SARECH 2010 - 7a Rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Aolynthon » 21 Mar 2010, 15:30

Imagem

• Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH, FUCH ou FCO. O limite total é 30.

★ Ranking ★
• Bons •
Um Banho Para o Chaves [5] (pior episódio)
O Cãozinho Satanás [5,5]
A Prova de Aritmética [5,5]
O Cachorrinho [6]
Nas Pontas dos Pés [6]
O Último Exame [6]
O Violão do Seu Madruga [6,5]
O Livro de Animais da Chiquinha [6,5]
Animais Proibidos [6,5]
Nasce uma Bisavó [6,5]
Invisibilidade [6,5]
Seu Madruga, o Conquistador - Parte 3 [6,5]

• Ótimos •
O Escorpião - Parte 2 [7]
A Nova Vizinhança - Parte 2 [7]
Roupa Limpa Suja-se em Casa [7]
Um Astro Cai na Vila - Parte 2 [7]
Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 [7]
A Sobrinha da Dona Clotilde - Parte 1 [7]
A Perna Quebrada - Parte 2 [7]
O Restaurante de Dona Florinda [7]
O Regresso da Chiquinha [7,5]
Ser Professor É Padecer no Inferno [7,5]
A Escolinha do Professor Girafales [7,5]
Seu Madruga Carpinteiro - Parte 2 [7,5]
Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 [7,5]
O Velho do Saco - Parte 1 [7,5]
Antes um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada [7,5]
O Cãozinho Madruguinha [8]
Seu Madruga Mecânico [8]
Gente Sim, Animal Não [8]
O Despejo do Seu Madruga - Parte 1 [8]
O Belo Adormecido [8]
As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos [8]
Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa [8]
O Vale de Um Milhão [8]
Abre a Torneira! - Parte 1 [8]
O Castigo Vem a Cavalo - Parte 2 [8]
A Sociedade - Parte 1 [8]
A Sociedade - Parte 2 [8,5]
O Ratinho do Quico - Parte 3 [8,5]
Pintando o Sete - Parte 2 [8,5]
Recordações - Parte 2 [8,5]
Os Refrescos do Chaves - Parte 2 [8,5]
Caça ao Rato - Parte 1 [8,5]
As Paredes de Gesso - Parte 2 [8,5]
O Professor Apaixonado [8,5]
Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 [8,5]
Tortinhas de Merengue [8,5]
A Casinha do Quico [8,5]
O Dinheiro Perdido [8,5]

• Excelentes •
Confusão no Cabeleireiro [9]
O Porquinho do Seu Madruga [9]
O Terno do Tio Jacinto [9]
As Cascas de Banana [9]
Caça ao Rato - Parte 2 [9]
A Grande Festa - Parte 1 [9]
Um Festival de Vizinhos - Parte 2 [9]
E o Festival Continua - Parte 3 [9]
Os Farofeiros - Parte 3 [9,5]
Ano Novo na Casa do Seu Madruga [9,5]
Episódio de Chaves a serem Avaliados
1 semana ( ou até completarem 30 votantes no total )

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]

Avatar do usuário
KRCH
Membro
Membro
Mensagens: 3478
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por KRCH » 21 Mar 2010, 15:58

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota 10
Tem varias partes engraçadas,como na parte em que o Professor Girafales mostra os desenhos feitos pelo Chaves e pelo Quico

Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota 8
Tem algumas partes engraçadas,e a confusão que o touro de brinquedo causa na vila é espetacular

Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota 10
Excelente dublagem,excelente atuação dos personagens, e excelentes piadas

O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978
Nota 6
Tem algumas partes engraçadas,tirando isso mais nada

Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975
Nota 10
O melhor episódio que passa na escola,Ramón Valdés da um show de humor :reverencia:

O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota 10
Tem partes muito boas,principalmente na parte que o Quico tenta chutar a bola e o Chaves fica atrapalhando,e no final onde o Seu Madruga aparece todo entubado

O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota 7
Tem algumas partes boas,e outas muito tristes :cry:

O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota 6
A melhor parte desse episódio é quando comparam o Sr Barriga com um disco voador

O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota 8
Tem algumas partes engraçadas,principalmente quando O Chaves e o Quico jogam baseball

O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota 8
Tem partes engraçadas,principalmente quando o Chaves começa a estourar os baloes e o Sr Barriga
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Mar 2010, 16:14

• Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota: 7,5
Apesar de ser um episódio menor, tem muitas cenas engraçadas.

• Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota: 8,0
Mantem o nível do primeiro episódio.

• Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota: 9,0
É incrivelmente engraçado e a dublagem do SBT dá um charme especial.

• O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota: 9,5
Um dos melhores e mais significativos episódios, tem sequências inesquecíveis (como a Bruxa desfilando e todos babando na frente da TV).

• Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota:10
Insuperável, é a melhor atuação de Ramón Valdez com Chespirito. Perfeito em todos os sentidos.

• O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota: 8,5
Bem engraçado, tem cenas hilárias envolvendo as crianças.

• O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota: 5,0
Pelo aspecto cômico de toda a série, este episódio me deixa mal por que é muito triste (a cena em que todos acusam Chaves de ladrão é tremendamente cruel). Não me agrada.

• O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota: 8,0
Bem engraçado, especialmente pelo desempenho de Ramon.

• O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota: 8,0
Também hilário, tem ótimas cenas.

• O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota: 8,5
O argumento é genial e as cenas envolvendo balões são todas de matar de rir.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104183
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por E.R » 21 Mar 2010, 16:22

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974] - Nota 10. Adoro do começo ao fim. A começar pelo primeiro bloco "A Elizabeth, a menina mais aplicada da classe", "Ganhei uma estrelinha de bom menino" e o Seu Madruga debochando da velha coroca "Por causa disso você vai ganhar um prêmio", passando pelo bloco do Professor avaliando os desenhos do Quico e do Chaves "Isso aí é uma máquina de escrever com uma tecla só", depois pela antológica cena dos biscoitos (crítica social muito bem feita) de que as pessoas falam muito da pobreza, mas são egoístas e não ajudam quem passa fome. O último bloco é extraordinário, com o Professor querendo saber quem fez a caricatura dele. "Se você disser que fez o desenho... eu não digo... eu te dou um sanduíche de presunto... eu digo, sim !", com o surpreendente final do Chaves recebendo os biscoitos com a BGM hilária ao fundo "Foi você... então, meus parabéns, você gosta de biscoitos ? Pois essa caixa é só para você".

Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976] - Nota 8. - Gosto muito, sobretudo da parte em que as crianças estão brincando de tourear e o Quico imita o touro "Muuuuuuuuu" e o Chaves finge que é toureiro. A frase do Professor "Aqui com os seus padrinhos" entrou para história, mas o bloco final não me agrada muito.

Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973] - Nota 10. Já começa com a fantástica cena "Chegou leiteiro ! Chegou dançando ! Chegou leiteiro, chegou cantando, é leite !" O primeiro bloco é ótimo com frases como "É leite bom, de fé. É, ele tá de férias !". Tem alguns errinhos da MAGA que se tornaram lendas como o Quico diznedo "Seu Ramon, Seu Ramonzinho". Cara, eu dou muita risada sempre que vejo esse episódio, nota máxima que ele merece !

O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978] - Nota 9. O primeiro bloco é meio arrastado, só melhora quando a Dona Clotilde desfila "Na passarela, Miss Clotilde. Com seu chapéu atrevidamente exótico". :lol: O segundo bloco, as cenas que envolvem as mulheres são boas, mas o mais legal são Quico, Chaves, Seu Madruga e o Professor vendo o desfile e a memorável frase do Professor "O concurso de Miss Universo pela televisão ? Ai, que bom !" Os quatro mandando a Chiquinha calar a boca também é bem legal !

Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975] - Nota 10. - Extraordinário ! Sobretudo, óbvio, o Seu Madruga dando aula "Que vale mais ? Reprovado !" com o Godinez se saindo com essa "Ao ar livre ou em quadra ?" "Nota 6, digo". "Nada de papi, é senhor professor !" "Deve estar bêbado !"

A sensacional cena do Seu Madruga cortando o "Quico", "vamos supor que o trem de ferro corte o Quico ? O que temos ?" "Velório !" "Posso dizer minha última palavra ? Não !" e, óbvio, a cena da caveira com o Seu Madruga mostrando que significa "PE-RI-GO !"

O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976] - Nota 10. - O primeiro bloco não é a oitava maravilha do mundo, embora eu goste do início com o Quico querendo provocar inveja e, no fim, quase implorar para os amigos jogarem bola com ele e o hilário "Falou e disse ! Eu sou o "vaqueiro" e eu a "goteira", eu sou a "goteira" da seleção !", depois passando pelo "Ora, minha mãe lhe deu uma coachetada !" e o Seu Barriga lembrando que jogou futebol americano na escola e as crianças fazendo bagunça no pátio. Mas, a partir do segundo bloco, é que o episódio fica antológico, primeiro com o Seu Madruga de treinador "Já fizeram calinestia ? Bom, eu quis dar um suquinho de laranja, mas não quiseram" e as crianças fazendo o aquecimento "1, 2, 3, 4, 5,6, 7, 8, 9, vamos todos, outra vez ! e o Nhonho "Oh, quer mais ? Oh, quer mais ?" e depois termina o bloco com o Godinez jogando futebol americano com o Seu Madruga e tirando a calça dele "Grande papi !"

Também é hilário o Quico tentando chutar a bola e o Chaves tirando a bola sempre na hora H e a sequência final, dos 4 fazendo besteira e da bola sobrando para a Chiquinha driblar todos, só uma pena as crianças amassarem o Seu Madruga, o que termina o episódio com "Mas já lhe arranjaram um outro equipamento ! Muito cuidado com equipamento, procure não sacolejar muito !". Até a Pópis tá engraçada no episódio "Quem não passar da linha é padre, e quem passar é madre !"

O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976] - Nota 8 - Apesar da boa atuação do Ricardo de Pascual e de ser um episódio marcante, acho bem arrastado em algumas partes, sobretudo no primeiro bloco. A grande cena é o Chaves guardando suas coisas e se despedindo da vila. Também gosto da cena em que o Quico demonstra sua amizade sincera pelo Chaves, apesar da má influência de sua mãe.

O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977] - Nota 8.5. - Bem engraçado, sobretudo a cena em que o Chaves e o Quico confundem o Seu Madruga "Já chegou o disco voador ! Já se foi ! Chegou ! Se foi ! Chegou !". Marcelo Gastaldi e Mário Vilela dão uma verdadeira aula de dublagem "Pois eu acredito nos discos voadores !" "Existem ! Existem os discos voadores". Tem o componente de ter um brinquedo do Quico (o disco voador) no episódio e eu adoro os episódios com o Quico e seus brinquedos. Dá gosto ver o Quico brincando !

O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977] - Nota 8. - Bom episódio ! Eu gosto mais do bloco final, com o Seu Madruga fazendo de tudo para o Chaves não sair do lugar "Eu já volto !" e o final "Que bom, todos ficaram felizes ? Todos não" e aparece o Seu Madruga chorando e se lamentando com o Chaves, é muito engraçado !

O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977][/quote] - Nota 10. - Hilário ! Seu Madruga pensa que vai fazer um grande negócio vendendo balões, já que o Chaves estoura todos os balões do Quico e o Quico sempre compra um novo, um de cada vez. Bem engraçado o Seu Madruga tentando vender os balões "Tem vermelhos, tem amarelos, tem azuis, tem Chapolins !" :lol: "E estão à venda ? Ah, que bom ! Vai querer algum ? Outro dia, quem sabe !" "Seu Madruga, eu ia comprar um balão ! Mas já mudei de opinião, é melhor comprar um pirulito !" Chiquinha está bem engraçada "Vivo ele é mais útil !" E o Chaves só faz besteira, uma atrás da outra. Seu Barriga tá muito bem "Isto está parecendo um complô de sabotagem ?" e o Seu Madruga "Como ousa duvidar de um legítimo representante do folclore nacional ?" "Me perdoe. O senhor está perdoado". O final é hilário, com o Chaves espetando o Seu Madruga e os balões que o Quico ia comprar voando. Confesso que sinto muita pena do Seu Madruga e raiva do Chaves nesse final.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Ô cô... » 21 Mar 2010, 19:04

E os 10 voltaram, minha gente! :linguinha: :asso:

:lol: :garg: :risos: :feliz:

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]

Nota: 10

Justificativa: Clássico e magnífico episódio, onde a dublagem e interpretação dos atores estão um show (o Osmiro Campos dá um show aqui). Aniquila sem dó nem piedade sua fraca versão de 1977 (ainda não exibida no Brasil via SBT até o presente momento). :reverencia:


Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]

Nota: 1,5

Justificativa: Episódio fraco e altamente superestimado, que leva uma tunda violentíssima de sua infelizmente perdida mundialmente versão de 1973.


Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]

Nota: 10

Justificativa: Um subestimado clássico e magnífico episódio do Chaves, que possui uma excelente 2ª versão (ainda inédita na tv brasileira) e uma 3ª versão legalzinha (de 1979 e passada no restaurante - atualmente perdida). O dublador Marcelo Gastaldi mostra do que é capaz aqui. :reverencia:


O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]

Nota: 2

Justificativa: Mais um episodiozinho safado de 1978, que nos dá a impressão de que a trama foi feita às pressas (aliás, como em quase todos os episódios de 1978). A Dona Clotilde está insuportável aqui. :angry:


Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]

Nota: 10

Justificativa: Outra obra-prima, tão boa quanto a 1ª parte ou se bobear até melhor - esse sim está entre os melhores da escolinha prá mim! :reverencia:

Dublagem show de bola, situação brilhante de tão inusitada e uma magnífica performance de todos - em especial do nosso querido Ramon Valdez. :reverencia:


O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]

Nota: 6

Justificativa: Episódio um tanto superestimado. Tem umas situações relativamente engraçadas até, mas no fundo não é um episódio comparável á outras pérolas da temporada de 1976, como O terno do Tio Jacinto, O filme de terror, As cascas de banana, Ano novo na vila, As bombinhas, etc.


O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]

Nota: 3

Justificativa: Episódio meio bestinha e demasiadamente lento, que prá mim perde pra sua versão de 1974.


O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]

Nota: 3

Justificativa: Aqui não tem muito papo não: quem não viu a magnífica versão de 1974 desse episódio não sabe o quanto essa soa esfarrapada. Ah, e a Chiquinha sobra aqui bonito! :rolleyes: :lingua:


O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]

Nota: 9,5

Justificativa: Excelente episódio, talvez tão bom quanto sua versão de 1974. :joia: :vitoria:


O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]

Nota: 6,5

Justificativa: Tem lá seu valor (e suas cenas engraçadas, como o quico "cortando" a maleta do Senhor Barriga com os dedos :muttley:), mas no fundo não está entre os melhores de 1977 nem em sonho, a iluminação é escura e falta uma certa, digamos, "vivacidade" aos atores. Se estes pontos citados por mim fossem melhorado não tenham dúvidas de que o episódio (e a minha nota prá ele) seria bem superior. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Yago
Membro
Membro
Mensagens: 834
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Osasco - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Yago » 21 Mar 2010, 19:30

• Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota: 10
Justificativa: Excelente episódio, tem várias cenas engraçadas e o final é hilário.

• Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio, onde as crianças acabam aprontando muito, como sempre acontece quando elas resolvem brincar.

• Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota: 10
Justificativa: Outro episódio excelente, onde a MAGA ainda não tinha nomes definidos para os personagens, muito legal o Quico chamando o Seu Madruga de ''Seu Ramón''.

• O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota: 7
Justificativa: Bom episódio, nada mais que isso, a melhor parte é a Dona Clotilde desfilando no pátio.

• Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota: 10
Justificativa: Episódio clássico, onde eu considero o melhor episódio da escolinha, e a melhor atuação do Ramón Valdez.

• O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota: 9
Justificativa: Excelente episódio, com boas piadas, e destaque para o Nhonho rasgando as suas calças.

• O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota: 8
Justificativa: Bom episódio, emocionante a cena do Chaves saindo da vila a acariciando o barril.

• O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota: 5
Justificativa: Episódio regular, perde para a versão anterior de 74, e é mais um episódio onde a Chiquinha fica sobrando.

• O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota: 9
Justificativa: Bom episódio, destque para o Seu Madruga pensando que as figurinhas eram dinheiro de verdade.

• O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota: 3
Justificativa: Episódio ruim, acho ele ''paradão'', e a melhor parte é o final, onde o Chaves espeta o Seu Madruga.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Tiago » 21 Mar 2010, 20:53

• Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota: 6,5
Justificativa: é um bom episódio,principalmente pelo seu início e depois as cenas na Casa da Dona Florinda.

• Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota: 9
Justificativa: Excelente episódio,com cenas muito boas como a da Dona Florinda abraçando o Seu Madruga com medo do touro,e a do Seu Madruga toureando a Dona Florinda. :lol:

• Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota: 7
Justificativa: episódio interessante com partes engraçadas como a do Chaves jogando leite no Quico achando que era a nave interplanetária,e depois quando molham o Quico e ele vai ao banheiro.

• O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota: 10
Justificativa: Excelente episódio,difícil citar todas as cenas engraçadas desse episódio,mas uma é a da Dona Clotilde desfilando e dando de cara com o Quico,a do entusiasmo do Prof. Girafales ao saber do Miss Universo,e a cara do Chaves assistindo a TV. :lol:

• Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota: 9,5
Justificativa: Outro episódio excelente o Seu Madruga dando aula como um Porfessor exemplar é muito engraçado,sem contar que as próprias crianças tão mais engraçadas,o Quico se sentindo mal cada vez que o “trem passava por cima” e o Chaves também sendo muito legal,realmente o melhor episódio da Escolinha.

• O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota: 8,5
Justificativa: o episódio começa a ficar bom quando eles vão para o terreno baldio,Godinez nesse episódio é muito engraçado,Seu Madruga dando show também,uma das partes mais engraçadas do episódio é quando do Chaves dá um murro no Godinez para ficar com a bola,só não gosto do final.

• O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota: 9
Justificativa: Na verdade não é um episódio muito engraçado,mas sim de alguma forma emocionate com o Chaves pegando suas coisas e indo embora da Vila e a desmonstração da amizade do Quico com o Chaves,cenas engraçadas é quando o Quico debocha do Chaves quando o Chaves que fala que era pra voltar com a cabeça lá no alto.

• O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa: episódio que morro de rir quando vejo,principalmente quando o Seu Madruga vai correndo para o Banheiro para o Sr Barriga não vê-lo e também a parte das ligações de diálogos entre o Pátio e a Casa do Seu Madruga.

• O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota: 7
Justificativa: Um bom episódio,mas nada mais. As melhores cenas do episódio é quando o Chaves diz que já quebrou o tal do tatu e a parte final quando o Seu Madruga faz de tudo para o Chaves não sair do lugar para pegar o dinheiro e conseqüentemente o choro do Seu Madruga.

• O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota: 7
Justificativa: Bom episódio,principalmente quando o Chaves espeta o Sr Barriga e a Chiquinha tentando explicar para o Chaves.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
G@BR!&L
Membro
Membro
Mensagens: 2160
Registrado em: 07 Ago 2009, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Localização: Valinhos - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por G@BR!&L » 21 Mar 2010, 21:15

• Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota:9
Justificativa:Clássico episódio!! :campeao: É um bom episódio de 74 com cenas bastante engraçadas,como na parte em que Chaves diz que a Dona Florida é o "Monstro do Espaço" :garg: :risos:

• Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota:9
Justificativa:Outro clássico episódio, com cenas divertidissisisima, como quando Chaves e Chiquinha viram Toureiros e acabam aprontando confusões a todo momento com o Quico :lol:

• Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota:8
JustificativaGosto tanto desse episódio assim como a maioria dos episódios de 73,mas o "O Desjejum do Chaves" vence! :campeao: Mas a única cena engraçada é a parte do leite.

• O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota:10!
Justificativa:Só tem episódio excelente nessa temporada!!Clássico episódio!(Mais um... -_- ) Cenas bem elaboradas,atuação dos atores são excelente,assim como na maioria dos episódios de 78!

• Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota:10
Justificativa:Muito bom o episódio em que Seu Madruga vira professor! :garg: Destaque na cena em que Seu Madruga ensina sobre "prerigo" :risos: Atuação do Ramón Valdez é nota 10!

• O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota:10
Justificativa:Excelente episódio!!Graças ao Seu Madruga esse episódio é nota 10!Cenas divertidas,a parte do jogo então! :garg: Esse é o segundo melhor episódio de 76! :vice: Destaque na cena em que Seu Madruga fica treinando o Chaves :lol:

• O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota:10
Justificativa:Melhor episódio de 76! :campeao: Quando assistia pela primeira vez quase chorava na cena em que todos chamam Chaves de Ladrão e depois vai embora da vila :byecry: O enredo desse episódio é demais,nota 10 também!Apesar de ser um pouco triste ele também é divertido.Destaque na cena em Quico chora por causa do Chaves!

• O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota:8
Justificativa:Episódio bom do Disco Voador,sobre tudo a parte final em que todos discutem e mostra Chaves respondendo as perguntas do Sr Barriga e Seu Madruga:
DF - (...) Pelo menos já sabendo o quanto vale o tonto do Chaves
SM -Nem 5 centavos :risos:
SB - Quem pensa que eu sou?
CH - Uma coisa redonda! :garg:

• O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota:9
Justificativa:Esse episódio é um pouco cansativo,mas nem por isso deixa de ser um excelente episódio!Destaque na Cena em que Seu Madruga ganhar os Dóllares e depois descobre que é de figurinha! :risos:

• O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota:10
Justificativa:Magíifico episódio!!Destaque nas cenas em que Chaves estoura os balões do Quico! :garg: e também no final em que os balões do Seu Madruga voam justo quando o Quico decidi comprar todos os balões!! :lol:

4 episódios excelentes!!Só nesta rodada!!

:B):
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Chavo » 21 Mar 2010, 22:08

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974] - Nota: 10.
A atuação sensacional da dupla Chespirito e Villagrán (como sempre se via em 1974) combinada com uma dublagem igualmente sensacional de 1988 fazem deste episódio um dos melhores da temporada! Gosto muito do modo como Chespirito critica o egoísmo dos riquinhos na hora em que o professor, a Dona Florinda e o Quico começam a falar da situação dos pobres e, mesmo assim, não oferecem um biscoito sequer ao Chaves, que vai embora triste. É o máximo essa cena!

Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976] - Nota: 7,0.
Gosto muito da dublagem do Nelson Machado, principalmente na hora da discussão entre a Florinda e o Madruga. O resto é legal também, mas nada que mereça taaaanto destaque. Lembrando que, apesar dos prós dessa versão, a de 1973 arrasa com ela.

Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973] - Nota: 10.
A atuação do elenco é ótima, mas o que realmente deixa esse episódio excelente é aquela dublagem histórica e ao mesmo tempo genial de 1984. Seidl dublando "Chegou o leiteiro, chegou cantando! Chegou o leiteiro, chegou dançando!" é simplesmente o máximo!

O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978] - Nota: 6,0.
Os primeiro e segundo blocos são bem dispensáveis... Só gosto daquela parte em que o Chaves faz o Quico de tonto na hora de jogar baseball e do desfile da "Miss Clotilde". Porém, as coisas melhoram consideravelmente quando o cenário muda pra casa da Dona Florinda. A cara de "bosta" da Dona Florinda quando vê "toda aquela gentalha" penetrada na casa dela é hilária! Também é muito engraçado quando as mulheres começam a dar em cima dos homens (só o Quico que sobra heuehauahua).

Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975] - Nota: 10.
Bom, não vou me prolongar muito aqui (se não vou bater no teto hehehe). Por isso, vou resumir esse episódio em apenas uma palavra: animalesco! Tenho certeza que esse passará a ser o melhor episódio do ranking quando essa rodada terminar, podem escrever.

O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976] - Nota: 8,0.
Ótimo episódio. Nelson Machado, assim como em Os Toureadores, dubla muito bem aqui. Eu racho quando o Chaves fica fazendo o Quico de besta na hora de chutar a bola. Também gosto muito do "capote" que o Chaves dá uma horá em que o professor começa uma contagem e do Godinez tirando a calça do Seu Madruga.

O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976] - Nota 6,0. Apesar de ser um episódio apenas bom, a crítica que Chespirito faz nesse episódio quando todos começam a acusar o Chaves de ladrão pelo simples fato dele ser pobre também é genial. Quanto às piadas, destaque pro Quico mangando com a cara do Chaves quando este diz que deveria manter a consciência "lá em cima".

O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977] - Nota: 4,0.
Pra um episódio da temporada de 1977, esse decepciona e muito. Essa versão do "disco" é simplesmente massacrada pela de 1974. Além disso, a dublagem é bem fraca e a sobra da Chiquinha é absurdamente visível aqui.

O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977] - Nota: 10.
Esse sim é magnífico! Além de superar a versão anterior, a dublagem desse episódio arrebenta! Destaque pra frase "bestial" do Seu Madruga, pro "choque" do Quico ao ver o Chaves pisoteando o álbum de figurinhas e pro Seu Madruga pensando que as figurinhas eram notas de dinheiro genuínas.

O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977] - Nota: 8,0.
Ótimo episódio. Muito engraçado as trapalhadas do Chaves ao tentar espetar o balão do Quico e este "cortando" a maleta do Sr. Barriga. Não vou comentar mais porque já tô cansado hehehe. Portanto, já tá bom.
Editado pela última vez por Chavo em 23 Mar 2010, 13:18, em um total de 5 vezes.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Barbano » 21 Mar 2010, 22:21

Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota: 9
Justificativa: Gosto muito desse episódio. Melhor parte é aquela em que os meninos explicam os desenhos para o professor. Tem uma crítica social legal também. A dublagem é ótima. Uma pena que o sbt não exibe mais o esquete do Don Quixote (que na verdade nunca passou junto com esse episódio, pois o sbt bagunçava os esquetes).

Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota: 8
Justificativa: Mais um bom episódio, com dublagem bem legal. Deve ser um dos primeiros em que a Cecília dublou a Chiquinha.

Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota: 7
Justificativa: A dublagem 1.0 é até interessante, mas chega a ser irritante em alguns momentos. O episódio em si eu acho razoavelmente bom, mas não tem nada de estupendo também.

O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota: 7
Justificativa: Bom episódio, com boa dublagem do último lote recebido pela Maga.

Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota: 9.5
Justificativa: PRE-RI-GO! A atuação do Ramon nesse episódio diz tudo. Fantástico...

O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota: 9
Justificativa: Mais um ótimo episódio da temporada de 76. Bem legal o pessoal jogando no terreno, com destaque para a cena em que o Godinez puxa a calça do Seu Madruga. lol

O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota: 9.5
Justificativa: Episódio bastante emocionante, com cenas marcantes, como o Chaves deixando a vila, sendo chamado por todos de ladrão, etc. Gosto muito desta versão, bem melhor que a de 74.

O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota: 9
Justificativa: Mais um episódio que supera sua versão anterior. Muito bom, com ótima dublagem, e uma das mais clássicas falas (Já Chegou o Disco Voador!)

O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio. E são dólares, não bolores...

O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota: 9
Justificativa: Muito bom. E o que está esperando para espetar logo o balão? Fala com a boca, besta!
Imagem

Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por chapolin » 23 Mar 2010, 12:59

Hoje votei aqui.

Isto Merece um Prêmio (Los Dibujos de los Niños) 1974
Nota:9,5
Justificativa:É um excelente episódio e Chaves e Quico dão um Show nesse episódio.

Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) 1976
Nota:8,0
Justificativa:É um ótimo episódio, com piadas engraçadas a melhor parte é quando a Dona Florinda se assusta como o touro, mas mesmo assim a versão de 1973 é melhor.

Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) 1973
Nota:9,5
Justificativa:o episódio é excelente, a dublagem é ótima e os pesonagens nem se fala.

O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) 1978
Nota:8,5
Justificativa:é um ótimo episódio com piadas engraçadas.

Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) 1975
Nota:10
Justificativa:Excelente episódio, mas acho que a primeira parte é melhor ou acaba ficando empatado :) :)

O Futebol Americano (Fútbol Americano) 1976
Nota:8,5
Justificativa:Ótimo episódio, a melhor parte é quando as crianças começam a jogar o futebol.

O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) 1976
Nota:2,5
Justificativa:Antes esse episódio era um dos meus favoritos, mais agora não é mais.

O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) 1977
Nota:3,5
Justificativa:A versão de 1974 não chega ser excelente, mas é melhor que essa.

O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) 1977
Nota:9
Justificativa:Excelente episódio e a dublagem do lote de 1984 deixou o episódio mais excelente ainda :) :) :)

O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) 1977
Nota:9,5
Justificativa:Excelente episódio, a melhor parte é quando o Chaves fura o SR. Barriga com o prego.

Avatar do usuário
Mestre Maciel
Membro
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SARECH 2010 - 7a Rodada

Mensagem por Mestre Maciel » 23 Mar 2010, 17:00

• Isto Merece um Prêmio! (Los Dibujos de los Niños) [1974]
Nota: 9,0
Justificativa: Curto, mas envolvente episódio, com cenas memoráveis como a estrelinha de bom menino e os desenhos dos meninos. Melhor fala: "Eu já vendi pro Quico".

• Os Toureadores - Parte 2 (Los Novilleros - Parte 2) [1976]
Nota: 8,0
Justificativa: Razoável, a primeira versão perdida é superior. Final com Professor Girafales dando uma de esgrimista soa meio forçado. Melhor fala: "Seu Madruga, a sua vó tem chifre?".

• Seu Madruga Leiteiro (Don Ramón Lechero) [1973]
Nota: 8,0
Justificativa: Um dos mais antigos. Confesso não gostar muito do episódio, que para mim é salvo pela tosquice da dublagem, com direito a Quico chamando Seu Madruga de Seu Ramonzinho. Melhor fala: "No gato-to, mas o gato-to, não bebeu-bebeu...".

• O Concurso de Miss Universo (El Concurso de Miss Universo) [1978]
Nota: 9,0
Justificativa: Muito bom episódio, principalmente o último bloco passado na casa da Dona Florinda. Cenas mais engraçadas: o desfile da Dona Clotilde, Professor Girafales ligando a TV e as caras de suspiros de cada integrante da ala masculina, com Joana Esteban da Jamaica e suas concorrentes. Melhor fala: "Eu não consigo entender por que que os homens só querem me usar como adorno" (by Bruxa do 71).

• Seu Madruga Professor - Parte 2 (Don Ramón en la Escuela) [1975]
Nota: 10,0
Justificativa: Este episódio conta com a epopeia antológica do humor protagonizada pelo Madruguinha e sua aula sobre os "prerigos" de locais de alta tensão. Cena que imortaliza eternamente o talento do inigualável Ramón Valdez. Só este momento sublime justifica com sobras minha nota máxima. Melhor fala: "Mas se passar um pouquinho a mais de maduro, ele aprodece".

• O Futebol Americano (Fútbol Americano) [1976]
Nota: 9,5
Justificativa: Hilário do início ao fim, um dos fora-de-série do programa. Também é um dos episódios mais repercutidos, tanto por se passar em outro cenário que não o da vila como pela polêmica suástica pintada no muro do terreno baldio. Melhor fala: "Área plana é a mulher do áreoplano".

• O Ladrão da Vila (Un Ratero en la Vecindad) [1976]
Nota: 9,0
Justificativa: Episódio ora com teor de comicidade elevado, ora com um quê de dramaticidade. As cenas de Chaves sendo acusado injustamente e dele deixando a vila são de cortar o coração. Talvez o mais emotivo episódio da série, ao lado da primeira parte de Acapulco. Melhor fala: "O burro empaca perto do trigo".

• O Disco Voador (Ya Llegó el Platillo Volador) [1977]
Nota: 8,5
Justificativa: Clássico, com uma das frases mais conhecidas quiçá da TV brasileira: "já chegou o disco voador". Bom episódio, dá para rir bastante em alguns trechos, mas em outros soa meio monótono. Outro diálogo arrebatador: "Não se diz o quê, se diz senhor, burro!", "Senhor Burro".

• O Álbum de Figurinhas (El Álbum de Estampitas) [1977]
Nota: 9,0
Justificativa: Excelente, principalmente no último bloco, quando Seu Madruga se depara com o dinheiro que Chavinho julga ser figurinhas. O seguinte caco do Nelson Machado é fora-de-série: "Ah, como eu vou vender aquele velho lá, de graça já é muito caro". Rachando de rir aqui, rs.

• O Vendedor de Balões (El Vendedor de Globos) [1977]
Nota: 10,0
Justificativa: Sou fã incondicional desse episódio, um show à parte de todos os personagens. Divertidíssimo o desenrolar do plano de Seu Madruga que tornaria-se fracassado no final, gerando um leque de momentos hilariantes, com diálogos antológicos. Só para citar algumas frases para a eternidade: "Começo a desconfiar que aqui há uma espécie de complô de sabotagem", "Isso pode dar margem a um bom negócio", "O que espera para espetar o balão com o prego?", "Eu queria comprar um balão, mas já mudei de opinião... é melhor comprar um pirulito", "A propaganda boca-a-boca dá e sobra" e "Isso aqui são azeitonas infláveis". Mas não esqueçamos talvez do melhor diálogo de toda a série: "Há pessoas que não têm nada no cérebro! E você, Chavinho? Esqueceu que temos assim uma espécie de sociedade?", "Temos sociedade no cérebro?". :garg:
Webmaster, redator e colunista do Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Leia também o blog Futebol Gaúcho
Siga-me no Twitter: @marcoandrews

Imagem

Trancado