Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2018, 19:53

Tem vídeo dessa fala de Dilma?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Lula

Mensagem por Hyuri Augusto » 24 Jan 2018, 19:56

Não acho que o mandem prender amanhã. É provável que seja entre a semana que vem ou até mesmo no fim de fevereiro. Não acho que o farão logo agora. Se sim, seria bom, mas provavelmente não role.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2018, 20:03

Hyuri, tem uns 3000 recursos ainda. Vai meses.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Lula

Mensagem por Jegue » 24 Jan 2018, 20:11

Até julgarem tudo isso, se bobear vai até 2020. Desde que ele foi condenado, um recurso a favor dele era pedido a cada três dias...
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Lula

Mensagem por Barbano » 24 Jan 2018, 22:06

Victor235 escreveu:Isso aí é alienação dos eleitores do Bolsonaro. Ele que veio, num vídeo no Facebook, com essa história de que o Lula vai fugir e se exilar na Etiópia. É só pesquisar e ver que a viagem já estava marcada há muito tempo. Outra coisa, o ex-presidente foi condenado, mas ainda não foi preso, pois existem outros recursos a serem explorados, então não faria sentido ele estar "fugindo" do país.
Mas você acha certo que um condenado em segunda instância possa deixar o país?

Mesmo que ele não cumpra a pena de imediato, acho errado. Abre possibilidade para fugir do cumprimento da pena.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Lula

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 24 Jan 2018, 22:54

Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Isso aí é alienação dos eleitores do Bolsonaro. Ele que veio, num vídeo no Facebook, com essa história de que o Lula vai fugir e se exilar na Etiópia. É só pesquisar e ver que a viagem já estava marcada há muito tempo. Outra coisa, o ex-presidente foi condenado, mas ainda não foi preso, pois existem outros recursos a serem explorados, então não faria sentido ele estar "fugindo" do país.
Mas você acha certo que um condenado em segunda instância possa deixar o país?

Mesmo que ele não cumpra a pena de imediato, acho errado. Abre possibilidade para fugir do cumprimento da pena.
São casos específicos, ele é ex-presidente e vai utilizar dos benefícios executivos concedidos aos ex-presidentes. Cê acha que ele iria fugir com pessoas que trabalham no Planalto assessorando ele, pra que?
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Lula

Mensagem por Red » 24 Jan 2018, 23:14

Deixa ele ir. Quem sabe damos sorte e ele nunca mais volta.
Esses usuários curtiram o post de Red (total: 1):
Barbano
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2018, 19:04

Lula afirma ser vítima de um 'pacto'
A uma plateia formada por militantes e sindicalistas, ex-presidente diz que decisão lhe deu uma 'coceirinha' para continuar pré-candidato ao Planalto

Vera Rosa, Juliana Diógenes e Marcelo Osakabe, O Estado de S.Paulo
24 Janeiro 2018 | 21h32

SÃO PAULO - Três horas depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em palanque montado na Praça da República, que não vai desistir da disputa ao Palácio do Planalto porque uma “coceirinha” o faz seguir adiante. “Pobre daqueles que acham que prendendo o Lula acaba a luta. Quero avisar a elite: esperem que vamos voltar”, afirmou.

Diante de uma plateia formada por militantes do PT, parlamentares, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, o ex-presidente disse ser vítima de um “pacto” entre o Judiciário e a imprensa para acabar com seu partido. “Se me condenaram, me deem pelo menos o apartamento”, afirmou Lula, em uma referência ao triplex no Guarujá, alvo da Lava Jato. “Quero que eles digam qual foi o crime que cometi. Estou condenado outra vez por um apartamento que eu não tenho. Já pedi para o Guilherme Boulos (líder do MTST) mandar o pessoal dele ocupar. Já que é meu, que ocupem”, ironizou.

Imagem
Lula se junta ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em ato na Praça da República, no Centro da capital paulista. Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A estratégia de Lula consiste em adotar o discurso da vitimização. Nesta quinta-feira, 25, ele vai participar da reunião da Executiva Nacional do PT, que vai lançá-lo como candidato ao Planalto. “Eu nem precisava voltar, já estava aprovado, mas agora percebo que eles estão fazendo isso para evitar que eu seja candidato. Essa provocação é de tal envergadura que me deu uma coceirinha e agora quero ser candidato a presidente da República”, discursou. “Se cometi um crime, me apresentem um crime que eu desisto.”

Chamado de “guerreiro do povo brasileiro”, Lula se comparou ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que era tido como terrorista e passou quase três décadas na cadeia. “Mandela ficou preso 27 anos. Nem por isso a luta diminuiu e ele foi eleito presidente”.

O ex-presidente acompanhou o julgamento de Porto Alegre na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ao lado de antigos companheiros de jornada. Lula presidiu a entidade de 1975 a 1981 e foi dali que comandou várias greves, desafiando o regime militar. Antes do veredicto, disse aos militantes que esperava ser absolvido por 3 a 0. A portas fechadas, porém, não escondeu o abatimento.

A decisão do TRF-4 que condenou Lula por unanimidade a 12 anos e um mês de prisão fez o PT convocar ainda na quarta-feira, 24, uma reunião de emergência com alguns dirigentes, na sede do partido, em São Paulo. Na lista estavam o tesoureiro do partido, Emídio de Souza, os senadores Humberto Costa (PE) e Jorge Viana (AC), além do ex-ministro Celso Amorim, pré-candidato ao governo do Rio.

O PT vai registrar a candidatura de Lula à Presidência em 15 de agosto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tentar reverter a decisão que pode torná-lo inelegível, mas, nos bastidores, considera remota a possibilidade de mudar o quadro.

“A partir deste momento, é radicalização da luta”, afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em Porto Alegre (RS). Em nota, ela disse que o resultado do julgamento configura uma “farsa judicial”. “Se pensam que a história termina coma decisão desta quarta, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça”.

Choro. Assim que o voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo, foi lido, alguns petistas que estavam reunidos com Lula no sindicato caíram no choro. “Muita gente se emocionou”, contou o senador Humberto Costa. “Mas vamos até as últimas consequências com Lula. Se houver impugnação, isso deve acontecer por volta de setembro.”

O ex-ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia Jaques Wagner, um dos cotados para ser o Plano B do PT, foi dar um abraço em Lula no sindicato. Wagner almoçou com o ex-presidente. No cardápio, carne com cogumelo, arroz, feijão e macarrão japonês, servidos em quentinhas.

A televisão, segundo ele, estava desligada. “Para quê acompanhar o julgamento?”, perguntou. “Ele ficou naquela sala reservada do segundo andar conversando com amigos.”

Passava um pouco das 10 horas quando Lula chegou ao sindicato. “Comecei aqui e aqui vou recomeçar”, afirmou o ex-presidente. “Você vota em mim, Devanir?", perguntou ele ao ex-deputado Devanir Ribeiro, que foi diretor do sindicato.

O bom humor foi terminando à medida que o julgamento prosseguia. Apesar de esperarem a condenação, os petistas tinham esperanças no voto do revisor, Leandro Paulsen. Acreditavam que Lula poderia ter um voto favorável, abrindo uma divergência na Corte, o que lhe daria direito a mais um recurso na Justiça. “Recebemos com muita perplexidade esse resultado”, afirmou o senador Jorge Viana. “Fico chocado de ver essa caçada contra Lula. Não é possível que um tribunal tenha se partidarizado dessa forma.”
ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2018, 19:39

Imagem
Cúpula da PF começa a preparar prisão de Lula
http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... o-de-lula/

Por outro lado: Prisão de Lula incendiaria o país, diz ministro do STF
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politic ... bpxjm.html

Cristovam Buarque: Condenação de Lula afeta credibilidade no processo eleitoral
https://istoe.com.br/cristovam-buarque- ... eleitoral/

Por outro lado: Condenação no TRF4 não afeta favoritismo de Lula nas eleições
https://noticias.r7.com/brasil/condenac ... s-24012018

Ciro Gomes diz torcer para que Lula reverta decisão nas próximas instâncias
http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... nstancias/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Lula

Mensagem por CHarritO » 25 Jan 2018, 19:54



:pancada:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2018, 20:02

Aí você abre o vídeo e o cara da thumb e título mal aparece. Sensacionalismo isso aí.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Lula

Mensagem por Dias » 25 Jan 2018, 20:31

Victor235 escreveu:Aí você abre o vídeo e o cara da thumb e título mal aparece. Sensacionalismo isso aí.
Nome do canal: Canal Patriotas



Mas que mania retardada do Jean querer ficar se metendo a defender o Lula abertamente. Eu parabenizo o PSOL por não ficar se queimando querendo sempre ficar junto do PT.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Victor235
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2018, 20:33

Juiz do DF proíbe Lula de sair do Brasil; PF já foi informada
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018 ... mada.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Lula

Mensagem por Tufman » 25 Jan 2018, 23:07

Jean é do PSOL, o partido que foi contra a condenação do Lula (ah vá). Nada mais natural que ele, assim como outros psolistas, se manifestem a favor do ex-presidente. Todos ratos.

Também não vejo nada passível de elogio ou exemplo de um partido contra a velha política e defensor da nova esquerda brasileira sendo braço direito do PT... O grosso da agenda política dos dois é a mesma. Uma criticazinha que eles fazem aqui e acolá não muda isso.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 26 Jan 2018, 22:00

“A prisão de Lula pode ser o desejo de muitos, mas isso não vão assistir”, disse o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo
25 de janeiro de 2018

Imagem
Luiz Marinho disse que o partido não pode ficar de "braços cruzados" diante do Judiciário. (Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira, o e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo e presidente estadual do partido, Luiz Marinho, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá para a cadeia. “A prisão pode ser o desejo de muita gente, mas não vão assistir”, afirmou. “Se o Poder Judiciário tirou as coisas dos eixos, o que vamos fazer? Ficar de braços cruzados? Estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados.”

O tom de revolta com a condenação de Lula marcou a reunião da Executiva Nacional do PT, um dia após a pena do ex-presidente ser ampliada, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), para 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Também presente no evento, o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), João Pedro Stédile, deu o seu recado. “Aqui vai um recado para a dona Polícia Federal e para o ‘Seu’ Poder Judiciário: não pensem que vocês mandam no País. Não aceitaremos de forma nenhuma e impediremos que Lula seja preso. Esse é o nosso compromisso”.

Os ataques ao TRF-4 foram feitas por todos os participantes do encontro da legenda. “Aquele julgamento de ontem foi absolutamente coerente com o que acontece hoje no Brasil, onde o sistema jurídico é o pilar do fascismo”, criticou o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado.

Desafio

Um dia depois de ser condenado pelo TRF-4, Lula declarou que não respeitará a decisão da Justiça. Em um ato político que aprovou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, nessa quinta-feira Lula conclamou os militantes a uma ofensiva nas ruas para defendê-lo e pregou o enfrentamento político.

“Esse ser humano simpático que está falando com vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem”, afirmou o ex-presidente, em reunião da Executiva Nacional do PT. “Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei , mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar. Senão perderei o respeito da minha neta de 6 meses, dos meus filhos e perderei o respeito de vocês.”

Lula chegou a se comparar a Jesus Cristo, ao afirmar que o filho de Maria e José foi condenado à morte sem provas. “Jesus Cristo foi condenado à morte sem dizer uma palavra, recém-nascido. E, se o José não corre, ele tinha sido morto. E olhe que não tinha empreiteira naquele tempo, não tinha Operação Lava-Jato”, disse. Logo em seguida, o ex-presidente se corrigiu: “Eu sei que a imprensa vai dizer ‘Lula se compara a Jesus Cristo’. Longe disso”.

Com a voz embargada em alguns momentos, o ex-presidente fez questão de destacar que retomará as caravanas pelo Brasil, depois do Carnaval, mas conclamou o PT e os movimentos sociais a ajudá-lo no embate nas ruas. “Espero que a candidatura não dependa do Lula. Que vocês sejam capazes de fazê-la, mesmo se acontecer alguma coisa indesejável, e colocar o povo brasileiro em movimento”, insistiu.

O PT lançou a pré-candidatura de Lula à Presidência em reunião de sua Executiva como uma forma de mostrar que não aceitará o que chama de “julgamento político”. O partido vai recorrer da sentença do TRF-4, mas sabe que, como a decisão foi tomada por unanimidade pelos três desembargadores, a chance de reverter o quadro é remota.
O SUL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder