Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Ago 2010, 11:22

LA TERCERA

Imagem

Antes era un barril. Ahora es una residencia de dimensiones moderadas, pero con fachada de fortaleza inexpugnable. La casa de Roberto Gómez Bolaños (81) en el DF es un reducto levantado entre árboles y puertas gruesas que sirven para cercar su intimidad. Aunque no tiene la estampa imponente y legendaria de sitios como la mansión Graceland de Elvis Presley, o el búnker en Banfield del argentino Sandro, la vivienda ocupa una de las esquinas de la Colonia del Valle, sector de clase media alta y barrio residencial que crece ajeno a la intensidad de la capital mexicana.

Y eso es sólo lo que se puede mirar desde la vereda de enfrente. Porque desde adentro, desde el otro lado, hay otras barreras que hoy sitian y protegen a una de las mayores figuras en la historia de la TV en español. La primera de ellas se llama Toro: un perro intimidante que parece arrancado de la mitología griega, de salivar generoso y ladrido estereofónico, y que los dos cuidadores del jardín deben mantener a raya ante las visitas. La segunda se llama Florinda Meza: la mujer de su vida y la figura que marcó no sólo su carrera, sino que también la historia de todo el elenco de Chespirito.

Ya pasado el jardín, ya con Toro mirando tras una reja lejana, ella es la primera en salir a recibir al interior del hogar. A sus 62 años luce delgada, de pelo corto y con el mismo carácter que hizo propio en sus personajes: intempestiva, decidida, tajante, recalcando en voz alta que su esposo no vive el atardecer de su gloria y no está derrotado por sus males físicos. En una sala de visitas, lo mira, lo peina, le dice que está guapo y prohíbe las fotos, para evitar retratar su aspecto relajado y doméstico. Es la gran jefa. "Es la responsable de que esta casa se vea así", dice Gómez Bolaños al mirar su residencia desde el segundo piso, atiborrada de antigüedades, adornos, de dos pequeños perros que revolotean en las piezas y, por sobre todo, de imágenes que evocan sus personajes.

Es que Florinda Meza sabe que el también escritor batalla contra un estado de salud, al menos, delicado. El año pasado, un problema cerebral le afectó la movilidad de gran parte de su cuerpo y hoy le impide caminar y moverse con normalidad. Además, sólo escucha por el oído derecho, lo que ha acostumbrado a sus dos asistentes, y a su esposa, a hablar con una dicción clara y casi melódica. Chespirito luce una barba canosa de un par de días, su rostro se ve cansado, hoy sigue una terapia corporal y destina sus días a terminar libros inconclusos en su notebook. Eso sí, mantiene una admirable lucidez para acordarse de nombres e historias. "Todos mis problemas son físicos, aunque no muy fuertes ni mortales, pero sí son latosos. Ya he superado el hecho de que no podía caminar ni levantarme", cuenta.

¿Cuándo comenzó esto?
Estaba haciendo mi gira de despedida con la obra 11 y 12, que llevé a Chile en 2008, y ahí me cayeron los males corporales que me han impedido seguir haciendo lo que yo quisiera. Sólo logré el adiós en algunos países, no pude seguir más. Oigo muy poco y eso lo superé en la obra porque me sabía el texto de memoria. Pero ya moverme es muy delicado.

¿Siente que quedó algo pendiente en este adiós?
Quizás muchas cosas. Con esta obra quería demostrar que podía actuar también para grandes, no sólo para niños. Hubo algo de ego ahí y Dios me dijo: 'Quieto, quieto, no te muevas'. Pero este tiempo lo he dedicado a escribir, sobre todo cartas y un libro de fútbol que se llama Adiós amigo, donde me despido del fútbol, mi gran pasión. Ya no es lo que era antes, la FIFA es antidemocrática y antideportiva, hay estrellas como Pelé que han hablado muchas tonterías. Qué decir de Maradona. Ojalá lo pueda sacar, porque sé que puedo vivir cinco a seis años más, la muerte no me preocupa. Sólo me da curiosidad. Tiene que llegarnos a todos. Pienso a diario en ella. Y no ahora, desde siempre. Porque es la súper incógnita: qué va a pasar. Me angustia, pero no demasiado. Creo que no pasa nada terrible.

¿Le angustia lo que pasará con su gran amor, Florinda Meza?
Eso es incontrolable. Yo sólo les he dicho: ojalá sigan actuando bien. No seré responsable de lo que pasé con ellos después de mi muerte.

¿Cómo le gustaría ser recordado?
Como un buen hombre, no quiero más. Debo suponer que el reconocimiento que me han dado ha sido justo, porque tampoco lo he exigido. Que me recuerden como quieran, no quiero monumentos ni recuerdos bonitos ni nada de eso.

Como buena leyenda, Gómez Bolaños huye constantemente de esa etiqueta. Se define como un "entrevistado del montón", dice que jamás viviría de su pasado y cifra en apenas un 2% la cantidad de capítulos de Chespirito que hoy guarda en su casa. "No me voy a andar viendo a esta edad, ya me vi mucho", afirma. Eso sí, el entorno lo delata: hay cuadros y figuras con las imágenes del Chavo del 8, del Chapulín Colorado y del Chómpiras por todos lados. Incluso, hay dos cuadros gigantes con toda la vecindad del espacio, incluyendo los que se sumaron en su epílogo. Salvo uno: Carlos Villagrán, el hombre que encarnó a Kiko y con quien ha mantenido las más duras diferencias. La omisión refleja las heridas que no se han podido sanar en el grupo y que incluso este 2010 han tenido a Ramón Aguirre (Profesor Jirafales) o María Antonieta de Las Nieves (La Chilindrina) reclamando por su falta de dinero, o al propio Villagrán acusando a Meza del quiebre del elenco.

"Puede que una deuda pendiente sea el fin amistoso de este equipo. Me duele un poco este tema, porque si ha habido excesos, siempre fueron desde afuera para acá, nunca desde adentro mío. Los he querido y los quiero a todos. Si alguien ha dicho algo imprudente, no me enojo, me da pena, tristeza, porque ese equipo fue mi máximo orgullo en TV. Yo incluso me di superado por muchos, como Ramón Valdés. Si alguno no aprovechó el éxito del programa, ya es problema de ellos".

Muchos reclaman dinero y dicen que usted fue el único que se benefició.
De ese tema no tendría que intervenir, nunca manejé el dinero del programa y muchas veces hasta lo repartí. En las giras, yo cobraba el 20% y el otro 80% lo repartía. La gran mayoría de los comediantes lo hacen al revés y fui muy generoso. Hoy no tengo más que unos pocos dólares en EE.UU. y nada más. Esta casa es de Florinda y tenemos otra en Cancún que también es de ella. Soy dueño de uno de los carros que tenemos y nada más. No tengo nada. Sólo el cariño de la gente y con eso me basta. Nunca busqué dinero con esto.
Nunca buscou dinheiro? Aham, sei...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 09 Ago 2010, 11:34

Bom, o Bolaños vai ser meu ídolo pra sempre, o MESTRE, o responsável por grande parte da minha felicidade (inclusive como pessoa), mas daí a concordar com essa declaração, num dá.

Pode ser que ele tenha querido dizer que ele não buscava tantissíssimo dinheiro antes de imaginar quão famosos iriam se tornar Chaves e Chapolin ao redor do mundo, mas que ele deve estar bastante contento (porque é macho), isso ele deve estar mesmo. :)
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Ago 2010, 11:44

Aff, todo trabalho a gente faz pensando no dinheiro, também não é só no dinheiro, mas claro que é a maior motivação, saber que vai receber algo pelo que está fazendo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Bgs » 09 Ago 2010, 12:45

Muchos reclaman dinero y dicen que usted fue el único que se benefició.
De ese tema no tendría que intervenir, nunca manejé el dinero del programa y muchas veces hasta lo repartí. En las giras, yo cobraba el 20% y el otro 80% lo repartía. La gran mayoría de los comediantes lo hacen al revés y fui muy generoso. Hoy no tengo más que unos pocos dólares en EE.UU. y nada más. Esta casa es de Florinda y tenemos otra en Cancún que también es de ella. Soy dueño de uno de los carros que tenemos y nada más. No tengo nada. Sólo el cariño de la gente y con eso me basta. Nunca busqué dinero con esto.
Vocês não entendem nada mesmo, ele é comediante falou brincando :rolleyes: :lol:
Bem, impossível acreditar nisso. Praticamente todos os trabalhos de Florinda, Chespirito quem dirigiu, obviamente teria mais dinheiro, fora mais de 25 anos de gravações de suas séries e seus muitos discos e livros, dinheiro para ele é o que não falta, Villagrán falou isso dias atrás no Peru.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Aurora
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Aurora » 09 Ago 2010, 13:13

Antonio Felipe escreveu:
LA TERCERA

Imagem

Antes era un barril. Ahora es una residencia de dimensiones moderadas, pero con fachada de fortaleza inexpugnable. La casa de Roberto Gómez Bolaños (81) en el DF es un reducto levantado entre árboles y puertas gruesas que sirven para cercar su intimidad. Aunque no tiene la estampa imponente y legendaria de sitios como la mansión Graceland de Elvis Presley, o el búnker en Banfield del argentino Sandro, la vivienda ocupa una de las esquinas de la Colonia del Valle, sector de clase media alta y barrio residencial que crece ajeno a la intensidad de la capital mexicana.

Y eso es sólo lo que se puede mirar desde la vereda de enfrente. Porque desde adentro, desde el otro lado, hay otras barreras que hoy sitian y protegen a una de las mayores figuras en la historia de la TV en español. La primera de ellas se llama Toro: un perro intimidante que parece arrancado de la mitología griega, de salivar generoso y ladrido estereofónico, y que los dos cuidadores del jardín deben mantener a raya ante las visitas. La segunda se llama Florinda Meza: la mujer de su vida y la figura que marcó no sólo su carrera, sino que también la historia de todo el elenco de Chespirito.

Ya pasado el jardín, ya con Toro mirando tras una reja lejana, ella es la primera en salir a recibir al interior del hogar. A sus 62 años luce delgada, de pelo corto y con el mismo carácter que hizo propio en sus personajes: intempestiva, decidida, tajante, recalcando en voz alta que su esposo no vive el atardecer de su gloria y no está derrotado por sus males físicos. En una sala de visitas, lo mira, lo peina, le dice que está guapo y prohíbe las fotos, para evitar retratar su aspecto relajado y doméstico. Es la gran jefa. "Es la responsable de que esta casa se vea así", dice Gómez Bolaños al mirar su residencia desde el segundo piso, atiborrada de antigüedades, adornos, de dos pequeños perros que revolotean en las piezas y, por sobre todo, de imágenes que evocan sus personajes.

Es que Florinda Meza sabe que el también escritor batalla contra un estado de salud, al menos, delicado. El año pasado, un problema cerebral le afectó la movilidad de gran parte de su cuerpo y hoy le impide caminar y moverse con normalidad. Además, sólo escucha por el oído derecho, lo que ha acostumbrado a sus dos asistentes, y a su esposa, a hablar con una dicción clara y casi melódica. Chespirito luce una barba canosa de un par de días, su rostro se ve cansado, hoy sigue una terapia corporal y destina sus días a terminar libros inconclusos en su notebook. Eso sí, mantiene una admirable lucidez para acordarse de nombres e historias. "Todos mis problemas son físicos, aunque no muy fuertes ni mortales, pero sí son latosos. Ya he superado el hecho de que no podía caminar ni levantarme", cuenta.

¿Cuándo comenzó esto?
Estaba haciendo mi gira de despedida con la obra 11 y 12, que llevé a Chile en 2008, y ahí me cayeron los males corporales que me han impedido seguir haciendo lo que yo quisiera. Sólo logré el adiós en algunos países, no pude seguir más. Oigo muy poco y eso lo superé en la obra porque me sabía el texto de memoria. Pero ya moverme es muy delicado.

¿Siente que quedó algo pendiente en este adiós?
Quizás muchas cosas. Con esta obra quería demostrar que podía actuar también para grandes, no sólo para niños. Hubo algo de ego ahí y Dios me dijo: 'Quieto, quieto, no te muevas'. Pero este tiempo lo he dedicado a escribir, sobre todo cartas y un libro de fútbol que se llama Adiós amigo, donde me despido del fútbol, mi gran pasión. Ya no es lo que era antes, la FIFA es antidemocrática y antideportiva, hay estrellas como Pelé que han hablado muchas tonterías. Qué decir de Maradona. Ojalá lo pueda sacar, porque sé que puedo vivir cinco a seis años más, la muerte no me preocupa. Sólo me da curiosidad. Tiene que llegarnos a todos. Pienso a diario en ella. Y no ahora, desde siempre. Porque es la súper incógnita: qué va a pasar. Me angustia, pero no demasiado. Creo que no pasa nada terrible.

¿Le angustia lo que pasará con su gran amor, Florinda Meza?
Eso es incontrolable. Yo sólo les he dicho: ojalá sigan actuando bien. No seré responsable de lo que pasé con ellos después de mi muerte.

¿Cómo le gustaría ser recordado?
Como un buen hombre, no quiero más. Debo suponer que el reconocimiento que me han dado ha sido justo, porque tampoco lo he exigido. Que me recuerden como quieran, no quiero monumentos ni recuerdos bonitos ni nada de eso.

Como buena leyenda, Gómez Bolaños huye constantemente de esa etiqueta. Se define como un "entrevistado del montón", dice que jamás viviría de su pasado y cifra en apenas un 2% la cantidad de capítulos de Chespirito que hoy guarda en su casa. "No me voy a andar viendo a esta edad, ya me vi mucho", afirma. Eso sí, el entorno lo delata: hay cuadros y figuras con las imágenes del Chavo del 8, del Chapulín Colorado y del Chómpiras por todos lados. Incluso, hay dos cuadros gigantes con toda la vecindad del espacio, incluyendo los que se sumaron en su epílogo. Salvo uno: Carlos Villagrán, el hombre que encarnó a Kiko y con quien ha mantenido las más duras diferencias. La omisión refleja las heridas que no se han podido sanar en el grupo y que incluso este 2010 han tenido a Ramón Aguirre (Profesor Jirafales) o María Antonieta de Las Nieves (La Chilindrina) reclamando por su falta de dinero, o al propio Villagrán acusando a Meza del quiebre del elenco.

"Puede que una deuda pendiente sea el fin amistoso de este equipo. Me duele un poco este tema, porque si ha habido excesos, siempre fueron desde afuera para acá, nunca desde adentro mío. Los he querido y los quiero a todos. Si alguien ha dicho algo imprudente, no me enojo, me da pena, tristeza, porque ese equipo fue mi máximo orgullo en TV. Yo incluso me di superado por muchos, como Ramón Valdés. Si alguno no aprovechó el éxito del programa, ya es problema de ellos".

Muchos reclaman dinero y dicen que usted fue el único que se benefició.
De ese tema no tendría que intervenir, nunca manejé el dinero del programa y muchas veces hasta lo repartí. En las giras, yo cobraba el 20% y el otro 80% lo repartía. La gran mayoría de los comediantes lo hacen al revés y fui muy generoso. Hoy no tengo más que unos pocos dólares en EE.UU. y nada más. Esta casa es de Florinda y tenemos otra en Cancún que también es de ella. Soy dueño de uno de los carros que tenemos y nada más. No tengo nada. Sólo el cariño de la gente y con eso me basta. Nunca busqué dinero con esto.
Nunca buscou dinheiro? Aham, sei...
Todo mundo busca dinheiro. Você quer condenar ele por isso? Então fique sem dinheiro você também. Vocêis nem paressem fãs do Chavinho. Foi o trabalho dele. Não buscou fortuna, buscou apenas se sustentar! Fica a dica! Abaixo a mente limitada!
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 09 Ago 2010, 13:16, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir posição da resposta no quote

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Ago 2010, 13:16

Eu sou fã da série, mas não necessariamente preciso ser fã das posturas dos atores enquanto seres humanos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Filipe Chambón » 09 Ago 2010, 13:45

Repito, Chespirito é o cara, sabe falar, é um Mestre sem dúvidas.
Escreveram Ramón Aguirre ao invés de Rubén Aguirre :P
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 09 Ago 2010, 14:41

Acredito q o q ele quiz dizer é q não fazia seu trabalho essencialmente pensando em dinheiro. Mas mesmo q não fosse isso, não vejo por que recriminá-lo por ter buscado sucesso financeiro, qual o mal nisso? Ele ganhou seu dinheiro de forma honesta, não vejo problema algum em ter sido bem sucedido.
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Ago 2010, 14:43

Sim mas, o mal é ele ter buscado sucesso financeiro e depois dar essa declaração.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por E.R » 09 Ago 2010, 15:00

Ótima entrevista !

Gostei muito das críticas que o Chespirito fez a FIFA e esse livro que ele tá fazendo sobre futebol, espero que ele finalize, vai ser muito muito bom de ler. :joinha:

Cada vez mais as entrevistas são do Chespirito falando sobre morte e sua doença, parece também que já querem tirar declarações dele para publicar depois que ele falecer. :(

Quanto as brigas entre o elenco, eles não são perfeitos. Essa entrevista do Chespirito mostra que quem ficou rica, no final das contas, foi a Florinda. :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 09 Ago 2010, 15:25

Ecco escreveu:Sim mas, o mal é ele ter buscado sucesso financeiro e depois dar essa declaração.
Estamos no campo das hipóteses, não é possível saber se ele fez seu trabalho pensando principalmente em dinheiro ou não.
Imagem

Avatar do usuário
Renan
Membro
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 08 Mai 2010, 13:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Renan » 09 Ago 2010, 20:04

Eu não acho que ele buscou o dinheiro mesmo...
Se ele tivesse buscado dinheiro, teria de dedicado mais aos cenários e se preocuparia em contratar atores mais renomados, claro que alguns deles estavam no elenco como por exemplo o Ramón Valdés, mas existiam atores que faziam sua estréia na profissão...

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 09 Ago 2010, 21:23

Se ele buscou dinheiro ou não, fato é que ele é merecedor de todo dinheiro do mundo, se levarmos em consideração a genialidade e criatividade impecáveis que fazem parte da característica dele enquanto profissional.

Pra finalizar, o fã DE VERDADE é aquele que sabe argumentar baseado em fatos, aquele que sabe conduzir um assunto, seja ele a favor ou contra o seu ídolo, portanto, a minha opinião é essa: acho mesmo que ele tenha querido dizer que não buscava sucesso naquela época, mas que o dinheiro proveniente do seu trabalho foi muito bem recebido, obrigado! ;)
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 09 Ago 2010, 23:00

VelhaCoroca escreveu:Se ele buscou dinheiro ou não, fato é que ele é merecedor de todo dinheiro do mundo, se levarmos em consideração a genialidade e criatividade impecáveis que fazem parte da característica dele enquanto profissional
É o que eu penso. O que tem demais ele ter buscado ganhar dinheiro? Pq alguem que visa o sucesso econômico é mal visto? Se faz bem e honestamente o seu trabalho merece uma boa remuneração.
Imagem

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 09 Ago 2010, 23:13

Nabucodonossor escreveu:
VelhaCoroca escreveu:Se ele buscou dinheiro ou não, fato é que ele é merecedor de todo dinheiro do mundo, se levarmos em consideração a genialidade e criatividade impecáveis que fazem parte da característica dele enquanto profissional
É o que eu penso. O que tem demais ele ter buscado ganhar dinheiro? Pq alguem que visa o sucesso econômico é mal visto? Se faz bem e honestamente o seu trabalho merece uma boa remuneração.
Era exatamente isso o que eu ia dizer! :sim:
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Trancado