NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Valette Negro » 21 Jan 2016, 21:59

Ontem postei um tópico sobre as últimas informações que eu tinha acerca de Chaves. Hoje, o usuário Matheus Rolinha Rolim (a quem eu já havia confiado algumas informações) me procurou no Facebook perguntando se eu não ia falar sobre as informações do Chapolin que eu havia confiado a ele. Realmente era para ter falado ontem, mas acabei esquecendo. Embora não seja muita coisa, mas é interessante. E como ele sugeriu, merece um tópico a parte.

OOOOO FRAZÃO... OPS... OOOOO VAMPIRO (piada interna kkkkkkkkkkkk :P )


Há mais ou menos dois anos fiz uma visita aos estúdios do SBT. E lá catei algumas informações. Algumas me surpreenderam, visto que eu nem perguntei huauhauhauhauhauha. Elas simplesmente "chegaram" até mim! Segundo a informação, ao fazer a triagem do Chapolin, foi encontrado "muito vampiro" hahahaha. Na hora me surpreendi, porque eu não sabia que essa história tinha uma versão mundialmente perdida. Ao que tudo indica, o SBT possui duas versões alternativas do episódio. Uma delas creio ser "Um giro com o vampiro" de 78 e a outra só pode ser a mundialmente perdida de 74.

VERSÃÃÃÃO SANDRA MARA


Eu já imaginava isso antes de obter tal informação, até pq imagino que mais de 70% dos episódios semelhantes inéditos do Polegar venham do incógnito lote de 1988, que praticamente jamais estreou. Mas ainda assim, foi interessante ter a confirmação de que a maior parte dos episódios semelhantes da série, em que aparece a Maria Antonieta foi dublada pela Sandra Mara.

O PLANETA SELVAGEM, VERSÃO 1... OPS... AVENTURAS EM VÊNUS


Acho até que já falei isso aqui. Não sei se a Maga narrou o título da versão perdida do Chapolin em Vênus ou se o título partiu do SBT, baseando-se no título da versão de 1981. Mas internamente, ele é conhecido como "Aventuras em Vênus".

QUANTOS SEMELHANTES?


Não sei ao certo quantos semelhantes do Chapolin existem, mas quando questionei se faltavam mais ou menos uns cinquenta, me perguntaram quantos já tinham ido ao ar. Quando eu respondi "27", a réplica foi: "É... Mais ou menos isso!" Ou seja... Por dedução, é algo em torno de 70 ou 80 episódios. E deve ser por aí mesmo, visto que isso somaria mais ou menos uns 200 episódios, contra 240 de Chaves, o que resulta mais ou menos na discrepância entre as séries no lote de 84. Os demais lotes devem ter sido menos desiguais, mantendo eterna a distância de quantidade do lote de estreia.

UMA PINCELADA NO CHAVINHO


Acho que também já mencionei isso aqui, mas caso alguém ainda não tenha lido, vale o registro. Quando questionei sobre a redublagem de "O marujo enjoado", me foi passado o seguinte: o primeiro sketch está intacto com a dublagem MAGA, mas não foi autorizada exibição e exigida a redublagem, visto que a pista de áudio PT-BR do episódio principal (Sustos na vila) encontra-se vazia. Não se sabe se foi perdida ou se por algum motivo jamais foi dublado. Eu acredito em perda, já que sabemos que "Pintores amadores" e "O novo chefe do bando" foram dublados e o SBT não os possui mais. Mas não posso afirmar e talvez jamais saibamos!

E para terminar, a frase que eu ouvi nesse dia...

"Ah, mas o dia que o SBT exibir tudo acaba o mistério!"

Tá... E eu pergunto: QUANDO ESSE DIA CHEGARÁ????????????????
Esses usuários curtiram o post de Valette Negro (total: 1):
Seu Mundinho

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por E.R » 21 Jan 2016, 22:09

SBT tem todos esses episódios, Valette ?
CHAPOLIN

Imagem
1. O VAMPIRO (Episódio perdido - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1973) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
2. OVOS PODRES E MOSCAS (Episódio perdido - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1977) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
3. A HERANÇA (Episódio inédito no SBT, mas já exibido com dublagem MAGA no Cartoon - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1977) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
4. A DESPEDIDA (Último episódio da série Chapolin, episódio inédito no SBT, mas já exibido com dublagem MAGA na TLN - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1979) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
5. A AUTÓPSIA - Esquete perdida do Dr.Chapatin - DUBLAGEM MAGA

Imagem
6. A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SANSÃO (Episódio perdido - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1976) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
7. O POSTE DE LUZ - Esquete inédita do Dr.Chapatin - DUBLAGEM MAGA

Imagem
8. OS 3 LOUCOS (Episódio inédito - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1977) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
9. QUER APOSTAR COMO NUNCA MAIS EU ENTRO EM UMA APOSTA ? (Episódio que o SBT exibiu na internet em 2014 - registrado pela Televisa como episódio da temporada 1975) - DUBLAGEM MAGA

Imagem
10. UM BONECO MUITO VIVO (1973) - Antecede ''A casa mal assombrada''.

Imagem
11. O ATOR PRINCIPIANTE (1973) - Antecede ''A Prometida''.

Imagem
Imagem
12.A FUGA / VISITA AO MUSEU (1973) - Sabemos pois o SBT passou ''O Roubo das Maçãs''.

Imagem
Imagem
13.DOMINGO NO PARQUE/ O GARÇOM (1973) - Da mesma compilação que ''A Vingança de Peterete''.

Imagem
14.A TRAGÉDIA (1974) Esquete perdida de 1974.

Imagem
15.A PARTIDA DE FUTEBOL (1975) - Antecede ''A Construção''.

Imagem
16.A HISTÓRIA DE CRISTÓVÃO COLOMBO (1975) - Antecede ''Vovô Matusquela''.

Imagem
17.DON JUAN TENÓRIO (1975) - Antecede ''O Mini disco voador''.

Imagem
18.O BOXEADOR (1977) - Antecede ''O Plasma de Energia Vital''.

Imagem
18. OS ASSALTANTES DE BANCO (1977)

Imagem
19. OS ASSALTANTES DE BANCO (1972)

Imagem
20.PRECISAMOS DE PACIENTES (1977) - Antecede ''Casamento com Bruxa, Não!''

Imagem
21.JANTAR EXECUTIVO (1977) - Antecede ''Ovos Podres e Moscas''.

Imagem
22.NOS DEIXE FILMAR ! (1978) - Antecede ''A Vila em Ruínas''.

Imagem
23. NÃO FOI PÊNALTI ! (1978) - Antecede ''O Lobisomem''.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Chavo Arachán » 21 Jan 2016, 22:11

Otra vez tu lista E.R., si ya sabemos de los episodios del Chapulín.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Homessa » 21 Jan 2016, 22:16

Curioso:Disseram que tinha ''muuuito vampiro'',mas não deixaram nenhuma versão no ar.E exibiram as 3 versões de ''A vingança''(Peterete,Gorila e Fura Tripa).

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2016, 22:17

Valette Negro escreveu:
VERSÃÃÃÃO SANDRA MARA


Eu já imaginava isso antes de obter tal informação, até pq imagino que mais de 70% dos episódios semelhantes inéditos do Polegar venham do incógnito lote de 1988, que praticamente jamais estreou. Mas ainda assim, foi interessante ter a confirmação de que a maior parte dos episódios semelhantes da série, em que aparece a Maria Antonieta foi dublada pela Sandra Mara.
Eu já sou da opinião que o lote de 88 de Chapolin é minúsculo, é que a maioria dos semelhantes é do lote de 90 mesmo (como foram quase todos os episódios em 2013).

Mesmo assim, talvez dê uma maioria da Sandra mesmo. Dos que já foram ao ar, a Sandra dublou:

. O roubo das maçãs
. O cão raivoso
. Aventuras em Vênus

Já a Cecília dublou:

. A casa mal assombrada
. A prometida
. Conde / Vampiro
. A vingança

Se tiver mais uns dois da Sandra aí, já dá uma maioria. :P
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Jacinto » 21 Jan 2016, 22:50

Bom saber que eles tem todas as versões do vampiro, inclusive a perdida mundialmente de 74, com isso já sem 3 P.M do Chapolin confirmados que o SBT possui em seu acervo (Contrabando/Pulgas, Vênus e Vampiro).

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Valette Negro » 21 Jan 2016, 22:56

Jacinto escreveu:Bom saber que eles tem todas as versões do vampiro, inclusive a perdida mundialmente de 74, com isso já sem 3 P.M do Chapolin confirmados que o SBT possui em seu acervo (Contrabando/Pulgas, Vênus e Vampiro).
No FUCH falaram de uma versão tb PM de 72. Confere???? Será que o SBT tem as duas PM's??? Essa de 72 chegou a ser integrada em algum programa reprise do Chapolin em 73 ou ficou esquecida no tempo na temporada 70-73?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Jacinto » 21 Jan 2016, 23:16

Valette, a de 72 é a versão mais conhecida pelo Brasil que é perdida, que vem junto com o do Conde / Assaltantes.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 455 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por James Revolti » 21 Jan 2016, 23:20

Valette Negro escreveu:
O PLANETA SELVAGEM, VERSÃO 1... OPS... AVENTURAS EM VÊNUS


Acho até que já falei isso aqui. Não sei se a Maga narrou o título da versão perdida do Chapolin em Vênus ou se o título partiu do SBT, baseando-se no título da versão de 1981. Mas internamente, ele é conhecido como "Aventuras em Vênus".
Interessante que é exatamente esse o nome que o Thomas sempre usou na Lista CH. :P
Valette Negro escreveu:
QUANTOS SEMELHANTES?


Não sei ao certo quantos semelhantes do Chapolin existem, mas quando questionei se faltavam mais ou menos uns cinquenta, me perguntaram quantos já tinham ido ao ar. Quando eu respondi "27", a réplica foi: "É... Mais ou menos isso!" Ou seja... Por dedução, é algo em torno de 70 ou 80 episódios. E deve ser por aí mesmo, visto que isso somaria mais ou menos uns 200 episódios, contra 240 de Chaves, o que resulta mais ou menos na discrepância entre as séries no lote de 84. Os demais lotes devem ter sido menos desiguais, mantendo eterna a distância de quantidade do lote de estreia.
70 episódios é episódio pra caralho. Quando falavam de 50, eu já achava muito.
Agora isso do lote de 88 ser grande, sei lá, tô com o Fabão. Não tem muitos episódios com a Maria Antonieta, mesmo.
E seria bizarro o SBT ter um lote muito grande e nem estrear na época. Até mesmo pros padrões do SBT.
Valette Negro escreveu:E para terminar, a frase que eu ouvi nesse dia...

"Ah, mas o dia que o SBT exibir tudo acaba o mistério!"

Tá... E eu pergunto: QUANDO ESSE DIA CHEGARÁ????????????????
Deprimente isso. Os caras querem sugar ao máximo duas séries dubladas 30 anos atrás. :P
Claro que podiam pensar em dublar episódios novos, explorar as séries de outras maneiras, mas não... ficar escondendo episódios é mais fácil.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por O Gordo » 21 Jan 2016, 23:26

Tem bem mais info aí

Se n estou enganado Henrique disse q eles tem o da sinuca de 79 com dublagem da década de 90 e Cleópatra tbm de 79 APARENTEMENTE com dublagem da década de 80.

Já que vc divulgou essas inclusive a da v. De 74 do vampiro confirmada pelo próprio Henrique n vi motivo pra n revelar essas acima
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Jacinto » 21 Jan 2016, 23:28

Valette, mais uma coisa que eu queria saber, era se o Sbt realmente possui todas as versões dos ovos podres ? É que na época que o Sbt começou a exibir os semelhantes do Chapolin eu perguntei pro Henrique pelo Face e ele respondeu que o Sbt possui todas as 3 versões desse episódio, vc pode confirmar ?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Jacinto » 21 Jan 2016, 23:30

Inclusive o Henrique se eu não me engano falou a data de exibição original da Televisa desse da sinuca na exibição online do Chapolin se eu não me engano.
Editado pela última vez por Jacinto em 21 Jan 2016, 23:33, em um total de 1 vez.

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Valette Negro » 21 Jan 2016, 23:32

Jacinto escreveu:Valette, a de 72 é a versão mais conhecida pelo Brasil que é perdida, que vem junto com o do Conde / Assaltantes.
Ah sim, é verdade! Esqueci que aquela já era das antigas. "EL CHAPULÍN COLORADO" na legenda inicial hahahaha

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por O Gordo » 21 Jan 2016, 23:33

Engavetaram a versão de 77 pelo esquete Jantar Executivo, a de 72 pela esquete do Chapatin e a de 74 simplesmente por ser semelhante as outras 2

Sao muito retardados msm...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin

Mensagem por Valette Negro » 21 Jan 2016, 23:35

Jacinto escreveu:Valette, mais uma coisa que eu queria saber, era se o Sbt realmente possui todas as versões dos ovos podres ? É que na época que o Sbt começou a exibir os semelhantes do Chapolin eu perguntei pro Henrique pelo Face e ele respondeu que o Sbt possui todas as 3 versões desse episódio, vc pode confirmar ?
O que eu sei está nos tópicos. Agora não tenho mais nada a acrescentar. Soltei tudo!

Trancado