Fórum Chaves eliminou os downloads das séries CH

Por determinação da Televisa

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Bugiga » 01 Mai 2016, 21:08

Bom, exatamente o que eu imaginei quando falaram da tal bomba ontem à tarde, que proibiriam os downloads. Mas, pelo sensacionalismo que fizeram, pensei que era algo pior, desde o fechamento do fórum à nomeação do Antonio como administrador vitalício ( :vamp: ).

Francamente, não sei pra quê arrastaram até hoje à noite para dar a notícia mais óbvia que todos poderiam imaginar quando mencionaram o assunto. Podiam ter dado ontem à noite ou hoje à tarde.

Acho triste isso, uma cara de pau tremenda da Televisa, visto que ela nem comercializa seu produto de forma decente pra justificar o combate à pirataria (uma autêntica Nintendo mexicana). Porém, também não considero o fim do mundo. O fórum continuará aí do mesmo jeito, com ou sem links pra downloads.
------------------------------------
E Hyuri, pára de falar bobagem. Onde que alguém aqui foi censurado por falar mal de governo? O que é criticado aqui são as "opiniões" rasas como um pires de alguns. Quem argumenta direito sobre o assunto (Fabão, por exemplo) tem suas opiniões levadas em consideração numa boa.
Editado pela última vez por Bugiga em 01 Mai 2016, 21:12, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
E.R
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Furtado » 01 Mai 2016, 21:08

Antonio Felipe escreveu:
Furtado escreveu:O próximo passo será a censura às críticas feitas sobre a Televisa.
A liberdade de expressão é inviolável.
Não sabemos se eles pensam da mesma forma...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Igorkk33 » 01 Mai 2016, 21:10

Sempre soube desde que o firmamento dessa parceria, só viria merda pela frente. Primeiro, a retirada de conteúdos de nudez (não estou pedindo que a nudez volte a ser permitida por essas bandas), não pela retirada em si, mas como ela foi decidida por "prevenção". Me desculpem os demais colegas de moderação, mas acabou sendo um "acadelamento" diante dos caras.

Agora isso. Deixo aqui uma resposta num fórum de uma disciplina de direito e tecnologia da informação que curso atualmente:

"Estou de acordo com os demais quanto a relação entre direito e tecnologia seja para proteger a propriedade intelectual, o direito do consumidor, o direito à privacidade, etc. Porem, acredito que SOPA e PIPA são propostas desprovidas de qualquer sentido lógico, apoiadas por detentores de direitos autorais que não entendem a era digital que vivemos atualmente. Ambos ignoram qualquer forma de fair use. Já existe a DMCA, para garantir proteção à copyrights. Outro exemplo são vídeos no Youtube que, quando contém alguma faixa de conteúdo autoral, o vídeo é monetizado pelo detentor do mesmo."

*Troquem SOPA e PIPA por Televisa e downloads CH.
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 01 Mai 2016, 21:15

Bugiga escreveu:E Hyuri, pára de falar bobagem. Onde que alguém aqui foi censurado por falar mal de governo? O que é criticado aqui são as "opiniões" rasas como um pires de alguns. Quem argumenta direito sobre o assunto (Fabão, por exemplo) tem suas opiniões levadas em consideração numa boa.
Não quis dizer aqui no fórum, e sim nas redes sociais. Muitas pessoas acabam sendo censuradas por falar mal de um governo ou orgão público.
Espero ter corrigido o mal entendido. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Bugiga
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Mai 2016, 21:15

Bugiga escreveu:Bom, exatamente o que eu imaginei quando falaram da tal bomba ontem à tarde, que proibiriam os downloads. Mas, pelo sensacionalismo que fizeram, pensei que era algo pior, desde o fechamento do fórum à nomeação do Antonio como administrador vitalício ( :vamp: ).

Francamente, não sei pra quê arrastaram até hoje à noite para dar a notícia mais óbvia que todos poderiam imaginar quando mencionaram o assunto. Podiam ter dado ontem à noite ou hoje à tarde.
Porque o prazo começa a contar desde hoje e porque os comunicados oficiais sempre são dados nesse horário e dia, pois tem mais audiência. É importante que todos saibam, afinal.
Furtado escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
Furtado escreveu:O próximo passo será a censura às críticas feitas sobre a Televisa.
A liberdade de expressão é inviolável.
Não sabemos se eles pensam da mesma forma...
Pode não valer nada no Congresso, mas tá na Constituição e nós não vamos diminuir as críticas.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
FurtadoBugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Mario Jr.
Membro
Membro
Mensagens: 777
Registrado em: 28 Mar 2011, 23:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Joinville | SC | Brasil
Curtiu: 193 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Mario Jr. » 01 Mai 2016, 21:16

- Oi Televisa, quero trabalhar pra você.
- Tudo bem, me ajuda nisso aqui.
- Podexá.
- SAI! NÃO QUERO MAIS! DEIXA QUE EU FAÇO SOZINHA!
- Mas eu ia te ajudar!
Imagem

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por helenaldo » 01 Mai 2016, 21:22

Ainda bem que eu mesmo faço minhas proprias gravações.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 01 Mai 2016, 21:28

helenaldo escreveu:Ainda bem que eu mesmo faço minhas proprias gravações.
Se o SBT não fizesse as exibições porcas, as gravações próprias seriam mais úteis. Hoje em dia o que temos tem que ser bem valorizado. Principalmente o Chapolin vermelho e não rosa.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Bugiga » 01 Mai 2016, 21:29

Antonio Felipe escreveu:
Bugiga escreveu:Bom, exatamente o que eu imaginei quando falaram da tal bomba ontem à tarde, que proibiriam os downloads. Mas, pelo sensacionalismo que fizeram, pensei que era algo pior, desde o fechamento do fórum à nomeação do Antonio como administrador vitalício ( :vamp: ).

Francamente, não sei pra quê arrastaram até hoje à noite para dar a notícia mais óbvia que todos poderiam imaginar quando mencionaram o assunto. Podiam ter dado ontem à noite ou hoje à tarde.
Porque o prazo começa a contar desde hoje e porque os comunicados oficiais sempre são dados nesse horário e dia, pois tem mais audiência. É importante que todos saibam, afinal.
Oras, todos iriam saber do mesmo jeito. Os que vissem ontem já sairiam espalhando para todos os demais, e os que acessassem hoje veriam e comentariam do mesmo jeito. :estrelas:

Mas, enfim, eis aí a notícia. Aguardemos os próximos capítulos.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

SeuMundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2016, 11:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por SeuMundinho » 01 Mai 2016, 21:31

Isso ia acontecer um dia, infelizmente. Não é só o Fórum que sofreu esse strike, muitos blogs e sites de downloads de material diverso já tiveram de ser fechados devido aos acordos para enriquecer os produtores e detentores dos direitos, como SOPA, PIPA e TPP - e o pior é que as pessoas apoiaram isso sem saber ao instalar softwares desde 2012 (somos vigiados sem consentimento, avisados apenas nas letras miúdas que quase ninguém lê). Agora teremos banda larga limitada caso Temer assuma (não estou defendendo lado nenhum, apenas dizendo que ele não vai pará-los por ter interesses próprios), que também é um trabalho para evitar que as pessoas baixem conteúdos que desejam. Parece uma luta para manter as pessoas longe da cultura - e no fundo é isso mesmo.

Eles dizem que "a pirataria causa prejuízo financeiro às produtoras e detentores de direitos", além de "prejudicar e interferir na carreira e ganhos dos atores envolvidos", o que é mentira. É claro que um CD baixado na internet é uma perda monetária, isso não se nega, mas não significa nada perto do que eles vendem, especialmente porque os preços absurdos de apenas uma unidade de CD/DVD/Blu-Ray cobrem centenas de "downloads ilegais". Se querem evitar isso, por que não baixam os preços? Não é todo mundo que tem 50, 100 Reais sobrando para comprar uma coisa que lhe agrada.

Se a Televisa fosse esperta, disponibilizaria TODOS os episódios que possui, dublados ou não, em bom estado ou não, para os fãs em pacotes de DVDs/Blu-Rays, ou mesmo no YT. Com certeza teria muito mais ganhos do que com seus acordos com o SBT e outras redes, e muito mais crédito do que ser, a partir de agora, apenas uma empresa que ignora os fãs de seu principal legado - afinal, o que oferece a Televisa de bom além dos programas CH? Novelas sem pé nem cabeça que vão do nada a lugar nenhum? Isso eu passo.
Esses usuários curtiram o post de SeuMundinho (total: 1):
Igorkk33

Avatar do usuário
fer(nando)
Membro
Membro
Mensagens: 1560
Registrado em: 04 Jan 2015, 22:06
Programa CH: Chaves
Localização: nyvillage
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por fer(nando) » 01 Mai 2016, 21:39

TELEVISA RIDICULA!!!! POXA! QUERIA BAIXAR TUDO! POIS, QUERIA TER TODOS OS EP´S DENTRO DE UMA PASTA! TOU REVOLTADO,POXA!
Esses usuários curtiram o post de fer(nando) (total: 2):
Riddle SnowcraftChambón
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch e no fórum chaves
-idealizador do novo datafórum (~2020)

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por O Gordo » 01 Mai 2016, 21:40

EITA
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 205 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Lucas Fernando » 01 Mai 2016, 21:41

Aí você lê uma notícia dessas pensando nas horas, dias, meses e anos de trabalho sendo jogados na lata do lixo de um dia para o outro. Nunca pensei que houvesse um golpe pior do que sermos privados de termos acesso a todos os episódios dublados, ou de termos o conteúdo da Televisa bloqueado no Brasil, mas os caras conseguiram se superar...

Lançar um produto digno e de qualidade, não querem... disponibilizar todas as séries na íntegra em algum serviço, pago ou free, não querem... Distribuir o pacote integral das séries em português e mandar o SBT dar o rabo, não querem... Recuperar conteúdo danificado, restaurar episódios cancelados e organizar a lista de distribuição, não querem... Mas pra arrumar um jeito de f**** com a vida dos fãs, estão sempre dispostos.

Na boa... <_<
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 7):
James RevoltiJacintoIgorkk33AmbrosiFellipeE.Rgregoryluis09

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Baixinho » 01 Mai 2016, 21:44

Acho que a Televisa proibiu até as BGMs ou qualquer download nada a haver :(

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 205 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Lucas Fernando » 01 Mai 2016, 21:46

Baixinho escreveu:Acho que a Televisa proibiu até as BGMs ou qualquer download nada a haver :(
Sem lógica... Ela não é detentora das BGMs.

As únicas BGMs que podem ficar sob seu copyright são as do Rodolfo "Popo" Sanchéz, Manuél Ángel e as instrumentais que fizeram para os DVDs.
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
E.R

Responder