Chaves de Novo?!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum da Boa Vizinhança.
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 59 vezes

Chaves de Novo?!

Mensagem por Gustavo Berriel » 14 Abr 2020, 18:33

É, para mim, motivo de extrema satisfação...

Aproveitando todo o ensejo com a propaganda gratuita e tão elogiosa já feita num outro tópico, venho aqui apresentar aos integrantes do Fórum Chaves o tal novo projeto CH que já está dando o que falar, o Chaves de Novo. Crio este tópico para que possamos preservar o bom nível e o respeito num espaço que merece esse cuidado.

Aos que estão dispostos a conhecer o projeto, conto com seu apoio e, eventualmente, com a colaboração direta de alguns membros do Fórum - alguns deles já são integrantes da equipe. Agradeço ao Antonio Felipe a parceria de sempre - e estendo aos demais moderadores convite prévio para futuras possíveis colaborações diretas. Ideias serão sempre bem-vindas! No meu entendimento, o projeto Chaves de Novo não "concorre" com Fórum Chaves nem com qualquer outro portal; ao contrário, só vem somar e abrir novos caminhos e possibilidades incríveis para todos os admiradores das séries.

A proposta do Chaves de Novo é resgatar um conteúdo "raiz", nostálgico, ao mesmo tempo em que apresentará novidades, eventos, promoções e raridades de forma inovadora e original, com a participação direta de profissionais envolvidos diretamente com as séries, como tradutores, produtores de eventos, dubladores e até o próprio elenco das séries, sem que seja preciso depender de uma grande emissora ou qualquer outra empresa pra isso. Então, é um caminho a se buscar, com parcerias em todas as áreas, para que os fãs e admiradores tenham cada vez mais acesso a materiais oficiais, sem barreiras comerciais, jornais, animais... Trata-se da abertura de um novo grande canal de comunicação entre todas as pessoas dedicadas a CH.

Nossa equipe é extensa, crescente e conta com vários artistas, redatores, editores engajados na divulgação de CH com muito respeito, talento, humor e Amor. - Sim, porque o Amor... :love:

Evitem as fake news, as invejas doentias de praxe e as bocas malditas que insistem em maldizer - em vão - as melhores intenções e o sucesso de projetos alheios. Como sempre, convido todo mundo, sem exceção, a conhecer de perto e de verdade este humilde projeto que acabou de nascer. Sempre que possível, prometo que virei ao Fórum contar as novidades mais importantes, mas não deixem de acompanhar nossas redes desde já!

Obrigado!

Nas redes, por ora, estamos assim:
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chaves_denovo
Facebook: http://www.facebook.com/chavesdenovo

Acessem, curtam e sigam-nos os bons!
E tinha que ser... O Chaves de Novo!! ;)
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 2):
Barbanoocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 576 vezes
Curtiram: 623 vezes

Re: Chaves de Novo?!

Mensagem por Otelo » 14 Abr 2020, 18:40

então eu disse ao major Gouvêa, escute major...

Flash
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 305 vezes

Mensagem por Flash » 14 Abr 2020, 18:50

Lá vai ter bezerro filhote de cavalo?
Esses usuários curtiram o post de Flash (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem Correndo pelo Meio CH Imagem

Cattelo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Boludos do Campinho
Curtiu: 0
Curtiram: 619 vezes

Mensagem por Cattelo » 14 Abr 2020, 18:53

Gustavo Berriel escreveu:A proposta do Chaves de Novo é resgatar um conteúdo "raiz", nostálgico, ao mesmo tempo em que apresentará novidades, eventos, promoções e raridades de forma inovadora e original, com a participação direta de profissionais envolvidos diretamente com as séries, como tradutores, produtores de eventos, dubladores e até o próprio elenco das séries, sem que seja preciso depender de uma grande emissora ou qualquer outra empresa pra isso. Então, é um caminho a se buscar, com parcerias em todas as áreas, para que os fãs e admiradores tenham cada vez mais acesso a materiais oficiais, sem barreiras comerciais, jornais, animais... Trata-se da abertura de um novo grande canal de comunicação entre todas as pessoas dedicadas a CH.
Essas foram as partes que mais deram medo. :unsure:
Esses usuários curtiram o post de Cattelo (total: 1):
Anri, Comedora de Casada
TOP 3 MAIORES MENTIRAS DA HUMANIDADE

- VOU COLOCAR SÓ A CABECINHA
- É SÓ UMA GRIPEZINHA
- EU ESTUDEI A SONOPLASTIA DA MAGA

Zeca Pagodinho CH
Membro
Membro
Curtiu: 381 vezes
Curtiram: 407 vezes

Mensagem por Zeca Pagodinho CH » 14 Abr 2020, 19:13

Sai pra lá, Jacaré...

Sinceramente, depois de tudo, de vocês quero distância.
Esses usuários curtiram o post de Zeca Pagodinho CH (total: 6):
Anri, Comedora de CasadaOteloJegueBrunoSamppaIgorkk33Fola

Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 494 vezes
Curtiram: 3229 vezes

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 14 Abr 2020, 19:22

Para que os fãs e admiradores tenham cada vez mais acesso a materiais oficiais contanto que estes materiais oficiais gerem uma rendinha pra quem estragou, o que, 80% dos materiais oficiais lançados nos últimos 15 anos?

Tem gente que acha que o Meio só tem palhaço mesmo...

Me pergunto quais são estas "melhores intenções". São as mesmas que levaram ao absoluto fracasso de uma série de 8 boxes de DVD aonde, gradualmente, pra poder apreciar um episódio cê tinha que ignorar uma lista que ia até a terceira geração da família do tradutor?
As melhores intenções que pediram um boicote pro Show do desenho animado pq o estúdio não quis escalar o criador do tópico?
Ou as que se esforçaram - e felizmente falharam - pra deixar três episódios inteiros do Chapolin permanecendo inéditos pq "o video tá ruim demais pra vocês"?

Boa sorte pra quem acreditar nesses "projetos de sucesso". Não duvido que esse picadeiro vai longe.
Esses usuários curtiram o post de Anri, Comedora de Casada (total: 5):
JacintoFlashJegueIgorkk33Gabriel_Lupin
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1108 vezes
Curtiram: 841 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 14 Abr 2020, 20:37

tá faltando a reação "haha" aqui...
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 6):
OteloAnri, Comedora de CasadaBrunoSamppaYoshi ToupeiraIgorkk33Flash
Imagem
James Revolti escreveu:Ah, meu saco.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 498 vezes
Curtiram: 2461 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Abr 2020, 20:38

Da minha parte, eu desejo toda sorte ao projeto. Eu acredito que ainda é demasiado cedo para se fazer qualquer avaliação, é um projeto que mal se iniciou, está dando seus primeiros passos. Pode ser algo duradouro ou não, isso só o tempo vai dizer. O que surge para agregar, trazer conteúdo interessante aos fãs, é sempre um esforço válido. E a direção disso vai sendo avaliada conforme o rumo da caminhada, com aquilo que for realizado.

Meu envolvimento nesse projeto é apenas de ter eventuais colaborações. Não estou participando a fundo disso. Fui convidado pelo Gustavo para fazer parte do projeto - e agradeço pelo convite. Mas mal tenho tempo, às vezes, de me dedicar o quanto gostaria ao Fórum. Então, não tenho como me comprometer com outra página. Mas fico honrado por ser considerado para tanto, pela consideração e amizade que tenho com o Gustavo, pelo reconhecimento às suas contribuições para o meio CH. Muito daquilo que somos teve sementes plantadas lá atrás, com a realização dos primeiros eventos, a criação de um primeiro fã-clube, a determinação em buscar os episódios perdidos (quando isso ainda era visto como piada), por trazer Kiko e Sr. Barriga ao Brasil, abrindo a porta para outras turnês que se espalharam pelo Brasil... Marcas que fazem parte da nossa história.

Todo o amor que a gente sente pelas séries leva a um sentimento de cuidado, de preocupação, de carinho pela série, que são legítimos. E que bom que haja essa preocupação. Mas isso não deve ser subterfúgio para exacerbação e paranoia. Por exemplo, pensar que isso é uma tentativa de suplantar o Fórum ou coisa que o valha. Eu não tenho essa preocupação. Os objetivos desse projeto estão totalmente distantes de algo assim. É algo que vem para agregar conteúdo, não para passar por cima de alguém. Eu estou bem seguro em relação ao Fórum, à relação que temos com o próprio Gustavo, que também sempre foi um parceiro do Fórum nesses anos todos.

Claro que tudo isso que eu falei não é um salvo conduto para erros cometidos, seja qual for sua ordem. Tivemos situações que poderiam ser evitadas, que poderiam ser dirimidas de outra forma, como o caso do excesso de BGMs nos episódios no Multishow, por exemplo, a manifestação do Valette sobre os três episódios cancelados - e que foi algo pessoal dele, não de todos os envolvidos naquele projeto. Não há máquina do tempo para fazer as coisas serem diferentes, mas também há que se dar as devidas proporções aos fatos. O que se está falando aqui é de uma página que mal saiu de seu estado embrionário, para o qual quaisquer previsões são, nesse momento, muito aceleradas. Melhor se dar tempo ao tempo, observar no passo ao passo.

E por favor, sem ofensas aqui, sem ataques pessoais.

Pela atenção, obrigado.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 5):
BarbanoJames RevoltiChavo ArachánGustavo Berrielocabritodoch
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 319 vezes
Curtiram: 347 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 14 Abr 2020, 20:41

Boa sorte no projeto, Gustavo!
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Gustavo Berriel
Imagem

Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 14 Abr 2020, 20:41

Cortal Cristado escreveu:tá faltando a reação "haha" aqui...
Faz falta mesmo.

"15 anos de coincidências acontecem em qualquer parte do mundo"...

Bugiga
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3267 vezes
Curtiram: 1153 vezes

Mensagem por Bugiga » 14 Abr 2020, 20:58

Eu acho engraçado como algumas pessoas adoram usar o Fórum pra propagandear seus projetos, mas quando é pra ouvir os fãs daqui e receber feedback a respeito dos seus trabalhos (como no projeto Multishow), preferem discutir no Facebook e sempre alegam que "o fórum não representa a totalidade dos fãs" pra fugir de críticas...

Okay...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 17):
Cortal CristadoDon ChompirasAnri, Comedora de CasadaJegueTapete do KagivaJacintoOteloChavo ArachánFolaR.G.S.gusta dos biscoitosBrunoSamppaIgorkk33FlashAlexandreGabriel_LupinYoshi Toupeira
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Cattelo
Membro
Membro
Time de Futebol: Boludos do Campinho
Curtiu: 0
Curtiram: 619 vezes

Mensagem por Cattelo » 14 Abr 2020, 20:59

Antonio Felipe escreveu:Mas isso não deve ser subterfúgio para exacerbação e paranoia. Por exemplo, pensar que isso é uma tentativa de suplantar o Fórum ou coisa que o valha. Eu não tenho essa preocupação. Os objetivos desse projeto estão totalmente distantes de algo assim. É algo que vem para agregar conteúdo, não para passar por cima de alguém.
Foi infeliz nessa parte, maninho. Acho que ninguém aqui tá preocupado com a suplantação do fórum, mas sim, justamente, com a qualidade desse conteúdo aí que vai ser "agregado".
Esses usuários curtiram o post de Cattelo (total: 2):
Anri, Comedora de CasadaGabriel_Lupin
TOP 3 MAIORES MENTIRAS DA HUMANIDADE

- VOU COLOCAR SÓ A CABECINHA
- É SÓ UMA GRIPEZINHA
- EU ESTUDEI A SONOPLASTIA DA MAGA

Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 14 Abr 2020, 21:11

O mais engraçado é que ainda temos que ler que "ainda é demasiado cedo para se fazer qualquer avaliação". 15 anos é cedo aonde?

Aqui quem anunciou foi o Berriel, em outra plataforma (citando assim pra não dar motivo) quem deu as boas novas foi o Major Gouvêa.

É até interessante ver a diferença nos dois. Primeiro pq lá tem "Haha" como reação, e praticamente o projeto só recebeu risadas:

Imagem

Inclusive, reagiram bem melhor aqui do que lá. Aqui a gente ainda expressou os motivos da nossa absoluta descrença na boa fé deste projeto. Lá? Só zoaram mesmo. Meteram um flood de In a Hurry no tópico.

Mas nos dois lugares, uma máxima prevalece. Parece que o dono da venda não acredita mais em cegonha!
Esses usuários curtiram o post de Anri, Comedora de Casada (total: 2):
Tapete do KagivaIgorkk33

Jegue
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 395 vezes
Curtiram: 583 vezes

Mensagem por Jegue » 14 Abr 2020, 21:14

Nada como voltar ao fórum e ser de cara recepcionado com uma notícia tão boa assim :rolleyes: :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 3):
Anri, Comedora de CasadaIgorkk33Gustavo Berriel
No meio CH desde Agosto/2016 :vitoria:
Usuário do Mês em Outubro/2017
Moderador do Fórum Chaves entre Novembro/2017 e Novembro/2019

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 14 Abr 2020, 21:15

tenho uma coisa a dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 3):
Anri, Comedora de CasadaIgorkk33Gabriel_Lupin
Porque dizer que não se é sim

Trancado