Página 1 de 1

Atores de Chaves receberão o "Máximo Orgulho Hispânico"

Enviado: 23 Dez 2016, 17:16
por Antonio Felipe
FÓRUM CHAVES

Atores de Chaves receberão o título de "Máximo Orgulho Hispânico"

Imagem

Depois de entregar o reconhecimento de Máximo Orgullo Hispano (Máximo Orgulho Hispânico) a Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, o presidente da Associação Internacional de Jornalistas de Rádio e Televisão de Las Vegas, Pablo Antonio Castro Zavala, buscará com que Edgar Vivar, Florinda Meza e Carlos Villagrán recebam a mesma honraria em 2017.

O executivo afirmou que o reconhecimento está planejado para os atores que ainda estão vivos e que foram parte das séries criadas por Roberto Gómez Bolaños, falecido em 2014.

"Me falta buscar Edgar Vivar (Senhor Barriga), Florinda Meza (Dona Florinda) e Carlos Villagrán (Quico), que também receberiam o título de Máximo Orgulho Hispânico, especialmente porque as pessoas seguem desfrutando dos personagens, não só nos EUA, mas em toda a América Latina", mencionou.

Zavala acrescentou que Maria Antonieta recebeu o título pela personagem Chiquinha, além de um reconhecimento de parte do Senado Federal americano, por seu legado cultural à comunidade hispânica, e uma homenagem da Academia de Oklahoma.

Além disso, Zavala disse que buscará o filho de Chespirito, Roberto Gómez Fernández, para lhe entregar o título póstumo de Máximo Orgulho Hispânico, em homenagem ao seu pai.

Texto: Informador, traduzido por Antonio Felipe

Re: Atores de Chaves receberão o "Máximo Orgulho Hispânico"

Enviado: 23 Dez 2016, 17:23
por Hyuri Augusto
Muito bacana! Uma pena que Chespirito não tenha recebido o prêmio pessoalmente. Certamente ficaria muito honrado.

Re: Atores de Chaves receberão o "Máximo Orgulho Hispânico"

Enviado: 25 Dez 2016, 20:02
por Don_aCHiles
Bem legal e merecido também.
É aquele negócio homenageiem enquanto ainda estão vivos, depois não é mais possível.