A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

O escândalo que todo mundo suspeitava

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Jul 2018, 18:37

Apesar do subtítulo, o que vocês verão aqui não é a copypasta da copa do Gunther. Neste tópico estarei expondo - dentro dos limites do meu conhecimento - os males do envolvimento da velha guarda do FÃ-CLUBE CHESPIRITO BRASIL nas localizações de Chaves e Chapolin á partir de 2005. Um câncer que perdura até os dias de hoje apesar dos repetidos problemas causados por eles.

O Eduardo Gouvea (Valette Negro) e o Gustavo Berriel representam somente o que o Fã-Clube Chespirito era outrora - e ao longo do tópico vocês verão o problema nisso.

Vamos começar do passado e ir gradualmente chegando no presente. O primeiro envolvimento do Fã-Clube numa produção oficial de CH foi em 2005 com os boxes da Amazonas. Logo nos Boxes 1 e 2, foram chamados o saudoso Thomas Henrique (criador da ListaCH que sempre lutou pra ver as séries completas no Brasil) e o BrunoSamppa para traduzir os DVDs de Chapolin e Chespirito. O Valette Negro simplesmente passou por cima da tradução de ambos, refazendo o trabalho quase inteiro de cada um, em especial o do Samppa em Chespirito. Motivo? Ele queria deixar os diálogos de Chespirito do jeito que eram na dublagem BKS que ele assistia na CNT (cujas gravações ele tinha a anos e só liberou recentemente). Um dos maiores exemplos disso é a esquete Napoleão e Josefina do volume 2, com todas as piadas sem sentido da BKS que poderiam ter tido adaptações melhores...

No mesmo período de produção desses boxes, houve a polêmica do "Chocolate e Chalouco". Em resumo, uma brincadeira idiota que o Berriel e o Valette encabeçaram (mas era ideia de um maluco que hoje parece só ser lembrado por ter aparecido no programa de namoro do Rodrigo Faro) que até hoje ambos chiam e dizem que foram "injustiçados" por fazerem uma "brincadeira inocente". Isto é, se vocês acham inocente duas pessoas envolvidas num produto oficial fazendo chacota dos fãs com esse tipo de piadinha. O único motivo pelo qual dá pra rir dessa palhaçada hoje é o vídeo incrível do Igor C. Ramos parodiando o assunto.



Então chegamos no problema mais grave e ridículo dos boxes Amazonas. Sabem o Nelson Machado? Ele não é só o dublador do Quico. Ele é um profissional de dublagem com experiência monstruosa não só na dublagem em si mas em direção e tradução de dublagem. Na MAGA ele chegou a traduzir e até dirigir diversos episódios. Porém, na Gábia, o Valette parece ter decidido que o Nelson não era bom o bastante. Nosso Major insistiu em manter na versão antiga de "O Último Exame" a adaptação "WolksWagen" pro WW do desenho do porco na parede. Uma piada que na versão de 79 nem do Quico era (óbviamente), e sim da Pópis, mas o Valette insistiu que fosse feito do jeito que ele queria, se julgando superior a um profissional consagrado, resultando em - alegadamente - uma saída furiosa do estúdio.
Não a toa, durante as questões do Show do Chaves (novamente na BKS), a posição do Valette era: "esqueçam o Nelson, o ultimo trabalho foi no box 8, ele não quer mais relações com o Quico" - posição que ele manteve na RioSound aonde o controle dele era maior. Se dependesse dele, provavelmente não teriamos o Nelson Machado na Vera Cruz, visto a tamanha falta de consideração pela importância desse profissional pro meio - não só o CH.

E temos, é claro, as referências infantís a membros do Fã-Clube no texto - cortesia de ambos Valette Negro e Gustavo Berriel. Começa no box 3 aonde a Chiquinha, dizendo o que vai levar pra casa do Seu Barriga, diz "minha canetinha". Essa alusão é feita a lenda criada pelo Maurício Trilha (o Kagiva) de que existiria um episódio chamado "A Canetinha da Chiquinha". Não basta achar que dublagem CH é lugar pra homenagear um amigo, ainda homenagearam uma mentira. E daí foi só ladeira abaixo até chegar no ridículo Box 7, contendo o ridículo esquete "O Valete Negro", aonde - como o nome sugere - teve o nome do amigo invisível do Chaparrón trocado pra "Valette Negro" só pros dubadores ficarem falando o nick do cara o episódio inteiro. E então, em "Sorte de Chaparrón", simplesmente jogam os nomes Frazão e Kagiva no meio do roteiro sem necessidade alguma. A cena é tão ridicula que quando o Chaparrón começa a dizer os nomes deles, começa a tocar a Whistling Tune, como se fosse pra disfarçar a vergonha que os tradutores estavam passando.
No DVD 8 de Chespirito então, temos mais uma metralhadora de vergonha alheia: no episódio "A história não contada de Juleu e Romieta", quando a Romieta começa a falar dos ex dela, metem logo uma lista de membros do antigo FC na sequência: Toninho, Frazão, Lippe, Bakune e Soldado.
E a resposta do Valette a isso? "Eu e o Berriel estamos acostumados a conviver com o incômodo de pessoas que adorariam ter estado nos trabalhos de adaptação". É isso aí, meus amigos. Se você não quer ver o tradutor se achando dono do seriado e botando nome de amigo no texto, você é só um invejoso.

Imagem

Quando eu soube que Berriel e Valette se encarregariam da tradução dos episódios novamente, eu fiquei preocupado de encherem com mais referências fora de lugar, mas me garantiram que eles teriam amadurecido e eu me acalmei. Não deveria. Como sabemos, meteram um "Major Gouvêa" no texto de uma esquete de soldados e o Berriel, com sua bonitinha cara mais lavada do mundo, correu pra justificar que "tem um monte de major chamado gouvêa por aí", tratando todos nós, fãs, como retardados incapazes de perceber sua verdadeira intenção. Foi essa mesma visão de tratar os fãs como retardados que levou os adaptantes a colocarem "Chocolate Chalouco" como sobrenome do personagem de Chespirito em "Lá no Rancho Mediano - O Retorno" do box 4. E essa atitude é bem atual, como podemos ver pelas atitudes do ex da Romieta e do dono do tapete no grupo do Multishow:

Imagem

Essas auto-referências foram criticadas na época, viraram chacota na história do Meio CH, mas eles insistiram. E como acontece quando incompetentes começam a pintar e bordar com a libertinagem criativa num produto consagrado, os boxes deixaram de vender. Sem o que fazer, o Meio CH começou a se implodir em brigas (eram um povo bem barraqueiro, vocês devem saber), levando á cisão dos fóruns, e então passou a existor o FUCH e o Fórum Chaves, que tiveram uma rivalidade por anos alimentada pelo Valette. Inclusive, Valette este que em 2010 havia se tornado meu "amigo" e planejou o "plano para destruir o Fórum Chaves" - aonde eu deveria entrar na moderação e aproveitar pra destruir o fórum de dentro pra fora. Felizmente, hoje ele não é mais adm lá e os dois fóruns podem conviver em paz.

Como sabem, depois do flop dos DVDs da Amazonas, o Fã-Clube ainda teve alguns eventos até perder a relevância popular - funcionando mais como uma "mafia" que decide as coisas por debaixo dos panos. Então houve a polêmica do Show do Chaves em 2011 em que o Valette Negro fez um movimento insistindo que os fãs boicotassem o show pow não chamarem o elenco original (embora hajam suspeitas de que seria apenas por causa de não terem chamado o Berriel) e no fim não deu em nada pq rolou o Show e ninguém ligou pra ele - quem assistiu, assistiu e quem não assistiu não sente vontade nenhuma de ver.
Não antes, é claro, das pessoas do Fã-Clube que discordavam dos métodos do Valette (de querer FORÇAR os fãs a não consumirem o que ele não queria consumir) corrigirem o escândalo que ele armou, dizendo que o Fã-Clube apoiaria sim o show.
Imagem
Imagem


Aceleramos então para... um ano no futuro. Parece mais, pois o lote RioSound só estreou em 2014, mas ele começou a ser produzido em 2012 mesmo. Nesta "temporada" de desventuras em série no Meio CH, temos o retorno de um personagem lá do começo: o BrunoSampa. Com conhecimento técnico em áudio, ele comprovou o que todo mundo sabia: o Valette, que foi escolhido para colocar musicas nos episódios, tava pegando bgm ripada do YouTube numa frequencia ridiculamente baixa para botar nos episódios. Uma dublagem profissional usando audio ripado do YouTube na mixagem... incrível, mas cem por cento. Não só a qualidade estava lamentável, como o contraste entre as musicas de qualidade horrivel e as vozes de ótima qualidade deixavam o audio geral com um aspecto podre. No final das contas, se tornou uma dublagem completamente descartável, exceto pela tradução - o Berriel não havia tido tempo pra homenagear um amigo.

Imagem

Como isso foi constatado, se supõe que não teriamos o mesmo envolvido causando problemas do tipo de novo, não é mesmo? Errado. A mixagem dos inéditos do Multishow foram pra Vera Cruz, estúdio do Peterson Adriano, que dirigiu de novo os episódios e provavelmente encarregou - além do Valette na musicalização - o mesmo mixador que fez o que fez na RioSound, o que explicaria os erros que se repetiram (claques se sobressaindo, bgms aonde não cabem misturadas de discos diferentes)... tudo errado. Mas falemos disso mais tarde...

Entre 2012 e 2015, o SBT foi lançando os "episódios perdidos" e "episódios semelhantes", como eram catalogados lá. Uma ótima conquista do Fã-Clube... sabotada pelo próprio Fã-Clube. Na época, Henrique Lascalla e Jean Chambre trabalhavam no SBT e tinham relações com o Fã-Clube. E o Valette, para proteger o Lascalla, justificou e defendeu cortes nos semelhantes, dizendo que "era melhor cortar do que não passar nada" (sendo que não havia motivo algum pra cortar - e nem se sabe se isso era alçada do Lascalla mesmo, simplesmente estavam questionando ele). Como sabem, o Lascalla logo decidiu partir pra ignorância repetindo um episódio do Chapolin ("Para Fugir da Prisão") duas vezes seguidas para se vingar de quem discutiu com ele no twitter, e o Jean Chambre ficou conhecido por ser um mentiroso contumaz que inventou mil porcarias e inventou até documentos falsos que supostamente seriam do SBT.

Quando o Thomas Henrique expôs seu pensamento de que o Fã-Clube não representava os fãs e sim somente o umbigo dos próprios representantes após ver a defesa incondicional com a qual o Valette deu razão ao SBT e culpou os fãs pelos cortes, o Valette respondeu com o seguinte post:
Valette Negro escreveu:Grande Thomas Henrique... Mais uma vez provando que realmente você estava sobrando na equipe. Você é uma estrelinha que se acha o melhor do melhor do mundo... só que vc é apenas o melhor do melhor do mundo em porra nenhuma ou melhor... em arrumar problemas com as pessoas. Depois de ter se entendido comigo no evento e há muito tempo com o Gu, você foi chamado a integrar a nossa equipe, depois se isolou totalmente, arrumou novamente problemas com Gustavo, foi repreendido por vários de nós. Eu ainda tentei me manter à margem por achar que estavam sendo injustos com você. Mas agora vejo que você é realmente o problema. Eu só viso meus interesses? Vamos lá:

- quem criticou o Berriel quando ele omitiu onde o Vivar estava a pedido do próprio Vivar??? (eu, estando a frente da equipe não sabia onde ele estava e não fiquei dando chilique). Respeitei a vontade do ator que queria privacidade. Ele mesmo disse ao Gu, que se aparecesse alguém lá, ia receber de braços abertos, mas preferia o sigilo. Eu poderia ter pressionado o Gu para me dizer onde ele estava, mas não quis privilégios por estar a frente da equipe. Mas a estrelinha melhor do melhor do mundo não... Esse tinha que saber onde ele estava, visto que foi egoísmo do Gu não dizer...

Direitos dos dubladores??? Já ouviu falar em LEI??? Acho que não! Ah! Imagino que você deve ter gostado do espetáculo do Chaves com aquelas vozes medonhas. Eu fui um dos maiores apoiadores para que eles fizessem as vozes. Fiz os fãs enlouquecerem o povo da BKS ao telefone. Me arrisquei a tomar um processo ao dizer que o que estavam fazendo era uma fraude. Ese termo poderia ter me rendido um belo processo. Fui alertado pelo Lippe (que por acaso é advogado), mas liguei o foda-se e segui a briga. E tem outros detalhes que por agora não posso falar, mas q em breve deixarão de ser sigilosos e poderei esfregar na cara de muitos que repudiam ao Fã-Clube e a mim. É só aguardar. :joinha:

No mais, é exatamente por isso que estou a frente do FC. Não sou um dos lunáticos que só sabem olhar pra si mesmos e os outros que se fodam. Afinal, para obstinados como vc, se os dubladores estão ou não estão recebendo o que lhe sé devido, não tem a menor importância desde que os episódios estejam todos no ar, certo? Se a privacidade de um ator vai ser invadida contra a vontade dele próprio, não tem a menor importãncia, contanto que os fãs saciem sua vontade indo em massa procurá-lo no hotel e fazerem um fuzuê total, como aconteceu no restaurante. Nem comer direito o cara conseguiu devido a quantidade absurda de fãs que cercaram o local. Causaram um puta mal-estar. Mas claro... Isso não tem importância. O que importa mesmo são os fãs chegarem neles, mesmo que isso ameace inclusive a segurança deles.

Lamento, mas eu penso com a cabeça e não com o coração de um doido varrido
Pra quem não sabe, essa história se refere a um episódio aonde o Thomas pediu ao Berriel para dizer aonde o Vivar estaria hospedado no Brasil em uma de suas vindas. O Berriel respondeu que não - mas na mesma noite, estava levando o Nightmare e outros amiguinhos do FC pro quarto pra visitar o Vivar. Que coisa, não?

Então chegamos em 2018, e começa o projeto LOTE SHOW: a dublagem definitiva dos inéditos CH após a compra das séries por ninguém menos que... o Multishow, da Globosat. Uma decisão surpreendente e quase surreal que trouxe esperança de volta no coração de cada fã CH. Mas claro, quem estava lá pra dar o ar da graça?


Suspeita-se também que o Major está revelando coisas confidenciais para amigos: o LuisPancada sabia que "A Explosão" de 1973 viria com dublagem MAGA, e alguns usuários postaram coisas sobre episódios que ainda não haviam estreados e tiveram os posts apagados. Como é algo mais "obscuro", não será elaborado mais do que isso.

Numa das vezes em que o BrunoSamppa, retornando para mais uma lamentavel temporada de "Velha guarda do FC fazendo merda com CH", decidiu tornar um hobby expor os problemas de áudio na dublagem da Som de Vera Cruz. Postou análises de espectro criadas com o Adobe Audition e tudo mais, deu uma verdadeira visão profissional do porquê o áudio estava uma reverenda cagada, mas a reação dos envolvidos foi essa:

Imagem

Lamentável deslegitimização de críticas TÉCNICAS. Tudo isso pois, segundo o Fã-Clube:

Imagem

O Bruno aparentemente tem "inveja" por não ter "feito parte de nada". Aparentemente esquecendo que o BrunoSamppa em 2005 foi quem enviou diversos e-mails para distribuidoras brasileiras procurando alguma que aceitasse lançar CH em parceria com o Fã-Clube (até a Amazonas aceitar), que o BrunoSamppa forneceu pro Berriel o disco de BGMs Midi "filtradas" com soundfont de mp3 pra serem usadas em eventos CH antes das BGMs de verdade serem encontradas (inclusive usaram a Farewell My Lovely desse disco num dos DVDs), e uma coisa que o Valette convenientemente não contou pra ninguém: foi o BrunoSamppa que ensinou e deu na mãozinha do Major como que se procura uma licenciadora de um album pra poder resgatar oficialmente as BGMs. Além disso, nos prints, é implicado fortemente pelo próprio Major que foi ideia DELE abafar o audio pra ficar a porcaria que ficou.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E vocês que sabem como o Major Gouvea enche a boca pra falar que sou um hater que só detono o trabalho dele... olha aí alguns prints do meu chat com ele no FB. Só elogios ao trabalho dele em "Os Duendezinhos" e "Barba, Cabelo e Graxa". Só que sabe como é com esse tipo de gente, se você começar a críticar você logo é ignorado. Dá até vergonha ver os elogios que fiz pra tamanho incompetente mas a titulo de honestidade, tá aí.

Imagem
Imagem

E então temos o caso mais recente aonde a votação de feedback que estava mostrando o descontentamento do Meio CH com a musicalização podre e amadora do Valette foi sabotada pelo próprio, após descobrir que os resultados seriam enviados pro Multishow.
Valette Negro escreveu:Muito bem... Primeiramente, bom dia a todos! Vamos lá... A primeira coisa que eu disse ao Purcino quando esse formulário saiu, é que essa pesquisa não tinha a menor credibilidade (nem essa, nem qualquer outra), por não possuir qualquer tipo de controle. E para provar isso, eu, de uma maneira muito simples, adulterei seu resultado (como com certeza, outros o fizeram com as intenções mais inconfessáveis). Eu dei 21 votos em três sequências de sete. Na prática, eles não representam grande porcentagem do total de votos, mas servem para provar a facilidade de manipulação de resultado e a total falta de credibilidade dessas pesquisas. Seria absolutamente injusto que, com a corrente de ódio formada há anos por uma meia dúzia em torno do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil e de suas principais figuras representativas, além da indução feita para que as pessoas crucificassem o projeto e seus envolvidos, fossem levadas a sério essas pesquisas. Primeiro uma pesquisa no fórum, na qual, qualquer pessoa poderia votar, mesmo se o cadastro fosse feito somente para tal. Qualquer pessoa poderia efetuar múltiplos cadastros para votar. Bastava ter vários e-mail's. E ainda que apenas usuários com algum tempo de casa pudessem votar, amizades e inimizades poderiam facilmente ditar os votos. Depois, outra na plataforma do Google, na qual, nem ao menos o CPF é exigido e cada pessoa poderia votar quantas vezes quisesse. No mais, qualquer pesquisa virtual, é facilmente manipulável, por mais que haja exigências na hora de votar. Basta verificar os resultados de pesquisas políticas, quando feitas pela direita e pela esquerda. Magicamente, praticamente sempre, o candidato que interessa ao dono da enquete, vence (com algumas exceções, que configuram surpresas para seus autores, como quando os eleitores de Bolsonaro se unem para votar nas enquetes do PT e vice-versa). Qualquer um pode montar um exército e pedir pra votar assim ou assado ou ainda adulterar o resultado sozinho, de maneiras simplíssimas, como eu fiz. Em caso de exigência de documento, pode-se pegar os documentos da família inteira e votar, além de claro, também pedir para os amigos. As pesquisas menos sujeitas a manipulações são as feitas por institutos sérios e mesmo assim, os resultados de algumas são altamente questionados. No fim de tudo, fiz basicamente o mesmo que Chespirito, no quadro em que quis provar que a pitonisa Madame Astrakhan era uma farsa; ou seja, não apenas disse, PROVEI!

Eu vi em outro tópico ontem, pessoas querendo que eu me pronunciasse. Pra quê? Aqui não há diálogo. Há uma meia dúzia de pessoas que há muitos anos odeiam o Fã-Clube e seus representantes e, não importa o que falemos, seremos covardemente atacados SEMPRE. É assim desde 2005 e não vai mudar agora. Começou com a brincadeira do Chocolate e Chá-Louco; aumentou a corrente com a questão do episódio da sinuca e explodiu ao seu nível master com o fato dos três episódios do Chapolin. Isso sem contar outras questões paralelas, que envolvem outros dos piores sentimentos de alguns dos envolvidos, que não entrarei no mérito. E é verdade sim, eu pedi as trilhas sonoras ao Bruno. Achei que as coisas haviam ficado no passado. Mas na primeira oportunidade, atacou a mim e a qualquer pessoa que fosse ao grupo elogiar o projeto, dizendo que estávamos recebendo dinheiro do Multishow para defendê-los. E a partir dali, se juntou aos de sempre para induzir as pessoas a hatearem o projeto e seus envolvidos, com as piores intenções possíveis. Interessante que as pessoas que estão espalhando por aí sobre as trilhas que eu pedi, em nenhum momento disseram que eu fiz questão de convidá-lo para o evento de estreia das séries. Dizendo, inclusive, que seria uma honra recebê-lo. Foi uma das primeiras pessoas a quem eu pensei convidar. Ninguém lembrou dele; eu lembrei! Eu fui sim, pedir as trilhas e depois convidá-lo ao evento com as melhores intenções possíveis! Mas foi da pior forma que eu descobri que os velhos sentimentos ainda estavam fervendo! Dessa forma, não há, nem pode haver qualquer tentativa de diálogo com pessoas que já possuem seus ódios direcionados. Até bem pouco tempo, eu me afetava demais com esse tipo de situação. Depois de muita conversa com as pessoas certas, aprendi a simplesmente ignorar. Hoje, determinadas espécies de manifestação, simplesmente me passam batidas. Aprendi que se importar com isso e se envolver nisso, não faz bem em absoluto. Acaba com a saúde e eu preciso da minha! Então, fica sendo esse, meu pronunciamento, já que muitos pediram (inclusive por mensagem privada no Facebook).

P. S. : Se as pessoas quiserem DIALOGAR COMO GENTE, de vez em quando dou uma passada aqui e respondo um ou outro (nem sempre, visto que meu tempo livre já não é o mesmo que eu tinha há alguns anos). Se houver ataques e/ou demonstrações de ódio, seguirei ignorando, como tenho feito.
Mas alguém aí ainda acredita nele?
Todos nós já sabemos quem o Valette Negro realmente é. Ele não tá lá representando fã nenhum. Ele tem nojo do Meio CH e a duplinha "Valette e Berriel" vai continuar usando as séries CH como ferramentas de masturbação de ego até o quanto a gente deixar. Eu NÃO QUERO que o Multishow compre Chespirito se for pra cair nas mãos dessa gente de novo, não sei vocês.
Editado pela última vez por Riddle Snowcraft em 27 Jul 2018, 18:45, em um total de 2 vezes.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: O velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por O Gordo » 27 Jul 2018, 18:41

Imagem
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
apresentei a pistola ch
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: O velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Red » 27 Jul 2018, 18:43

Vamos ver se não vão deletar esse tópico.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 18:52

Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites! Espero de verdade que a moderação do Fórum Chaves tome uma atitude em relação a isso. Não tem cabimento um post desses num lugar de prestígio como o é o fórum.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Jul 2018, 18:56

Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites!
Esse é meu segredo, Capitão. Eu não tenho limites.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
João Victor Trascastroapresentei a pistola ch
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 18:59

Remédios das Dores da Angústia escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites!
Esse é meu segredo, Capitão. Eu não tenho limites.

Imagem
Pois você vai pagar muito caro por isso!
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Chambón
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por JF CH » 27 Jul 2018, 18:59

Que post é esse :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 27 Jul 2018, 19:00

Pedro de Abreu escreveu:
Remédios das Dores da Angústia escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites!
Esse é meu segredo, Capitão. Eu não tenho limites.

Imagem
Pois você vai pagar muito caro por isso!
A vingança não é plena...
O resto vc já sabe

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 19:01

O Disco Voador escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:
Remédios das Dores da Angústia escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites!
Esse é meu segredo, Capitão. Eu não tenho limites.

Imagem
Pois você vai pagar muito caro por isso!
A vingança não é plena...
O resto vc já sabe
Quem aplaude isso consegue se igualar a esse nível.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por E.R » 27 Jul 2018, 19:08

No texto que o Riddle fez tem algumas informações que faltaram :

A tradução dos episódios dos DVDs não foram feitas apenas pelo Gustavo e pelo Valette, teve uma equipe de colaboradores (o Mestre Maciel traduziu alguns DVDs, eu mesmo fiz a tradução de 1 DVD do Chaves - aquele que tem o episódio da venda da vila, parte 2) o Gustavo é quem fazia a supervisão final dos textos.

As traduções tiveram outros colaboradores, acho que o Lippe e talvez mais alguns.

Tá escrito "Toninho", mas é Thominho na tradução da piada de um episódio.

Com relação ao Nelson Machado, apesar de ter tido essa briga entre ele e o Valette por causa da tradução dessa piada, pouco tempo depois os 2 fizeram as pazes.

Não tem nada disso do Valette ter sido contra o Nelson dublar de novo, a questão entre Nelson e SBT (referente a dublagem na Rio Sound) foi financeira e também do Nelson querer seus direitos em relação ao SBT.

A briga antiga entre Fórum Único e o Fórum Chaves não teve nada a ver com Valette, o Fórum Chaves nasceu muito também pelos problemas no host do Le0 Brasil (quem é da época lembra que o fórum lá chegou a ficar destruído por problemas técnicos) e da necessidade de muitos quererem um novo fórum sem intromissão do Le0. Aliás, Valette e Gustavo nunca tiveram muita participação nos fóruns CH, postam muito pouco.

O fã-clube não perdeu relevância por causa dos DVDs, o que aconteceu foi uma mudança no "modelo de negócios", os eventos para os fãs verem episódios perdidos e os dubladores perderam o sentido, sendo substituídos pelos eventos com shows e espetáculos dos atores.

O fã-clube Chespirito Brasil hoje em dia nem sei se é o fã-clube com mais pessoas, acredito que é o Chaves e sua turma.

Mesmo assim, os eventos organizados em São Paulo pelo fã-clube (na metade da primeira década dos anos 2000 e no começo da década de 2010) tiveram muito êxito.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
BarbanoZenon CH
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por alice ☆ » 27 Jul 2018, 19:10

Riddle, meus parabéns.

Imagem
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Bugiga » 27 Jul 2018, 19:15

Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites! Espero de verdade que a moderação do Fórum Chaves tome uma atitude em relação a isso. Não tem cabimento um post desses num lugar de prestígio como o é o fórum.
A moderação vai tomar a atitude de acompanhar o tópico e, caso ocorra troca de gentilezas entre usuários, deletar os posts problemáticos.

Obrigado pela atenção.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
alice ☆
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Jul 2018, 19:16

Bugiga escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:Não vejo a importância desse tópico que não seja a de denegrir a imagem de duas pessoas e digo isso não apenas porque o Berriel e o Valette são meus amigos. Você ultrapassou todos os limites! Espero de verdade que a moderação do Fórum Chaves tome uma atitude em relação a isso. Não tem cabimento um post desses num lugar de prestígio como o é o fórum.
A moderação vai tomar a atitude de acompanhar o tópico e, caso ocorra troca de gentilezas entre usuários, deletar os posts problemáticos.

Obrigado pela atenção.
Acompanhar o tópico? Sério que a moderação vai fazer só isso? É claro, você é da turminha do Riddle...
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 935
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Chapado » 27 Jul 2018, 19:18

Sidashi escreveu:Riddle, meus parabéns.

Imagem
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A velha guarda do Fã-Clube nas dublagens CH.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Jul 2018, 19:19

E.R escreveu:Com relação ao Nelson Machado, apesar de ter tido essa briga entre ele e o Valette por causa da tradução dessa piada, pouco tempo depois os 2 fizeram as pazes.
Não tem nada disso do Valette ter sido contra o Nelson dublar de novo, a questão entre Nelson e SBT (referente a dublagem na Rio Sound) foi financeira e também do Nelson querer seus direitos em relação ao SBT.
Mas vale lembrar que o Nelson ao longo dos anos ainda fez videos sobre "fãs que se acham clientes" e o Valette hoje sempre que marca dubladores pra darem força pro que ele diz (por não conhecerem ele muito bem) ele deixa de citar o Nelson. No mínimo suspeito.
E.R escreveu:A briga antiga entre Fórum Único e o Fórum Chaves não teve nada a ver com Valette, o Fórum Chaves nasceu muito também pelos problemas no host do Le0 Brasil (quem é da época lembra que o fórum lá chegou a ficar destruído por problemas técnicos) e da necessidade de muitos quererem um novo fórum sem intromissão do Le0. Aliás, Valette e Gustavo nunca tiveram muita participação nos fóruns CH, postam muito pouco.
Valette era ativo na gerencia do FUCH no período em que moderei entre 2010 e 2011. Foi com o aval dele que dei início ao "plano" de virar moderador daqui e ir passando as informações pra ele.

Segue prints de conversas por MP no FUCH em que isso foi discutido:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado