BAR DO PODCAST | ENTREVISTA COM CASSIANO RICARDO

Entrevista com nossa querida "bonecona"

Tópicos fechados criados originalmente no Atualizações de Sites/Mídias
Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1141 vezes
Curtiram: 860 vezes

Re: BAR DO PODCAST | ENTREVISTA COM CASSIANO RICARDO

Mensagem por Cortal Cristado » 29 Jan 2019, 20:50

"Riddle Snowcraft? É um nome meio viado."

"Te manja, bonecona!"

:garg:
Imagem
James Revolti escreveu:Ah, meu saco.

Jacinto
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 3962 vezes
Curtiram: 902 vezes

Mensagem por Jacinto » 29 Jan 2019, 20:53

Cortal Cristado escreveu:"Riddle Snowcraft? É um nome meio viado."

"Te manja, bonecona!"

:garg:
Rachei :garg: :garg:

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Bgs » 30 Jan 2019, 01:52

Cassiano muito lúcido nessa segunda parte da entrevista, adorei e parabéns aos envolvidos mais uma vez. Ansioso pela terceira parte. :D
IgorBorgesCH escreveu:Parceiros:
Canal do professor e filósofo Paulo Ghiraldelli: https://www.youtube.com/channel/UCBMKrk ... b5ITLt0sYQ
"Coleção Ditadura", por Elio Gaspari: https://www.amazon.com.br/Cole%C3%A7%C3 ... 8580579481
Ótimas recomendações do Cassiano, vou dar uma olhada nesses livros. ^_^
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

IgorBorgesCH
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Curtiu: 831 vezes
Curtiram: 960 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 30 Jan 2019, 01:54

Paulo Ghiraldelli!!! :reverencia:

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5471 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por E.R » 30 Jan 2019, 02:27

Agora vocês já podem falar ao Cassiano que os fãs (incluindo gente do fã-clube) queriam que ele dublasse o Topo Gigio no Multishow, mas o dono do estúdio de dublagem preferiu escalar a si próprio para dublar o personagem.

Mais do que explicado porque ele não foi chamado.
Imagem
Imagem

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 132 vezes
Curtiram: 234 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 31 Jan 2019, 20:11

"Agora não é hora de libertar o Mandela" :risos: :risos: :risos:

IgorBorgesCH
Moderador
Moderador

Mensagem por IgorBorgesCH » 01 Fev 2019, 19:00

BAR DO PODCAST #08 | ENTREVISTA COM CASSIANO RICARDO - PARTE 3
Essa é a oitava edição do #BarDoPodcast, última parte da entrevista com o ator Cassiano Ricardo, dublador de Roberto Gómez Bolaños na dublagem Gota Mágica de "Chespirito". Entrevista gravada em 08/12/2018.

00:00 - Primeiro assunto: Conclusão
02:23 - Segundo assunto: Mário Lúcio de Freitas e Osmiro Campos: Esclarecimento
29:22 - Terceiro assunto: Júlio agradece Cassiano / Cassiano fala sobre o andamento da entrevista
36:22 - Quarto assunto: Trabalhos atuais

* Encerramento:

37:42 - Igor agradece Cassiano pela entrevista
38:00 - Bar dos Personagens
39:07 - Os Trapalhões
41:13 - Igor agradece o pessoal
47:32 - Chaveco diz a diferença entre a puta, a filha da puta e a chata
48:10 - Mais agradecimentos, mais personagens e mais boneconas
54:22 - Júlio Brito animadão: Chapolin "171" Colorado, Dr. Chapatin e o exame da próstata, Chaveco, Pancada Bonaparte com alzheimer e Chaves NÃO!
57:55 - Encerrando com chave de ouro

Créditos:

Apresentação, redação e direção de áudio:
Igor Borges

Participantes:
Cleberson Pereira
Douglas Reis
Luis Pancada
Lucas de Brito
Helenaldo
Guilherme Rodrigues
Júlio Brito

Edição:
Gusta de Biscoitos

Sonoplastia:
Patrick Vieira (Cortal Cristado)

Arte:
BrunoSamppa

Direção geral:
General Electric

Colaboração:
BrunoSamppa
Mr. Zero
David Denis "Fly"

Parceiros:

FUCHCast -
CH - https://www.youtube.com/channel/UCsyGBF ... Cs58A9QB9g
Cultureba (Site) - http://cultureba.hostingerapp.com/
TSB Play - https://www.youtube.com/channel/UC_0LcM ... L8jZnCNQSQ

ChavoCast com Osmiro Campos:

Resposta de Cassiano Ricardo sobre o que disse Osmiro Campos: "Ouvi, atentamente.O nosso saudoso Osmiro (que, infelizmente não conheci) foi polido, sábio e, com honestidade, defendeu sua ideologia conservadora, fazendo reparos ao meu trabalho.
Só lamento a impressão que ficou, quando Osmiro se refere a "discussões desagradáveis", de que EU estava presente. Se aconteceram discussões desagradáveis a respeito do meu trabalho, como afirma o Osmiro nesse depoimento, infelizmente eu não participei. Digo, infelizmente, porque teria sido um bom debate sobre a dublagem onde eu poderia ter tido a oportunidade de dizer o que eu penso.
O que me surpreendeu foi a postura arrogante dos apresentadores em relação a mim e ao meu trabalho."

Não se esqueça: "Bar do Podcast", toda semana, ÀS OITO! (ou antes... porquê vocês não sabem como são chatos os podcasts do Bar).[/quote]
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Douglas Reis

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5471 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por E.R » 01 Fev 2019, 22:51

Muito esclarecedora a entrevista, o Cassiano disse que nunca conheceu o Osmiro.
Imagem
Imagem

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 151 vezes

Mensagem por Dias » 02 Fev 2019, 12:50

Gostei de ouvir o Cassiano sobre o politicamente correto. Pensei que ele ia falar o que 99% das pessoas dizem; que o mundo tá chato, que não pode mais ser babaca, etc.
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Gominho das trevas hétero
Membro
Membro
Curtiu: 381 vezes
Curtiram: 407 vezes

Mensagem por Gominho das trevas hétero » 02 Fev 2019, 13:20

IgorBorgesCH escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu: Acho que tu estás se confundindo e falando do Tatá...
Aceita tanto que ele mesmo fala que as pessoas que criticavam ele eram babacas. E o jeito que ele fala, parece que revolucionou a dublagem, que era um artista de hollywood que estava interpretando. Menos... bem menos.
E o Tatá que tu tanto defende faz exatamente a mesma coisa.

Cada dublador com seu ego. Não influi na avaliação do seu trabalho.
Para falar a verdade nunca vi nenhuma entrevista com ele (Aliás até seria interessante se chamassem ele para entrevistar também) E eu só fiz os comentários a respeito do que vi nesse vídeo.
Não precisa ver entrevista. Basta ir no perfil dele no Facebook e fazer qualquer mínima crítica ao trabalho dele em CH, e aguardar a resposta dele para ver como ele leva numa boa... :rolleyes:
Tatá faz bem em responder com acidez a pessoas que só querem zombar do trabalho dele em CH. Ninguém gosta de ser criticado sem motivo.
Ninguém está falando em zombar. Estou falando em criticar o trabalho do cara dizendo que, por mais que o cara seja ótimo dublador, o trabalho dele em CH foi péssimo.

Realmente, o perfil pessoal dele não é lugar pra crítica, mas grupos sobre dublagem sim. E, sim, o Tatá dá piti por qualquer crítica random publicada nestes grupos, ainda que sejam feitas com todo o respeito.
Pra vocês terem ideia.

O que eu escrevi:
"Olá, Tatá Guarnieri, tudo bem?! Queria pôr aqui meu ponto de vista (que deve ser o mesmo de pelo menos 70% dos fãs):

Sem dúvidas, você é um dos maiores dubladores do país, te admiro pra caramba em outros papeis, especialmente em filmes diversos.
Só que em relação a Chaves e Chapolin, algo que eu assisto desde que eu me conheço por gente, e que me aprofundo demais no assunto, acho sua dublagem regular.

Nos primeiros episódios dublados (Dois primeiros boxs de DVDs) você foi bom, lembrando um pouco o Gastaldi na entonação.
Porém no resto dos boxs, você decaiu bastante, provavelmente por causa da má direção, o que te atrapalhou no timbre e principalmente na interpretação (especialmente nas reações/gritos do Chapolin, que de um "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh" exagerado do Chespirito virando apenas um: "woooow").

Há também o caso das aberturas dubladas para o Cartoon Network, que desagradou o pessoal, principalmente por ter narrado errado alguns nomes, como "Chespirito", que acabou soando como: "Xispiritu".

No desenho animado, você foi fantástico, casou certinho com o Chaves da animação. Esse foi seu ponto forte.

Sobre o caso da escalação do Daniel, o que ocorreu foi que em 2012, o SBT comprou e quis dublar cerca de 14 episódios, e fez testes para vozes novas pra substituir os falecidos, tanto que não chamaram logo de cara você, Gilberto Baroli, etc.
Nisso, Daniel Müller, que fez teste e agradou a emissora. Quando passou esses 14 episódios dublados pelo Daniel, as opiniões foram divididas, alguns gostaram e outros não.

Nesse meio tempo, Daniel fez também o desenho, sendo fantástico também, mas inferior ao seu trabalho no desenho, na minha opinião.

A atitude do Multishow de chamar ele direto, foi arriscada, mas que deu certo, já que ele está com um ótimo desempenho, com a voz/interpretação sendo uma mistura de Roberto G. Bolaños e Gastaldi. Aliás, Tatá, você chegou a ver o trabalho dele no Multishow? Tem algo que você faria diferente dele?

Enfim, tenho quase o mesmo posicionamento do Gui, mas ele foi meio mal educado, e quis explicar para você com mais diálogo rsrs

Claro, só pra explicar que eu sou mais novo, e conheci as séries primeiro pelos DVDs, logo pouco tempo depois me transferindo pra TV. E nisso, conheci seu trabalho primeiro que o do grande MaGa... Meio que fui gostando mais do trabalho dos outros substitutos do MaGa, mas tenho total admiração pelo seu trabalho na dublagem. Caso quiser bater mais um papinho sobre o assunto, estamos aqui pra isso. hahaha

Abraço."

O que recebi de resposta:
"Igor Borges escorregou porra nenhuma ! Você tá doido da cabeça. Não sabe o que fala. To 34 anos nessa vida e Chaves foi um dos meus melhores trabalhos. Se liga cara. !"
Responde assim pra ele:

"Quem escorregou foi sua mãe, aquela biscate! Quem não sabe de nada é você, seu corno safado! Vá se lascar, seu pilantra".

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1141 vezes
Curtiram: 860 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 06 Fev 2019, 14:02

Interessante o Cassiano ter dito que nunca viu o Chapatin do Gastaldi. Mostraram a ele?
Imagem
James Revolti escreveu:Ah, meu saco.

IgorBorgesCH
Moderador
Moderador

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Fev 2019, 14:54

Mandei por e-mail.

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Furtado » 06 Fev 2019, 23:22

Ouvi a primeira parte. Poxa, que entrevista! Sempre tive muita curiosidade em ouvir o que tinha a dizer o Cassiano Ricardo. Quando eu tinha o site Dono da Vila, cheguei a ir atrás dele, saber onde ele andava, mas acabei largando de mão. Baita achado. Acho que nem Facebook o cara tem. Papo sensacional, super cativante. Não fazia ideia de várias informações que ele foi contando, o tempo de trabalho da dublagem, o desconforto que gerou nas outras pessoas e o esmero dele em fazer um trabalho decente. A sacada do Chiquinho Brandão eu nunca havia reparado, recomendo que deem uma procurada no Youtube por trabalhos dele na Globo e na Manchete, é igualzinho mesmo ao Chaveco.

Gosto muito dele nos outros personagens, principalmente no Dr. Chapatin. Os cacos nunca me incomodaram. O Clube do Chaves não deu certo não por culpa do Cassiano, mas porque o SBT vendia como "as novas aventuras" do personagem. Sendo "novas aventuras", o público imaginou que os personagens estariam como nos anos 70. Até porque os mesmos episódios foram repetidos ad nauseaum. Quem viu o Chaves gordo e velho levou um choque. Lembrem-se que inclusive esse era o título inicial do programa nas aberturas dubladas pelo Cassiano.

Engraçado que as esquetes da vila eram tão ruins nos anos 90 que nem o Cassiano lembra mais, haha.

Agora vou ouvir as outras duas partes!
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Trancado