Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Silvester » 07 Mar 2009, 11:37

Eu tenho um vídeo com o Clipe "O País da Fantasia" dublado em portugues,e com risadas e tudo.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Seu Rampeiro » 07 Mar 2009, 11:54

Silvester escreveu:Eu tenho um vídeo com o Clipe "O País da Fantasia" dublado em portugues,e com risadas e tudo.
Cara, isso é impossível, já que a única vez que o SBT exibiu esse clipe foi no episódio da Branca de Neve ano passado e foi em espanhol, além disso, a Maga não tinha motivos para colocar risadas, já que no original no original não toca nenhuma risada(pelo o que eu me lembre).
Você deve ter ele de algum LP que foi lançado, mas se for assim a música foi dublada separada dos episódios, já que foi uma versão brasileira de um disco mexicano.
Lembrem-se: O fato de ser lançado um LP com músicas inéditas não quer dizer que o SBT possui os episódios que contem essas músicas ou se possui os clipes(o que é diferente de música) dublados , pois o disco é uma versão brasileira de outro projeto e não uma cópia das músicas CH exibidas em episódios: O que prova isso é o clipe Barulhos da cidade – Quem canta a música é o Maga, seguindo a gravação original de um disco mexicano(onde vários músicas foram re-gravadas, alterando o ritmo e os vocalistas) e não o Osmiro, como seria caso fosse retirado do episódio dos anos 80.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 07 Mar 2009, 11:57, em um total de 2 vezes.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2009, 11:56

Silvester escreveu:Eu tenho um vídeo com o Clipe "O País da Fantasia" dublado em portugues,e com risadas e tudo.
Montagem. :joinha:

Só o que não entendo é porque a Maga dublou todos os clipes de Chaves, e deixou a maioria dos clipes de Chapolin em espanhol... :ponder:
Neto CH escreveu: Cara, isso é impossível, já que a única vez que o SBT exibiu esse clipe foi no episódio da Branca de Neve ano passado e foi em espanhol, além disso, a Maga não tinha motivos para colocar risadas, já que no original no original não toca nenhuma risada(pelo o que eu me lembre).
Curiosamente, no original tem risadas, mas na exibição do sbt no ano passado não tinha.
Imagem

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Silvester » 07 Mar 2009, 12:05

Montagem bem feita,o que me deixa intrigado são as risadas Maga no meio

Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Seu Moncho » 19 Mar 2009, 15:14

Fabão escreveu: Só o que não entendo é porque a Maga dublou todos os clipes de Chaves, e deixou a maioria dos clipes de Chapolin em espanhol... :ponder:
É aquela história, o SBT sempre preferiu Chaves a Chapolin (lembra da teoria do 'pente fino' de 1992?), e a exigência em cima do trabalho devia ser maior.

Chapolin, por não ser tão 'interessante', parece ter sido deixado meio de lado. Mas engraçado que não dá pra perceber erros de adaptação ou mesmo pressa na hora de dublar o Vermelhinho - o que já vi em alguns animes. -_-

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Samurai » 19 Mar 2009, 17:44

Seu Moncho escreveu:
Fabão escreveu: Só o que não entendo é porque a Maga dublou todos os clipes de Chaves, e deixou a maioria dos clipes de Chapolin em espanhol... :ponder:
É aquela história, o SBT sempre preferiu Chaves a Chapolin (lembra da teoria do 'pente fino' de 1992?), e a exigência em cima do trabalho devia ser maior.

Chapolin, por não ser tão 'interessante', parece ter sido deixado meio de lado. Mas engraçado que não dá pra perceber erros de adaptação ou mesmo pressa na hora de dublar o Vermelhinho - o que já vi em alguns animes. -_-
Isso é verdade, e eu concordo. O SBT tanto prefere Chaves que sempre o exibiu e deixou várias vezes de exibir o Chapolin. Tanto que conversar com alguém aqui na minha casa sobre Chapolin é o mesmo que conversar sobre os episódios perdidos.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Seu Rampeiro » 19 Mar 2009, 18:54

birdmonster escreveu: Isso é verdade, e eu concordo. O SBT tanto prefere Chaves que sempre o exibiu e deixou várias vezes de exibir o Chapolin. Tanto que conversar com alguém aqui na minha casa sobre Chapolin é o mesmo que conversar sobre os episódios perdidos.
Prefere tanto o Chaves que mete vários cortes absurdos nos episódios, que já colocou 7 episódios por dia(um número perfeito para a "não-saturação"), que já cancelou mais de 50 episódios e que deixa episódios inéditos na gaveta por mais de 20 anos, enquanto no Chapolin deixa apenas 1 episódio por dia(nossa que saturação hein!), exibe vários inéditos/perdidos, cancelou menos de 20 episódios(número altíssimo comparado ao de Chaves) e exibe os episódios praticamente 100% sem cortes. :rolleyes:
Acho que isso é impossível de se discutir, já que o SBT peca feio com ambos programas. ;)
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por João » 19 Mar 2009, 21:07

Neto CH escreveu:
birdmonster escreveu: Isso é verdade, e eu concordo. O SBT tanto prefere Chaves que sempre o exibiu e deixou várias vezes de exibir o Chapolin. Tanto que conversar com alguém aqui na minha casa sobre Chapolin é o mesmo que conversar sobre os episódios perdidos.
Prefere tanto o Chaves que mete vários cortes absurdos nos episódios, que já colocou 7 episódios por dia(um número perfeito para a "não-saturação"), que já cancelou mais de 50 episódios e que deixa episódios inéditos na gaveta por mais de 20 anos, enquanto no Chapolin deixa apenas 1 episódio por dia(nossa que saturação hein!), exibe vários inéditos/perdidos, cancelou menos de 20 episódios(número altíssimo comparado ao de Chaves) e exibe os episódios praticamente 100% sem cortes. :rolleyes:
Acho que isso é impossível de se discutir, já que o SBT peca feio com ambos programas. ;)
Ah, pra mim isso de cortar esquetes e perder episódios do Chaves acontece porque são os personagens clássicos, não interessa ao SBT ficar passando esquetes do Beterraba e Peterete, além de poucas são de outros personagens, o SBT quer que Chaves seja só Chaves e pronto, também não gosta de episódios antigos, que os personagens ainda não tem suas características.
Já no caso do Chapolin, não tem isso de personagem clássico, que sempre vemos nos episódios, por isso eles já exibem o Dr. Chapatin juntos, esquetes do Chespirito, até por que há episódios do próprio Chapolin que são histórias.
Pra mim o tratamento de Chapolin é privilegiado por esse ponto, porque pra mim se Chapolin tivesse "os mesmos personagens de sempre" o SBT faria igual ou pior como faz com Chaves.

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Samurai » 19 Mar 2009, 21:46

João escreveu:
Neto CH escreveu:
birdmonster escreveu: Isso é verdade, e eu concordo. O SBT tanto prefere Chaves que sempre o exibiu e deixou várias vezes de exibir o Chapolin. Tanto que conversar com alguém aqui na minha casa sobre Chapolin é o mesmo que conversar sobre os episódios perdidos.
Prefere tanto o Chaves que mete vários cortes absurdos nos episódios, que já colocou 7 episódios por dia(um número perfeito para a "não-saturação"), que já cancelou mais de 50 episódios e que deixa episódios inéditos na gaveta por mais de 20 anos, enquanto no Chapolin deixa apenas 1 episódio por dia(nossa que saturação hein!), exibe vários inéditos/perdidos, cancelou menos de 20 episódios(número altíssimo comparado ao de Chaves) e exibe os episódios praticamente 100% sem cortes. :rolleyes:
Acho que isso é impossível de se discutir, já que o SBT peca feio com ambos programas. ;)
Ah, pra mim isso de cortar esquetes e perder episódios do Chaves acontece porque são os personagens clássicos, não interessa ao SBT ficar passando esquetes do Beterraba e Peterete, além de poucas são de outros personagens, o SBT quer que Chaves seja só Chaves e pronto, também não gosta de episódios antigos, que os personagens ainda não tem suas características.
Já no caso do Chapolin, não tem isso de personagem clássico, que sempre vemos nos episódios, por isso eles já exibem o Dr. Chapatin juntos, esquetes do Chespirito, até por que há episódios do próprio Chapolin que são histórias.
Pra mim o tratamento de Chapolin é privilegiado por esse ponto, porque pra mim se Chapolin tivesse "os mesmos personagens de sempre" o SBT faria igual ou pior como faz com Chaves.
O que eu quero dizer é que o SBT pode até fazer de tudo de ruim com o Chaves, mas comparado ao que ele faz ao Chapolin, é como se o SBT preferisse mais o Chaves do que os seriados americanos.

E o SBT prefere o Chaves sim, mas só que mesmo assim a maneira como é exibido não agrada os fãs, pelo contrário, só deixa os fãs mais irritados. Mas com o vermelhinho o SBT faz pior: além de não exibir episódios, e cortar cenas, certas vezes o SBT deixa de exibir de vez o Chapolin. O Chaves o SBT sempre exibiu. É só por isso que o Chaves é mais querido pelo SBT que o Chapolin.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2009, 09:38

Tanto prefere Chaves que só na década de 80 o sbt mandou dublar mais de 100 episódios de Chaves, enquanto Chapolin ficou naqueles 26 episódios do lote de 84, mas alguma coisa em 88, que só estreou agora.

Tanto prefere Chaves que Chapolin ficou 5 anos fora da grade diária.

Tanto prefere Chaves que, com todos esses inéditos que estrearam, Chapolin ficou com 120 episódios comuns, contra mais de 150 do Chaves. Se contar os perdidos, Chaves teve quase o dobro de episódios dublados...

Aliás, alguém já viu uma reportagem só de Chapolin no sbt ou em algum outro canal? Eu já vi inúmeras de Chaves...
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por ClebersonP » 20 Mar 2009, 18:01

Um Conselho se vocês querem ver perdido, basta ver online pela Tv Chespirito, pois se for esperar a vontade do SBT.

Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Seu Moncho » 23 Mar 2009, 02:50

Mais uma coisa que lembrei agora...não dá pra dizer que o SBT tem completos os episódios que tiveram trechos exibidos.

Isso porque, é aquela velha história, quem faz as chamadas nas TVs é um departamento à parte, que cuida só dessa edição. E que tem acesso a VTs e fitas antigas, muitas vezes, fora do ar. Pude comprovar isso quando tentei estagiar na TV Globo, e uma das vagas era para esse departamento.

Portanto, alguns trechos que vimos podem ter sido pedaços de episódios enviados pela Televisa, e que por alguma razão, foram dublados como se fossem episódios...ou para servirem de chamadas, mesmo.

Não sei se isso é assunto velho, mas é sempre bom lembrar :rolleyes:

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por João » 23 Mar 2009, 02:57

Seu Moncho escreveu:Mais uma coisa que lembrei agora...não dá pra dizer que o SBT tem completos os episódios que tiveram trechos exibidos.

Isso porque, é aquela velha história, quem faz as chamadas nas TVs é um departamento à parte, que cuida só dessa edição. E que tem acesso a VTs e fitas antigas, muitas vezes, fora do ar. Pude comprovar isso quando tentei estagiar na TV Globo, e uma das vagas era para esse departamento.

Portanto, alguns trechos que vimos podem ter sido pedaços de episódios enviados pela Televisa, e que por alguma razão, foram dublados como se fossem episódios...ou para servirem de chamadas, mesmo.

Não sei se isso é assunto velho, mas é sempre bom lembrar :rolleyes:
Sei não, acho pouco provável que a Televisa tenha mandado trechos pra dublar, acho que mandavam o episódio completo todo sim, o que acontecia era de não mandar saga completa ou na ordem, mas isso de dublar só trecho eu não boto muita fé.
Aliás, será que você não poderia estagiar no SBT pra pegar uns perdidos pra gente <ta> :P

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Valette Negro » 19 Abr 2009, 07:49

PESSOAL (UUUUURGENTE),

PRECISO DE ALGUÉM QUE SAIBA MEXER EM DREAMWEAVER. O BARRIL DO CHAVINHO FEZ TODO O SITE, MAS NÃO SABEMOS O QUE HÁ, QUE EM TRÊS SEÇÕES, A PARTE DE BAIXO DO MENU ESTÁ "DESCOLANDO" DO TOPO. PRECISO DE ALGUÉM QUE SAIBA ARRUMAR ISSO.

Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios perdidos: O que podemos fazer? (leiam)

Mensagem por Seu Moncho » 21 Jun 2009, 03:27

João escreveu: Sei não, acho pouco provável que a Televisa tenha mandado trechos pra dublar, acho que mandavam o episódio completo todo sim, o que acontecia era de não mandar saga completa ou na ordem, mas isso de dublar só trecho eu não boto muita fé.
Aliás, será que você não poderia estagiar no SBT pra pegar uns perdidos pra gente <ta> :P
Hahaha, não, esse é um sonho que não poderei realizar...além de já estar formado, o SBT é uma bagunça e nem tem programa de estágio, é tudo indicação mesmo :lol:

Quanto aos trechos, já li vários textos em sites CH dizendo que a Televisa mandou os episódios todos misturados para o Brasil, incluindo chamadas do Programa Chespirito, e até programas com intervalos comerciais no meio (!), e que, por alguma razão, a Maga dublou tudo, tudinho.

Esses pedaços podem ter vindo por acidente no primeiro lote (que, aliás, dizem que veio todo por acidente), e depois, nos seguintes, para preencher espaço nas fitas ou qualquer bobagem assim.

Numa análise mais geral, acho que essas cenas de episódios nunca exibidos podem ser divididas em três categorias:

- Trechos de episódios e aberturas de programas que foram dublados
- Trechos de episódios que nunca foram ao ar e estão engavetados
- Trechos de episódios que não estão bons para a exibição (faltando pedaço, imagem MUITO ruim/escura/embaçada/falhando etc.)

Meu sonho era virar manda-chuva no SBT, ia mandar desengavetar todas as fitas, arrumar os episódios faltantes, e mesmo que não pudesse exibir, botava na rede pra download. Ainda escrevia um livro chamado "Chaves e SBT", contando tudo sobre a chegada da série, a edição dela, a dublagem, etc.

Sonhar não custa nada :rolleyes:

Trancado