VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Chavo Arachán » 17 Fev 2016, 17:14

Chápulo escreveu:Segundo aquele texto, entendi que o cara vende fitas dos primeiros desenhos do Roberto. [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES]

Mas se as tais fitas forem apenas dos Supergênios, todos nós já teríamos conhecido graças às exibições do Distrito Comédia.
Sí, pero talvez él tenga varios episodios de éstos que no tenemos en grabación, amigo. Puede ser.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por RenatoCS » 17 Fev 2016, 17:21

Sería material valioso si tuviera los 2 episodios perdidos de 1970. El problema es... cómo saberlo
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Blackout
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 19 Set 2012, 18:39
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Blackout » 17 Fev 2016, 21:38

Chápulo escreveu:Segundo aquele texto, entendi que o cara vende fitas dos primeiros desenhos do Roberto. [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES]

Mas se as tais fitas forem apenas dos Supergênios, todos nós já teríamos conhecido graças às exibições do Distrito Comédia.
Bom, se as fitas realmente contem a suposta esquete dos "Balões" (permaneço cético quanto a isso) acredito que a gravação seja de Chespirito y la Mesa Quadrada ou do Programa Chespirito (1971-1972).

E se as gravações realmente forem de Supergênios seria até bom porque tem alguns programas perdidos mundialmente. (Supondo que seja verdade, o que eu duvido muito.)

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Tirado Alanís » 17 Fev 2016, 21:46

Quando perguntei se ele tinha as fitas, ele me respondeu rapidinho. Falei da proposta de trazê-las ao Brasil, e pedi fotos/vídeos do material, e ele não disse nada até agora.

Engraçado essa história de não poder postar provas pois o VHS está quebrado e tem que mandar consertar.
QUANDO ele vai fazer isso?

Não estou querendo duvidar dele, mas é uma situação delicada.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Chavo Arachán » 17 Fev 2016, 22:29

Además de que es costosa la restauración de cintas VHS quebradas.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Chápulo » 17 Fev 2016, 22:50

É verdade, eu tive que jogar pro lixo uma fita Betamax que o aparelho um dia engoliu :(
Mas consertar os aparelhos não é tão caro assim: há alguns anos eu mandei consertar um Betamax e isso não custou mais de R$ 200.

Es verdad... Yo mismo tuve que desechar una cinta Betamax que un día mi aparato se tragó :/
Pero arreglar los aparatos no es tan caro, hace unos años mandé a arreglar un Betamax y el arreglo no me costó más de US$ 50.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Tirado Alanís » 17 Fev 2016, 23:12

Acho que é o vídeo cassete que deve estar quebrado...
Normalmente, aqui em casa, nos referíamos á "o VHS" para falar tanto de fitas quanto do próprio aparelho.

Não sei se para os hispanohablantes também é assim (Chápulo, help-me).

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por E.R » 17 Fev 2016, 23:55

Tá parecendo aquele garoto que tinha a cópia dos ladrões e o carrinho de sorvete.
Imagem
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Tirado Alanís » 18 Fev 2016, 00:21

Não, nas esse tinha, mesmo. Só não quis dar e se fu... Ferrou, quando o SBT exibiu.

Acho que o Yecas deve ter também, pelo menos algo a mais do que já possuímos de Chespirito nessa época (70's). Não digo necessariamente a esquete do vendedor de balões.

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por AquilsasG » 18 Fev 2016, 00:46

Con VHS yo creo que se refería al aparato que los reproduce, es lo que pude interpretar.
P.D.: Yo soy AquilesG, antes era usuario de éste foro, pero perdí la contraseña y ya no pude acceder, por eso me creé otra cuenta. Perdón si no está permitido hacer eso, pero no tenía otra opción más que crear otro usuario para poder seguir comentando y participaando en esta gran página. Saludos :)

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Tirado Alanís » 18 Fev 2016, 00:51

Sugiro entrar em contato com a moderação/administração, para resolver seu caso. Embora ache que eles já viram isso e vão tomar as devidas providências.

E seja bem-vindo de volta, saludos!

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por AquilsasG » 18 Fev 2016, 00:56

Para quien quiera saber, los episodios fueron emitidos por Bolivisión (Bolivia) y Panamericana (Perú); Yecas grabó todo lo que dieron hasta que las dos señales dejaron de emitir el programa, y en total todo lo que se grabó dura alrededor de 6 horas . El tan mentado sketch de los globos es grabado de Bolivisión. Saludos! :)
Editado pela última vez por AquilsasG em 18 Fev 2016, 14:46, em um total de 1 vez.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Tirado Alanís » 18 Fev 2016, 01:22

Grandes informações!

Mas em plenos anos 90, duas emissoras exibindo a fase rara do Programa Chespirito e ninguém comentou nada disso até hoje?

De qualquer forma, tudo leva a crer que Yecas realmente tenha algum material especial...
Mas ainda espero as provas (fotos, vídeos), para que possamos entrar nesse caso sem medo de errar.

Quando ele responder a minha última mensagem, vou perguntar se o conserto é nas fitas ou no vídeo cassete, e quanto tempo vai levar.

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por Mandarim » 18 Fev 2016, 01:26

Chápulo escreveu:É verdade, eu tive que jogar pro lixo uma fita Betamax que o aparelho um dia engoliu :(
Mas consertar os aparelhos não é tão caro assim: há alguns anos eu mandei consertar um Betamax e isso não custou mais de R$ 200.

Es verdad... Yo mismo tuve que desechar una cinta Betamax que un día mi aparato se tragó :/
Pero arreglar los aparatos no es tan caro, hace unos años mandé a arreglar un Betamax y el arreglo no me costó más de US$ 50.
Isso que é tradução!
Chápulo traduz até com a conversão atual de Dólar p Reais :lol:

-
E insisto, tire uma foto da televisão, filme trinta segundos, pode aparecer até a estante inteira do cara, mas tem que fazer isso.
E o aparelho quebrado não é desculpa, não é pq não fabricam o aparelho mais que o mesmo foi extinto do planeta, se procurar encontra (tanto um que funcione quanto alguém que conserte)
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: VHS's do Programa Chespirito (70-2)

Mensagem por AquilsasG » 18 Fev 2016, 16:02

Acabo de enviarle un e-mail invitándolo a que se registre aquí y nos cuente sobre sus cintas

Trancado