A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

O escândalo que todo mundo suspeitava

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por JF CH » 27 Jul 2018, 19:52

Lamentável é você defender quem fez tudo isso aí que está no post.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 27 Jul 2018, 19:53

Pedro de Abreu escreveu:Lamentável a atitude de vocês em concordar com uma pessoa de tão baixo nível.
Se você não concorda, então fale de algo que a gente não saiba.
Imagem

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 19:56

Rafael S. escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:Lamentável a atitude de vocês em concordar com uma pessoa de tão baixo nível.
Se você não concorda, então fale de algo que a gente não saiba.
Tudo o que eu sei é que este post não tem nenhuma utilidade.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por JF CH » 27 Jul 2018, 20:00

Tem sim. Assim todo mundo fica ciente de que é necessário profissionalismo nesse tipo de função.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 4):
BugigaIgorkk33JegueDiego@Marinho
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Chaves do 8½ » 27 Jul 2018, 20:02

Esse é o problema da lealdade, se não for aliada a uma consciência crítica. Ela cega.
Esses usuários curtiram o post de Chaves do 8½ (total: 3):
Riddle SnowcraftBugigaJegue
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 27 Jul 2018, 20:05

Pedro de Abreu escreveu:Lamentável a atitude de vocês em concordar com uma pessoa de tão baixo nível.
Ele até pode ser inútil, ridículo, lazarento ou seja lá o que for, mas não deixa de ter exposto a verdade.
Esses usuários curtiram o post de Ecco - Kiko Botones is my life (total: 1):
Riddle Snowcraft
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Matheus_CH » 27 Jul 2018, 20:10

Caramba. Quanta sujeira

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por O Gordo » 27 Jul 2018, 20:11

Reza a lenda que tá nos trending tópics do Twitter, acima do nome do Everson Zoio, e G1 já prepara uma matéria de capa
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 20:18

Não estou julgando o que foi feito ou não. A questão é que a intenção do post é denegrir a imagem de duas pessoas e isso vale para qualquer um.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por IgorBorgesCH » 27 Jul 2018, 20:24

PQP! Tô sem palavras. Como diz o Disco (Matheus Davi): Tópico bom pra ler tomando um cafezinho hahaha

Agora que eu posso afirmar com todas as letras: O Valette é o Quico do meio CH. Se acha melhor que os outros, mas na verdade um grande bastão!

Esse tópico tem que chegar até o Multishow, sinceramente.

O maior erro do Multishow até agora não foi ter quase cancelado aqueles 3 episódios, nem ter censurado aquela piada de meio segundo, e sim ter deixado Valette e Berriel nos postos que estão.
No máximo, deixaria o Valette na tradução e Berriel também na tradução e dublando o Edgar.
Porque é o cúmulo o Valette depois daquele estrago que fez na RioSound, ainda seguir na sonoplastia, sendo que há fãs que são infinitamente mais capacitados que ele pra isso: o Bruno Samppa, o Albergaria, o próprio Riddle, etc. Mas não... Foram escolher justo o Valette, que não é nem um pouco profissional.
Bem provavelmente o Valette chegou pro Multishow e falou: "Sei mexer com BGMs, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios", e não: "Sou profissional em sonoplastia e mixagem, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios".

Sem contar as posições da turminha lá no grupo oficial: Valette ironizando tudo que é crítica e chamando os outros de "haters", Lippe perguntando pros outros se eles transam, etc.
Mas o pior é o que fazem com o Samppa por culpa do Valette. O Samppa é o cara que mais deve entender de áudio naquele grupo, faz críticas mais do que profissionais, e o que aconteceu com ele? Foi banido do grupo por uma semana.

E agora que eu soube disso da tradução de Chespirito que o Valette fez, eu tô mais puto! Puta falta de respeito com o trabalho do companheiro e um amadorismo sem tamanho.

Detalhe que ele tem obsessão pela aquela dublagem BKS. Ele gravou cerca de 98 episódios e perdeu mais ou menos uns 20, e recorreu pra ser gravações que o Cassio também fazia, e incrivelmente deu pra recuperar quase tudo. Mas não culpo ele por isso, apesar de ter sido uma baita burrice.
Mas só por ter essas gravações todas, o Valette se julga "O DONO DA DUBLAGEM BKS DE CHESPIRITO", sendo que tem conteúdo do Cassio no meio e que o produto não é dele.
Tanto que só depois de 20 anos ele liberou essas gravações, porém com alguns problemas: Parece que ele deu uma de SBT, e apagou o áudio de todas as aberturas e créditos que ele tinha, colocando por cima delas o tema dos anos 80 do Programa Chespirito, e ainda por cima, cortou as aberturas e créditos dos vídeos que postou.
Mas o pior não é isso, o pior é que como eu disse, ele se julga o dono dessa dublagem, e proíbe qualquer um de pegar esses vídeos, e postarem de novo em outros meios, alegando pirataria. Uma prova disso é que quando o Kevin Queiroz postou alguns episódios com dublagem BKS com um edição boa, com o áudio aparentemente melhor, o Valette não gostou e foi lá no canal dele falar pra ele não postar mais, o pior é que agora que estou no celular, não tenho prints comigo, mas quando eu estiver no PC eu posso mostrar.
E o pior disso tudo? Ele vendeu esses episódios por anos, fazendo pirataria, e agora fala que quem posta está fazendo pirataria dele.

E eu tenho muito medo da tradução e sonoplastia do Programa Chespirito cair nas mãos desses caras. Se for pra ser desse jeito (Sonoplastia saturada e forçada e tradução inspirada na tradução lixosa da BKS) prefiro ficar com meus 195 episódios dublados pela Gota e com outros 500 em espanhol mesmo que tá bom, fica melhor que "Programa ChespiHurryBKS"

Enfim, o FC é o verdadeiro câncer do meio CH.

PS: Pedro, para de ser lambe-bolas do Valette, ok? ;)
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 8):
Riddle SnowcraftOteloJF CHapresentei a pistola chMike PattonBugigaJeguealice ☆
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 20:29

IgorBorgesCH escreveu:PQP! Tô sem palavras. Como diz o Disco (Matheus Davi): Tópico bom pra ler tomando um cafezinho hahaha

Agora que eu posso afirmar com todas as letras: O Valette é o Quico do meio CH. Se acha melhor que os outros, mas na verdade um grande bastão!

Esse tópico tem que chegar até o Multishow, sinceramente.

O maior erro do Multishow até agora não foi ter quase cancelado aqueles 3 episódios, nem ter censurado aquela piada de meio segundo, e sim ter deixado Valette e Berriel nos postos que estão.
No máximo, deixaria o Valette na tradução e Berriel também na tradução e dublando o Edgar.
Porque é o cúmulo o Valette depois daquele estrago que fez na RioSound, ainda seguir na sonoplastia, sendo que há fãs que são infinitamente mais capacitados que ele pra isso: o Bruno Samppa, o Albergaria, o próprio Riddle, etc. Mas não... Foram escolher justo o Valette, que não é nem um pouco profissional.
Bem provavelmente o Valette chegou pro Multishow e falou: "Sei mexer com BGMs, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios", e não: "Sou profissional em sonoplastia e mixagem, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios".

Sem contar as posições da turminha lá no grupo oficial: Valette ironizando tudo que é crítica e chamando os outros de "haters", Lippe perguntando pros outros se eles transam, etc.
Mas o pior é o que fazem com o Samppa por culpa do Valette. O Samppa é o cara que mais deve entender de áudio naquele grupo, faz críticas mais do que profissionais, e o que aconteceu com ele? Foi banido do grupo por uma semana.

E agora que eu soube disso da tradução de Chespirito que o Valette fez, eu tô mais puto! Puta falta de respeito com o trabalho do companheiro e um amadorismo sem tamanho.

Detalhe que ele tem obsessão pela aquela dublagem BKS. Ele gravou cerca de 98 episódios e perdeu mais ou menos uns 20, e recorreu pra ser gravações que o Cassio também fazia, e incrivelmente deu pra recuperar quase tudo. Mas não culpo ele por isso, apesar de ter sido uma baita burrice.
Mas só por ter essas gravações todas, o Valette se julga "O DONO DA DUBLAGEM BKS DE CHESPIRITO", sendo que tem conteúdo do Cassio no meio e que o produto não é dele.
Tanto que só depois de 20 anos ele liberou essas gravações, porém com alguns problemas: Parece que ele deu uma de SBT, e apagou o áudio de todas as aberturas e créditos que ele tinha, colocando por cima delas o tema dos anos 80 do Programa Chespirito, e ainda por cima, cortou as aberturas e créditos dos vídeos que postou.
Mas o pior não é isso, o pior é que como eu disse, ele se julga o dono dessa dublagem, e proíbe qualquer um de pegar esses vídeos, e postarem de novo em outros meios, alegando pirataria. Uma prova disso é que quando o Kevin Queiroz postou alguns episódios com dublagem BKS com um edição boa, com o áudio aparentemente melhor, o Valette não gostou e foi lá no canal dele falar pra ele não postar mais, o pior é que agora que estou no celular, não tenho prints comigo, mas quando eu estiver no PC eu posso mostrar.
E o pior disso tudo? Ele vendeu esses episódios por anos, fazendo pirataria, e agora fala que quem posta está fazendo pirataria dele.

E eu tenho muito medo da tradução e sonoplastia do Programa Chespirito cair nas mãos desses caras. Se for pra ser desse jeito (Sonoplastia saturada e forçada e tradução inspirada na tradução lixosa da BKS) prefiro ficar com meus 195 episódios dublados pela Gota e com outros 500 em espanhol mesmo que tá bom, fica melhor que "Programa ChespiHurryBKS"

Enfim, o FC é o verdadeiro câncer do meio CH.

PS: Pedro, para de ser lambe-bolas do Valette, ok? ;)

E vocês parem de ser lambe-bolas do Riddle, ok? ;)
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 424 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por BrunoSamppa » 27 Jul 2018, 20:30

Páginas de capítulos lamentáveis para a História da comunidade CH no Brasil.

E uma coisa:
O que vocês fizeram com o Thomas H. é de causar descomunal ojeriza. Mesquinhez é sinônimo parco.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por helenaldo » 27 Jul 2018, 20:32

Que tópico hein pessoal kkkkkkkkkkkkkkk isso e um dossiê ou uma delação premiada?
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 27 Jul 2018, 20:33

Pedro de Abreu escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:PQP! Tô sem palavras. Como diz o Disco (Matheus Davi): Tópico bom pra ler tomando um cafezinho hahaha

Agora que eu posso afirmar com todas as letras: O Valette é o Quico do meio CH. Se acha melhor que os outros, mas na verdade um grande bastão!

Esse tópico tem que chegar até o Multishow, sinceramente.

O maior erro do Multishow até agora não foi ter quase cancelado aqueles 3 episódios, nem ter censurado aquela piada de meio segundo, e sim ter deixado Valette e Berriel nos postos que estão.
No máximo, deixaria o Valette na tradução e Berriel também na tradução e dublando o Edgar.
Porque é o cúmulo o Valette depois daquele estrago que fez na RioSound, ainda seguir na sonoplastia, sendo que há fãs que são infinitamente mais capacitados que ele pra isso: o Bruno Samppa, o Albergaria, o próprio Riddle, etc. Mas não... Foram escolher justo o Valette, que não é nem um pouco profissional.
Bem provavelmente o Valette chegou pro Multishow e falou: "Sei mexer com BGMs, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios", e não: "Sou profissional em sonoplastia e mixagem, tenho que fazer a sonoplastia dos episódios".

Sem contar as posições da turminha lá no grupo oficial: Valette ironizando tudo que é crítica e chamando os outros de "haters", Lippe perguntando pros outros se eles transam, etc.
Mas o pior é o que fazem com o Samppa por culpa do Valette. O Samppa é o cara que mais deve entender de áudio naquele grupo, faz críticas mais do que profissionais, e o que aconteceu com ele? Foi banido do grupo por uma semana.

E agora que eu soube disso da tradução de Chespirito que o Valette fez, eu tô mais puto! Puta falta de respeito com o trabalho do companheiro e um amadorismo sem tamanho.

Detalhe que ele tem obsessão pela aquela dublagem BKS. Ele gravou cerca de 98 episódios e perdeu mais ou menos uns 20, e recorreu pra ser gravações que o Cassio também fazia, e incrivelmente deu pra recuperar quase tudo. Mas não culpo ele por isso, apesar de ter sido uma baita burrice.
Mas só por ter essas gravações todas, o Valette se julga "O DONO DA DUBLAGEM BKS DE CHESPIRITO", sendo que tem conteúdo do Cassio no meio e que o produto não é dele.
Tanto que só depois de 20 anos ele liberou essas gravações, porém com alguns problemas: Parece que ele deu uma de SBT, e apagou o áudio de todas as aberturas e créditos que ele tinha, colocando por cima delas o tema dos anos 80 do Programa Chespirito, e ainda por cima, cortou as aberturas e créditos dos vídeos que postou.
Mas o pior não é isso, o pior é que como eu disse, ele se julga o dono dessa dublagem, e proíbe qualquer um de pegar esses vídeos, e postarem de novo em outros meios, alegando pirataria. Uma prova disso é que quando o Kevin Queiroz postou alguns episódios com dublagem BKS com um edição boa, com o áudio aparentemente melhor, o Valette não gostou e foi lá no canal dele falar pra ele não postar mais, o pior é que agora que estou no celular, não tenho prints comigo, mas quando eu estiver no PC eu posso mostrar.
E o pior disso tudo? Ele vendeu esses episódios por anos, fazendo pirataria, e agora fala que quem posta está fazendo pirataria dele.

E eu tenho muito medo da tradução e sonoplastia do Programa Chespirito cair nas mãos desses caras. Se for pra ser desse jeito (Sonoplastia saturada e forçada e tradução inspirada na tradução lixosa da BKS) prefiro ficar com meus 195 episódios dublados pela Gota e com outros 500 em espanhol mesmo que tá bom, fica melhor que "Programa ChespiHurryBKS"

Enfim, o FC é o verdadeiro câncer do meio CH.

PS: Pedro, para de ser lambe-bolas do Valette, ok? ;)

E vocês parem de ser lambe-bolas do Riddle, ok? ;)
Ninguém está lambendo bola do Riddle, só estamos aqui pra reclamar dos maltratos que esse """""fã-clube""""" fez com os verdadeiros fãs de Ch.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 20:33

Vocês são tão patéticos quanto ele.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Trancado