VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Bugiga » 24 Dez 2018, 21:20

Barbano escreveu:
Bugiga escreveu:
Sai-De-Trás escreveu: Como é possivel que em pleno 1994 (ano que já tinha muitos meios para gravar um programa) ninguém tenha gravado essas duas séries?
No Brasil, vídeo-cassete estava recém começando a se popularizar em 1994. Não creio que no México fosse tão diferente.
Não é pra tanto também. Uns anos antes já pipocavam locadoras pelo país. No fim dos anos 80 e começo dos anos 90 já tinha certa popularidade.
Mesmo assim era uma coisa mais elitizada. Só depois do Plano Real que os aparelhos começaram a se popularizar de fato.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Mr. Zero » 24 Dez 2018, 22:19

Bugiga escreveu:No Brasil, vídeo-cassete estava recém começando a se popularizar em 1994. Não creio que no México fosse tão diferente.
Não era bem assim não. Praticamente toda casa tinha um VCR em 1994. O hábito de gravar programas da TV pode ser questionado, pois depende de pessoa. No entanto, para assistir a vídeos da família, casamentos ou filmes de locadora, o VCR era quase que item obrigatório para qualquer pessoa que tinha um televisor. Inclusive, muitos trabalhos de escola e faculdade envolviam assistir a filmes, bem como muitos videocursos eram vendidos nas bancas.

Na nossa casa, desde que eu nasci, tínhamos um. Inicialmente um Betamax (pois ainda havia a guerra de formato entre Betamax e VHS), na primeira metade da década de 80 e posteriormente um VHS, +/- a partir de 1988.
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Ramyen » 25 Dez 2018, 07:57

Se o cara soltar um trecho de "10 segundos" de algo realmente inédito, eu mando "gaita" pra que ele upe tudo. Mas eu duvido que tenha.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
gusta dos biscoitos
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Bugiga » 25 Dez 2018, 11:01

Mr. Zero escreveu:
Bugiga escreveu:No Brasil, vídeo-cassete estava recém começando a se popularizar em 1994. Não creio que no México fosse tão diferente.
Não era bem assim não. Praticamente toda casa tinha um VCR em 1994. O hábito de gravar programas da TV pode ser questionado, pois depende de pessoa. No entanto, para assistir a vídeos da família, casamentos ou filmes de locadora, o VCR era quase que item obrigatório para qualquer pessoa que tinha um televisor. Inclusive, muitos trabalhos de escola e faculdade envolviam assistir a filmes, bem como muitos videocursos eram vendidos nas bancas.
Só se for no bairro de elite no qual tu morava.

Vídeocassete era artigo de luxo antes do Plano Real - filmadora pra gravar vídeos de família, então, nem se fala. As escolas públicas da minha região mal tinham um vídeocassete próprio, quanto mais pedir para os alunos assistirem a filmes para fazer trabalhos escolares...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
O Gordo
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Sr Garabito » 25 Dez 2018, 12:23

Verdade Bugiga, aqui também não tinha nada disso que o membro acima relatou.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Barbano » 25 Dez 2018, 17:10

A popularização é que torna viável cidades médias e grandes terem várias vídeo-locadoras. No final dos anos 80 e começo dos anos 90 elas já eram realidade, e tinham bom movimento. Não briguemos com os fatos.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por E.R » 25 Dez 2018, 17:45

Mr. Zero escreveu:
Bugiga escreveu:No Brasil, vídeo-cassete estava recém começando a se popularizar em 1994. Não creio que no México fosse tão diferente.
Não era bem assim não. Praticamente toda casa tinha um VCR em 1994. O hábito de gravar programas da TV pode ser questionado, pois depende de pessoa. No entanto, para assistir a vídeos da família, casamentos ou filmes de locadora, o VCR era quase que item obrigatório para qualquer pessoa que tinha um televisor. Inclusive, muitos trabalhos de escola e faculdade envolviam assistir a filmes, bem como muitos videocursos eram vendidos nas bancas.

Na nossa casa, desde que eu nasci, tínhamos um. Inicialmente um Betamax (pois ainda havia a guerra de formato entre Betamax e VHS), na primeira metade da década de 80 e posteriormente um VHS, +/- a partir de 1988.
Eu lembro que eu tinha um VHS em 1992, era época em que a Globo passava aquele programa Placar Eletrônico no domingo, e eu programava pra gravar e ver na segunda-feira de manhã (já que minha aula era à tarde), mas só comprei no segundo semestre de 1992, quando fui morar em Ipanema.

Pena que não via CH nessa época (vi até metade de 1991 e depois só voltei a ver quando fui morar no Leblon, uns 4 anos depois).

Mas era comum programar coisas pra gravar na TV, depois assistir e depois que via gravar outra coisa por cima pra não gastar fita.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Bugiga » 26 Dez 2018, 17:41

Barbano escreveu:A popularização é que torna viável cidades médias e grandes terem várias vídeo-locadoras. No final dos anos 80 e começo dos anos 90 elas já eram realidade, e tinham bom movimento. Não briguemos com os fatos.
Exatamente, não briguemos com os fatos. No final dos anos 80 e início dos 90 vídeocassete era artigo de luxo e locadoras eram poucas e mais segmentadas.

A partir de 94/95, com a estabilização da economia, daí sim popularizou e passou a pipocar locadora por todo o lado.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por E.R » 26 Dez 2018, 18:05

Aqui no Rio de Janeiro, lembro que desde 1990 já tinham muitas locadoras. Inclusive, lembro que meu pai alugava desenhos junto comigo em uma locadora na Barra e eu passava final de semana na casa de meus tios que moravam na Zona Norte ou na Zona Oeste e ficava vendo os desenhos junto com os primos.

Acho que, pelo fato da minha família por parte de pai ser muito grande, eles preferiam juntar as crianças para ver os desenhos na TV do que levar para o cinema, por exemplo.

Inclusive lembro bem que uma vez minha prima mais velha alugou um filme de mortos-vivos ruim pra caramba e não aguentei assistir nem 10 minutos.

Já em 1990 já era muito forte isso de VHS.

De 1993 em diante o que tinha muito também eram locadoras de jogos. Em Ipanema e no Leblon, tinham várias.

Mas, voltando a 1990 e 1991, era comum os pais alugarem as fitas no sábado, deixar os filhos vendo os desenhos no sábado e uma parte no domingo. Lembro que às vezes dormia fora e via o SBT de manhã, inclusive na época em que passavam o Chaves no domingo (com os episódios novos naquela época com a dublagem MAGA). E me levavam pra casa de volta no começo da tarde.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Bugiga » 26 Dez 2018, 18:10

Ipanema, Leblon... Só zona de baixa renda que serve como parâmetro para ilustrar "popularização", né não?

:rolleyes:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por E.R » 26 Dez 2018, 18:12

Bugiga escreveu:Ipanema, Leblon... Só zona de baixa renda que serve como parâmetro para ilustrar "popularização", né não?

:rolleyes:
Mas na Zona Norte e na Zona Oeste também tinham as locadoras. Meus primos na época moravam em Bento Ribeiro e alugavam fitas também, como citei acima.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Barbano » 26 Dez 2018, 18:12

De forma alguma. No final dos anos 80 já havia até redes de video locadoras. Não era algo segmentado não... em 1987 já tinham sido comercializados no Brasil mais de 3 milhões de aparelhos, e já havia mais de 5 mil vídeo locadoras. Imagine no começo dos anos 90...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Dez 2018, 05:51

a esperança nos eps perdidos é tão baixa que nego prefere discutir o quão popular um formato morto de video realmente foi antes de morrer
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
apresentei a pistola ch
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Sr Garabito » 27 Dez 2018, 07:48

O problema é que já conversaram com o cara e ele não quer liberar nada,
Esses usuários curtiram o post de Sr Garabito (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Ramyen » 27 Dez 2018, 07:52

Já faz quase 3 anos que o tópico foi criado e nada... Que cara ocupado. :anjo:
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Jacinto
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Trancado