Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: [IMPORTANTE] Em cinco anos, cumprimos nossa missão • Chegou a hora de fazermos um importante esclarecimento
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 16:07 
Membro

Curtiu: 1989 vezes
Foi curtido: 1275 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Fantasias: Não utilizo
Guilherme CH escreveu:
Hoje que eu vi a mensagem que o Victor me mandou pelo e-mail e, por mais que seja triste o anúncio do encerramento do VdC, não foi uma surpresa devido ao momento que o Meio CH está passando, que já não tem mais a sua "chama" com o mesmo brilho de outrora. Portanto, mais do que uma realidade, acaba sendo uma necessidade essa "chama" se apagar em algum momento.

Sinto que o que está faltando para todos nós é uma nostalgia de verdade, completa, daquelas de nos fazer recordar de todo o rico conteúdo que o Meio CH nos proporcionou nas nossas vidas sem termos que recorrer à pouca representatividade que esse Meio ainda tem na mídia, seja com a exibição das séries no SBT e, é claro, com os sites, blogs e fóruns.

Seria ótimo se essa "chama" totalmente apagada se reacendesse mais tarde com um grande sentimento nostálgico, como está acontecendo na área cinematográfica, na de games, entre outras. É a melhor maneira de rotularmos o Meio CH como atemporal, afinal, todo conteúdo produzido seria perpetuado ao longo das gerações como algo "inédito", "novo"...

É claro que o Vizinhança do Chaves poderia continuar com as postagens rápidas (audiências, exibições de episódios...), mas isso tiraria a essência que o blog se propôs a ter ao ser criado: resgatar o jeito de fazer sites CH, com ótimas análises, colunas, enfim... Realmente foi uma decisão acertada. E digo isso como membro da equipe, pois não estava tendo mais todo aquele impulso de criar textos para o blog, teorizar as ideias mais absurdas, como o primeiro texto meu publicado no blog, sobre o Chambón ser a identidade secreta do Chapolin Colorado.

Isso tudo porque eu já não acompanho mais com assiduidade o Meio CH. Tanto que é descobri há pouco tempo que a minha última coluna "Em um herói, muitos outros..." já tinha sido abordada aqui no fórum mesmo em formato de vlog. Ou seja, o Meio já não disponibiliza mais para nós toda a "inspiração" que tínhamos antigamente.

Eu não queria que o meu último texto direcionado ao blog fosse de uma despedida, porém esse mesmo texto significa algo maior: que não é qualquer blog que está sendo encerrado hoje. O VdC contribuiu muito para o Meio CH e todos que o ajudaram a crescer estão de parabéns!
Muito obrigado pela análise e pela compreensão, Guilherme! Uma pena que não pretende publicar lá uma despedida enquanto colunista, mas esse seu relato foi excelente.

Você me lembrou sobre a imobiliária que calculou a dívida do Seu Madruga. Isso foi divulgado há um ano, e agora um canal do Youtube fez um vídeo sobre isso como se fosse uma descoberta nova, ainda falaram "Recentemente uma imobiliária calculou" e nem citaram a fonte do jornal do exterior que divulgou isso... Muita coisa vai continuar sendo replicada como nova, mas há poucas coisas novas de fato.

Obrigado pela força, Bruno e Igor. Boa, CHelipe!

Re: [IMPORTANTE] Em cinco anos, cumprimos nossa missão • Chegou a hora de fazermos um importante esclarecimento
MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 19:57 
Membro

Curtiu: 213 vezes
Foi curtido: 595 vezes
Time de Futebol: Santos
Fantasias: Chapolin
Eu gostaria não só de parabenizar a equipe pela incrível marca, como também agradecer por tudo que proporcionaram até hoje sendo o MELHOR blog sobre as séries de Chespirito. Não só pelo excelente trabalho nas postagens, como também pela inovação e pelo conteúdo incrível e diferenciado que trouxeram. Eu jamais conheceria a história do meio CH de maneira tão bem feita, se não fosse por vocês. É triste ver, que o meio CH caiu tanto nos últimos anos. E é assustador imaginar o futuro se continuar desta maneira. Sem novidades e sem qualquer esperança de algo estrondoso ou inédito acontecer.

O Victor acertou em cheio na equipe; de todos os anos. Excelentes colunistas, trazendo cada um uma visão diferente das séries, do modo de ver algumas coisas e alguns até trazer curiosidades novas de um jeito dinâmico e único. Admito que aprendi muito com vocês. Até porque, quando cheguei no meio CH, eu era bem novo e tinha pouco conhecimento sobre várias coisas e que com o tempo, aprendi cada vez com o acompanhamento dos fóruns e do blog. É curioso ver que no passado, eu mesmo quis fazer parte da equipe. E olhando para atrás, acho que foi a decisão certa o Victor nunca ter me aprovado. Eu era muito imaturo, na época, o blog que já bombava, não poderia ter alguém assim. Nunca guardei mágoa, muito pelo contrário. Sempre respeitei e sabia que aquele não era o momento.

Enfim, poderia ficar horas falando sobre como o blog me marcou. Mas não vou. Não creio que palavras sejam o bastante para expressar o quão feliz fico pelo blog ter crescido tanto e ganhado tanto destaque. Parabéns ao Victor e ao Rogério, por sempre dedicarem suas atenções e mostrarem que não é preciso um design super foda, para se mostrar qualidade. Agora, o blog tira suas férias merecidas. Mas com aplausos. Não apenas meus, mas de todos que o acompanharam durante esses anos...

Obrigado. Vizinhança do Chaves. O Blog que eu leio.

(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)

Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016

MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 20:43 
Membro

Curtiu: 808 vezes
Foi curtido: 390 vezes
É, chega ao fim um ciclo :) Entrei nesse blog esse ano (já acompanhava antes de conhecer os fóruns CH), aproveitando o convite que a administração fez pra preencher a vaga no Exibições na TV - SBT. Foi muito legal essa experiência de quase 7 meses, postando as exibições diariamente :D

@Victor235 e @Billy Drescher: parabéns feras, por manterem o blog ativos durante esses 5 anos que se passaram. 5 anos de muito trabalho, que com certeza valeram a pena. Agora, é hora de se despedir, de maneira precoce, mas necessária. Até logo, VdC! :reverencia:

Usuário do Mês de Outubro/2016

EU NUM JOGO MAIS!!!!! NUM SOU EU QUE JOGO!!!!! SÃO VOCÊS, SEUS ZÉ RUELA DISGRAÇADOS!!!! (Neto, Craque)

MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 21:56 
Moderador Global

Curtiu: 113 vezes
Foi curtido: 187 vezes
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Y bueno, este es el fin de una etapa, donde uno analiza lo bueno y lo malo que se hizo, que servirán como aprendizajes para ustedes. Ahora es un comienzo de una nueva etapa personal lejos de este gran proyecto que fue "Vizinhança do Chaves", que perduró 5 años y sirvió para mantenernos informados con el Ranking CH sobre cuantos episodios fueron exhibidos en el año, que ahora no va a ser posible llevar a cabo, pero al final del año honrando su trabajo voy a hacer ese conteo de episodios para saber cuales fueron los más y los menos exhibidos. Hasta siempre, Vizinhança do Chaves, y parafraseando a Chespirito "decir adiós sería tonto, un hasta pronto sólo será".

Canal Antigo (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCgio_G ... adwUPQQIZQ
Canal Atual (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Canal Cortado Antigo (aberturas do Lote Quico): https://www.youtube.com/channel/UCOwEhr ... bIqOUOSg9A
Canal Cortado Atual (episódios do Pica Pau e avulsidades de Chespirito): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w

MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 22:06 
Membro

Hyuri Augusto escreveu:
Eu gostaria não só de parabenizar a equipe pela incrível marca, como também agradecer por tudo que proporcionaram até hoje sendo o MELHOR blog sobre as séries de Chespirito. Não só pelo excelente trabalho nas postagens, como também pela inovação e pelo conteúdo incrível e diferenciado que trouxeram. Eu jamais conheceria a história do meio CH de maneira tão bem feita, se não fosse por vocês. É triste ver, que o meio CH caiu tanto nos últimos anos. E é assustador imaginar o futuro se continuar desta maneira. Sem novidades e sem qualquer esperança de algo estrondoso ou inédito acontecer.

O Victor acertou em cheio na equipe; de todos os anos. Excelentes colunistas, trazendo cada um uma visão diferente das séries, do modo de ver algumas coisas e alguns até trazer curiosidades novas de um jeito dinâmico e único. Admito que aprendi muito com vocês. Até porque, quando cheguei no meio CH, eu era bem novo e tinha pouco conhecimento sobre várias coisas e que com o tempo, aprendi cada vez com o acompanhamento dos fóruns e do blog. É curioso ver que no passado, eu mesmo quis fazer parte da equipe. E olhando para atrás, acho que foi a decisão certa o Victor nunca ter me aprovado. Eu era muito imaturo, na época, o blog que já bombava, não poderia ter alguém assim. Nunca guardei mágoa, muito pelo contrário. Sempre respeitei e sabia que aquele não era o momento.

Enfim, poderia ficar horas falando sobre como o blog me marcou. Mas não vou. Não creio que palavras sejam o bastante para expressar o quão feliz fico pelo blog ter crescido tanto e ganhado tanto destaque. Parabéns ao Victor e ao Rogério, por sempre dedicarem suas atenções e mostrarem que não é preciso um design super foda, para se mostrar qualidade. Agora, o blog tira suas férias merecidas. Mas com aplausos. Não apenas meus, mas de todos que o acompanharam durante esses anos...

Obrigado. Vizinhança do Chaves. O Blog que eu leio.
Muito obrigado, Hyuri! Parabéns pela humildade de ter feito esta auto-reflexão. Você deveria ter feito um novo pedido depois. Evoluiu muito como usuário, em sua escrita e atitudes, tanto é que tem o respeito de todos daqui e se tornou moderador. Sem dúvida, seria também um ótimo colunista do VdC. Apesar de não integrá-lo, você contribuiu e contribuirá muito com o "meio CH" :joinha:

Inclusive, sua mensagem foi ótima, está mais do que convidado a escrever um artigo no Vizinhança sobre esta despedida e o contexto mais amplo que a envolve ;)

JF CHmaníaco escreveu:
É, chega ao fim um ciclo :) Entrei nesse blog esse ano (já acompanhava antes de conhecer os fóruns CH), aproveitando o convite que a administração fez pra preencher a vaga no Exibições na TV - SBT. Foi muito legal essa experiência de quase 7 meses, postando as exibições diariamente :D

@Victor235 e @Billy Drescher: parabéns feras, por manterem o blog ativos durante esses 5 anos que se passaram. 5 anos de muito trabalho, que com certeza valeram a pena. Agora, é hora de se despedir, de maneira precoce, mas necessária. Até logo, VdC! :reverencia:
Quem diria! Você conheceu o Vizinhança antes dos fóruns!

Muito obrigado pelos elogios, Joel, que você sabe que são recíprocos. Você é um dos pilares do futuro do "meio CH" ;)

Obrigado por todas as contribuições e bata ponto até dia 20 :assobiando:

El Chavo Arachán escreveu:
Y bueno, este es el fin de una etapa, donde uno analiza lo bueno y lo malo que se hizo, que servirán como aprendizajes para ustedes. Ahora es un comienzo de una nueva etapa personal lejos de este gran proyecto que fue "Vizinhança do Chaves", que perduró 5 años y sirvió para mantenernos informados con el Ranking CH sobre cuantos episodios fueron exhibidos en el año, que ahora no va a ser posible llevar a cabo, pero al final del año honrando su trabajo voy a hacer ese conteo de episodios para saber cuales fueron los más y los menos exhibidos. Hasta siempre, Vizinhança do Chaves, y parafraseando a Chespirito "decir adiós sería tonto, un hasta pronto sólo será".
Muchas gracias, Arachán. Acerca del Ranking CH, en este año el proyecto aún será desenvolvido por el Rogério (@Billy Drescher). Ya está siendo organizado y la publicación será hecha en este fórum. Usted podrá contribuir. Agradezco mucho por su empeño para que este conteo siga siendo realizado. Será un placer que continues la realización del Ranking CH a partir de 2017 :joinha:

MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 23:11 
Moderador Global

De nada, Victor235. Si querés le paso la información de las veces en que los episodios fueron exhibidos y en qué dias, pero esa info le paso después de la última exhibición del Chavo del 2016 en la SBT.

Canal Antigo (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCgio_G ... adwUPQQIZQ
Canal Atual (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Canal Cortado Antigo (aberturas do Lote Quico): https://www.youtube.com/channel/UCOwEhr ... bIqOUOSg9A
Canal Cortado Atual (episódios do Pica Pau e avulsidades de Chespirito): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w

MensagemEnviado: 05 Dez 2016, 23:15 
Usuário do Mês

Curtiu: 997 vezes
Foi curtido: 418 vezes
Time de Futebol: Sport
Parabéns ao Victor e aos demais que contribuíram para esse ótimo site CH durar 5 anos, eu visitava muito, e tomara que o Billy faça o ranking CH.

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 08:57 
Membro

Curtiu: 213 vezes
Foi curtido: 595 vezes
Fantasias: Chapolin
Victor235 escreveu:
Inclusive, sua mensagem foi ótima, está mais do que convidado a escrever um artigo no Vizinhança sobre esta despedida e o contexto mais amplo que a envolve ;)

Victor, obrigado pelo convite. Porém, ao invés de um artigo, estou pensando em fazer um vídeo. Afinal, é mais dinâmico e chamativo. O que acha da ideia?

(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)

Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 13:44 
Membro

Curtiu: 808 vezes
Foi curtido: 390 vezes
De nada, Victor235. Si querés le paso la información de las veces en que los episodios fueron exhibidos y en qué dias, pero esa info le paso después de la última exhibición del Chavo del 2016 en la SBT.
Bueno, nosotros podemos ayudar juntos con los episodios.

Usuário do Mês de Outubro/2016

EU NUM JOGO MAIS!!!!! NUM SOU EU QUE JOGO!!!!! SÃO VOCÊS, SEUS ZÉ RUELA DISGRAÇADOS!!!! (Neto, Craque)

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 17:51 
Moderador Global

JF CHmaníaco escreveu:
Bueno, nosotros podemos ayudar juntos con los episodios.

Está bien, amigo. Mejor que nosotros aportemos lo que podamos a Billy para el ranking, tá.

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 20:36 
Membro

Curtiu: 56 vezes
Foi curtido: 31 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Víctor, es una pena que un blog tan completo como VdC tenga que cerrar. Este contenido de calidad es algo que teníamos tiempo sin verlo y tu sitio rescata estas particularidades que solamente tenían los sitios de Brasil.

En parte, gracias a sitios como el tuyo comencé a amar la cultura brasileña y el idioma portugués. Gracias por el esfuerzo que has hecho. Pero la vida sigue y estoy seguro de que tendrás éxito en cada nuevo proyecto que emprendas, tal como este.

Por cierto, tu español es muy bueno, pero todavía debe mejorar un poco. ¡Sigue practicando!

Imagem
*60*63*66*70*71*80*81*85*87*89*91*95*97*12*16
¡CAMPEÓN 2016!

Imagem

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 20:59 
Membro

Agradezco mucho. Sin embargo, tenemos que preguntar al @Billy Drescher en cual etapa del conteo él ya está.

Jacinto escreveu:
Parabéns ao Victor e aos demais que contribuíram para esse ótimo site CH durar 5 anos, eu visitava muito, e tomara que o Billy faça o ranking CH.
Muito obrigado, Jacinto! Ele está fazendo, só não sei informar em qual parte já está, se já listou tudo e só falta contar, se ainda está coletando os dados, etc.

Hyuri Augusto escreveu:
Victor235 escreveu:

Victor, obrigado pelo convite. Porém, ao invés de um artigo, estou pensando em fazer um vídeo. Afinal, é mais dinâmico e chamativo. O que acha da ideia?
Acho ótima, Hyuri! :joinha:

Chápulo escreveu:
Víctor, es una pena que un blog tan completo como VdC tenga que cerrar. Este contenido de calidad es algo que teníamos tiempo sin verlo y tu sitio rescata estas particularidades que solamente tenían los sitios de Brasil.

En parte, gracias a sitios como el tuyo comencé a amar la cultura brasileña y el idioma portugués. Gracias por el esfuerzo que has hecho. Pero la vida sigue y estoy seguro de que tendrás éxito en cada nuevo proyecto que emprendas, tal como este.

Por cierto, tu español es muy bueno, pero todavía debe mejorar un poco. ¡Sigue practicando!
Muchas gracias, Chápulo :joinha: . Estoy muy contento con estas mensajes que tengo recebido no solamente de brasileños pero también desde outras naciones.

Este "intercambio" ocurre también con nosotros. Gracias a los programas de Chespirito y sitios latinos dedicados a ellos, pasamos a adquirir interese por la cultura mexicana y por el idioma español.

Tiene razón. Yo hice un curso de un año y medio en lengua española, donde adquiri una buena compreensión y interpretación del idioma, pero aún me falta practica para formar frases completas y dialogar. Perdón por los errores. Quédate a vontade para hacer correcciones, es bueno para mi aprendizaje ;)

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 21:20 
Moderador Global

Curtiu: 162 vezes
Foi curtido: 704 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Darei meu depoimento sobre o Vizinhança em breve.

---

Ranking CH: esse ano vai sair somente no FCH.

Quem quiser ajudar é bem-vindo para contribuir. É só me mandar uma MP que eu explico o que fazer.

MensagemEnviado: 07 Dez 2016, 01:02 
Membro

Confiram o depoimento do Joel Filho:

https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2016/12/06/o-fim-de-um-ciclo-2/

MensagemEnviado: 07 Dez 2016, 15:36 
Membro

Curtiu: 73 vezes
Foi curtido: 110 vezes
Time de Futebol: Bahia
Que Triste, @Victor235, Acompanho As Vezes O Site E Tenho Que Dizer: Me Orgulho De Ser Um Dos Mais De 1 Mi. De Visualizadores Desse Site E Não Só Como Eu, Como Todos Daqui Do FCH E Do Outro Fórum E De, Praticamente, Todo O Meio CH!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Imagem
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Last.FM
Imagem

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]