As melhores músicas e álbuns de 2014

Faça seu ranking, dê suas justificativas e comente o top de outros usuários

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum da Boa Vizinhança.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

As melhores músicas e álbuns de 2014

Mensagem por Victor235 » 17 Dez 2012, 20:42

Proposta do tópico: elaborar um top (quantidade de poisções à sua escolha) que contenha as melhores músicas lançadas ao longo de 2012 (inclui dezembro de 2011), com comentários sobre elas. Os usuários também podem comentar sobre o ranking de outros usuários, numa saudável discussão musical.

Começando:
Imagem
AS 30 MELHORES MÚSICAS DE 2012
Resolvi elaborar uma lista com as trinta melhores músicas lançadas em 2012 (e mais uma ou outra lançada na segunda metade do ano passado, mas que se destacou neste). Trata-se de opinião pessoal minha, mas fiz um comentário sobre cada música explicando os motivos delas estarem na posição em que estão. São 26 músicas nacionais, duas em inglês e duas em espanhol,
apresentadas em ordem decrescente. Inclui também algumas das muitas músicas desconhecidas que acho por aí. E obviamente a segunda parte da lista é bem melhor que a primeira. Muita gente não vai concordar com nada, que seja, mas aí vai:

Imagem
30. CRISTIANO ARAÚJO - QUANDO TEM QUE ACONTECER
A música que ocupa o último lugar desta lista não tem nada demais. Incluí esta composição de Nivardo Paz por gostar sobretudo do verso "Quando estamos amando a gente sempre faz umas loucuras pra alimentar o amor, ou pra tentar esquecer (...) e tudo na vida acontece quando tem que acontecer". Mas a melhor música do Cristiano é antiga: "Você vai ficar em mim".
Onde conheci: CD

Imagem
29. LUCAS & LUAN - INVENTEI AMORES
Esta composição de Flavinho Tinto/Nando Marx/André Vox também foi gravada por Roby & Roger e Davi & Fernando. Mas só esta versão do Lucas & Luan conseguiu ser cantada da forma como deveria, e é por isso que ela está na lista. Pela forma que a dupla canta o refrão "Eu tento, invento, alguém pro seu lugar / Se fecho meus olhos, você ainda está la / Eu minto pra mim que consigo te esquecer / Mas todo caminho me leva até você", sobretudo no início de cada linha, com aquela forma de cantar rapidamente as primeiras palavras de cada verso, além da letra.
Onde conheci: Nativa FM

Imagem
28. VICTOR & LEO - NÃO ME PERDOEI
Composição do Victor Chaves para o álbum "Ao Vivo em Florianópolis". Destaque para a introdução e solo da canção, além de partes da letra.
Onde conheci: Blognejo

Imagem
27. ZÉ RICARDO & THIAGO part. ISRAEL NOVAES - SINAL DISFARÇADO
Eu mesmo me pergunto o que esta música faz aqui. A letra é péssima, totalmente comercial, quatro acordes... Mais um arrocha com paradinha no final do primeiro verso, com aqueles tan... tan--tan-tan-tan-tan antes de entrar o refrão e tudo mais. Mas para mim esta foi a verdadeira música que ocasionou o fenômeno que diz que todas as duplas tem que gravar músicas no ritmo arrocha. Uma pena que 90% das músicas deste ritmo apresentam letras muito ruins e superficiais, apesar de o ritmo ser bastante interessante. Como o ritmo se destacou muito ao longo do ano, jamais eu incluiria músicas como aquelas que falam de carro na lista, contudo, incluí esta que é cantada de uma forma legal e tem um bom ritmo, apesar da letra.
Onde conheci: Youtube

Imagem
26. JOÃO BOSCO & VINÍCIUS - QUÍMICA
Segundo single do DVD da dupla João Bosco & Vinícius gravado na casa de seu empresário, Euler Coelho. Música levada praticamente apenas no piano, executado pelo produtor Dudu Borges, que praticamente gravou 10 entre 10 sucessos sertanejos que contém arranjos no piano ao longo do ano. Aliás, esse novo CD/DVD do JB&V me fez voltar a gostar bastante deles, tem até pout-pourri usando harpa.
Onde conheci: Youtube

Imagem
25. RONNY & RANGEL - INDESCRITÍVEL
Nada demais na música. Mas talvez a que marque o "fim" da carreira dos um pouco desconhecidos Ronny & Rangel. Após lançarem várias músicas boas para se ouvir, como "Vida do meu coração", "Parei", "Invencível" e "A felicidade não espera", a dupla gravou esta, "Indescritível", que contém uma letra bacana sobre alguém que não perde por esperar para encontrar seu amor, e decide "fugir desse lugar agora para ir correndo te encontrar". O problema é que depois disso a dupla entrou numa cilada gravando diversas porcarias como "As mina pira", "Vou sim" e "Uma noite créu e tchau" e outras que nada tem a ver com o verdadeiro estilo deles. Como se gravar qualquer coisa apenas para aparecer na mídia ajudasse. Para mim só atrapalhou. Vou ser
obrigado a parar de acompanhar o trabalho deles, que eu seguia desde 2008.
Onde conheci: Saudades FM

Imagem
24. GEORGE HENRIQUE & RODRIGO - TÔ VENDO A HORA
Faixa do CD "Esquenta pra balada" do George Henrique & Rodrigo, dupla que tem como "pai" a dupla Bruno & Marrone, que os lançou após assistirem uma apresentação deles. Na ocasião, Bruno disse ter sido "a melhor apresentação ao vivo" que ele já havia assistido, e resolveu gravar um projeto para eles (obviamente, lucrando em cima). A ideia foi uma novidade: gravar um DVD num posto de gasolina. A ironia é que a grande maioria das faixas são românticas, com arranjos bonitos (o que é ótimo, mas fugiu da proposta do DVD). Dentre as mais animadas, fico com "Tô vendo a hora". Poderia ser também a "Reflexo".
Onde conheci: CD

Imagem
23. PAULA FERNANDES part. JUANES - HOY ME VOY
Esse ano é moda falar do Brasil, país em desenvolvimento. E isso se refletiu no cenário musical. Maná com Jorge & Mateus, Pitbull gravando "Eu quero tchu"... Mais o destaque ficou para a bela "Hoy me voy", cantada pelo colombiano Juanes e a nossa Paula Fernandes.
Onde conheci: CD

Imagem
22. ROBSON & JULIANO - SIMPLES ASSIM
No meio de diversos lançamentos no mínimo duvidosos, a dupla desconhecida Robson & Juliano abriu mão das modinhas e gravou uma música romântica bem legal. Com um clipe que também ficou legal. Por isso, posição 20.
Onde conheci: Universo Sertanejo

Imagem
21. MARISA MONTE - AINDA BEM
Todo ano gosto de alguma música sem fazer ideia que ela está na trilha de alguma novela da Globo, e meses depois descubro que a mesma faz sucesso justamente por causa da Globo. Até
"Esse cara sou eu", do Roberto Carlos, está estourada simplesmente por causa da novela. "Ainda bem" apresenta um ritmo e uma letra interessantes.
Onde conheci: Saudades FM

Imagem
20. VICTOR & MATEUS - LEMBRANÇAS E SINAIS
Uma onomatopéia que pode até passar despercebida, e que para alguns pode tornar a letra da música sem continuidade. Como "nosso amor é bem mais forte e ninguém no mundo tem tanta sorte" se "o sonho acabou"? Simples, o uso da expressão "mas, tique-taque, o relógio tocou" marca a passagem da música que fala sobre o sucesso do casal com algo que tenha mudado radicalmente a vida dele. E aí sim, "o sonho acabou". Detalhe legal. Voz da dupla também.
Onde conheci: Nativa FM

Imagem
19. ISRAEL & RODOLFFO part. JORGE & MATEUS - MARCA EVIDENTE
Os álbuns "sertanejo universitário" (que nunca existiu, e não vou me extender se não digito um livro aqui) do começo do gênero (2007, 2008) sempre apresentavam guarânias, resgatando um
ritmo bastante usado por duplas antigas. Aí veio "Chora, me liga" e todo mundo começou gravar batidão (algo que também já existia). Aí veio "Eu quero tchu", e a já citada "Sinal disfarçado", e todo mundo começou gravar arrocha (que também já existia, no Nordeste, e em sua versão sertaneja em álbuns do João Neto & Frederico e Léo Magalhães). Mas as guarânias foram deixadas de lado, até mesmo em pout-pourris de modões. Entretanto, Israel & Rodolffo gravaram esta, ao lado de Jorge & Mateus. De guarânia boa também teve "Sem você", com Christian & Cristiano e "Nossas memórias", de Paulo Vitor & Felipe, regravada no DVD do Bruno & Marrone com George Henrique & Rodrigo.
Onde conheci: Universo Sertanejo

Imagem
18. A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - ORAÇÃO
Duas estrofes. Repetidas por seis minutos. O que parece ser uma má ideia acabou se tornando um grande sucesso. Pois a música contém a essência que era necessária para ela. E isso bastou em apenas duas estrofes. Sem contar o clipe sensacional que aqueles estudantes e músicos gravaram para ela, clipe este que acabou chamando mais atenção que a própria música em si.
Onde conheci: Youtube

Imagem
17. BRUNO & MARRONE - EU NÃO VOU ACEITAR
Mais uma gravação de piano do Dudu Borges. Pelo menos com ele ganhando duzentão para cada DVD que produz, o repertório de todo mundo fica com ao menos uma música romântica com piano, o que já é válido. O refrão de "Eu não vou aceitar" não é nada mais do que a repetição desta frase. Contudo, a interpretação de Bruno e o instrumental da música trouxeram a ela o que era necessário.
Onde conheci: Blognejo

Imagem
16. JESSY & JOY - iCORRE!
Conheci jogando SongPop com o Vanderzinho. Excelente música em espanhol, sobretudo no pré-refrão "Tu, libreto de siempre tan predecible. Ya me lo se". Não sei porque, mas bem que a dupla Marcos & Belutti podiam regravar em português.
Onde conheci: SongPop

Imagem
15. VICTOR & LEO part. ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO - QUANDO VOCÊ SOME
Participação da dupla Zezé Di Camargo & Luciano no álbum do Victor & Leo em Florianópolis. Música relativamente simples, mas com ótima letra e interpretação da parte de todos.
Onde conheci: Nativa FM

Imagem
14. A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - CANÇÃO PRA NÃO VOLTAR
O primeiro álbum desta banda já citada apresenta muitas canções boas, a maioria delas resgatadas de gravações antigas da banda. Mas para mim a que mais chamou a atenção, além do
single "Oração", foi "Canção pra não voltar".
Onde conheci: Youtube

Imagem
13. FUN. - SOME NIGHTS
Também conheci jogando SongPop. Contudo, a parte da música executada no jogo nunca havia me chamado a atenção. Certo dia, resolvi assistir videoclipes nos canais BIS e Multishow. Diante
de mais de uma hora cheia de músicas americanas com letras idênticas ou piores que nosso funk carioca e mais um monte de bobagens, começou tocar essa música. Logo de cara gostei da parte acapella do início, e parei para ouvir. Gostei bastante da música e da letra. Finalmente um pop americano novo e que vale a pena ouvir.
Onde conheci: Songpop/TVZ

Imagem
12. GRUPO BOM GOSTO - PATRICINHA DE OLHO AZUL
Pagode, hip-hop, não sei dizer. O fato é que a música "Patricinha de Olho Azul", que se não me engano foi gravada primeiramente por um rapper, é excelente. Foge dos usuais "eu te amo" ou
"tenho um carro caro" e conta a história de uma mulher que se apaixona por um homem, sem saber que se trata "de um pobre sofredor, que só tem um barraco dentro da favela". O rapaz então decide contar este segredo, e, "se ela ficar de caô", o caso terminará. Se ela não se importar com isso, ambos se casarão.
Onde conheci: Saudades FM

Imagem
11. KLEO DIBAH & RAFAEL - ANJO
As composições desta dupla são ótimas. Conseguem fazer músicas agitadas e comerciais sem apelar, como por exemplo "Me beija" (Você é tão difícil / Insiste em viver num erro que te faz
sofrer / Isso é um desperdício / Ficar se desmanchando em lágrimas sem merecer / Te vejo na balada / Um tanto quanto abalada [...]
). É letra boa em cima de batidão, com rimas
interessantes. Mas não incluí esta na lista, e sim a faixa "Anjo". Fugindo do estilo da citada anteriormente, apresenta também uma letra muito boa. Sem contar o visual do DVD da dupla, com
aquela ideia de gravar a noite numa fazenda, iluminando as árvores. Aliás, o DVD no geral é muito bom. Bem naquele estilão "2007", quando o novo sertanejo começava a estourar. Aí foi
ficando ruim, na medida que alguém que resgate algo que na época era tão criticado seja agora louvado, em novo contexto, após cinco anos. Mas KD&R é bom sim. Vieram pra ficar.
Onde conheci: Sertanejo Diário

Imagem
10. MATOGROSSO & MATHIAS - PERDOA
Música originalmente gravada pela Banda Calypso. Mas a regravação na voz dos grandes Matogrosso & Mathias ficou tão a cara deles que podemos jurar que foi feita pra eles. Já a
versão da banda Calypso, não ficou a cara do Calypso. A regravação caiu bem melhor que a primeira gravação. Apesar do Chimbinha ser guitarrista, foi a versão do MT&M que incluiu riffs interessantes, além de excelente interpretação, sobretudo nos dois primeiros versos.
Onde conheci: Universo Sertanejo

Imagem
09. JORGE & MATEUS - CICLO
Até eu assistir o DVD de Jorge & Mateus em Jurerê, sabia que o Matheus era músico. Mas pra falar a verdade nunca botei fé nesses cantores que gravam DVD tocando violão/guitarra só em
uma ou outra música, e param de tocar do nada e o som continua saindo... Contudo, pude ver ele se dedicando na introdução e solo da música "Ciclo". Introdução e solo de um minuto não é
coisa que se vê em álbum sertanejo hoje em dia não. Ponto pra eles. Sem contar a letra sensacional: uma pessoa conversando com sua mãe sobre acontecimentos da vida.
Onde conheci: DVD

Imagem
08. GEORGE HENRIQUE & RODRIGO - RECEITA DE AMAR
Talvez o melhor dedilhado gravados neste ano, contido aqui na introdução e nos primeiros versos de "Receita de Amar". A faixa também conta com boa interpretação de GH&R e uma letra
que chama a atenção de uma mulher para que ela repare nos fatores que fazem com que seu caso tenha o que é necessário para se amar de verdade.
Onde conheci: MP3 Sertanejo ou Sertanejo Diário

Imagem
07. LUCAS LUCCO part. ISRAEL & RODOLFFO - PREVISÕES
Música que começa comentando sobre a profecia maia para o fim do mundo. Fugindo das modinhas, utiliza aquele ritmo dois pra baixo dois pra cima, tipo Zé Ramalho. Conta a história de alguém que passa a refletir sobre o fim dos tempos, mas percebe que seu amor por alguém é tão verdadeiro que ele não deve se preocupar com isso, e sim que "seu amor hoje está aqui e amanhã pode não estar". Ele não acredita em previsões, mas garante que é com seu amor e quer estar, tendo o mundo acabado ou não.
Onde conheci: Sertanejo Diário

Imagem
06. GEORGE HENRIQUE & RODRIGO - QUANDO AMANHECER
Introdução sensacional, apesar daquele assovio que algum engraçadinho resolveu dar durante a gravação. A letra da canção também me agrada muito. Fala sobre o término de um relacionamento, que foi feita de maneira incorreta, sem olhar nos olhos, frente a frente. O George Henrique tem toda a razão e cantou muito bem a faixa ao lado do segunda voz da dupla.
Onde conheci: CD

Imagem
05. BRUNO & MARRONE - JÁ NÃO SEI MAIS NADA
De novo o Dudu Borges. Mas a introdução da música é ótima. Quando começo ouvi-la, já deixo o volume bem alto, para prestar atenção no piano (embora eu toque violão e guitarra, gosto muito de ouvir piano/teclado em canções que não são músicas instrumentais de piano). E o utilizado na introdução desta é muito bom, sem contar a interpretação de sempre do Bruno.
Onde conheci: CD

Imagem
04. GEORGE HENRIQUE & RODRIGO - UM SÉCULO SEM TI
Versão de versão. Gravada originalmente por um cantor latino chamado Chayanne. Depois, regravado em português pelo Matogrosso & Mathias. Agora, regravado com a mesma versão de MT&M, nas vozes de GH&R. Mas, ah, se todas as músicas fossem assim. Espero que a dupla não se "corrompa", igual tantos por aí que começam bem e se vendem a um mercado estúpido para obter sucesso imediato. O correto é esperar, construir uma carreira sólida, do que ir gravando porcaria, igual tantos fazem que nem preciso citar. George Henrique & Rodrigo são muito bons e estão no caminho certo. Apesar de aquela participação na música "Namorar pra quê?", de outra dupla, já me deixar com calafrios, hehe. Pelo menos até a música comercial que gravaram, o arrocha "Amigo da onça", não ficou ruim. Que em 2013 saibam mesclar música comercial sem ser ruim com músicas boas, e não apenas a primeira opção.
Onde conheci: CD

Imagem
03. GOTYE feat. KIMBRA - SOMEBODY THAT I USED TO KNOW
Esta eu já havia ouvido aqui, lá, lá... E tinha vontade de baixá-la. Mas sempre esquecia. Até que no último mês do ano, fiz isso. A partir da primeira vez que a ouvi por vontade própria,
'viciei' na hora, fiquei o dia todo ouvindo e tocando ela no violão. Aí fui olhar a tradução e vi que, além da música ser foda, a letra também é. Terceiro lugar então.
Onde conheci: Diário FM

Imagem
02. DANIEL - PRA SER FELIZ
O cantor Daniel matou a pau nesta faixa. Eu até jurava que ele a havia gravado para cantar no Teleton, teria tudo a ver. Mas a Globo não permitiu que ele participasse, esqueceu que além de
"jurado" ele é, sobretudo, cantor e figura pública. A letra da música é ótima, foge de temas comuns e fala sobre a superação de adversidades da vida, e indaga sobre o que realmente é
necessário para que uma pessoa viva com felicidade.
Onde conheci: Saudades FM

Imagem
01. BRUNO & MARRONE - ENTRADA FRANCA
As composições da Fátima Leão costumam ser boas. Mas essa ficou melhor ainda. Compara um relacionamento com uma sala de teatro. O melhor verso é "Mas nos palcos dessa solidão, sem você na plateia ninguém vai me ouvir / E por mais que eu aumente o som, você, de braços cruzados, não vai me aplaudir / Sei que as frases são balas perdidas quem alguem deixou cair
entre os vãos das poltronas / E o silencio é o bilhete de entrada do arrependimento de quem abandona
". Sem contar o verso final, "Vem, que longe dos seus olhos qualquer filme é triste.
Se a solidão me vaia, o amor insiste em decorar os palcos pra outra canção
". Sensacional. Assim que é a vida. Não há mais o que falar. E ainda dizem que sertanejo é ruim.
Onde conheci: CD

Imagem
BÔNUS:
EDUARDO COSTA - ANJO PROTETOR
VINÍCIUS LOYOLA part. DANIEL - FORA DE MIM
JOÃO BOSCO & VINÍCIUS part. KLEO DIBAH & RAFAEL - ESSA NOITE
JORGE & MATEUS - O QUE É QUE TEM
LOUBET - PALPITE/SERÁ QUE TE PERDI?


Também gostei bastante do álbum de um cantor chamado Loubet. Uma voz forte e diferenciada, com ótimos arranjos no violão. Mas deixei ele de fora da lista por causa das letras. Dou muita importância a elas na hora de avaliar músicas, embora as dele são boas dependendo do ponto de lista.

Obrigado a todos que "perderam tempo" lendo isso, agora percam mais um pouco comentando!

Imagens em breve.

Antes que alguém pergunte: sim, perdi mó tempo fazendo isso.

POR FAVOR ME PREMIEM DE ALGUMA FORMA PELO POST MAIS TRABALHOSO DO ANO :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43551
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Dez 2012, 21:20

Pena que nenhuma dessas músicas aí seja aproveitável... :[

Bom, meio difícil falar em músicas, prefiro destacar alguns álbuns de 2012:

Imagem
Jack White - Blunderbuss
Depois de anunciar o fim do White Stripes, Jack White apareceu com seu primeiro álbum solo. E o resultado não poderia ser melhor. Simplesmente o melhor do ano, com tudo aquilo que White sempre fez de bom, múltiplas referências, influência do country, letras matadoras e ritmo que vai desde a frenética Sixteen Saltines à leveza de On and On and On. White é simplesmente um gênio e quem negar está errado, sorry.

Imagem
Muse - The 2nd Law
Olha... Eu achei o álbum horrível na primeira audição. Ouvi mais umas 10 vezes depois disso e me apaixonei. Meio difícil de assimilar, mas depois se compreende. Com influências claras do Queen (como de costume) e Kraftwerk, o novo exemplar do Muse tem petardos espetaculares como Madness, Animals, Supremacy e a olímpica Survival, além da controversa The 2nd Law: Unsusteinable, em ritmo eletrônico. Álbum para amar ou odiar.

Imagem
Serj Tankian - Harakiri
Não é exatamente o melhor álbum do Serj (posição do Elect The Dead), mas supera o anterior, Imperfect Harmonies, com a volta de um bom hard rock, ritmo mais rápido, sem todo aquele tom jazzístico/operístico do IH. A destacar as ótimas Cornucopia, Butterfly e Occupied Tears.

Imagem
Rush - Clockwork Angels
O supertrio progressivo nunca se cansa pelo visto. Depois de cinco anos sem um álbum inédito de estúdio, voltaram à carga com um disco sensacional, mantendo o padrão de qualidade que lhes é tradicional. Para isso, basta ouvir por exemplo, Clockwork Angels, Caravan e Headlong Flight. Para ouvir e reouvir várias vezes. :reverencia:

Imagem
Jeff Loomis - Plains of Oblivion
Loomis era até algum tempo o guitarrista do Nevermore, banda que deixou ano passado. Em 2008, já tinha lançado um álbum instrumental, Zero Order Phase, uma coleção espetacular de metal da mais alta qualidade, ainda que instrumental, mas que se justificou completamente. Este ano ele lançou Plains of Oblivion, mais uma obra genial que só demonstra sua grande técnica. Não é um álbum para desfilar sua capacidade com o guitarra. É um álbum perfeito para agradar a todos que apreciam o bom metal. A citar algumas músicas como Escape Velocity, Continuum Drift e Requiem For The Living.

Outros álbuns que destaco em 2012:
- Omertá, do Adrenaline Mob
- Flying Colors, do Flying Colors
- Requiem for The Indifferent, do Epica
- Born To Die, da Lana del Rey
- Resolution, do Lamb of God
- Babel, do Mumford & Sons
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17680
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 744 vezes
Curtiram: 430 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Fellipe » 19 Dez 2012, 14:18

Essa vai ser dificil. ouvi muita música boa em 2012. haha Mas vou fazer um top 10 (ou talvez 20):

1 - Two Door Cinema Club - Sleep Alone
[youtube16x9]
Com certeza a melhor música que já ouvi esse ano, que está no melhor álbum que foi lançado esse ano na minha opinião, que é o Beacon. Já ouvi quase 200 vezes SÓ no Last.fm haha

2 - Electric Guest - The Bait
[youtube16x9]
Essa eu descobri não faz muito tempo. Essa banda tem outra música que toca atualmente no comercial da Garnier, fui ouvir o resto e descobri essa música ótima.

3 - Foals - Inhaler
[youtube16x9]
Esse rock é muito bão. Eu no começo não tinha gostado, mas nada que ouvir de novo e com calma não resolva. Viciei. :D

4 - Jack White - Sixteen Saltines
[youtube16x9]
Uma das melhores músicas que já ouvi esse ano. Sensacional, e com um clipe bizarro (que também é sensacional). \o/

5 - Foster the People - Houdini
[youtube16x9]
Essa música é de 2011, mas só foi lançada como single esse ano. E foi só nesse que eu ouvi também. :P Parte de um álbum muito bom, o Torches.

6 - Bombay Bicycle Club - Beg
[youtube16x9]
Essa música eu demorei a entender e a gostei, mas quando consegui viciei também. \o/

7 - Miike Snow - The Wave
[youtube16x9]
Essa aqui não é lá essas coisas, mas eu viciei, então entra na lista. :P

8 - Last Dinosaurs - Zoom
[youtube16x9]
Essa foi lançada em 2011, mas só engrenou mesmo esse ano. Descobri há muito tempo, muito boa.

9 - Mark Foster + A-Trak + Kimbra - Warrior
[youtube16x9]
Tá aí uma ótima parceria promovida pela Converse. Ótimo som. :D

10 - Neon Trees - Lessons in Love
[youtube16x9]
Essa é mais atual e muito boa também. E eu nem sou fã dessa banda.

Ouvi outras músicas ótimas esse ano também, mas se eu for colocar todas...
Trakt.tv | Last.fm
Moderador do TV de Segunda Mão (Novembro de 2010 / Novembro de 2013).
Moderador do Da Discussão Nasce a Luz! (Maio de 2014 / Novembro de 2014).
Moderador Global desde Novembro de 2014.
No Meio CH desde 2010.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3686
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 79 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Tiago » 19 Dez 2012, 15:37

difícil porque ultimamente as músicas que eu estou ouvindo não é desse ano.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Victor235 » 19 Dez 2012, 16:19

Antonio, normal que você passe a gostar de uma música após ouvi-la diversas vezes, contudo, se você a princípio não gostou do disco, porque o ouviu voluntariamente dez vezes?

E essa banda Lamb of God, é daquelas de "rock cristão" ou tem apenas o nome?

Fellipe, legal que você procure coisas que goste de ouvir fora da 'grande mídia'.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43551
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Dez 2012, 16:27

Victor235 escreveu:Antonio, normal que você passe a gostar de uma música após ouvi-la diversas vezes, contudo, se você a princípio não gostou do disco, porque o ouviu voluntariamente dez vezes?

E essa banda Lamb of God, é daquelas de "rock cristão" ou tem apenas o nome?
Porque eu gostei de algumas músicas, então comecei a ouvir de novo e de novo...

Não, nada a ver com rock cristão. Só o nome.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 532 vezes
Curtiram: 406 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por @EA » 19 Dez 2012, 21:19

Estranho! Nesse caso, é mais comum a pessoa pular as músicas ruins e ouvir só as que gostou. Por que você continuou ouvindo o disco inteiro?
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Samuel Boitar » 19 Dez 2012, 21:35

Erick Alessandro escreveu:Estranho! Nesse caso, é mais comum a pessoa pular as músicas ruins e ouvir só as que gostou. Por que você continuou ouvindo o disco inteiro?
Tem artistas que só dá pra gostar depois de várias "ouvidas", como o Radiohead, que faz isso de propósito. Tem gêneros que também é meio difícil de gostar de primeira, como o folk e o jazz.

Dá pra contar nos dedos os álbuns de 2012 que eu ouvi, mas os melhores foram Wrecking Ball e Channel Orange, do Bruce Springsteen e do Frank Ocean, respectivamente.

Também destaco o trabalho do Tallest Man On Earth:

(essa música é a da propaganda da Ford)

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Ronaldo Lião » 19 Dez 2012, 22:51

Coloco o último CD da Tequila Baby como Top 10 porque são as melhores que ouvi em 2012.

1-Mulher Problema
2-Sábado a Noite
3-Pessimismo
4-A última Mexicana
5-Deixe o tempo passar
6-Longe dos olhos
7-Pânico
8-Desilusão
9-Talvez fosse
10-Não traz felicidade

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2012, 00:07

Que banda é essa, Tequila Baby?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 90985
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5579 vezes
Curtiram: 2032 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por E.R » 20 Dez 2012, 07:38

TOP 20 - 2012

1. Pitty - Dançando
2. Coldplay - Paradise
3. Adele - Set Fire To The Rain
4. Robson Moura & Lino Krizz - Vem dançar comigo
5. Marisa Monte - Depois
6. Katy Perry - The One That Got Away
7. Taylor Swift - Long Live
8. Rihanna - Diamonds
9. David Guetta & Sia - Titanium
10. Coldplay - Charlie Brown
10. Shakira - Addicted To You
11. Etta James - Something´s got a hold on me (remix 2012)
12. Katy Perry - Wide Awake
13. João Lucas & Marcelo - Eu quero tchu, eu quero tcha
14. Roberto Carlos - Esse Cara Sou Eu
15. Shakira & Pitbull - Get It Started
16. Flo Rida - Whistle
17. Psy - Gangnam Style
18. Maroon 5 - One More Night
19. Adele - Skyfall
20. Afro Circus / I Like To Move ItChris Rock
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10212
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 165 vezes
Curtiram: 570 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Hyuri Augusto » 20 Dez 2012, 08:44

~Top 10
1- Perdoa - Mato Grosso E Mathias
2- Não demora a Perceber- Jorge e Matheus
3- Eu Sem Você -Paula Fernandes
4- Sinal Disfarçado - Zé Ricardo e Thiago part Israel Novaes
5- Gangnam Style versão arrocha -Thiago Farra
6- Entrada Franca -Bruno e Marrone
7- Pra Ser Feliz - Daniel
8-Não Me Perdoei - Victor e Leo
9- Ja Não sei Mais Nada - Bruno E Marrone
10- Quando Você some - Victor e Léo Part Zezé De Camargo E Luciano
Hyuri Augusto:
Membro do Fórum Chaves desde o dia 05 de Março de 2012 (8 anos)
Moderador Global do Fórum Chaves
(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)

Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016
Idealizador de o "O Céu é o Limite - Fórum Chaves 1ª Edição
Fandubber

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por André-Luiz » 20 Dez 2012, 19:35

TOP 10

1 - Jorge e Mateus - Duas Metades
2 - Fernando e Sorocaba - A Verdade
3 - Ricardo e João Fernando (Part. César Menotti & Fabiano) - Amor em Dobro
4 - Cristiano Araújo - Você Mudou
5 - Jorge e Mateus - A Hora é Agora
6 - Jorge e Mateus - Onda
7 - Munhoz e Mariano - Camaro Amarelo
8 - Thiaguinho - Buque de Flores
9 - Victor e Léo (Part. Zezé di Camargo e Luciano) - Quando Você Some
10 - Bruno e Marrone - Eu Não Vou Aceitar

Fiz essa lista com base nas músicas que tenho no meu celular e nas rádios.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Ronaldo Lião » 20 Dez 2012, 19:47

Victor235 escreveu:Que banda é essa, Tequila Baby?
Uma banda punk aqui do RS.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Re: As melhores músicas de 2012

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2012, 20:58

Hyuri CH escreveu:~Top 10
1- Perdoa - Mato Grosso E Mathias
2- Não demora a Perceber- Jorge e Matheus
3- Eu Sem Você -Paula Fernandes
4- Sinal Disfarçado - Zé Ricardo e Thiago part Israel Novaes
5- Gangnam Style versão arrocha -Thiago Farra
6- Entrada Franca -Bruno e Marrone
7- Pra Ser Feliz - Daniel
8-Não Me Perdoei - Victor e Leo
9- Ja Não sei Mais Nada - Bruno E Marrone
10- Quando Você some - Victor e Léo Part Zezé De Camargo E Luciano
Muito legal, Super Chespirito. As posições 10, 9, 8, 7, 6, 4 e 1 (70% de sua lista) também entraram na minha. Temos um gosto parecido. Das que não inclui na minha, o seu número 2 não me lembro desta, apesar de ouvir várias vezes o CD/DVD novo deles. A número 3 acho muito simples e com uma ideia pra lá de batida ("sem você sou isso, sou como aquilo"). A 5 até que é interessante a versão, mas também não apresenta novidade, tudo vira arrocha hoje.
andre Chapatin escreveu:TOP 10
1 - Jorge e Mateus - Duas Metades
2 - Fernando e Sorocaba - A Verdade
3 - Ricardo e João Fernando (Part. César Menotti & Fabiano) - Amor em Dobro
4 - Cristiano Araújo - Você Mudou
5 - Jorge e Mateus - A Hora é Agora
6 - Jorge e Mateus - Onda
7 - Munhoz e Mariano - Camaro Amarelo
8 - Thiaguinho - Buque de Flores
9 - Victor e Léo (Part. Zezé di Camargo e Luciano) - Quando Você Some
10 - Bruno e Marrone - Eu Não Vou Aceitar
Opa, achei mais um sertanejeiro no fórum :P
As posições 10 e 9 também estão em minha lista. Embora essa música do Bruno & Marrone seja boa, gosto muito mais das "Já não sei mais nada" e "Entrada franca" (sendo que esta última não foi lançada como single). A posição 7 podia ser ocupada por vários arrochas parecidos, o que te fez escolher esta? Também inclui um na minha lista, mas de longe (pra mim) a melhor é a "Sinal disfarçado" e "Amigo da onça" (GH&R). Se bem que esses arrochas é tudo igual, quem ouve pode não notar mas quem toca instrumento sabe (PS: nada contra você gostar, eu também gosto do ritmo).

A posição 4 é boa também, apesar de ser versão de um clássico em inglês. Esse Cristiano Araújo ainda vai longe, aqui na região só da ele nos rádios, acho que toca até mais que o Luan Santana. Do Jorge & Mateus, também achei legalzinha essa "Onda", mas nada do novo CD deles supera "Ciclo", e "O que é que tem?", que apesar de simples é muito boa.

A posição 3 achei muito recente para estar no seu top anual, você realmente deve ter gostado dela. É por causa da troca de ritmo no meio da música?

Já a música "A verdade", acho que gostei mais dela com o Sorocaba tocando no Twitter antes de gravar o CD do que a gravação oficial para o álbum, sei lá porque.

Muito bacana também o top do E.R., parece top de rádio pop (isso não é uma crítica).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado