Página 1 de 13

VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 01:25
por Tirado Alanís
Postaram agora mesmo lá no outro fórum, mas acho que isso é de interesse geral.
Um possível contato que tem VHS's do mestre Bolaños na época do Programa Chespirito dos 70's - incluindo a esquete do vendedor de balões, protótipo do Chaves.

Se é verdade ou não, cabe a nós investigar, e, se der tudo certo, comprar essas benditas fitas. É material raríssimo, vamos tentar.

Crédito total das informações ao "AquilesG".

Hola! hay una persona que tiene unos VHS de Chespirito con material de 1970, 1971 y 1972 inédito. Su e-mail es yecasyecas@gmail.com por si lo quieren contactar; también tiene el primer sketch del Chavo (Ramón Valdez vendiendo globos). Saludos

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 01:47
por Chápulo
Esse tal de Yecas (Yesid é o nome dele), colombiano, prometeu os tais vídeos desde a criação do fórum do Esteban, lá por 2006. Já se passaram DEZ ANOS, o cara desapareceu e ainda não vemos nada disso.

O cara descrevendo o episódio (23 de julho de 2007):
YECAS escreveu:Pues a Sergiocm ya le habia escrito sobre ese sketch... No lo he podido subir a la página por cuestión de tiempo realmente. Lo tengo en formato VHS y así es más complicado...dura mas o menos 8 minutos.

Como dice Sergiocm de ese capitulo habla mucho Chespirito cuando lo entrevistan sobre el origen de El Chavo porque afirma que tenia escrito un argumento sobre un niño pobre el cual nunca pretendió que fuera un programa como tal...simplemente un sketch pero que luego de realizarlo por primera vez, en los Supergenios, tuvo tanto éxito que decidió buscar los demás personajes y ahi fue cuando incluyó a Florinda y a Quico porque siempre quiso que hubiera una "contraparte" del niño pobre, es decir los ricos venidos a menos que terminan viviendo en una vecindad...esa fue la base del programa y luego incluyó a Jirafales, Barriga y Clotilde para darle variedad y "peso" a los capitulos...

En ese viejisimo sketch aparecen solamente Don Ramon, su hija (que aún no se llamaba Chilindrina) y El Chavo (que Ramón le decía "chavo" simplemente por ser niño pero no porque fuera el sobrenombre que tuvo después en la serie cuando fue famosa).

Sucede en un parque y el argumento es sencillo: en resumen, la hija de Ramón quien aparece comiendo una paleta de dulce o colombina o chupeta (como se llame, en fin) acompaña a su padre a vender los globos y aparece pasando por el parque un chavo pobre y torpe (con una caja de bolero) que luego de un dialogo con ellos, al final se tropieza cuando Ramon le va a regalar un globo haciendo que Ramón suelte los globos que vende y entre en colera...

La confirmación de este capitulo es que si ustedes vieron el PRIMER episodio de la serie animada de El Chavo, es exactamente el mismo, lo cual indica que Chespirito sabe o supo siempre cual fue el PRIMER episodio como tal de El Chavo que apareció en LOS SUPERGENIOS...

Gracias y un saludo desde Colombia.
Português:
Eu já tinha escrito ao sergiocm sobre essa esquete. Não o tinha subido à página, na verdade por questão de tempo. Eu tenho ele em formato VHS e assim é mais difícil. A duração dele é de mais ou menos oito minutos.

Como o sergiocm disse, o Chespirito fala muito sobre esse capítulo quando é entrevistado sobre a origem do Chaves porque ele afirma ter escito um roteiro sobre uma criança pobre. Ele nunca pretendeu que fosse um programa independiente, simplesmente uma esquete; mas depois de fazê-lo por primeira vez nos Supergênios teve tanto sucesso que ele decidiu criar as outras personagens. Foi aí onde ele incluiu Florinda e Quico, porque ele sempre quis que houvesse uma "contra-parte" da criança pobre, ou seja, os ricos que viram pobres e acabam vivendo numa vila. Essa foi a base do programa. Ele criou depois ao Girafales, Barriga e Clotilde para dar variedade e "peso" aos episódios.

Nessa velhíssima esquete aparecem apenas Seu Madruga, a filha dele (que ainda não era a Chiquinha) e o Chaves (o Madruga o chamava de "chavo" só por ser uma criança, mas não pelo apelido que teve depois na série, quando ela se tornou famosa).

Acontece num parque e o roteiro é simples: em resumo, a filha do Madruga aparece comendo um pirulito, aompanha ao pai a vender os balões e uma criança pobre e burra com uma caixa de engraxate aparece passando pelo parque. Depois de um diálogo com eles, no final ele tropeçou quando o Madruga lhe dá um balão de presente, fazendo que o Madruga libere os balões que ele vende e comece a se irritar...

A comfirmação desse episódio é essa: se vocês assistirem o PRIMEIRO episódio do Chaves em desenho [vocês veriam que] é exatamente o mesmo, o que indica que o Chespirito sabe ou sempre soube qual foi o PRIMEIRO episódio do Chaves como tal que apareceu nos Supergênios.

Obrigado e saudações desde Colômbia.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 02:01
por Mandarim
Olha, não é por nada não, mas não existe mais isso de acreditar em boatos da vovozinha, com o perdão da palavra, mas puta que pariu, eu só acredito com imagens ou video (se realmente ele pode descrever, sinal que tem um aparelho p assistir ao VHS, então pega um celular e filme pelo menos trinta segundos).

Eu quero quebrar a cara "por não acreditar", se o cara tem, e quer lucrar algo com isso, está sendo uma completa anta não dando prova alguma que tal material existe em posse dele, como disse o Chapulo, já faz DEZ ANOS, se nesse tempo ele tivesse comprovado a veracidade do que disse, seria tempo suficiente p pessoal até fazer uma vaquinha e comprar tais fitas, e claro, digitalizar e disponibilizar.

Me lembra muito um carinha ai com a esquete do sorvete... adiantou guardar p si mesmo? Mesmo tendo esperado a boa vontade do SBT em exibir, exibiram e temos, é mais fácil esperar a boa vontade da Televisa, do SBT ou de algum funcionário espertinho que copiou ilegalmente fitas perdidas etc, do que esperar que esse ai poste algo.

Esse tipo de gente interesseira ainda se da ao direito de se chamar de fã, só digo isso.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 11:54
por Riddle Snowcraft
É 2016. Se a pessoa tem, ela upa. Hoje em dia qualquer miserável aluga um digitalizador de VHS. Pra qualquer outro cenário, um belo foda-se. Outra oportunidade virá.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 12:51
por Homessa
O dono da venda não acredita mais em cegonha.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 13:37
por James Revolti
Chápulo escreveu:Depois de um diálogo com eles, no final ele trastabilha quando o Madruga lhe dá um balão de presente, fazendo que o Madruga libere os balões que ele vende e comece a se irritar...
Eita, Chápulo, você inventou essa palavra? :lol:
Joguei no Google, apareceram dois resultados, e um é essa página aqui.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 13:47
por RenatoCS
[color=#0000FF]James Revolti[/color] escreveu:
[color=#BF8000]Chápulo[/color] escreveu:Depois de um diálogo com eles, no final ele trastabilha quando o Madruga lhe dá um balão de presente, fazendo que o Madruga libere os balões que ele vende e comece a se irritar...
Eita, Chápulo, você inventou essa palavra? :lol:
No la inventó. Es una palabra que existe en español. poco usada pero existe
trastabillar
1. intr. Dar traspiés o tropezones.
2. intr. Tambalearse, vacilar, titubear.
3. intr. Tartalear, tartamudear, trabarse al hablar.
Obs: En portugués sí se la inventó :P

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 14:33
por Chápulo
Depois de tanto estudo e prática, ainda tenho problemas com o portunhol... shame on me

Consertei hauahu

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 14:42
por Chavo Arachán
Al final, otro chanta más para el medio CH. Ahora lo único que falta es que Televisa (cosa que no hará) liberar los archivos de 1970-1973.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 21:00
por Tirado Alanís
O rapaz está ativo no e-mail. A meu amigo JoelJunior15 respondeu o seguinte:

hola. si tengo el primer sketch de los globos que salio en los supergenios de la mesa cuadrada. voy a reparar mi vhs para mostrarselo.saludos desde bogota.

E a mim:

hola felipe. si tengo los videos de chespirito del programa los supergenios de la mesa cuadrada. voy a reparar mi vhs para poderlos mostrar. hasta pronto. saludos a los fans de brasil desde bogota.

Não sei por que, mas tenho uma certa confiança...
Reavivei a nossa condição: foto ou vídeo de alguns segundos da esquete dos balões e de outras.

Também propus que ele enviasse as fitas em estado bruto para cá. Vão por mim, gente, é melhor do que ele fazer uma restauração caseira lá e jogar na net de qualquer jeito. Tendo em mãos podemos fazer uma boa remasterização, e mexer nas fitas quantas vezes forem necessárias para obter um resultado melhor. Ficar dependendo é muito ruim.

Falei que pagaríamos o frete se ele quisesse dar-nos, e que, se a intenção fosse vender, entraríamos em um acordo quanto ao preço.

Mas vamos deixar o caso em banho-maria, e só dar atenção se ele apresentar as provas que pedimos.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 21:21
por John Jow
Lembro disso em 2007... Até hoje NENHUMA IMAGEM SEQUER! Se ele pelo menos tirasse uma foto do video.. podia ser mal tirada mesmo, mas só pra provar...

Quem nos anos 70 tinha videocassete?!

Sinceramente, eu não acredito! Espero muito estar errado, mas acho que não estou!

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 21:32
por O Gordo
Mas pelo que entendi a gravação não foi dos anos 70 e sim de uma exibição esporádica do Supergenios ou Chespirito em alguma emissora aí

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 16 Fev 2016, 22:31
por Tirado Alanís
Confere, Gordo! :joinha:

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 17 Fev 2016, 12:53
por Antonio Gabriel
Bom eu Também mandei um email para ele perguntando qual emissora transmitiu

Antonio Gabriel:
Hola Bueno he oído que usted está vendiendo cintas de las primeras pinturas en vídeo Chespirito podría dar más informaciónes como Emisor que transmitió la serie y en qué año?

Gracias.
Yesid Castiblanco escreveu: hola, Antonio. así es. son los capítulos de Los supergenios de la mesa cuadrada emitidos por Televisa S.A. en 1970.

saludos desde Bogotá.

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Enviado: 17 Fev 2016, 17:09
por Chápulo
Segundo aquele texto, entendi que o cara vende fitas dos primeiros desenhos do Roberto. :vamp:

Mas se as tais fitas forem apenas dos Supergênios, todos nós já teríamos conhecido graças às exibições do Distrito Comédia.