VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Guilherme CH » 24 Jan 2014, 16:46

Primeiramente quero ressaltar que o "Você tem que saber" trata-se de um especial feito de fã para fã. Nada que for postado em cada edição deve ser considerado como algo verídico.

As séries CH, assim como outras, apresentam curiosidades e detalhes que levam a formular teorias interessantes, podendo ser interpretadas de várias modos.

Nada impede de alguém querer rotular de "plausível" os textos apresentados, assim como o oposto também é válido.

Portanto a diversão é que fica sendo a marca registrada do especial.

Não posso prometer que toda sexta-feira terá uma edição do "Você tem que saber". Imprevistos podem ocorrem com qualquer um, por isso peço compreensão e paciência com eventuais problemas.


--
Chapolin Colorado é o repórter Vicente Chambón!

Imagem

Cá estou para falar do primeiro tema do "Você tem que saber". Eu o escolhi justamente para abrir esse especial pois, pra mim, é o mais curioso dentre os que eu postarei futuramente. Trata-se de um assunto sobre o nosso querido Chapolin Colorado, para os mais íntimos Vermelhino. Nada mais nada menos do que a sua outra ocupação: a de repórter.

Creio que todos já devem ter visto o último episódio do Polegar Vermelho: "A última cena". Sim, a última vez que aquele bom homem caracterizado de chapulín nos divertiria com as suas atrapalhadas, tendo em mente que o único objetivo era apenas ajudar os mais necessitados, ainda que pudesse tirar proveito de algumas mocinhas em perigo. Uma completa paródia dos super-heróis estadunidenses (sim, acreditem, vocês também são americanos. Não deem ouvidos para Monroe).

Enfatizando o termo "paródia" ficará ainda mais claro o porquê de Vicente Chambón, um simples repórter do jornal "La Chicharra", ser outra alcunha do homem por trás do uniforme vermelho, com um grande coração amarelo e as inicias "CH".

Não são muitas as evidências para comprovar isso, mas as que serão apresentadas são bem convincentes (só eu que vejo ambiguidade aqui?) para o entendimento de qualquer um. Vejamos a primeira:

Inicial CH:

Ora, essa! Se for assim o meu vizinho Chico é o Chapolin Colorado!

Palma, palma, não priemos cânico! Não levem apenas pelo lado do nome dos personagens. Há algo bem relevante que também possui essa marca de Chespirito, trata-se do jornal "La Chicharra".

E o que tem a ver?

Isso foi apenas uma introdução, pois a explicação está logo em seguida.

Relação do local de emprego com o personagem:

A paródia apresenta-se forte aqui! De todos os super-heróis que Chespirito mais costumava mencionar, não deixando de alfinetar também, é claro, Superman é o campeão. O Homem de Aço também trabalha como repórter, no famoso jornal "Planeta Diário", localizado na cidade de Metrópolis. Logicamente para exercer o seu trabalho utiliza o pseudônimo Clark Kent.

Perceberam a relação? Está claro como água de jamaica! Onde o repórter Vicente Chambón trabalha? Em um jornal chamado "La Chicharra". Pronto, essa é uma das armas principais do Chapolin Colorado.

Assim como Superman trabalha em um local que leva no nome a palavra "planeta", Chapolin trabalha em um local que leva no nome a palavra "chicharra" (buzina). Para não ficar tão claro, simplesmente foi utilizado pela metade o incrível objeto que paralisa as pessoas, do mesmo modo que Superman não poderia ser repórter de um jornal chamado "Planeta Krypton".

Aventuras semelhantes:

Uma das aventuras de "La Chicharra" que será mencionada é de fazer o menos interessado em CH se tornar bem interessado em CH. Vamos ver a primeira, trata-se do episódio "Pedro Galante continua sendo o número um".

Um especial de 40 minutos que mostra Chambón como sendo também um repórter investigativo (de dar inveja no Roberto Cabrini). Lembrando que esse pertence ao programa "Chespirito", ou seja, quando o Chapolin voltou à ativa.

Essa história tem a investigação como tema central, algo muito comum em muitos episódios do polegar. Quer um exemplo: o episódio "Nós e os fantasmas".

E Chambón consegue solucionar o caso de Pedro Galante, ainda que com a ajuda de Cândida. Ou seja, como ele sempre faz sendo o Chapolin Colorado.

Agora, uma história que tem uma semelhança incrível é "O teatro", também do programa Chespirito.

Esse especial de 40 minutos quase que é um remake de "O show deve continuar". Dessa vez, sem o uniforme de herói, o bondoso homem por trás de um simples repórter consegue evitar que um teatro fosse destruído. Preciso explicar mais?

Incrível como essa pessoa consegue salvar grandes construções. Eu espero que quando forem derrubar todos os prédios da Praça dos Três Poderes, com todos os políticos corruptos dentro deles, que essa pessoa não fique por perto...

--

É certeza que deva ter mais evidências. Posso citar ainda que tanto Chapolin quanto Chambón são burros, além dos aspectos que diz respeito aos dois programas, como os títulos imensos dos episódios de ambas as séries e o fato de que "La Chicharra" substitui "Chapolin Colorado" em 1979.

Tá, mas então qual é o verdadeiro nome desse sujeito?

Ora, bolas, é só se lembrar de mais uma paródia feita por Roberto. Por incrível que pareça o nome dele é exatamente Chapolin, como explicado no programa Chespirito. "Chapulín Colorado Lane". Mas será que ele não esconde o nome verdadeiro dele? Churi Churin Fun Flais...

--

VOCÊ NÃO TEM QUE SABER!

O "Você não tem que saber" é uma paródia com o próprio especial apresentado aqui. Toda edição terá uma brincadeira relacionada com o tema principal. Portanto lá vai o de hoje:
Dunga é o repórter Vicente Chambón!

Imagem

Bem, pra quem nunca percebeu, ambos fazem um movimento igual com a mão, o que pode significar mais que qualquer coisa.
Semana que vem será postado o "Você tem que saber - Nº 2", com o tema "Encontrei o terceiro pátio!".

Até a próxima!
Editado pela última vez por Guilherme CH em 31 Jan 2014, 15:48, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Jan 2014, 16:52

Da até pra imaginar o Chambón abrindo a blusa dele e revelando o coração amarelo com a letra CH vermelha.

10/10
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
kaiquepeterete
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Ricardo Haertel » 24 Jan 2014, 17:00

Fumou muita maconha ou sobrou para mim? :doido:
Editado pela última vez por Giovani Chambón em 24 Jan 2014, 17:07, em um total de 1 vez.
Razão: Quote desnecessário.

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Florinda » 24 Jan 2014, 17:25

Eu nunca tinha pensado nisso, Guilherme, rs; bem criativo. Quero ver o nº 2 - Encontrei o terceiro pátio, tô curiosa.

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Ricardo_ » 24 Jan 2014, 19:48

Eu acho que o Vicente Chambón é o Chaves adulto, agora usando seu nome próprio, Vicente.

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Giovani Chambón » 24 Jan 2014, 19:50

Vicente = Cente :[
Esses usuários curtiram o post de Giovani Chambón (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Florinda » 24 Jan 2014, 20:06

Boa, Giovani.Imagem

Por coincidência, vi esse comentário em um vídeo: "El nombre del Chavo es Vicente... y baste recordar a aquel periodista de La Chicharra, Vicente Chambón."

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Chambón » 24 Jan 2014, 20:06

Bom post, Chapolin. :joia:
Ricardo_ escreveu:Eu acho que o Vicente Chambón é o Chaves adulto, agora usando seu nome próprio, Vicente.
Interessante, poderíamos especular que o Chaparrón é o Chaves também, porque claramente ele já vinha enlouquecendo desde a infância, até falava com portas.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Ricardo_ » 24 Jan 2014, 21:06

Todos os personagens são o Chaves, e durante sua vida ele foi ladrão, herói, jornalista, louco, médico, etc.

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Ricardo Haertel » 24 Jan 2014, 21:10

Claro, Chapolin foi criado em 1970 e Vicente Chambón foi criado em 1979 são a mesma pessoa... Daqui a pouco vão dizer que o Chaves e o Nhonho adulto são o Chaveco e o Botijão... São personagens diferentes, cara... Sua obsessão por CH tá te deixando louco. Vai tirar umas férias, cara.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Chambón » 24 Jan 2014, 21:14

Ricardo Haertel escreveu:Claro, Chapolin foi criado em 1970 e Vicente Chambón foi criado em 1979 são a mesma pessoa... Daqui a pouco vão dizer que o Chaves e o Nhonho adulto são o Chaveco e o Botijão... São personagens diferentes, cara... Sua obsessão por CH tá te deixando louco. Vai tirar umas férias, cara.
Primeiramente quero ressaltar que o "Você tem que saber" trata-se de um especial feito de fã para fã. Nada que for postado em cada edição deve ser considerado como algo verídico.

[...] Portanto a diversão é que fica sendo a marca registrada do especial.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Jan 2014, 21:15

Ricardo Haertel escreveu:Claro, Chapolin foi criado em 1970 e Vicente Chambón foi criado em 1979 são a mesma pessoa... Daqui a pouco vão dizer que o Chaves e o Nhonho adulto são o Chaveco e o Botijão... São personagens diferentes, cara... Sua obsessão por CH tá te deixando louco. Vai tirar umas férias, cara.
E essa sua obsessão por ficar com resposta besta é o quê? O Guilherme mesmo postou: "Nada que for postado em cada edição deve ser considerado como algo verídico." É só uma brincadeira. E o texto tá interessante. Bem melhor do que ficar resmungando a cada tópico que nem tu faz. ;)
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Quase Seca » 24 Jan 2014, 21:20

Eu achava que ele era um troll, mas ultimamente tenho cogitado ser só um velho rabugento de 85 anos atrás desse PC.
Imagem

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Ricardo Haertel » 24 Jan 2014, 21:30

Quase Seca escreveu:Eu achava que ele era um troll, mas ultimamente tenho cogitado ser só um velho rabugento de 85 anos atrás desse PC.
Errado, eu tenho 27. Se você ganhasse por tentar adivinhar os pensamentos dos outros. vocês estaria morto de fome. Além do mais, me atacar não vai tirar o fato de que este tópico é bobo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 1

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Jan 2014, 21:33

Tem que banir mesmo, nas férias criei um tpc sobre empinar pipa e me baniram por 3 meses
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado