Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Site de episódios
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Fev 2014, 01:35 
Moderador Global

Curtiu: 458 vezes
Foi curtido: 1718 vezes
Programa CH: Chespirito
Fantasias: Não utilizo
Excelente idéia.

Vc vai fazer tudo sozinho? Formar uma equipe pequena talvez seja uma boa idéia (não sei mexer nem em wordpress direito, então, eu não).

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 16 Fev 2014, 11:41 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 26 vezes
Programa CH: Chapolin
Olá. Por enquanto a parte de programação eu faço sozinho. Mesmo porque, como a página foi feita do zero, daria trabalho eu explicar tudo o que foi feito, além de eu gostar de fazer isso.

Mas tenha certeza que eu estou tendo ajuda indireta de todos vocês. Por exemplo, eu achei uma lista muito boa que já estou usando sobre os lotes postada pelo Matheus Rolim (http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=6897).
Vou adicionar também uma linha nas informações do episódio estilo: Dublado em 19XX.

Toda a parte de informação, eu acabo pesquisando por aqui mesmo. E com essa idéia de adicionar o lote, eu acabei descobrindo que existe uma dublagem do episódio "Piquenique no Pátio" que não achei até hoje. Ta certo que existem algumas versões que ainda não foram disponibilizadas, mas essa eu achei um vídeo comparando as duas existentes... então alguem deve ter.

Eis o video

Se alguem possuir a segunda versão mostrada nesse vídeo e puder compartilhar, ficaria muito grato. Pode ser um link, no youtube ou se preferir, eu disponibilizo um ftp.

MensagemEnviado: 16 Fev 2014, 12:05 
Administrador

Curtiu: 1163 vezes
Foi curtido: 2014 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Foram exibidos apenas trechos em matérias do sbt. Você não vai mesmo achá-la completa. Nunca estreou...

MensagemEnviado: 16 Fev 2014, 13:08 
Membro

Curtiu: 39 vezes
Foi curtido: 30 vezes
O site está ficando cada vez melhor. Parabéns.
Posso dar uma sugestão? Sei lá... poderia dar uma enfeitada, adicionando talvez pequenos textos ou outras coisas na páginas inicial, que ao meu olhar, apesar de bem bonita e montada, está um tando "limpa", pois só tem as duas imagens e o título em baixo. :p
Mas é só uma sugestão claro. :joinha:

"Antes as lágrimas da derrota do que a vergonha de não ter lutado"

MensagemEnviado: 04 Mar 2014, 22:04 
Membro

Curtiu: 1836 vezes
Foi curtido: 1194 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Legal. Já conhecia o canal há tempos. Aliás, no "Assista" do Vizinhança do Chaves, sempre embedava vídeos do seu canal por lá (com os créditos, claro).

MensagemEnviado: 10 Mar 2014, 15:52 
Membro

Olá!

Depois de um tempinho, onde tivemos o novo patch de Diablo 3, fazendo ocupar todo meu tempo livre, trago o primeiro update do !Barril para vocês.

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que eu estou primeiro melhorando o que já temos antes de liberar coisas novas.

- Informações do lote de tradução da Maga
Como foi sugerido, eu adicionei a informação do ano que o episódio foi dublado. Inicialmente eu iria apenas diferenciar os episódios que possuiam mais de uma versão da Maga, mas resolvi incluir a informação em todos episódios.
Com isso, as mudanças que precisei fazer foram estruturais, dando um trabalho um pouquinho maior. Mas enfim, ai está. Queira aproveitar a oportunidade de agradecer mais uma vez ao Matheus Rolim pela lista que usei para definir os anos.
Imagem

- Melhor organização dos relacionados
Quando tive a idéia do site, não previ a quantidade de relacionados que um episódio poderia ter. Agora, eles possuem o que podemos chamar de seções. Acho que a imagem mostra bem a nova organização.
Imagem

- Mais episódios
Adicionei os episódios da RioSound e todas as relações deles, que foram muitas. Isso acaba levando um bom tempo também.
Só para se ter uma idéia, para efeito de curiosidade, os episódios do festival da boa vizinhança.
Temos 4 episódios. Então cada episódio já possui 3 relações de partes. Então já temos 12 relações.
Colocando as versões da RioSound, teremos mais 12 relacoes entre eles, e mais 24 para todas as relacoes entre os idiomas, alem de mais 8 para ligar versões Maga e RioSound.
Então só para esses quatro episódios, temos mais que 50 relações. Assim que eu colocar as versões em espanhol, já dá para ter uma idéia de como confuso as coisas podem ficar.
Isso é só para saber porque demora um pouco para adicionar episódios. Se você acompanha o canal no Youtube, vai perceber que já existem episódios da Gábia, que estou adicionando aos poucos junto com versões legendadas e em espanhol, e que em breve estará no site.

- Um monte de coisas menores
Aos poucos eu vou melhorando detalhes que vejo de errado, melhorias na busca, título indicando o episódio, ordenação, e por ai vai.

Aproveitem!

MensagemEnviado: 10 Mar 2014, 20:04 
Banido

Curtiu: 155 vezes
Foi curtido: 70 vezes
* Sugestão:

- Em vez de você colocar alguns episódios gravados do SBT ou cortados pelo canal da Televisa, Coloque só os episódios que estão na íntegra, Isto é, Com aberturas e créditos originais, Mas quando tiver DISPONÍVEL, Se não tiver uma gravação CH dublada na íntegra (Como os semelhantes e os dublados pela RioSound), Fique com a gravação do SBT, Mas se ele for exibido na Íntegra, Seja pelo Netflix, TLN ou pelo canal da Televisa, Troque por eles também, Deixando a gravação cortada (Aberturas e Créditos) do SBT de lado e colocando eles com abertura e créditos originais, Além disso, Você postou um episódio que nem na íntegra está, que é ''Os Hospedes do Sr.Barriga'' Parte 2 pegado no canal da Televisa, Sabemos que ela existe dublada, Com aberturas e créditos originais e até sem corte, Cuja a gravação é da TLN Network (Caso não saiba, É Uma emissora paga que faz parte do Grupo Televisa (Televisa Networks) que transmite as séries e novelas dubladas) que foi upada pelo Fabio Barbano, que se possível você poderia trocar por ela, Aqui está o vídeo para você postar no seu site:

Se quiser, Baixe o vídeo pelo Atube Catcher.

- Existe também episódios que estão cortados, Um deles é o ''Epidemia de Gripe'' de 1978 que está com um corte no final, Como eu citei acima, Acho melhor postar episódios no site só quando tiver na Íntegra (Se for do SBT, Tudo bem, Mas sem cortes no meio do episódio).

- Poderia colocar no site, Os Episódios do Programa Chespirito , (1970-1973), (1981, 1990-1995, Os dublados), La Chicharra e o Chaves em desenho.

* Correção:

- O Episódio ''A Aula de Matemática'' de 1979 (MAGA 84) redireciona para a ''Aula de aritmética'' de 1979 também, Ambos são episódios diferentes, Caso não saiba, O Episódio ''A Aula de Matemática'' de 1979 é esse:

OBS: Está com corte no final (Assim como o Epidemia de Gripe de 1978), Então não coloque esse no seu site.

De resto, Está ótimo. :joinha:

MensagemEnviado: 10 Mar 2014, 22:39 
Moderador Global

Só vi agora que voltaram a atualizar o site, muito bom, eu ja tava ficando preocupado. Esse site é um dos melhores que surgiram recentemente.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 11 Mar 2014, 01:52 
Membro

Curtiu: 140 vezes
Foi curtido: 299 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
Seria legal fazer tipo um netflix, onde é possivel mudar o audio, ativar ou desativar as legendas, e não um video para cada coisa.

Red escreveu:
A maricota uruguaia ficou brava.

MensagemEnviado: 11 Mar 2014, 17:05 
Banido

Ah, E tem outro erro também que precisa ser corrigido, Na lista de 1979, Você colocou a 1º dublagem do episódio ''Guerra as crianças'' como dublado no ''Lote de 84'', Na verdade, Ambas tem dublagem do mesmo lote (de 1990), Uma tem o titulo de ''A Carabina'' que tinha nas Fitas VHS da Alphaview/Top Tape e outra se chama ''Guerra as Crianças', Que a SBT e a Televisa exibe e distribui, Respectivamente.

MensagemEnviado: 11 Mar 2014, 21:40 
Membro

Uma resposta rápida aos últimos comentários.

@Paulo Vitor CH

Obrigado pelas várias correções e sugestões.
- Arrumei o problema do episódio da aula de matemática e do ano da dublagem "Guerra as crianças".
- Sobre o lance de colocar os episódios sem cortes, sempre foi a minha intenção. Alias, minha prioridade sempre foi usar gravações da TLN. Mas, em muitos casos, na época eu não achei essa gravação ou simplesmente deixei passar. Afinal, eu baixei um a um para ir organizando todo material antes de fazer o site.
- Eu até coloquei esse ponto na seção quero ajudar, pedindo para avisar se alguem possuir ou saber de uma versão melhor da apresentada no site. Meu objetivo principal inicialmente foi colocar tudo. Agora vou melhorando a medida que for eu e vocês acharem essas versões.
- Quanto as outras séries do Chespirito, um dia eu vou colocar sim. Mas isso envolve meio que "catalogar" tudo antes (relações, idioma, etc). Então eu to acabando primeiro do Chaves e Chapolin. Ta faltando algumas versões da Gabia (que eu to colocando esses dias), além da versão em espanhol e legendada quando disponível. Mas ta na lista de "a fazer".

Se achar mais algum erro, não deixe de me avisar ok? Eu ja troquei também a parte 2 dos hóspedes do seu Barriga como sugerido por você.

@!Mazzer
Seria bem legal mesmo ser como o Netflix, mas isso implica em limitações técnicas, que vou resumir a seguir:
- Eu teria que ter todos os idiomas em um arquivo só, com o mesmo bitrate, com a mesma duração e por ai vai. Apesar de ser possível montar esses arquivos, é algo muito inviável de se fazer, pelo menos para mim. Se alguem um dia tiver a paciência de monta-los e quiser compartilhar, até poderia ser um futuro update.
- O Youtube não da suporte a dual audio. Isso quer dizer que a troca de audio teria que ser feita por javascript, tendo que carregar todo vídeo novamente a cada troca de audio. Uma troca fluida como em um DVD ou Netflix seria impossível, pelo menos usando o Youtube.

Eu até tenho uma versão do site carregando os vídeos por html5, totalmente fora do Youtube. Mas isso traria problemas de incompatibilidade em alguns browsers e/ou em alguns tablets/celulares. Tirando que o tráfego iria subir consideravelmente tanto para o meu servidor, quanto para quem estivesse assinstindo < eis porque está no Youtube.

Mas quem sabe um dia =)

MensagemEnviado: 12 Mar 2014, 14:55 
Banido

Os episódios CH que precisam ter as gravações trocadas:

* CHAVES

- As Apostas/Os Ladrões/A Escolinha da Chiquinha

- Boas Festas/Balões

- A Conta/Quem baixa as calças, Ficam sem elas

- Epidemia de Gripe (1978)

- A Sobrinha da Dona Clotilde (1973)

- Os Gatinhos de Chaves

- O Homem Invisivel

- Um Festival de Vizinhos Parte 2 (1976)

* CHAPOLIN

http://www.youtube.com/channel/UC5Zq79ltQmSiEJQdJ4AXOiQ

OBS: Nesse canal tem todos os episódios do Chapolin gravados da TLN, Se quiser troque a versão da gravação (Cartoon/SBT) dos episódios pela TLN Network. :joinha:

Além disso, Troque as gravações antigas/atuais dos perdidos mundiais pelos remasterizados, Lista abaixo:

O Contrabando/As Pulgas Amestradas (1978) - viewtopic.php?f=60&t=9297
O Planeta Vênus (1973) - viewtopic.php?f=60&t=9409
Gente sim, Animal não Parte 2 (1977) - viewtopic.php?f=60&t=11015
Os Toureadores (1973) - viewtopic.php?f=60&t=11033

Correção:

1 - Na Temporada de 1974, O Episódio ''A Fuga dos Presos'' Está como ''MAGA 84'', Na verdade, ele foi dublado pela Gábia e/ou está em espanhol, Não existe dublagem MAGA nesse episódio.

2 - Na temporada de 1978, O Episódio ''O Show deve Continuar'' Parte 1 está como ''MAGA 90'', Na verdade, Ele está legendado, E Não existe dublagem MAGA nesse episódio.

3 - Na temporada de 1979, Tem um erro na grafia dos episódios ''Restaurante da Dona Florinda'' e ''Restaurante da Dona Florinda'', Na verdade, o Roteiro de ambos é:

Restaurante de Dona Florinda = Se solicita Mesero, O Garçom Carequinha interpretado pelo Ricardo de Pascual (MAGA 84)
Restaurante da Dona Florinda = Atravacamento de Lancherrosse, Chaves passa mal no restaurante (MAGA 92)

* Outros

* Canais de Youtube para você trocar as gravações em espanhol de qualidade baixa para qualidade boa, Principalmente o Chaves, Também incluir no site os episódios comuns que tem dublagem MAGA em Espanhol:

- http://www.youtube.com/user/deepains (Todas as esquetes que vem antes do Chaves foram retiradas, Exceto o Marujo Enjoado, Todos os episódios do Chaves são em espanhol)
- http://www.youtube.com/channel/UC-KzTm8MhAQFS_7aS1sTzFg (Todos os episódios do Chapolin em espanhol até 1977)
- http://www.youtube.com/channel/UCdtDafcEGVY6Ly-drUEmBoQ (Todos os episódios do Chaves e Chapolin em espanhol até 1979)

MensagemEnviado: 13 Mar 2014, 09:10 
Membro

Correções citadas feitas!
Quanto a troca dos episódios, eu vou fazer aos poucos. Mas muito obrigado pelos links!

MensagemEnviado: 13 Mar 2014, 17:00 
Moderador Global

Só lembra de tomar certo cuidado.

Alguns canais disponibilizam episódios com edições de audio da Televisa, que colocou BGMs do Programa Chespirito nos programas antigos pra padronizar em algumas exibições...

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 13 Mar 2014, 17:13 
Banido

Correção de Títulos:

* CHAVES

- O Piquenique Voador/Doutor Chapatin/O Despejo (1972) = O piquenique voador / O boxeador / O despejo (MAGA)
- Os Saquinhos de Batatas / Quem Brinca de Carpinteiro Briga o Tempo Inteiro / Quem tem Zarabatana Também Precisa de Chumbinho (1972) = O cofre / Marteladas / Zarabatanas (RioSound)
- As Apostas / Ladrões Espertos / Escolinha da Chiquinha (1973)= As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (MAGA)
- O Marinheiro Mareado/O Filme de Terror (1973) = o Marujo Enjoado(MAGA E RioSound)/ Sustos na Vila (RioSound)
- A Janela Aberta / Estourando Bexigas (1973) = Boas festas / Balões (MAGA)
- Mais Vale uma Noite Bem Dormida que uma Boa Bebida - parte 2 (1974)= Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 (MAGA)
- O Julgamento do Chaves - Parte 2 (1975)= Era uma vez, um gato... - Parte 2 (MAGA)
- Os Toureadores (parte 1) (1976)= Entre touros e chifradas - Parte 2 (RioSound)
- O Castigo do Quico (1976) = A guerra é de terra (RioSound)
- O Castigo Vem a Cavalo (parte 1) (1976)= O exame de recuperação - Parte 1 (RioSound)
- O Fim da Festa! Parte 4 (1976)= O festival da boa vizinhança - Parte 4 (RioSound)
- Abre a Torneira Parte 2 (1977)= Pintando a vila - Parte 2 (RioSound)
- As Paredes de Gesso (parte 1) (1978)= Um gesseiro de mão cheia - Parte 1 (RioSound)
- Chaves Engraxate (Parte 1) (1979) = Vai Graxa - Parte 1 (RioSound)
- Chaves Engraxate (Parte 2) (1979) = O Engraxate - Parte 2 (RioSound)
- O Parque de Diversões (parte 1) 1979)= Vamos ao parque? - Parte 1 (RioSound)
- Proibido Jogar Futebol no Pátio (1978)= Batendo uma Bolinha (RioSound)
- Guerra as Crianças (1979)= A Carabina (MAGA, Lote de 90, Dublagem do VHS Top Tape e Alphaview)
- Tocando Violão (1975) = Violonistas e Violonadas (MAGA, Lote de 84, 1º Dublagem)

* CHAPOLIN

- Os Vadios do Bairro/Doentes por Conveniência/Os Prisioneiros de Maria (1972)= Arruaceiros/Jantar Executivo 2/Os Prisioneiros (MAGA)
- A Casa Mal Assombrada (1974)= A Casa Dada Não Se Contam os Fantasmas (MAGA)
- De noite todos os gatos fazem miau (1973)= Um Miado ao Cair da Noite (MAGA)
- Perdão, é aqui onde Vive o Morto? (1974)= Por favor, é aqui que vive um morto? (MAGA)
- A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)= Dr.Chapatin e o Banco/O Gorila sai da Jaula (MAGA)
- Uma Vila em Ruínas (1978) = Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" (MAGA)
- Juleu e Romieta - parte 2 (1975)= Romieta e Julieu - Parte 2 (MAGA)
- Conto de Bruxas (1976)= História de bruxas (MAGA)
- A Aposta / A caricatura (1976) = Menino ou menina? / A caricatura (MAGA)
- O Rajá de Kalambur / O Gigante (1977)= O Rajá/O Gigante (MAGA)
- Aulas de Golfe / A Vingança (1977) = Dando tratos à bola / A vingança (MAGA)
- A fortuna de Frederico (1977)= A fortuna de Frédéric Chopin (MAGA)
- O Menino que Jogava os seus Brinquedos - parte 2 1977) = O menino que jogou fora os brinquedos - Parte 2 (MAGA)
- Comendo e Padecendo / O Caso do Bolo Envenenado (1977) = Comendo e padecendo / O bolo que deu bolo (MAGA)
- Dr. Chapatin e as Melancias / Poucas Trancas (1978)= Dr. Chapatín e as melancias / A volta do Super Sam (MAGA)
- O Alfaiatezinho Valente - parte 3 (1978)= O alfaiate valente - Parte 3 (MAGA)

Correção:

- Na temporada de 1976, Um episódio está descrito como '' O Gato / Um Defunto Bastante Morto / Um Defunto Bastante Morto'', Na verdade é '' O Gato / Um Defunto Bastante Morto''

Acho que todos os erros de títulos e vídeos já foram vistos.

Lembrete:

Coloque essa gravação que eu achei em melhor qualidade do episódio ''As Apostas/Ladrões/A Escolinha da Chiquinha'' gravado da TLN Network upado em outro canal do Youtube, Não coloque a que postei acima:

Adicionar gravações CH:

- Quem Baixa as Calças ficam Sem Elas (Legendado):

- O Contrabando (1972) - Legendado

http://www.4shared.com/video/iYY1TKBu/d ... __197.html

- Crianças faltam a escola (1973) - Legendado

Vídeo: http://www.4shared.com/video/CF9m1pqg/C ... na_Es.html
Legenda: http://www.4shared.com/office/qPAWqziD/ ... na_Es.html

- As Bombinhas (1973) - Legendado

http://www.4shared.com/video/loR5cw_Eba ... epend.html

- Os Insetos (1973) - Legendado

http://www.4shared.com/video/cxjFNWHs/O ... _Lege.html

- Satanás (1973) - Legendado

http://www.4shared.com/video/QTP5wQLHba ... pulo_.html

- Amarelinhas e Balões (1974) - Legendado

http://www.4shared.com/video/VIF5-uoy/C ... o_-_1.html

- O Ladrão da Vila (1974) - Legendado

Vídeo: http://www.4shared.com/video/-Ys4tGsn/C ... 1974_.html
Legenda: http://www.4shared.com/office/sKgLefTz/ ... 1974_.html

- O Leiteiro (1976) - Legendado

Vídeo: http://www.4shared.com/video/BAeIEy3p/C ... eiro_.html
Legenda: http://www.4shared.com/office/nrSf6h8g/ ... eiro_.html

- A Orquestra (1976) - Legendado

Vídeo: http://www.4shared.com/video/B9QN7f1M/C ... _1976.html
Legenda: http://www.4shared.com/office/eGjBJ0Xq/ ... _1976.html

- Os Balões (1976) - Legendado

Vídeo: http://www.4shared.com/video/SD-TDhd_/C ... _1976.html
Legenda: http://www.4shared.com/office/GkhYm_X6/ ... _1976.html

- Os Automoveis se afinam em DÓ maior (1977) - Legendado

http://www.mediafire.com/?5zf3wdzyf89sapl

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas