Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Pelo menos, cinco

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por JoãoB » 17 Jul 2016, 12:39

Chespirito veio ao Brasil somente uma vez, lá nos anos 1970/1980, à caminho do Paraguai para uma turnê. Ele esteve em Foz do Iguaçu por dois dias.

Mas eu estava revendo algumas notícias antigas e notei que, depois disso, ele ainda teve várias chances para vir ao Brasil. Mas, em todas, acabou não vindo.

A primeira foi na turnê dos anos 1990, que acabou cancelada. Abaixo a reportagem da Veja sobre a turnê.

Imagem

Imagem

Edgar Vivar, na turnê que fez ao Brasil este ano, falou que eles não fizeram turnês no Brasil porque Chespirito queria que todos os atores aprendessem a falar português antes de virem, para evitar que os fãs brasileiros achassem estranho ver os personagens falando espanhol. A turnê também teria sido cancelada por causa da situação política do Brasil na época.

Na revista Flashback de janeiro de 2006, Chespirito deu uma entrevista e disse que queria vir ao Brasil naquele ano para lançar aqui o seu novo livro, O Diário do Chaves. Eis a revista:

Imagem

A parte da entrevista que ele fala da vinda ao Brasil é essa abaixo:

Pretende visitar o Brasil um dia?
Espero que em 2006 tenha a oportunidade de visitar esse país maravilhoso e lançar aí o meu novo livro ["El Diário del Chavo del Ocho"]

Vai encontrar com seus fãs?
O quanto antes! Esse contato com as pessoas que seguem meu trabalho é o que retroalimenta, me mantém ativo, criativo e feliz. É sempre um momento mágico.

E o livro foi lançado no Brasil, mas Chespirito não veio, por motivo desconhecido.

Agora, vejam a notícia abaixo. Ela foi publicada pelo site "Turma do Chaves" em março de 2007. Eu salvei essa notícia na época pra publicar numa comunidade do Orkut. A notícia fala de uma possível vinda de Chespirito ao Brasil naquele ano e outras oportunidades em que ele poderia ter vindo. Vejam só:
Rede TV! diz que Chespirito pode vir ao Brasil
Hoje pela manhã, o programa "Bom Dia Mulher" (Rede TV!), apresentado por Olga Bongiovanni, informou aos seus telespectadores em uma matéria especial, que Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito", autor e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, deverá visitar o Brasil no mês que vem, a fim de fazer o lançamento de sua autobiografia: "Sin Querer Queriendo - Memórias".

Sua visita ao país é aguardada com muita ansiedade pelos fãs, em 2002 sua vinda ao programa "Falando Francamente", apresentado por Sonia Abrão foi cancelada. Há alguns meses atrás, em entrevista a revista "FlashBack" Bolaños anunciou sua vinda ao Brasil para o lançamento do livro "O Diário do Chaves", porém esta não ocorreu, por motivo desconhecido.

A reportagem exibida pela Rede TV! ainda destacou que sua vinda ao país depende de seu bom estado de saúde, que nos últimos meses tem debilitado o ator, devido a seus problemas respiratórios.
Também salvei o link dessa notícia, mas acho que ele não abre mais porque o site saiu do ar. De qualquer modo, eis o link: http://www.turmadochaves.com/index2.php ... &ucat=&amp
O livro não foi lançado no Brasil.

Por fim, vejam essa notícia que eu retirei do PortalChaves. Ela é de dezembro de 2008:
NOTÍCIAS
Recentemente, Florinda Meza realizou uma bem sucedida cirurgia plástica no rosto, procurando se sentir melhor consigo mesma, segundo suas próprias palavras. "Com o bisturi, retiraram peles pequenas em volta dos meus olhos e nas bochechas", disse a intérprete da Dona Florinda. Já seu marido Roberto Gómez Bolaños, que a princípio não era favorável à operação da esposa, sofreu um desmaio no início de dezembro, depois de mais uma apresentação da peça "11 y 12" em Cuidad Obregón, no México. Com baixa pressão arterial, foi socorrido pela Cruz Vermelha. Como já diria Chavinho: "todos podem precisar dela um dia". Recuperado, Chespirito mais uma vez afirmou que poderá desembarcar em terras tupiniquins para dar prosseguimento à turnê de "11 y 12". "Iremos à Argentina, ao Chile, AO BRASIL, à Colômbia, e se Deus quiser, concluiremos os trabalhos na Cidade do México". Estaremos ansiosamente no aguardo!
A turnê com essa peça aconteceu mas, curiosamente, não vieram para o Brasil. Mesmo com o que o Chespirito disse.

Podemos concluir, então, que Chespirito perdeu pelo menos cinco chances de vir ao Brasil:
- A turnê nos anos 1990, cancelada por causa do idioma e da situação política.
- A entrevista no "Falando Francamente" em 2002, que não aconteceu.
- No lançamento do livro O Diário do Chaves no Brasil, em 2006.
- Na sua vinda para lançar a sua autobiografia, em 2007. Mas o livro não foi lançado no Brasil e os problemas de saúde também podem ter atrapalhado Chespirito dessa vez.
- Na turnê da peça "11 y 12", em 2009. Mesmo com o anúncio, não vieram para o Brasil.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
E.R

Quase Fã
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2016, 13:43
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vila Nova
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Quase Fã » 17 Jul 2016, 13:42

Eu acho que a Televisa que não deixava ele vim. a Florinda depois da morte de Chespirito só veio, porque senão viesse e ia ficar na casa isso. Todo mundo ia saber hehe

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2016, 14:03

Pra que a Televisa não deixaria ele vir? Seria mais lucro...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Jul 2016, 19:26

Que vacilos!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Antonio Gabriel
Membro
Membro
Mensagens: 1743
Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
Programa CH: Chaves
Localização: Brasil
Curtiu: 123 vezes
Curtiram: 47 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Antonio Gabriel » 17 Jul 2016, 20:02

É incrível pois aqui no Brasil as séries parecem fazer mais sucesso que No México, acho que ele não veio por causa dos imprevistos, na época do sucesso das séries aqui, teria sido algo muito histórico.
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por E.R » 18 Jul 2016, 16:44

Ótimo tópico.

Ele não veio porque não quis, tanto que quase todo o resto do elenco já veio.

Quando ele realmente se deu conta do quanto era amado pelos brasileiros já era tarde demais e sua saúde já estava muito ruim.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por CHarritO » 18 Jul 2016, 16:55

E.R escreveu:Quando ele realmente se deu conta do quanto era amado pelos brasileiros já era tarde demais e sua saúde já estava muito ruim.
Mesma coisa com o Rubén Aguirre.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
E.R
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Homessa » 18 Jul 2016, 17:53

O Gugu já tinha dito que ele era querido lá nos tempos de "Viva a noite".Não veio porque não quis.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por James Revolti » 18 Jul 2016, 18:03

Na autobiografia do Chespirito (ou foi na do Rubén Aguirre?), ele conta que chegou a receber uma parcela do dinheiro pra vir se apresentar no Brasil, mas o contato desapareceu depois e não conseguiram devolver o dinheiro.
O Horácio cuidava das finanças e segurou o dinheiro por uns dois anos, tentando encontrar o cara... depois acabou por distribuir pra equipe.

Se foi lá por 1990, contato era só por carta e telefone.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Jul 2016, 20:57

Na biografia da Chiquinha:
Percorremos em dez anos toda a América do Sul e Central, exceto o Brasil. Conto a vocês porque não aconteceu. Tínhamos um excelente contrato com Santos Televisión (sic), naqueles tempos a emissora mais importante daquele país, faríamos vinte apresentações por toda a sua geografia. Como o programa do Chaves passa dublado em português, tivemos que aprender o show nesse idioma. Chespirito, Edgar e eu não tivemos problema, pois temos facilidade para aprender línguas, mas para os demais sim foi problemático, e isso que nos colocaram professor de tempo integral. Finalmente, quando já estava tudo pronto para apresentar O Show do Chaves e Shiqhuina (sic) (El Chavo y La Chilindrina), falado em português, foi cancelado, pois naquela época os sequestros eram diários e a emissora não quis arriscar que sofrêssemos algum atentado. Assim que ficamos no México sem conhecer o Brasil, mas com o que nos haviam adiantado pelos vinte shows.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
JoãoBE.RIgorkk33
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por IgorBorgesCH » 18 Jul 2016, 22:02

Antonio Felipe escreveu:Na biografia da Chiquinha:
Percorremos em dez anos toda a América do Sul e Central, exceto o Brasil. Conto a vocês porque não aconteceu. Tínhamos um excelente contrato com Santos Televisión (sic), naqueles tempos a emissora mais importante daquele país, faríamos vinte apresentações por toda a sua geografia. Como o programa do Chaves passa dublado em português, tivemos que aprender o show nesse idioma. Chespirito, Edgar e eu não tivemos problema, pois temos facilidade para aprender línguas, mas para os demais sim foi problemático, e isso que nos colocaram professor de tempo integral. Finalmente, quando já estava tudo pronto para apresentar O Show do Chaves e Shiqhuina (sic) (El Chavo y La Chilindrina), falado em português, foi cancelado, pois naquela época os sequestros eram diários e a emissora não quis arriscar que sofrêssemos algum atentado. Assim que ficamos no México sem conhecer o Brasil, mas com o que nos haviam adiantado pelos vinte shows.
Que merda! Cada um fala uma coisa, porque não falaram que não queriam ir ao Brasil e pronto!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Ruuki » 19 Jul 2016, 01:34

Olha ali na revista, Chiquita! Veja, como sempre errando...
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por JoãoB » 19 Jul 2016, 08:25

Em 2006, Chespirito deu uma entrevista à Folha de São Paulo. Nela, ele falou sobre não ter vindo ao Brasil nos anos 90:
Folha - Por que não visitou o país?
Bolaños - Tínhamos contrato para apresentações com nosso grupo de teatro. Até aprendi coisas em português. Mas houve um problema político no Brasil. Ocuparam alguns lugares em protesto, entre eles onde íamos nos apresentar. O problema foi com Collor [manifestações pró-impeachment]. As pessoas que haviam nos contratado cancelaram a apresentação por causa disso. Iríamos a São Paulo e talvez ao Rio. Se fosse hoje, não iria caracterizado como Chaves nem Chapolim, porque sou muito velho e as pessoas ficariam desiludidas. Iria como alguém normal, porque tenho vontade de conhecer o país e agradecer a boa acolhida que tiveram meus programas.
Entrevista completa: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr ... 200606.htm

Acho estranho que, segundo a reportagem da Veja, a turnê aconteceria em 1990, mas as manifestações contra o Collor ocorreram em 1992, quando teve o impeachment dele. Ou seja, as datas não coincidem. :ponder: Mas, juntando os relatos, acho que o que deve ter acontecido foi que adiaram a turnê para 1992, para dar tempo dos atores aprenderem a falar português para o show. Mas depois, com as manifestações, cancelaram a turnê de vez.

Em 2007, até acho que ele não veio por problemas de saúde e também porque a biografia dele não foi lançada no Brasil. Mas e em 2002, 2006 e 2009?

Detalhe que o Ratinho, comentando sobre a entrevista que fez com ele em 2011, falou que ele não sabia o tanto que ele era querido no Brasil, que ele só começou a perceber depois que falaram e mostraram imagens.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por JoãoB » 04 Dez 2016, 22:42

Encontrei mais essa notícia do PortalChaves, ela é de outubro de 2004:
Chespirito virá ao Brasil no final do ano
Imagem

O ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, intérprete e criador do seriado "Chaves", pretende visitar o Brasil em breve para participar da apresentação do livro "Chaves: foi sem querer querendo", escrito pelos jornalistas Luis Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco, admiradores do trabalho do artista mexicano:
"No Brasil, o programa ainda é considerado um fenômeno de audiência, depois de 20 anos, e isso me faz muito feliz. Fico contente que a nova geração conheça esse tipo de humor que usávamos no 'El Chavo del 8' (em português, O garoto do canal 8, no Brasil, 'Chaves'), porque, hoje em dia, os programas de humor estão usando muito duplo sentido e não considero nada apropriado para as crianças", explicou o ator, em entrevista à agência latina Famapress.
Parece que o livro iria ser lançado no final de 2004, mas o lançamento ocorreu só em agosto de 2005. Será que foi por causa desse adiamento que ele não veio? :ponder:

Com essa já são seis chances em que ele poderia ter vindo ao Brasil.

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Chespirito perdeu várias chances de vir ao Brasil

Mensagem por Ruuki » 10 Dez 2016, 19:19

Não veio porque não quis, não teve vontade, não acreditava que era querido de verdade e ponto final
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Trancado