Pra mim o canal no YouTube sempre foi um hobby. Cheguei a ter um que não postava vídeos, basicamente vivia de comentários nos vídeos dos outros, depois de pouco mais de um ano me enchi e fechei aquele primeiro canal. Dois meses depois, criei um segundo canal, que durou três meses e vivia do mesmo ofício.
Em outubro de 2012 eu recriei o canal, mas agora com a certeza de que iria postar alguma coisa num futuro próximo. Não deu outra: duas semanas depois da criação do canal surgiu o primeiro vídeo, uma abertura do ABTV (jornal local da TV Asa Branca, afiliada da Globo no agreste pernambucano) que estava escondida num vídeo solto da internet.
Como eu não levava o negócio muito a sério, a postagem de vídeos no canal oscilava bastante. Postei uma boa parcela de vídeos na virada de 2013 e 2014, outra entre o final de 2015 e o início de 2016, outra no primeiro semestre de 2017, e agora eu pretendo voltar a colocar vídeos no ar com uma certa frequência.
Algumas perguntas que podem surgir no decorrer do tópico:
O que você costuma postar?
A minha ideia é focar nas gravações de televisão, mas volta e meia posso postar alguma gravação ou trilha sonora de jogo, algum trecho de vídeo que possa ser interessante, algo relacionado a futebol (o canal tem vários hinos de times) ou algum vídeo de divulgação de projetos meus na internet.
Você tem programa tal/programa de tal dia?
Você pode perguntar que eu vou responder normalmente, mas já prefiro ir me antevendo: existe tanta coisa exibida na televisão brasileira ao longo dos últimos 40 anos que se surgir alguma coisa no meu canal conforme o seu pedido, você é um sortudo. Ainda mais de tantas afiliadas e emissoras... hoje o que eu tenho aqui de fitas é conteúdo de São Paulo e da região onde eu vivo (Sul Fluminense).
Ocasionalmente eu também gosto de fazer um suspense no que vou postar. Até posso ter tal conteúdo, mas prefiro não dizer quando eu vou postar por conta disso:
Qual é a sua frequência de postagem?
Depende de duas coisas: tempo para postar e material para editar. Isso vale não só para o que é de TV/gravação, para qualquer coisa que for postada por lá.
Você costuma usar a comunidade do YouTube?
Não sei. Até ganhei essa oportunidade de utilizar essa aba do canal há um mês, quando completei o primeiro milhar de inscritos. Quem quiser entrar em contato comigo pode aparecer lá, nos comentários dos vídeos e nos fóruns que eu participo - Fórum Chaves, Arena dos Managers, FManager...
Em que qualidade você posta?
A qualidade original de gravação/edição. Se for vídeo de VHS, 480p a 30 quadros. Se for gravação de jogo, muito provavelmente será 720p a 30 quadros. Se for outra coisa, depende.
Você já teve vídeos bloqueados?
Mas claro! Infelizmente nem tudo é tão fácil assim. Alguns vídeos nem passaram do upload (a abertura de Incidente em Antares foi um deles) e outros alcançaram um certo sucesso e foram bloqueados, todos que se encaixam aqui são da Escolinha do Professor Raimundo.
Eu não questiono o direito dos vídeos porque não é um conteúdo meu, e um canal razoavelmente pequeno pode sofrer na hora de concorrer pelos direitos de um vídeo bloqueado... mas é brochante ver o bloqueio sendo que não há interesse nenhum da Globo em lançar esse conteúdo em DVD ou alguma outra mídia que não seja a TV paga.
Fica ainda mais brochante pois eu sei que foram esses vídeos que trouxeram uma boa parcela dos inscritos para o canal, pois haviam períodos em que eu não postava nada e o contador seguia subindo.
Um dia o conteúdo bloqueado voltará, não sei por onde e nem quando, mas ele irá reaparecer.
O que você acha de quem enche o saco nos comentários?
Vocês podem postar o que quiser nos comentários de meus vídeos desde que não seja troca de ofensas gratuita ou alguma coisa que seja preconceituosa (racismo, nazismo, vocês sabem...). De resto, os espectadores irão moldando o nível da caixa de comentários.
Após esse texto gigante sobre o canal, vou passar aqui os últimos vídeos postados lá:
Abertura: Temperatura Máxima (1990)
ID: TV Rio Sul (1998)
Essa fita tem mais coisa gravada nela, algumas coisas da TV Rio Sul de 1994 e da Band Barra Mansa de 2010. O que eu tinha de 1998 está postado aí, e o que falta não pode ser postado por conta da merda do copyright.Oferecimento: Tela Quente (1994)
De gravação da TV é a única coisa que está na fita, além do final do filme exibido no dia e citado na descrição.Quem quiser conhecer mais, sinta-se livre para acessar o canal: link para o canal
Espero que gostem desse tópico! Fiquem ligados aqui que devo postar tudo de novo que sair por lá aqui. Sintam-se livres para divulgar tanto o canal como esse tópico.