BAR DO PODCAST | ENTREVISTA COM CASSIANO RICARDO

Entrevista com nossa querida "bonecona"

Tópicos fechados criados originalmente no Atualizações de Sites/Mídias
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 269 vezes

Re: BAR DO PODCAST | ENTREVISTA COM CASSIANO RICARDO

Mensagem por Bgs » 29 Jan 2019, 09:40

Ramyen Matusquela escreveu: Tatá faz bem em responder com acidez a pessoas que só querem zombar do trabalho dele em CH. Ninguém gosta de ser criticado sem motivo.
Eu não acho muito adequado ir na página pessoal de um artista falar mal de seu trabalho. Não tem como responder de bom grado alguém que você não conhece e que apareceu no seu perfil apenas pra hatear você e seu ganha pão. Uma entrevista ajudaria a elucidar algumas das críticas de forma mais respeitosa.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 891 vezes
Curtiram: 908 vezes

Mensagem por JF CHmaníaco » 29 Jan 2019, 10:05

Em Chaves e Chapolin, Tatá >>>>>>>>>>>>> Cassiano. No resto, o Cassiano é superior.

Depois reservo um tempinho pra ouvir o podcast, tava esperando esse :)
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.

Lucas Fernando
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 170 vezes

Mensagem por Lucas Fernando » 29 Jan 2019, 11:02

Entrevista sensacional. É possível notar a dedicação que ele teve com cada um dos personagens, não é à toa que em termos de interpretação ele se sobressaiu e muito.

Só fico triste pois dificilmente ele dublaria Chespirito de novo, caso o Multishow tivesse algum interesse no programa, primeiro porque o mesmo já declarou que não é dublador, segundo porque cobraria um cachê maior do que um dublador padrão, e terceiro que certamente não teria a mesma liberdade de criação que tinha no passado.

Homem de Marlboro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 422 vezes

Mensagem por Homem de Marlboro » 29 Jan 2019, 11:12

Engraçado é que ele não se lembra do bordão do Pancada. O Lucas de Brito perguntou "Sabia que as pessoas continuam dizendo que você e eu estamos loucos?" e ele responde "É mesmo? Sério?". :lol:
Chespiritodub, sempre com esquetes inéditas e dubladas! Inscrevam-se!

https://www.youtube.com/channel/UCiDWs6 ... 0qYoRtbyKg

Instagram: @chespiritodub

Bugiga
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3156 vezes
Curtiram: 1038 vezes

Mensagem por Bugiga » 29 Jan 2019, 11:14

Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu: Acho que tu estás se confundindo e falando do Tatá...
Aceita tanto que ele mesmo fala que as pessoas que criticavam ele eram babacas. E o jeito que ele fala, parece que revolucionou a dublagem, que era um artista de hollywood que estava interpretando. Menos... bem menos.
E o Tatá que tu tanto defende faz exatamente a mesma coisa.

Cada dublador com seu ego. Não influi na avaliação do seu trabalho.
Para falar a verdade nunca vi nenhuma entrevista com ele (Aliás até seria interessante se chamassem ele para entrevistar também) E eu só fiz os comentários a respeito do que vi nesse vídeo.
Não precisa ver entrevista. Basta ir no perfil dele no Facebook e fazer qualquer mínima crítica ao trabalho dele em CH, e aguardar a resposta dele para ver como ele leva numa boa... :rolleyes:
Tatá faz bem em responder com acidez a pessoas que só querem zombar do trabalho dele em CH. Ninguém gosta de ser criticado sem motivo.
Ninguém está falando em zombar. Estou falando em criticar o trabalho do cara dizendo que, por mais que o cara seja ótimo dublador, o trabalho dele em CH foi péssimo.

Realmente, o perfil pessoal dele não é lugar pra crítica, mas grupos sobre dublagem sim. E, sim, o Tatá dá piti por qualquer crítica random publicada nestes grupos, ainda que sejam feitas com todo o respeito.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Curtiu: 3922 vezes
Curtiram: 818 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 29 Jan 2019, 11:27

caray que quote gigante, parece até a abertura do looney tunes
Imagem]

IgorBorgesCH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Curtiu: 738 vezes
Curtiram: 890 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 29 Jan 2019, 11:35

Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu:
Tiago escreveu:
Bugiga escreveu: Acho que tu estás se confundindo e falando do Tatá...
Aceita tanto que ele mesmo fala que as pessoas que criticavam ele eram babacas. E o jeito que ele fala, parece que revolucionou a dublagem, que era um artista de hollywood que estava interpretando. Menos... bem menos.
E o Tatá que tu tanto defende faz exatamente a mesma coisa.

Cada dublador com seu ego. Não influi na avaliação do seu trabalho.
Para falar a verdade nunca vi nenhuma entrevista com ele (Aliás até seria interessante se chamassem ele para entrevistar também) E eu só fiz os comentários a respeito do que vi nesse vídeo.
Não precisa ver entrevista. Basta ir no perfil dele no Facebook e fazer qualquer mínima crítica ao trabalho dele em CH, e aguardar a resposta dele para ver como ele leva numa boa... :rolleyes:
Tatá faz bem em responder com acidez a pessoas que só querem zombar do trabalho dele em CH. Ninguém gosta de ser criticado sem motivo.
Ninguém está falando em zombar. Estou falando em criticar o trabalho do cara dizendo que, por mais que o cara seja ótimo dublador, o trabalho dele em CH foi péssimo.

Realmente, o perfil pessoal dele não é lugar pra crítica, mas grupos sobre dublagem sim. E, sim, o Tatá dá piti por qualquer crítica random publicada nestes grupos, ainda que sejam feitas com todo o respeito.
Pra vocês terem ideia.

O que eu escrevi:
"Olá, Tatá Guarnieri, tudo bem?! Queria pôr aqui meu ponto de vista (que deve ser o mesmo de pelo menos 70% dos fãs):

Sem dúvidas, você é um dos maiores dubladores do país, te admiro pra caramba em outros papeis, especialmente em filmes diversos.
Só que em relação a Chaves e Chapolin, algo que eu assisto desde que eu me conheço por gente, e que me aprofundo demais no assunto, acho sua dublagem regular.

Nos primeiros episódios dublados (Dois primeiros boxs de DVDs) você foi bom, lembrando um pouco o Gastaldi na entonação.
Porém no resto dos boxs, você decaiu bastante, provavelmente por causa da má direção, o que te atrapalhou no timbre e principalmente na interpretação (especialmente nas reações/gritos do Chapolin, que de um "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh" exagerado do Chespirito virando apenas um: "woooow").

Há também o caso das aberturas dubladas para o Cartoon Network, que desagradou o pessoal, principalmente por ter narrado errado alguns nomes, como "Chespirito", que acabou soando como: "Xispiritu".

No desenho animado, você foi fantástico, casou certinho com o Chaves da animação. Esse foi seu ponto forte.

Sobre o caso da escalação do Daniel, o que ocorreu foi que em 2012, o SBT comprou e quis dublar cerca de 14 episódios, e fez testes para vozes novas pra substituir os falecidos, tanto que não chamaram logo de cara você, Gilberto Baroli, etc.
Nisso, Daniel Müller, que fez teste e agradou a emissora. Quando passou esses 14 episódios dublados pelo Daniel, as opiniões foram divididas, alguns gostaram e outros não.

Nesse meio tempo, Daniel fez também o desenho, sendo fantástico também, mas inferior ao seu trabalho no desenho, na minha opinião.

A atitude do Multishow de chamar ele direto, foi arriscada, mas que deu certo, já que ele está com um ótimo desempenho, com a voz/interpretação sendo uma mistura de Roberto G. Bolaños e Gastaldi. Aliás, Tatá, você chegou a ver o trabalho dele no Multishow? Tem algo que você faria diferente dele?

Enfim, tenho quase o mesmo posicionamento do Gui, mas ele foi meio mal educado, e quis explicar para você com mais diálogo rsrs

Claro, só pra explicar que eu sou mais novo, e conheci as séries primeiro pelos DVDs, logo pouco tempo depois me transferindo pra TV. E nisso, conheci seu trabalho primeiro que o do grande MaGa... Meio que fui gostando mais do trabalho dos outros substitutos do MaGa, mas tenho total admiração pelo seu trabalho na dublagem. Caso quiser bater mais um papinho sobre o assunto, estamos aqui pra isso. hahaha

Abraço."

O que recebi de resposta:
"Igor Borges escorregou porra nenhuma ! Você tá doido da cabeça. Não sabe o que fala. To 34 anos nessa vida e Chaves foi um dos meus melhores trabalhos. Se liga cara. !"
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Bugiga

Homem de Marlboro
Membro
Membro
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 422 vezes

Mensagem por Homem de Marlboro » 29 Jan 2019, 11:39

O Tatá é o cara que você faz uma crítica construtiva e é chamado de louco. Ele jura que foi sabotado na SDVC, não que fez um trabalho ruim e tem que melhorar.
Chespiritodub, sempre com esquetes inéditas e dubladas! Inscrevam-se!

https://www.youtube.com/channel/UCiDWs6 ... 0qYoRtbyKg

Instagram: @chespiritodub

Ramyen Matusquela
Membro
Membro
Curtiu: 720 vezes
Curtiram: 1160 vezes

Mensagem por Ramyen Matusquela » 29 Jan 2019, 11:40

O Cassiano teria mandado um "É ruim hein bonecona". :vamp:

Tatá foi sabotado na Riosound e SDVC por questões pessoais, pode ter certeza.
--------------------------

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Curtiu: 3922 vezes
Curtiram: 818 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 29 Jan 2019, 11:52

pra mim foi ""sabotado"" pq era ruim mesmo, fizeram bem em trocar pelo Daniel
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Bugiga
Imagem]

Jacinto
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 3742 vezes
Curtiram: 864 vezes

Mensagem por Jacinto » 29 Jan 2019, 12:06

Ramyen Matusquela escreveu:Sim. E acho que o substituto do Marcelo oficial deveria ser o Tatá. ótimo em Chaves, bom em Chapolin, ótimo no Chapatin e no Pancada e bom no Chaveco. No Chespirito de cara limpa ele é fraco realmente.

Já Cassiano é ótimo no Chaveco e fraco nos demais.

Daniel é fraco no Chaves e Dr. Chapatin, ótimo no Chapolin e bom no Chespirito. Gostaria de ver o trabalho dele no Pancada. Vocês podiam falar pra ele fazer um pouco a voz do Pancada numa provável entrevista.
Ótimo em Chaves? Bom no Chapolin? :lol:
Muito boa a entrevista do Cassiano, parabéns ao pessoal do Podcast! :joinha:

Bernkastel
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 2781 vezes

Mensagem por Bernkastel » 29 Jan 2019, 12:15

Tatá Guarnieri é igual o Berriel: Um amor com quem bajula, um asno com quem não cai na lábia.

Um dia, anos atrás, fiz um video de cenas dele do Chapolin aonde o personagem gritava e o Tatá simplesmente enunciava o grito numa calma ridicula. Mostraram o video pra ele e o cara inventou que as cenas eram montagens e que não era ele dublando ali (????)
Esses usuários curtiram o post de Bernkastel (total: 1):
Bugiga
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Andre Cabral
Membro
Membro
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 224 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 29 Jan 2019, 12:35

Ramyen Matusquela escreveu:O Cassiano teria mandado um "É ruim hein bonecona". :vamp:

Ele não foi chamado porque é um merda de marca maior, só por isso. E o Rain Man, digo, Ramyen deve gostar dele porque a voz de retardado mental que ele fez nos DVDs combina com o próprio.
ImagemSalve et vale

Ramyen Matusquela
Membro
Membro
Curtiu: 720 vezes
Curtiram: 1160 vezes

Mensagem por Ramyen Matusquela » 29 Jan 2019, 12:43

Andre Cabral escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:O Cassiano teria mandado um "É ruim hein bonecona". :vamp:

Ele não foi chamado porque é um merda de marca maior, só por isso.
Talvez um dia ele seja tão bom quanto você.
--------------------------

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 889 vezes
Curtiram: 1485 vezes

Mensagem por O Gordo » 29 Jan 2019, 12:59

Remédios das Dores da Angústia escreveu:Tatá Guarnieri é igual o Berriel: Um amor com quem bajula, um asno com quem não cai na lábia.

Um dia, anos atrás, fiz um video de cenas dele do Chapolin aonde o personagem gritava e o Tatá simplesmente enunciava o grito numa calma ridicula. Mostraram o video pra ele e o cara inventou que as cenas eram montagens e que não era ele dublando ali (????)

cinco anos já, carai
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Jacinto
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado