Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Chaves"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Chaves"

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Fev 2016, 09:40

BLOG DO MAURÍCIO STYCER

Imagem

Exibido entre o final de 2015 e o início deste ano, o remake da “Escolinha do Professor Raimundo” mexeu com a imaginação de Marcelo Adnet, que viveu Rolando Lero no programa.

A ideia de escalar um grupo de atores da nova geração para viver personagens imortalizados por atores mais velhos, muitos deles já falecidos, inspira o humorista a sonhar com um outro projeto, ainda mais ousado: o remake de “Chaves''.

Imagem

“A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propõe.

O elenco do remake do “Chaves” já está escalado na cabeça do ator: “Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha.” E Chaves? “Ia ser mais difícil”, diz, com modéstia.

O SBT exibe os mesmos episódios de “Chaves'' há mais de 30 anos. O seriado sempre garantiu uma boa audiência à emissora, mesmo mudando de horário sem maiores avisos ao público. Desde o final de janeiro deste ano, “Chaves'' deixou de ter exibição diária – só vai ao ar, atualmente, aos sábados e domingos.

Adnet está no ar, atualmente, com a terceira temporada do “Tá no Ar''. Ainda que o projeto de um “Chaves'' em parceria com o SBT seja apenas um sonho distante, o programa da Globo conseguiu algo considerado muito difícil este ano – uma participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, autorizado por Silvio Santos.

O maior ídolo de Adnet na TV, não precisa dizer, é Silvio Santos: “Ele é tudo ao mesmo tempo. É mito, referência, empresário, apresentador, é carismático, é popular.” Outra admiração, mais recente, é Galvão Bueno: “Acho que entendi o Galvão. Vendo um jogo narrado pelo Galvão você ouve coisas únicas.”

Uma curiosidade sobre o personagem “Militante Revoltado”, que interpreta no “Tá No Ar''. Ele foi inspirado por um amigo, Carlinhos, produtor de teatro. “Uma vez, numa mesa de bar, ele brincou falando daquele jeito.” O ator gosta muito do personagem. “É um tipo complexo. É uma crítica, mas não é”.

No segundo semestre, Adnet deve comandar um talk-show semanal na Globo.

Post original.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por E.R » 17 Fev 2016, 09:43

Pedro Cardoso como Seu Madruga ?

Por quê não o Seidl, já que ele é ator ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por James Revolti » 17 Fev 2016, 09:49

Acho que não deve se mexer com quem tá quieto.

A Escolinha é outra coisa, tinha o Bruno Mazzeo, o Lucio Mauro Filho, o Nizo Neto foi roteirista... tava todo o DNA lá.
E mesmo assim eles foram super prudentes, lembravam o tempo todo que era pra ser só uma homenagem.

E... recordar é viver.



Mas sem dúvidas é mil vezes melhor entregar um projeto assim pra um cara como o Adnet do que pro pessoal do SBT.

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por BrendaMarzipan » 17 Fev 2016, 10:05

Gostei do elenco.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Chokito Cabuloso » 17 Fev 2016, 10:37

Pra mim:
Chiquinha: Dadá Coelho (Samanta Shcmutz)
Quico: Lucio Mauro Filho (Gregorio Duduvier)
Seu Madruga: Evandro Mesquita
Barriga: Otávio Muller (Hassum)
Girafales: Sei lá qualquer ator alto
Dona Florinda: Andrea Beltrão (Marisa Orth)
Dona Clotilde: Beiçola da Grande Familia
Paty: Um piteu mignon
Gloria: Marisa Orth (Andrea Beltrão)
Jaiminho: Tonico Pereira (Agildo Ribeiro)
Godinez: Rodrigo Capella

Convenhamos que metade desses atores não participariam e nem a Globo aceitaria, vamos apenas brincar de escalação pra passar tempo.
Imagem

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por JVCH » 17 Fev 2016, 10:54

Seria mais fácil mandar o adnet pro sbt, que está esquecido na emissora.
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Quase Seca » 17 Fev 2016, 10:57

E quem faria o Quico? Pode parecer que não, mas acho o Quico um dos personagens mais difíceis de fazer. Villagrán conseguiu dar um tom exagerado no personagem, mas que ao mesmo tempo não passava do escroto. É difícil fazer isso, pq quase todos os personagens exagerados e cheios de trejeitos terminam ficando completos retardados, e é justamente o que não acontece com ele. Fica no limite entre o exagerado e o moderado (até pq ele não era um idiota completo...era bem esperto e cruel várias vezes). Quem não consegue captar isso faz o que o Zé Américo fez, inchar a bochecha e falar igual um mongo.
Ps: Desconsiderar o Quico de 72 e início de 73, pq aí sim ele era bem isso que falei mesmo.

A Tatá é uma comediante que não acho essa graça toda que falam. Acho forçada em diversos momentos, mas tem seus acertos, e um deles é interpretar a Chiquinha. Acho que faria muito bem.

Quanto ao Pedro Cardoso, será que ele aceitaria fazer um negócio desse se fosse sair do papel mesmo? Acho que não.
Imagem

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Corpo do Benito » 17 Fev 2016, 11:01

Não dá pra refazer Chaves. É uma obra-prima. Mas dá pra homenagear. E a geração de Adnet e Tatá é a melhor pra fazer isso. Eles cresceram vendo Chaves, admiram a série. Não sei se o produto final ficaria bom, mas a ideia é para aplaudir.

(Escrevi mais no FB, caso queiram ler: https://www.facebook.com/pacheco.paulo/ ... 7761128018)

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Tirado Alanís » 17 Fev 2016, 11:22

Por favor Adnet, deixe para fazer isso quando eu estiver morto. Não quero passar o resto da vida penando...

...........................................................................

TOTALMENTE NECESSÁRIO: Usar todos os roteiros criados por Chespirito. Pode-se conseguir com a Florinda, que guardou e encadernou tudo, como já sabemos. É bom fazer na ordem exata: desde o primeiro, criado lá atrás, no Programa Chespirito (70), passando por todos da série clássica, até o último, lá na frente, no Programa Chespirito (80-90).

Outra idéia boa e conciliar todos os remakes de determinado roteiro, juntando-os como um episódio só (ou formando-o em saga, se for o caso).

Depois, quando acabarem os capítulos, ir criando novos, dentro dos mesmos moldes do programa. Nada de celular, computador, televisão moderna... Isso não pode aparecer ou ser citado nunca. Tira toda a essência.

A saída do Quico e do Seu Madruga não ocorreria. Então, que os façam caber dentro da temática do restaurante, do cinema, da chegada da Dona Neves, da hospedagem na casa do Senhor Barriga (com a continuidade concertada dessa vez), e em todas as outras que não contaram com a participação deles.

A vila deveria ser uma réplica fiel. Seria até legal pegar algo do que ainda resta do cenário original com o acervo da Televisa, como o barril do Chaves, por exemplo.

Avatar do usuário
FlavioRamoz
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Dez 2011, 01:35
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Taquara, Rio Grande do Sul
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por FlavioRamoz » 17 Fev 2016, 11:38

Eu acho a ideia absurda... Se ocorresse apenas um episódio, como homenagem, até daria pra engolir, mas um "elenco fixo" pra refazer mais coisas... ahhhhhhhh, não! (como diria Michael Kyle).

Do remake que o SBT fez, o Felipe Levoto como Seu Madruga e a Marlei Cevada como Chiquinha poderiam ser aproveitados, com uma direção decente, em vez da "preguiça" do Marcelo de Nóbrega.

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Tufman » 17 Fev 2016, 12:10

Eu não tiraria conclusões precipitadas. Pode ficar uma bosta? Pode. Pode ficar bom? Pode também. Seria questão de avaliar.
O remake do Chaves no SBT feito em 2011, até que ficou razoável. Não era uma coisa que se diga: "Minha nossa, que fantástico!", mas dá pra assistir.
E se no SBT ficou mais ou menos assistível, imagine na Globo com tudo o quê ela pode oferecer: atores, cenário, divulgação e com o roteiro de Adnet que está fazendo um ótimo trabalho no Tá no Ar. Admito que tem mais chance de dar ruim do que ficar bom, mas...
E o Adnet viajou nessa ideia kkkkk. Quem sabe em um futuro próximo isso não possa acontecer?

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por RHCSSCHR » 17 Fev 2016, 12:37

Gente, vocês tão querendo outros atores pra interpretar o Seu Madruga, quando o Carlos Seidl seria muitos centos mil e muitos centos melhor?

Vejam bem: o Carlos Seidl é ator (atuou, inclusive, em várias novelas), é "A Voz" do Seu Madruga, quando se vestiu de Seu Madruga, ficou parecídissississississimo com ele, o Seidl é magricelo e têm até cara de chimpanzé reumático, igual ao Ramón :vamp: :vamp: :vamp: :garg: :risos: :lol: (foi zueira viu, e eu disse de forma carinhosa, sem querer ofender, tá :anjo: :garg: :risos: ) e vocês querem outra pessoa???? :panc:


Se forem fazer essa homenagem mesmo (que seja só uma homenagem mesmo, e que seja fiel ao original, e que não adulterem com palavrões e essas porcarias que fazem parte de muitas das séries "cômicas" de hoje em dia, e porque não usar o cenário oficial da vila do Chaves, que vai estar em exposição no Memorial da América Latina) que chamem pelo menos o Carlos Seidl. Acho que ele ficaria muito feliz e aceitaria o papel :sim: (se depender só do SBT, aí é que ele não aceita mesmo <_< ).
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 17 Fev 2016, 12:54, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 1):
E.R
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Italo Santos
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 03 Fev 2016, 13:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Italo Santos » 17 Fev 2016, 12:49

O Seidl como Seu Madruga ia ficar show de bola.
Esses usuários curtiram o post de Italo Santos (total: 1):
E.R

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por RHCSSCHR » 17 Fev 2016, 12:58

"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha

Mensagem por Seu Mundinho » 17 Fev 2016, 13:48


Trancado