

Re: PSL

Mensagem por Chapolin Comunista » 22 Dez 2018, 03:47

Barbano escreveu:Ao que parece, dos Bolsonaros, esse Flávio é o mais sujo. Ou o mais amador, que mais deixa rastros.

Sim, é o mais burro
Avatar: Bolsocorno, o rei do gado se transformou em boi para se assemelhar ao rebanho bolsonarista. Osmar Enterra na rachadinha da Micheque.

O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha).E você, de que lado está?


''A direita é a escória.''
RUI COSTA PIMENTA

Avatar do usuário
Chapolin Comunista
Membro
Membro
Mensagens: 3240
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 45 vezes

Re: PT

Mensagem por Chapolin Comunista » 22 Dez 2018, 19:19

A playboyzada branca de Ipanema que votou no João Amoeba nunca vai compreender.
Avatar: Bolsocorno, o rei do gado se transformou em boi para se assemelhar ao rebanho bolsonarista. Osmar Enterra na rachadinha da Micheque.

O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha).E você, de que lado está?


''A direita é a escória.''
RUI COSTA PIMENTA

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 87544
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5410 vezes
Curtiram: 1903 vezes

Re: PSL

Mensagem por E.R » 26 Dez 2018, 18:57

https://tvuol.uol.com.br/video/queiroz- ... 2E0A96326/



O motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), disse em entrevista ao SBT que parte do R$ 1,2 milhão que movimentou vem de negócios como compra e venda de carros.
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

naples
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Ago 2011, 21:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: PSL

Mensagem por naples » 26 Dez 2018, 20:16

Safado esse cara. Sem mais...

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2014
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 151 vezes

Re: PSL

Mensagem por Dias » 26 Dez 2018, 20:28

Pra se apresentar ao MP ele foge, mas pra dar entrevista está bonzinho. Canalha de merda, tinha que trabalhar para alguém de índole igual mesmo.
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Avatar do usuário
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 37857
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3557 vezes
Curtiram: 3043 vezes

Re: PSL

Mensagem por Victor235 » 28 Dez 2018, 19:39

SBT Brasil entrevista assessor de Flávio Bolsonaro, Globo reproduz no JN e bomba na web
https://observatoriodatelevisao.bol.uol ... mba-na-web

Jornalismo do SBT derrota a Globo ao entrevistar Queiroz
https://www.terra.com.br/diversao/tv/bl ... chec9.html

A farsa do Queiroz e o jornalismo farsante do SBT
https://www.revistaforum.com.br/blogdor ... te-do-sbt/

Potencial de crises no governo Bolsonaro não está no gibi
https://gilvanmelo.blogspot.com/2018/12 ... erois.html

Partido de Bolsonaro vai apoiar governos do DEM e MDB pelo país
PSL evita cargos nos secretariados e se coloca contra gestões comandas por legendas de esquerda, principalmente no Nordeste. No Rio, São Paulo e Minas, sigla opta pela independência.
https://oglobo.globo.com/brasil/partido ... s-23324139
Editado pela última vez por Victor235 em 02 Jan 2019, 21:15, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado