Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: FELIZ DIA DO HOMEM !!!
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 17:03 
Membro

Curtiu: 30 vezes
Foi curtido: 79 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Fantasias: Não utilizo
DiscoHugo escreveu:
O dia é importante para relembrarmos as grandes figuras negras que fizeram história e a diferença no mundo, além da ascêndência do povo negro na sociedade. É um dia importante para que se combata o preconceito também. De resto, concordo com você. Todo esse vitimismo torna tudo muito seletivo.

Então, por isso mesmo, não preciso de um dia para lembrar de figuras "negras". Não importa a cor da pessoa, e sim os atos dela. Claro que não se dá pra apagar o passado, a escravidão, o segregação racial. Mas criar um dia para isso é como colocar que negros são diferentes de brancos e necessitam de um dia especial para se sentirem parte do todo.

Give a peace chance

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 19:11 
Membro

Curtiu: 127 vezes
Foi curtido: 152 vezes
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Don CHelipe escreveu:
DiscoHugo escreveu:
O dia é importante para relembrarmos as grandes figuras negras que fizeram história e a diferença no mundo, além da ascêndência do povo negro na sociedade. É um dia importante para que se combata o preconceito também. De resto, concordo com você. Todo esse vitimismo torna tudo muito seletivo.

Então, por isso mesmo, não preciso de um dia para lembrar de figuras "negras". Não importa a cor da pessoa, e sim os atos dela. Claro que não se dá pra apagar o passado, a escravidão, o segregação racial. Mas criar um dia para isso é como colocar que negros são diferentes de brancos e necessitam de um dia especial para se sentirem parte do todo.

Na realidade a cor dela importa quando ela consegue se destacar mesmo vivendo num sistema todo organizado para oprimi-lo.

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 19:21 
Membro

Curtiu: 30 vezes
Foi curtido: 79 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Guarda escreveu:
Don CHelipe escreveu:
DiscoHugo escreveu:

Na realidade a cor dela importa quando ela consegue se destacar mesmo vivendo num sistema todo organizado para oprimi-lo.

Não. Eu sou negro, sou graduado, estou no MBA, falo inglês. Vim de familia pobre e nem por isso deixei o sistema me oprimir, muito menos quis bancar a vitima. Nunca tirei "proveito" por ser negro, como conseguir desconto em cursos ou cotas. Batalhei por mim mesmo, e por mais dificil que seja, prefiro buscar pelas minhas pernas do que conseguir algo pela cor da minha pele.
Só quem é negro sabe do que estou falando.

Give a peace chance

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 19:28 
Membro

Curtiu: 660 vezes
Foi curtido: 454 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Antonio Felipe escreveu:
É só pensar no que faz necessário e relevante o Dia Internacional da Mulher, seus debates e tudo mais, pra ver o porquê de ser desnecessário - e até ridículo - um Dia do Homem.

Só pra registar que o Dia do Homem foi criado pra relembrar a importância de fazermos exames médicos pra preservarmos a saúde. Principalmente o exame de próstata que é ridicularizado justamente pelo preconceito que vocês feministas dizem combater.

Imagem

Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem

Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 19:57 
Moderador Global

Curtiu: 515 vezes
Foi curtido: 755 vezes
Time de Futebol: Vasco
Don CHelipe escreveu:
Guarda escreveu:
Don CHelipe escreveu:
DiscoHugo escreveu:

Não. Eu sou negro, sou graduado, estou no MBA, falo inglês. Vim de familia pobre e nem por isso deixei o sistema me oprimir, muito menos quis bancar a vitima. Nunca tirei "proveito" por ser negro, como conseguir desconto em cursos ou cotas. Batalhei por mim mesmo, e por mais dificil que seja, prefiro buscar pelas minhas pernas do que conseguir algo pela cor da minha pele.

Consciência Negra nunca foi feriado por aqui então nem ligo memo

eu nunca tive medo de palhaços

“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

Cleberson Camargo escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Mule of 6 deve ter tido um orgasmo vendo isso.

O Mesmo que tive quando peguei sua mae.

MINHA TRAJETÓRIA:

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016 e em FEV/2017

MODERADOR desde 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL desde 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 20:33 
Membro

Curtiu: 167 vezes
Foi curtido: 527 vezes
Programa CH: Chaves
Antonio Felipe escreveu:
Tem nada pra se comemorar em dia do homem. Homem nem merece dia pra ser celebrado.

Caralho, agora que li isso!! Só faltou incluir aí um "Estuprador em potencial só merece desprezo. Migues, tão pagando micão criando esse tópico! Close erradíssimo, apenas parem!"

E concluir o post com um vomitaço!

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 20:51 
Administrador

Curtiu: 573 vezes
Foi curtido: 1857 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Don CHelipe escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
É só pensar no que faz necessário e relevante o Dia Internacional da Mulher, seus debates e tudo mais, pra ver o porquê de ser desnecessário - e até ridículo - um Dia do Homem.

Super válido um dia dedicado as mulheres. OK.

Mas isso não desqualifica um dia dedicado aos homens, apesar de vários não honrarem, o mundo não seria o mesmo sem os grandes homens que já passaram por aqui. Não existe nada ridículo nisso. Só não existe o mesmo peso comercial do dia das mulheres. Assim como o dia dos pais não é tão impactante quanto o dia das mães.

Agora um dia que realmente não é válido, é o dia da consciência negra ¬¬

Poderiam apenas trocar o nome do dia, e enfatizar uma homenagem especifica.

Sim, é válido e necessário um dia da mulher. Sobretudo para enfatizar a violência doméstica, a opressão e o machismo que as mulheres ainda sofrem. Coisas que as mulheres sofrem todos os dias, adivinha de quem? Dos homens.

"O mundo não seria o mesmo sem os grandes homens que já passaram por aqui". O mundo seria bem melhor se não tivéssemos séculos de opressão do homem contra a mulher. 2016 e ainda temos isso se reproduzindo.

O Dia da Mulher não é uma data puramente comercial como é o Dia dos Namorados.

E sobre o Dia das Mães... Ora, a mãe sempre teve prevalência em relação ao pai.

Quanto ao Dia da Consciência Negra: claro que é necessário. Pelos mesmos motivos do Dia da Mulher: enfatizar as questões de racismo, preconceito, opressão que os negros ainda sofrem.

Don Chelipe escreveu:

Bacana. Pena que nem todos têm, tiveram ou terão essa oportunidade. Pena que ainda tantos negros sofrem enorme preconceito, são a maioria da população pobre, ainda estão tão distantes das universidades, dos cargos de chefia, dos postos-chave de comando...

Erick Alessandro escreveu:
Só pra registar que o Dia do Homem foi criado pra relembrar a importância de fazermos exames médicos pra preservarmos a saúde. Principalmente o exame de próstata que é ridicularizado justamente pelo preconceito que vocês feministas dizem combater.

Esse dia que você cita acontece em novembro, quando ocorre a campanha do Novembro Azul. E é o único ponto relevante aí. Mas bem que poderia ser renomeado para algo como Dia da Saúde do Homem.

Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Twitter: @Antonio_Felipe

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:02 
Moderador Global

Curtiu: 515 vezes
Foi curtido: 755 vezes
essa coca é fanta

eu nunca tive medo de palhaços

“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

Cleberson Camargo escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Mule of 6 deve ter tido um orgasmo vendo isso.

O Mesmo que tive quando peguei sua mae.

MINHA TRAJETÓRIA:

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016 e em FEV/2017

MODERADOR desde 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL desde 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:12 
Membro

Curtiu: 350 vezes
Foi curtido: 529 vezes
Don CHelipe escreveu:
DiscoHugo escreveu:

Ok, man. Creio que, enquanto existir o racismo e o preconceito em geral, esses dias são importantes para que haja uma discussão sobre isso. Querendo ou não ou sofrendo ou não, o racismo existe e muitos negros sofrem com isso diariamente. Qualquer povo oprimido merece o seu dia, ainda mais se tratando de um preconceito que possui raízes tão profundas.
Não está separando os negros dos brancos, está apenas abrindo uma discussão sobre o tema, relembrando a história de grandes figuras que lutaram contra o racismo. Esse tipo de preconceito precisa estar em pauta e para que ele esteja em pauta, um Dia da Consciência Negra é necessário porque senão, combater esse problema seria mais difícil.

Edit: E esse Antonio é mesmo foda. Tá pior que uma feminazi. Se ele tivesse um nick aleatório, diria que se tratava de uma feminazi abortista do suvaco peludo que não deixa os homens se divertirem.
Eu sou um homem sem preconceito algum e respeito todos. Não mereço um dia pra mim? :(

Editado pela última vez por Tufman em 18 Jul 2016, 21:20, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:18 
Moderador Global

Curtiu: 2152 vezes
Foi curtido: 293 vezes
Antonio Felipe escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Antonio Felipe escreveu:

Super válido um dia dedicado as mulheres. OK.

Mas isso não desqualifica um dia dedicado aos homens, apesar de vários não honrarem, o mundo não seria o mesmo sem os grandes homens que já passaram por aqui. Não existe nada ridículo nisso. Só não existe o mesmo peso comercial do dia das mulheres. Assim como o dia dos pais não é tão impactante quanto o dia das mães.

Agora um dia que realmente não é válido, é o dia da consciência negra ¬¬

Poderiam apenas trocar o nome do dia, e enfatizar uma homenagem especifica.

Sim, é válido e necessário um dia da mulher. Sobretudo para enfatizar a violência doméstica, a opressão e o machismo que as mulheres ainda sofrem. Coisas que as mulheres sofrem todos os dias, adivinha de quem? Dos homens.

"O mundo não seria o mesmo sem os grandes homens que já passaram por aqui". O mundo seria bem melhor se não tivéssemos séculos de opressão do homem contra a mulher. 2016 e ainda temos isso se reproduzindo.

O Dia da Mulher não é uma data puramente comercial como é o Dia dos Namorados.

E sobre o Dia das Mães... Ora, a mãe sempre teve prevalência em relação ao pai.

Quanto ao Dia da Consciência Negra: claro que é necessário. Pelos mesmos motivos do Dia da Mulher: enfatizar as questões de racismo, preconceito, opressão que os negros ainda sofrem.

Don Chelipe escreveu:

Bacana. Pena que nem todos têm, tiveram ou terão essa oportunidade. Pena que ainda tantos negros sofrem enorme preconceito, são a maioria da população pobre, ainda estão tão distantes das universidades, dos cargos de chefia, dos postos-chave de comando...

Erick Alessandro escreveu:

Esse dia que você cita acontece em novembro, quando ocorre a campanha do Novembro Azul. E é o único ponto relevante aí. Mas bem que poderia ser renomeado para algo como Dia da Saúde do Homem.

Tá muito radical meu filho.

Toma um Nescau pra ver se refresca.

iago83 escreveu:
Não, muito obrigado. Prefiro ir ao meu computador, que lá eu crio minhas animações à vontade ou ao Coral Jovem da minha igreja.

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:27 
Administrador

Curtiu: 573 vezes
Foi curtido: 1857 vezes
O Gordo escreveu:
essa coca é fanta

que

DiscoHugo escreveu:
Edit: E esse Antonio é mesmo foda. Tá pior que uma feminazi. Se ele tivesse um nick aleatório, diria que se tratava de uma feminazi abortista do suvaco peludo que não deixa os homens se divertirem.
Eu sou um homem sem preconceito algum e respeito todos. Não mereço um dia pra mim? :(

Cê acha bacana fazer piada sobre estupro. Então, nem pensar.

Igorkk33 escreveu:
Tá muito radical meu filho.

Toma um Nescau pra ver se refresca.

Desculpa, mas só tomo Toddy.

Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Twitter: @Antonio_Felipe

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:32 
Membro

Curtiu: 350 vezes
Foi curtido: 529 vezes
Achei que tu só gostasse de mortadela.
Confesso, já fui uma pessoa preconceituosa quando mais novo, mas não agora. Não sou machista por defender esse tipo de coisa, sou alguém que dá a liberdade para o próximo fazer humor. Mereço meu dia, nunca maltratei ninguém.

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 21:38 
Moderador Global

Curtiu: 2152 vezes
Foi curtido: 293 vezes
Bom, pelo menos o 12 de novembro ninguém tira de mim.

iago83 escreveu:
Não, muito obrigado. Prefiro ir ao meu computador, que lá eu crio minhas animações à vontade ou ao Coral Jovem da minha igreja.

MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 23:46 
Moderador Global

Curtiu: 1134 vezes
Foi curtido: 595 vezes
O Antonio foi bem radical no outro post, mas é fato que o Dia Da Mulher possui uma relevância muito maior pelos fatos já citados por ele.

A mulher ainda sofre muita opressão, violencia, ainda não ganha um salário maior que o homem, tem medo de sair na rua e ser estuprada e, quando é, muita gente coloca a culpa nela com base na vestimenta ou lugar que frequenta.

Enfim, mulher sofreu e ainda sofre muito mais do que o homem, por isso o "nosso" dia não possui a mesma relevância.

Moderador do TV de Segunda Mão (Novembro de 2010 / Novembro de 2013).
Moderador do Da Discussão Nasce a Luz! (Maio de 2014 / Novembro de 2014).
Moderador Global desde Novembro de 2014.
No Meio CH desde 2010.

MensagemEnviado: 19 Jul 2016, 01:10 
Membro

Curtiu: 471 vezes
Foi curtido: 294 vezes
FellipeKyle escreveu:
O Antonio foi bem radical no outro post, mas é fato que o Dia Da Mulher possui uma relevância muito maior pelos fatos já citados por ele.

A mulher ainda sofre muita opressão, violencia, ainda não ganha um salário maior que o homem, tem medo de sair na rua e ser estuprada e, quando é, muita gente coloca a culpa nela com base na vestimenta ou lugar que frequenta.

Enfim, mulher sofreu e ainda sofre muito mais do que o homem, por isso o "nosso" dia não possui a mesma relevância.
Tudo bem, mas esse radicalismo aí do nosso administrador é tolo. A mulher sofre das violências que você citou, isso todos sabemos. Entretanto, AF postou:

Antonio Felipe escreveu:
Só falei verdades.
Me desculpe, mas não.

E Nescau é melhor que Toddy.

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas