Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 450 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo
  Exibir página para impressão

POLÍTICA (2015)
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 20:47 
Moderador Global

Curtiu: 2152 vezes
Foi curtido: 293 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Fantasias: Não utilizo

iago83 escreveu:
Não, muito obrigado. Prefiro ir ao meu computador, que lá eu crio minhas animações à vontade ou ao Coral Jovem da minha igreja.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: POLÍTICA
MensagemEnviado: 06 Jan 2015, 05:54 
Membro

Curtiu: 3373 vezes
Foi curtido: 785 vezes
Time de Futebol: Flamengo
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/jean-wyllys-vai-virar-filme/

Imagem

Jean Wyllys vai virar documentário. A produtora Lente Viva acaba de aprovar um projeto de captação de recursos para Tempos de Jean Wyllys. Vai custar 842 648 reais.

Credo ! Será que vai ter depoimento do Bial ?

MensagemEnviado: 06 Jan 2015, 07:42 
Administrador

Curtiu: 1208 vezes
Foi curtido: 2093 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Que legal. Quando o cinto aperta cortam direitos trabalhistas, mas mantém 39 ministérios e liberam grana para filme desse escroto. Vai bem...

MensagemEnviado: 12 Jan 2015, 23:18 
Membro

Curtiu: 1925 vezes
Foi curtido: 1242 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Sem contar o aumento do salário dos deputados.

E essa aqui, para não perder o apoio com o PT, o PMDB vai colocar o Chalita, que recentemente se envolveu em diversas polêmicas, que o fizeram abrir mão de ser candidato à reeleição (ele foi um dos deputados mais votados por São Paulo em 2010) na chapa de Haddad, como vice.

O motivo, assim Chalita volta sem tanto destaque à cena política (ele seria indicado a ministro, não foi por causa das polêmicas), em um cargo com ainda mais visibilidade do que o atual na Secretaria da Educação e o PMDB impede que a Marta Suplicy saia do PT e concorra contra o partido, através do PMDB.

A Marta, por sua vez, agora pensa em ir para o PSB ou para o partido do Paulinho da Força, o que fará com que ela em tese apoie Geraldo Alckmin, pois o PSB é o partido do Márcio França, vice de Alckmin aqui em São Paulo, até então concorrentes dela.

É cada uma!

http://atarde.uol.com.br/politica/notic ... para-marta

MensagemEnviado: 20 Jan 2015, 19:39 
Membro

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/01/cunha-diz-ser-alvo-de-gravacao-falsa-e-pede-apuracao-policia-federal.html

Imagem

O líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha (RJ), disse nesta terça-feira (20) que pediu ao Ministério da Justiça a instauração de um inquérito pela Polícia Federal para apurar a autoria da gravação de uma suposta conversa telefônica – uma montagem, segundo afirmou – cujo objetivo seria prejudicar a candidatura dele à presidência da Câmara.

O peemedebista informou que recebeu a gravação no sábado (17), em seu escritório político, no Rio de Janeiro, de uma pessoa que teria se identificado como policial federal – ele não revelou o nome.

No início da tarde, o Ministério da Justiça divulgou nota informando que recebeu o material enviado pelo deputado e que o ministro em exercício, Marivaldo Pereira, o encaminhou à Polícia Federal "para apuração e providências cabíveis".

No fim da tarde, a PF divulgou nota informando que abriu o inquérito para apurar o caso e que realizará perícia no áudio apresentado pelo parlamentar.

No diálogo gravado, que Eduardo Cunha apresentou a jornalistas nesta terça, um dos interlocutores dá a entender que seria aliado do deputado e a outra pessoa o estaria chantageando para não revelar informações que comprometeriam Eduardo Cunha.

Nos três minutos e meio de gravação, uma pessoa – supostamente um policial – ameaça revelar nomes se não receber dinheiro em troca.

“O meu delegado já me chamou, já andou me sondando, e o negócio está ficando feio, inclusive, me disseram que o Ministério Público vai me chamar. Aí, se eu ficar abandonado, eu vou jogar merda no ventilador. Está todo mundo enchendo a burra de dinheiro e eu estou abandonado e duro, sem grana, só segurando a porra”, diz um dos interlocutores.

A outra pessoa, suposto aliado de Eduardo Cunha – o que o deputado nega – pede que o interlocutor tenha “tranquilidade” porque ele será “remunerado” e “o dinheiro vai chegar” nas mãos dele.

“Não se preocupe com a questão financeira, tenha paciência. (...) Tenha tranquilidade que você vai ser remunerado, o dinheiro vai chegar em suas mãos”, responde. Em outro momento, afirma que ele não ficará abandonado: “A nossa equipe continua de pé e nós vamos honrar tudo o que falamos com você, você não ficar abandonado e sem dinheiro.”

Para o deputado, a gravação é uma “grosseira falsificação”, que mostra uma “simulação teatral de diálogo”.

“Prefiro me antecipar antes que essa gravação se torne viral”, disse o deputado.

De acordo com o líder peemedebista, a pessoa que entregou o áudio disse que a gravação seria incluída em um inquérito em curso, em que haveria autorização judicial para interceptação telefônica. A suposta farsa, ainda conforme esse portador anônimo, estaria sendo tramada pela cúpula da Polícia Federal.

Eduardo Cunha afirmou que esse suposto policial identificou os nomes de pessoas que estariam por trás da gravação, mas que não iria revelá-las sem ter provas. “Ele disse que fazia parte da cúpula da PF quem estaria orquestrando isso”, afirmou.

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para 1 de fevereiro. Além de Eduardo Cunha, outros dois deputados são candidatos a presidente da Câmara : Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).

MensagemEnviado: 20 Jan 2015, 19:57 
Membro

Curtiu: 294 vezes
Foi curtido: 481 vezes
Time de Futebol: Portuguesa
Ver Eduardo Cunha como candidato pra presidente da Câmara me dá náusea, sinceramente.

Ele não dá o respeito ao povo como tanto diz na propaganda eleitoral.

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015

MensagemEnviado: 25 Jan 2015, 23:55 
Membro

Condenado por diversos crimes. Preso em casa, só das 22h as 05h, recebendo petistas e influenciando nas decisões do partido da presidenta do Brasil. Em nota, diz que, "como qualquer cidadão", o "condenado injustamente" tem direito a receber visitas de amigos.

Leia esse e outros absurdos: http://oglobo.globo.com/brasil/preso-em ... t-15145582

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 16:38 
Membro

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tiririca-diz-que-circo-e-mais-organizado-que-camara,90ceeac14654b410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Mais adaptado com a rotina da Câmara, o deputado Tiririca (PR-SP) tomou posse neste domingo na Câmara dos Deputados feliz com os quatro primeiros anos de trabalho.

Um dos mais assíduos parlamentares, o palhaço reeleito com mais de 1 milhão de votos disse que demorou para se adaptar com a Câmara, já que sua vida no circo era toda “organizadinha”.

“É doido, nos primeiros três meses foi difícil. Você vem de outra escola, você chega aqui e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizada, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí (na Câmara dos Deputados) você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim...”, disse o deputado.

Tiririca comemorou o fato de nunca ter faltado ao trabalho e dos projetos que apresentou, mais voltados para a atividade circense.

Nos próximos quatro anos, quer focar em outros temas, como saúde e educação.

“Apresentamos projetos pra caramba. Não foi aprovado nenhum, mas isso não depende da gente. Quatro anos sem nenhuma falta. Coisa linda”, disse.

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 17:28 
Membro

Imagem

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi reeleito neste domingo (1 de fevereiro de 2015).

Renan Calheiros recebeu 49 votos e venceu o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que recebeu 31 votos.

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 18:38 
Membro

Estou acompanhando a eleição a mesa diretora da 55ª legislatura da Câmara dos Deputados.

A posse foi de manhã.

São quatro candidatos à presidência: http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... AMARA.html

Os partidos já registraram blocos parlamentares que diferem de suas coligações na época das eleições: http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... AMARA.html e http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... ENTAR.html

Assista ao vivo: http://www.camara.leg.br/internet/tvcam ... lecao=VIVO

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 19:37 
Membro

Imagem
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito hoje presidente da Câmara dos Deputados.

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 19:40 
Membro

Deputados são empossados para mandato na 55ª legislatura
01/02/2015 - 11h31 Atualizado em 01/02/2015 - 15h22

A Câmara dos Deputados empossou, neste domingo (1º), os 513 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura (2015-2019). Os três deputados que não estavam presentes para firmar o compromisso pela manhã - Carlos Sampaio (PSDB-SP), Genecias Noronha (SD-CE) e Luis Tibé (PTB-MG) - tomaram posse no início da tarde.

Coube ao parlamentar mais velho entre os que possuem maior número de mandatos, deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), a tarefa de presidir a sessão preparatória de posse dos eleitos, uma vez que o último presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não concorreu à reeleição.

Luis Macedo - Câmara dos Deputados
Imagem
Deputados fazem juramento em cerimônia de posse, no Plenário Ulysses Guimarães.

Teixeira iniciou os trabalhos lembrando o nome de deputados ilustres como Adauto Lúcio Cardoso, Célio Borja, Rubens Paiva e Ulysses Guimarães, e destacando que todos os parlamentares têm o mesmo mandato a cumprir.

“Vamos continuar exercendo nossa vida pública com a luminosidade dessas expressões e de outras que não citei. Que nos orientemos pelos princípios da nossa Constituição, especialmente a impessoalidade, a transparência e a moralidade. Sejam bem-vindos”, disse. “Aqui está a maior representação do povo brasileiro: a Câmara dos Deputados”, concluiu.

Em seguida, Teixeira dividiu com outros parlamentares da Mesa Diretora o dever de chamar o nome dos eleitos e de tomar deles o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Um a um, os parlamentares presentes ratificaram o compromisso dizendo “assim o prometo”.

Antes de suspender a sessão, Teixeira pediu aos deputados recém-empossados para registrarem presença por meio do sistema eletrônico, destacando que o registro já valerá para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerá ainda hoje, às 18 horas.

Nova composição
Entre os que tomaram posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez. A grande maioria dos eleitos é homem (462), possui ensino superior completo (410) e tem entre 51 e 60 anos (187). Há predomínio de brancos (80,1%), com 15,8% de pardos e apenas 4,1% de negros. As mulheres representam 10% da Casa – 51 deputadas.

O deputado Celso Russomano (PRB-SP), campeão de votos no País (1,5 milhão), agradeceu aos eleitores pela votação expressiva e destacou que vai continuar atuando na defesa dos direitos do cidadão. Ele afirmou que um dos objetivos de seu novo mandato será trabalhar para criar um código de defesa do consumidor de serviços públicos.

“Atualmente, o Código de Defesa do Consumidor já prevê a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Mas precisamos responsabilizar os agentes públicos pela prestação de serviços de má qualidade”, disse.

Bancadas
Após a terceira alteração do resultado das eleições de 2014, o número de partidos com representação na casa passou de 22 para 28. Seis partidos (PHS, PTN, PTC, PSDC, PRTB e PSL) que não tinham representação na Câmara passaram a ter neste ano.

O PT continua com a maior bancada da Casa, mesmo tendo eleito 19 deputados a menos do que no pleito anterior. Serão 69 deputados em 2015 contra os 88 na legislatura passada.

O segundo maior partido será o PMDB, que elegeu seis deputados a menos e terá 65 representantes; seguido do PSDB, com 54 parlamentares – dez a mais do que tinha. Dos três grandes partidos com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu.

Eleição da Mesa
A nova Mesa Diretora da Câmara será eleita ainda hoje, a partir das 18 horas, durante a segunda sessão preparatória para a atual legislatura. Para iniciar a votação é necessária a presença de, no mínimo, 257 parlamentares. No entanto, para a vitória de um candidato no primeiro turno, é preciso apenas a maioria dos votos dos deputados presentes no momento da votação.

Oficialmente, o início dos trabalhos legislativos ocorre em sessão do Congresso Nacional amanhã, segunda-feira, dia 2 de fevereiro, com a leitura da mensagem presidencial entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Daniella Cronemberger
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Mais de 2 mil convidados participam da posse dos deputados
01/02/2015 - 12h07

Cada deputado pôde trazer quatro convidados. A organização contou com dezenas de servidores e cerca de 100 policiais legislativos.

Mais de dois mil convidados participaram da posse dos deputados federais neste domingo (1º). A organização contou com dezenas de servidores e cerca de 100 policiais legislativos. Diferentemente de outras posses, desta vez, uma série de barreiras foram instaladas por toda a Câmara, para direcionar o acesso a cada um dos nove tipos de credenciais criados especialmente para a ocasião.

Luis Macedo - Câmara dos Deputados
Imagem
Familiares e amigos dos parlamentares assistem os preparativos para cerimônia de posse.

Cada deputado pôde trazer quatro convidados, dois para assistir a cerimônia num telão no Salão Negro e dois que deram acesso a telões no auditório Nereu Ramos ou em uma das 16 salas de comissões que ficaram abertas aos convidados. Outros dois adesivos de hologramas foram usados por autoridades e convidados de parlamentares que tiveram acessos especiais ao plenário e às galerias.

Como explica o servidor da Câmara, David Miranda, por determinação do Corpo de Bombeiros, as galerias tiveram apenas 200 lugares ocupados. "Tem capacidade para acomodar confortavelmente 400 pessoas, mas não tem capacidade de retirar essas pessoas em caso de pânico, por isso que foi limitado a 200 pessoas."

Troca de convite
Alguns familiares de deputados tiveram dificuldades, como Ylídia Mansur, esposa do deputado Beto Mansur (PRB-SP): "A gente tem que trocar o convite pra ter acesso à galeria por um bottom específico. É meio tumultuado porque às vezes a pessoa pensa que, com o convite, ela já tem acesso, e não tem. Tem que trocar aqui com a credencialzinha pra poder entrar."

Segundo David Miranda, esse tipo de episódio foi comum: "Algumas pessoas chegam, não entendem porque ela é familiar, ela é irmã do deputado que está tomando posse, é filha do deputado e não pode ter acesso ao Plenário, não pode ter acesso à área do evento, né? A vontade é que todos os familiares, todos os amigos correligionários tivessem todo acesso amplo para comemorar com o deputado esse momento importante, mas a capacidade da Casa não permite, então a gente teve que fazer essa limitação."

No Salão Verde, um cordão de isolamento separou jornalistas e convidados de autoridades e deputados. O deputado Sérgio Reis (PRB-SP) comentou a sua impressão sobre o novo cargo. "Agora eu sou um deputado. Até estranho a turma: 'deputado, como vai?', 'pô, todo mundo me chama de Serjão, pode me chamar de Serjão'. Não. É deputado. Então tá bom. Estou importante, aqui, ó. Posso entrar onde eu quiser."

O deputado Pompeu de Matos (PDT-RS) veio a caráter, com roupa típica do Pampa Gaúcho. Ou seja, sem paletó e gravata, como manda o regimento. No passado, ele chegou a passar dificuldades por isso. "Olha, na verdade, no meu primeiro mandato eu já vim assim, aí eu não fui compreendido. Insistiram, persistiram, me botaram pra fora e eu voltei pra dentro. Teimei. Então vim de novo, de bota, bombacha, guaiaca, lenço, até porque isso, pra mim, é consenso. E é vestido desse jeito que em Brasília, de novo, vou abrir o peito pra dizer tudo o que eu penso."
Desta vez, o deputado Pompeu de Matos pôde entrar no Plenário e tomar posse sem problemas.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 19:40 
Membro

Curtiu: 137 vezes
Foi curtido: 237 vezes
Time de Futebol: Vitória
E o partido mais sanguessuga que existe agora vai chupar mais uns litros de sangue do congresso nacional. Tamo é ferrado

Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 19:43 
Membro

Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara dos Deputados
01/02/2015 - 20h33 Atualizado em 01/02/2015 - 20h34

A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ª legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.

Após tomar posse no cargo, Cunha conduzirá a apuração dos votos para os demais cargos da Mesa Diretora (1º e 2º vice-presidentes, 1º a 4º secretários e os quatro suplentes).

Atual líder do PMDB na Casa, ele tem o apoio declarado de PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB.

Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa, já ocupou a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, foi líder do partido e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

MensagemEnviado: 01 Fev 2015, 23:32 
Membro

Líder do PT diz que não esperava derrota em primeiro turno
01/02/2015 - 21h16
O líder do PT, deputado Vicentinho (PT-SP), afirmou que não esperava uma derrota em primeiro turno na eleição para a Presidência da Câmara. O candidato apoiado pelo partido, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ficou em segundo lugar na disputa em que venceu Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Não podemos deixar de reconhecer que não tivemos os votos que queríamos”, disse Vicentinho.

Ele também afirmou que espera que a base do governo se recomponha após a eleição. Segundo Vicentinho, o mais importante é manter é o projeto de um governo. “Para reconstruir essa base, é necessário muito diálogo, muita conversa e propostas concretas. Qualquer conversa tem que ser junto com o povo, movimentos sociais, negros e mulheres”, defendeu o parlamentar.

Governabilidade
O líder do PT não acredita que a governabilidade do governo Dilma seja prejudicada, pois, segundo ele, Eduardo Cunha disse que não seria oposição. Sobre a não participação do PT na Mesa Diretora, Vicentinho disse que cumpriu compromissos. “Foi uma decisão nossa, ao fazer o bloco com outros partidos”, afirmou.

Cunha foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 450 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas