Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Chaves"
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 10:40 
Administrador

Curtiu: 664 vezes
Foi curtido: 2927 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
BLOG DO MAURÍCIO STYCER

Imagem

Exibido entre o final de 2015 e o início deste ano, o remake da “Escolinha do Professor Raimundo” mexeu com a imaginação de Marcelo Adnet, que viveu Rolando Lero no programa.

A ideia de escalar um grupo de atores da nova geração para viver personagens imortalizados por atores mais velhos, muitos deles já falecidos, inspira o humorista a sonhar com um outro projeto, ainda mais ousado: o remake de “Chaves''.

Imagem

“A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propõe.

O elenco do remake do “Chaves” já está escalado na cabeça do ator: “Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha.” E Chaves? “Ia ser mais difícil”, diz, com modéstia.

O SBT exibe os mesmos episódios de “Chaves'' há mais de 30 anos. O seriado sempre garantiu uma boa audiência à emissora, mesmo mudando de horário sem maiores avisos ao público. Desde o final de janeiro deste ano, “Chaves'' deixou de ter exibição diária – só vai ao ar, atualmente, aos sábados e domingos.

Adnet está no ar, atualmente, com a terceira temporada do “Tá no Ar''. Ainda que o projeto de um “Chaves'' em parceria com o SBT seja apenas um sonho distante, o programa da Globo conseguiu algo considerado muito difícil este ano – uma participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, autorizado por Silvio Santos.

O maior ídolo de Adnet na TV, não precisa dizer, é Silvio Santos: “Ele é tudo ao mesmo tempo. É mito, referência, empresário, apresentador, é carismático, é popular.” Outra admiração, mais recente, é Galvão Bueno: “Acho que entendi o Galvão. Vendo um jogo narrado pelo Galvão você ouve coisas únicas.”

Uma curiosidade sobre o personagem “Militante Revoltado”, que interpreta no “Tá No Ar''. Ele foi inspirado por um amigo, Carlinhos, produtor de teatro. “Uma vez, numa mesa de bar, ele brincou falando daquele jeito.” O ator gosta muito do personagem. “É um tipo complexo. É uma crítica, mas não é”.

No segundo semestre, Adnet deve comandar um talk-show semanal na Globo.

Post original.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: Marcelo Adnet sonha parceria Globo-SBT para refazer “Cha
MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 10:43 
Membro

Curtiu: 4659 vezes
Foi curtido: 1211 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Pedro Cardoso como Seu Madruga ?

Por quê não o Seidl, já que ele é ator ?

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 10:49 
Administrador

Curtiu: 512 vezes
Foi curtido: 743 vezes
Acho que não deve se mexer com quem tá quieto.

A Escolinha é outra coisa, tinha o Bruno Mazzeo, o Lucio Mauro Filho, o Nizo Neto foi roteirista... tava todo o DNA lá.
E mesmo assim eles foram super prudentes, lembravam o tempo todo que era pra ser só uma homenagem.

E... recordar é viver.

Mas sem dúvidas é mil vezes melhor entregar um projeto assim pra um cara como o Adnet do que pro pessoal do SBT.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 11:05 
Membro

Curtiu: 666 vezes
Foi curtido: 593 vezes
Time de Futebol: gremio
Gostei do elenco.

---

Imagem

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 11:37 
Membro

Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 19 vezes
Foi curtido: 484 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Pra mim:
Chiquinha: Dadá Coelho (Samanta Shcmutz)
Quico: Lucio Mauro Filho (Gregorio Duduvier)
Seu Madruga: Evandro Mesquita
Barriga: Otávio Muller (Hassum)
Girafales: Sei lá qualquer ator alto
Dona Florinda: Andrea Beltrão (Marisa Orth)
Dona Clotilde: Beiçola da Grande Familia
Paty: Um piteu mignon
Gloria: Marisa Orth (Andrea Beltrão)
Jaiminho: Tonico Pereira (Agildo Ribeiro)
Godinez: Rodrigo Capella

Convenhamos que metade desses atores não participariam e nem a Globo aceitaria, vamos apenas brincar de escalação pra passar tempo.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 11:54 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 7 vezes
Seria mais fácil mandar o adnet pro sbt, que está esquecido na emissora.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 11:57 
Membro

Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 1007 vezes
Time de Futebol: Vasco
E quem faria o Quico? Pode parecer que não, mas acho o Quico um dos personagens mais difíceis de fazer. Villagrán conseguiu dar um tom exagerado no personagem, mas que ao mesmo tempo não passava do escroto. É difícil fazer isso, pq quase todos os personagens exagerados e cheios de trejeitos terminam ficando completos retardados, e é justamente o que não acontece com ele. Fica no limite entre o exagerado e o moderado (até pq ele não era um idiota completo...era bem esperto e cruel várias vezes). Quem não consegue captar isso faz o que o Zé Américo fez, inchar a bochecha e falar igual um mongo.
Ps: Desconsiderar o Quico de 72 e início de 73, pq aí sim ele era bem isso que falei mesmo.

A Tatá é uma comediante que não acho essa graça toda que falam. Acho forçada em diversos momentos, mas tem seus acertos, e um deles é interpretar a Chiquinha. Acho que faria muito bem.

Quanto ao Pedro Cardoso, será que ele aceitaria fazer um negócio desse se fosse sair do papel mesmo? Acho que não.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 12:01 
Membro

Curtiu: 7 vezes
Foi curtido: 36 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Não dá pra refazer Chaves. É uma obra-prima. Mas dá pra homenagear. E a geração de Adnet e Tatá é a melhor pra fazer isso. Eles cresceram vendo Chaves, admiram a série. Não sei se o produto final ficaria bom, mas a ideia é para aplaudir.

(Escrevi mais no FB, caso queiram ler: https://www.facebook.com/pacheco.paulo/ ... 7761128018)

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 12:22 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 524 vezes
Por favor Adnet, deixe para fazer isso quando eu estiver morto. Não quero passar o resto da vida penando...

...........................................................................

TOTALMENTE NECESSÁRIO: Usar todos os roteiros criados por Chespirito. Pode-se conseguir com a Florinda, que guardou e encadernou tudo, como já sabemos. É bom fazer na ordem exata: desde o primeiro, criado lá atrás, no Programa Chespirito (70), passando por todos da série clássica, até o último, lá na frente, no Programa Chespirito (80-90).

Outra idéia boa e conciliar todos os remakes de determinado roteiro, juntando-os como um episódio só (ou formando-o em saga, se for o caso).

Depois, quando acabarem os capítulos, ir criando novos, dentro dos mesmos moldes do programa. Nada de celular, computador, televisão moderna... Isso não pode aparecer ou ser citado nunca. Tira toda a essência.

A saída do Quico e do Seu Madruga não ocorreria. Então, que os façam caber dentro da temática do restaurante, do cinema, da chegada da Dona Neves, da hospedagem na casa do Senhor Barriga (com a continuidade concertada dessa vez), e em todas as outras que não contaram com a participação deles.

A vila deveria ser uma réplica fiel. Seria até legal pegar algo do que ainda resta do cenário original com o acervo da Televisa, como o barril do Chaves, por exemplo.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 12:38 
Membro

Curtiu: 5 vezes
Foi curtido: 16 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Eu acho a ideia absurda... Se ocorresse apenas um episódio, como homenagem, até daria pra engolir, mas um "elenco fixo" pra refazer mais coisas... ahhhhhhhh, não! (como diria Michael Kyle).

Do remake que o SBT fez, o Felipe Levoto como Seu Madruga e a Marlei Cevada como Chiquinha poderiam ser aproveitados, com uma direção decente, em vez da "preguiça" do Marcelo de Nóbrega.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 13:10 
Membro

Curtiu: 361 vezes
Foi curtido: 631 vezes
Eu não tiraria conclusões precipitadas. Pode ficar uma bosta? Pode. Pode ficar bom? Pode também. Seria questão de avaliar.
O remake do Chaves no SBT feito em 2011, até que ficou razoável. Não era uma coisa que se diga: "Minha nossa, que fantástico!", mas dá pra assistir.
E se no SBT ficou mais ou menos assistível, imagine na Globo com tudo o quê ela pode oferecer: atores, cenário, divulgação e com o roteiro de Adnet que está fazendo um ótimo trabalho no Tá no Ar. Admito que tem mais chance de dar ruim do que ficar bom, mas...
E o Adnet viajou nessa ideia kkkkk. Quem sabe em um futuro próximo isso não possa acontecer?

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 13:37 
Membro

Foi curtido: 12 vezes
Gente, vocês tão querendo outros atores pra interpretar o Seu Madruga, quando o Carlos Seidl seria muitos centos mil e muitos centos melhor?

Vejam bem: o Carlos Seidl é ator (atuou, inclusive, em várias novelas), é "A Voz" do Seu Madruga, quando se vestiu de Seu Madruga, ficou parecídissississississimo com ele, o Seidl é magricelo e têm até cara de chimpanzé reumático, igual ao Ramón :vamp: :vamp: :vamp: :garg: :risos: :lol: (foi zueira viu, e eu disse de forma carinhosa, sem querer ofender, tá :anjo: :garg: :risos: ) e vocês querem outra pessoa???? :panc:

Se forem fazer essa homenagem mesmo (que seja só uma homenagem mesmo, e que seja fiel ao original, e que não adulterem com palavrões e essas porcarias que fazem parte de muitas das séries "cômicas" de hoje em dia, e porque não usar o cenário oficial da vila do Chaves, que vai estar em exposição no Memorial da América Latina) que chamem pelo menos o Carlos Seidl. Acho que ele ficaria muito feliz e aceitaria o papel :sim: (se depender só do SBT, aí é que ele não aceita mesmo <_< ).

Apresentei a pistola:

Escrevi porque quero tonto lhe afanar as minhas Três Terezas. Para príncipe da condessa eu tenho que pegar teu bruto
à sua beleza. Cebolas, alhos e em sua beca sorris ao usar dentes. Por isso quero lhe dê Zé que a senhora tem a cerveja de que me agrada minto.

P. J.

Editado pela última vez por RHCSSCHR em 17 Fev 2016, 13:54, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 13:49 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 3 vezes
Time de Futebol: Flamengo
O Seidl como Seu Madruga ia ficar show de bola.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 13:58 
Membro

Foi curtido: 12 vezes
Como eu dizia:

https://www.google.com.br/search?q=seu+madruga+carlos+seidl&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjo6fGxlP_KAhUKGJAKHWRsAsIQ_AUICCgC&biw=1920&bih=915#imgrc=XResA7fu3nOZiM%3A

Apresentei a pistola:

Escrevi porque quero tonto lhe afanar as minhas Três Terezas. Para príncipe da condessa eu tenho que pegar teu bruto
à sua beleza. Cebolas, alhos e em sua beca sorris ao usar dentes. Por isso quero lhe dê Zé que a senhora tem a cerveja de que me agrada minto.

P. J.

MensagemEnviado: 17 Fev 2016, 14:48 
Membro

Curtiu: 288 vezes
Foi curtido: 27 vezes

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]