MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Assine a petição e suba a #RENOVATELEVISA

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Jul 2020, 23:11

Deus me livre, já é frustrante a ideia de assinar abaixo-assinado dessa gente, imagina dar dinheiro na mão deles
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Lucas de Brito » 09 Jul 2020, 23:25

Barbano escreveu:
09 Jul 2020, 23:02
Para mim o verdadeiro impasse é esse: Multishow quer pagar X, Televisa/GCH querem receber Y, onde Y > X.
Eu também acredito que a negociação tá assim. Mas meu medo é os protestos prejudicarem o acordo no sentido: Televisa/GCH pedindo Y, veem os fãs fazendo pressão, resolvem aumentar o pedido mais ainda, em Z, pra tentar tirar mais dinheiro da Globosat. Z > Y > X.

Por isso digo que devemos ter calma. O Multishow tá do nosso lado, só não vai fazer absurdos (lê-se pagar qualquer coisa que a Televisa peça) pra conseguir fechar um acordo.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Jul 2020, 23:36

Amanhã estarei preparando um textinho pra postar nos grupos CH que conheço, sobre a necessidade de manter a calma nesse momento de renovação de contrato e como assinar abaixo-assinados é uma atitude descuidada e de pleno desleixo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 09 Jul 2020, 23:45

Pedro de Abreu escreveu:
09 Jul 2020, 22:22
Existe petição pra tudo. Porque com CH seria diferente?
Porque CH tem um tratamento diferente. Não é igual Doctor Who, onde buscaram dar respeito à obra original, é apenas um produto barato que a Televisa corta e vende pelo mesmo preço. Cara, dá uma olhada nos comentários de posts com dublagem Som de Vera Cruz. O que mais aparece é gente metendo o pau. Acha MESMO que Multishow tá ligando pro que fã pensa? Se assim fosse, teriam dublado todas as músicas (teve o movimento #DublaTudoMSW), teriam comprado Chespirito e, principalmente, não teriam contratado gente incompetente pra fazer trabalho que não tem capacidade de fazer (BGMs). Isso me parece mais tentativa de dizer que fez algo pelo Meio CH do que um movimento maduro e inteligente. Faz movimento então pra Televisa exibir os perdidos, digo, cancelados...
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 4):
BugigaGabriel_LupinJF CHBrunoSamppa
Imagem

Avatar do usuário
ocabritodoch
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 19 Fev 2020, 14:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 39 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por ocabritodoch » 09 Jul 2020, 23:46

Vim aqui falar algumas coisas referentes ao que anda sendo comentado nesse tópico:


-O Pessimismo não ajuda, só atrapalha.
-O Abaixo-assinado pode até não funcionar, mas, pelo menos não ficamos de braços cruzados (como diz a dona Florinda) :garg:
-Mesmo havendo uma polarização no fórum, acho que devemos nos unir por essa causa maior, que beneficiará a todos dentro e fora do fórum.
Esses usuários curtiram o post de ocabritodoch (total: 1):
Gustavo Berriel
Membro da equipe principal da página Chaves de Novo/Desde Abril de 2020
Tradutor de Fandubs CH/Desde dezembro de 2019
Colecionador CH/Desde Fevereiro de 2018
No Meio CH/Desde Fevereiro de 2018
Fã de CH desde que me conheço por gente
Sonho com a Paz e a união no Meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Jul 2020, 23:52

ocabritodoch escreveu:
09 Jul 2020, 23:46
-O Pessimismo não ajuda, só atrapalha.
O positivismo sem embasamento, também. Incidentalmente, outra coisa que atrapalha é o oportunismo...
ocabritodoch escreveu:
09 Jul 2020, 23:46
-O Abaixo-assinado pode até não funcionar, mas, pelo menos não ficamos de braços cruzados (como diz a dona Florinda) :garg:
Sim, todo mundo já percebeu que o papel do abaixo-assinado não é funcionar. Ele dar ou não efeito é uma preocupação secundária, pelo que percebi.
ocabritodoch escreveu:
09 Jul 2020, 23:46
-Mesmo havendo uma polarização no fórum, acho que devemos nos unir por essa causa maior, que beneficiará a todos dentro e fora do fórum.
Ou que pode atrapalhar, segundo o argumento do Brito. O que mostra o pouco cuidado envolvido. Não há razão para esse desespero todo.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
BugigaGabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 09 Jul 2020, 23:53

ocabritodoch escreveu:
09 Jul 2020, 23:46
Vim aqui falar algumas coisas referentes ao que anda sendo comentado nesse tópico:
-O Pessimismo não ajuda, só atrapalha.
-O Abaixo-assinado pode até não funcionar, mas, pelo menos não ficamos de braços cruzados (como diz a dona Florinda) :garg:
-Mesmo havendo uma polarização no fórum, acho que devemos nos unir por essa causa maior, que beneficiará a todos dentro e fora do fórum.
Concordo totalmente, mas daí a achar que é só pedir com jeitinho que o MSW vai dar tapinha nas costas e falar "não chora, fã de CH, eu vou renovar o contrato mais uma vez só pra vocês" é de ingenuidade pra tolice.
Quer trabalhar? Convença a galera a valorizar a dublagem SDVC, a ver o programa Chespirito, a criticar o SBT, a Televisa e todas as atrocidades que estas duas empresas cometem com CH. É mais fácil fãs fazerem vaquinha pra comprar Chaves do que abaixo-assinado funcionar. CH não chegou no Brasil ontem. Eu mesmo dei uma sugestão que parece muito mais viável que abaixo-assinado, em outro tópico. Isso pra mim é perda de tempo e brincadeira para com os sentimentos dos fãs de CH.
Imagem

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Gustavo Berriel » 10 Jul 2020, 00:02

Óbvio que "o que manda é o dinheiro", as grandes empresas etc. Justamente por não ser essas empresas nem ter nada a ver com elas, cabe ao público mostrar o que se deseja, por meio de petições e hashtags. É o mínimo que todos devemos fazer. Acredito, sim, que possa surtir algum efeito; mal não fará. O movimento é totalmente respeitoso (leiam a petição), é de coração e só representa coisas positivas para todos os fãs. É exatamente o que nos resta fazer.

Já é quase certo que vai sair do Multishow, não tenho otimismo quanto a isso, mas ceticismo tb não vale a pena. Espero que renovem. A esperança é a última que morre.

É bem provável que saia do sbt e da amazon tb, pois acredito que Televisa está se movimentando há algum tempo para tirar de todos os canais e plataformas br, segundo o que tenho averiguado. Não acho que é só questão de dinheiro, vai além disso. Se eles pretendem colocar tudo num serviço de streaming, vão encontrar obstáculos quanto aos direitos de dublagens; dificilmente terão o material completo ou isso vai levar muito, muito tempo.

Por pior que seja a exibição no sbt, a maioria da população só consegue assistir lá... Sem contar que é o melhor áudio tb.

http://cutt.ly/RenovaTelevisa

#RenovaTelevisa
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
ocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Sky
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Set 2018, 19:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 14 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Sky » 10 Jul 2020, 00:06

Lembrando que assinar a petição não custa nada.
Esses usuários curtiram o post de Sky (total: 1):
ocabritodoch

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 10 Jul 2020, 00:11

Gustavo Berriel escreveu:
10 Jul 2020, 00:02
Óbvio que "o que manda é o dinheiro", as grandes empresas etc. Justamente por não ser essas empresas nem ter nada a ver com elas, cabe ao público mostrar o que se deseja, por meio de petições e hashtags. É o mínimo que todos devemos fazer. Acredito, sim, que possa surtir algum efeito; mal não fará. O movimento é totalmente respeitoso (leiam a petição), é de coração e só representa coisas positivas para todos os fãs. É exatamente o que nos resta fazer.

Já é quase certo que vai sair do Multishow, não tenho otimismo quanto a isso, mas ceticismo tb não vale a pena. Espero que renovem. A esperança é a última que morre.

É bem provável que saia do sbt e da amazon tb, pois acredito que Televisa está se movimentando há algum tempo para tirar de todos os canais e plataformas br, segundo o que tenho averiguado. Não acho que é só questão de dinheiro, vai além disso. Se eles pretendem colocar tudo num serviço de streaming, vão encontrar obstáculos quanto aos direitos de dublagens; dificilmente terão o material completo ou isso vai levar muito, muito tempo.

Por pior que seja a exibição no sbt, a maioria da população só consegue assistir lá... Sem contar que é o melhor áudio tb.

http://cutt.ly/RenovaTelevisa

#RenovaTelevisa
Meu amigo, se o público mostrando o que deseja fosse levado em conta, estaríamos vendo Dragon Ball no lugar do Encontro. Claro que vai surtir efeito! Vai ser mais um movimento pra colocar no currículo de "benfeitorias" ao Meio CH, não é? Tudo o que é feito é de coração, mas ninguém dubla de graça. Quer fazer movimento? Já pegue o salário de dublador do Seu Barriga e faça vaquinha pros fãs adquirirem a série. Será que o coração é tão desapegado assim? Se você já diz que é quase certo (coisa que ninguém aqui falou, todo mundo apenas disse que um movimento não seria a solução, mas ninguém aqui deu como certa essa saída... otimismo estranho esse, heim), pra que tentar algo diferente? Cadê as músicas dubladas? Cadê La Chicharra? Cadê Chespirito? O público fez movimento nas páginas do MSW durante toda a exibição, mas não temos esses programas na grade. O público pediu pela exibição sem inversão de esquetes, mas nada foi mudado. O público pediu pelo desabafamento, mas houve uma redução no abafamento e ainda assim há episódios que não foram "desabafados". Tudo isso foi pedido pelo público, diretamente ao canal. Acha mesmo que vai convencer a gente em pleno 2020 de que é só fazer movimento que tudo passa? E esse "segundo o que tenho averiguado" me lembra uma teoria familiar postada há alguns dias neste fórum...
Editado pela última vez por CHESPIRITO PEIDORREIRO em 10 Jul 2020, 00:15, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 3):
BugigaGabriel_LupinBrunoSamppa
Imagem

Avatar do usuário
ocabritodoch
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 19 Fev 2020, 14:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 39 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por ocabritodoch » 10 Jul 2020, 00:14

Sky escreveu:
10 Jul 2020, 00:06
Lembrando que assinar a petição não custa nada.
Exatamente! Só ajuda!
Membro da equipe principal da página Chaves de Novo/Desde Abril de 2020
Tradutor de Fandubs CH/Desde dezembro de 2019
Colecionador CH/Desde Fevereiro de 2018
No Meio CH/Desde Fevereiro de 2018
Fã de CH desde que me conheço por gente
Sonho com a Paz e a união no Meio CH

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Tio Trambique » 10 Jul 2020, 00:14

Sky escreveu:
10 Jul 2020, 00:06
Lembrando que assinar a petição não custa nada
Custa o tempo.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 10 Jul 2020, 00:16

Tio Trambique escreveu:
10 Jul 2020, 00:14
Sky escreveu:
10 Jul 2020, 00:06
Lembrando que assinar a petição não custa nada
Custa o tempo.
e a paciência :asso: :rolleyes2:
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Engenheiro Pudim » 10 Jul 2020, 00:23

Custa a sensação de saber que tô sendo usado pro caso de, se isso render uma matéria depois, ter que ler nome de "fã" se responsabilizando pelo movimento e ganhando força na mídia pra futuros projetos, o que sempre é a intenção. Acorda, fã-clube, a gente não nasceu ontem.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 3):
Gabriel_LupinBrunoSamppaIgorBorgesCH

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Arieel » 10 Jul 2020, 00:34

Essa petição não vai levar absolutamente em nada. Primeiro que a Televisa não ajuda, e segundo que não é tão simples assim. Eu realmente não queria que CH saísse do Multishow, mas infelizmente nada é pra sempre. Se for pra fazer um abaixo assinado, vamos fazer com que realmente importa nesse momento, que é correr atrás de perdidos.

3 anos já foram mais que suficiente e o Multishow cumpriu o seu papel de completar a dublagem do que faltava da fase 73-79

Trancado