RETROSPECTIVA CH - 2015

Relembre o que foi notícia no meio CH em 2015

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

RETROSPECTIVA CH - 2015

Mensagem por Fórum Chaves » 25 Dez 2015, 17:00

Imagem
2015 foi mais um ano de surpresas para os fãs. Novas raridades exibidas no SBT. Outra alegria e frustração com o Chapolin na emissora. Mais despedidas no universo CH. Muita coisa aconteceu este ano. Confira os principais momentos na Retrospectiva 2015 do Fórum Chaves:
Imagem
Os fãs de Chaves foram surpreendidos com a volta ou a estreia de episódios do seriado, no começo do ano. O primeiro deles foi o esquete "Agente Zero Zero Seta" (1973), dos Caquitos, que foi ao ar em 7 de fevereiro. Em 17 de março, mais uma surpresa: a volta de "Uma visita muito importante", primeira parte da saga das novas vizinhas de 1972, perdida desde 1992. Em 21 de março, tivemos a estreia da esquete "Contrabandistas de joias" (1972). Dois dias depois, o SBT transmitiu "Uma vizinha", segunda parte perdida das novas vizinhas de 72. Em 31 de março, o canal exibiu "Oras, bolas", versão inédita do desjejum do Chaves, de 1973. Por fim, em 14 de abril, foi ao ar "O homem das mil caras", mais um esquete perdido.
Imagem
Anunciado como um presente de Natal, no dia 24 de dezembro de 2014, o Chapolin voltou ao ar em 5 de janeiro. Mas, apesar de registrar boa audiência, a série foi tirada da programação no dia 28 de fevereiro. Para piorar, nenhum inédito ou perdido foi exibido. E mais: o SBT sabotou as transmissões, reprisando vários episódios com menos de um mês de exibição - e deixando vários outros comuns fora do ar.
Imagem
Dois atores de Chaves lançaram suas autobiografias no México. O primeiro foi Rubén Aguirre (Professor Girafales), que publicou "Después de Usted", no final de janeiro. Em fevereiro, Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) também lançou seu livro, "Había una vez una niña en una vecindad". Ambos contam suas histórias e curiosidades da vida e dos bastidores de CH. As obras seguem sem previsão de lançamento no Brasil.
Imagem
Em fevereiro, a atriz Florinda Meza esteve no Brasil para sua primeira entrevista após a morte de Roberto Gómez Bolaños. Florinda foi ao Programa do Ratinho, onde falou sobre a vida com Chespirito e ainda conheceu sua dubladora, Marta Volpiani. No país, ela também foi entrevistada por Celso Portiolli, para o Domingo Legal. No mês de julho, Florinda abriu sua conta oficial no Twitter, onde começou a conversar com fãs e divulgar suas atividades. Em agosto, ela também fez uma twitcam.
Imagem
Os fãs de Chaves tiveram um susto em junho. O ator Rubén Aguirre (Professor Girafales) foi hospitalizado com pedras na vesícula. Ele, no entanto, não conseguiu fazer uma cirurgia para resolver problema, por conta de dívidas da Associação Nacional de Atores do México (ANDA) com o hospital de Puerto Vallarta - razão pela qual iniciou uma campanha exigindo que a entidade pagasse o que devia - o que aconteceu posteriormente. E em novembro, o ator oi entrevistado pelo Programa do Ratinho.
Imagem
O ator Edgar Vivar esteve mais uma vez no Brasil. O eterno Senhor Barriga foi a São Paulo para lançar o "Desafio do Chaves", aplicativo educacional da Televisa. No país, Vivar também visitou a réplica da vila do Chaves, montada em um shopping, e realizou um evento para fãs em Campinas.
Imagem
O Fórum Chaves realizou mais uma entrevista exclusiva com um ator do elenco de Chaves: Carlos Villagrán, o Kiko, falou conosco sobre bastidores dos seriados de Chespirito, sua carreira pós-CH, sua relação com o Brasil e o futebol.
Imagem
Depois do Chaves, agora o Chapolin Colorado também ganhou sua versão animada. Em 13 de abril, Televisa lançou os primeiros 13 episódios do seriado em sua plataforma on demand Veo. Em 26 de julho, o desenho passou a ser transmitido no Canal de las Estrellas, no México, com mais 13 capítulos.
Imagem
2015 foi mais um ano de despedidas no universo CH. Em 1º de abril, faleceu Jorge Gutiérrez-Zamora, que narrou as aberturas dos episódios de Chaves e Chapolin entre 1975 e 1978. O locutor morreu por causas naturais. No dia 5 de julho, após uma parada cardíaca, faleceu Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales e outros personagens de Rubén Aguirre no Chaves, Chapolin, Programa Chespirito e Chaves Animado. E em 21 de novembro, morreu o veterano ator Germán Robles, que interpretou o Seu Madroga, primo do Seu Madruga, em 1975.

==

O ano de 2015 teve muito mais: em Governador Valadares, foi inaugurada uma escultura gigante para o Chaves; Maria Antonieta de las Nieves fez novos shows no Equador, Paraguai e Peru; a C&A lançou uma linha de camisetas do Chaves; Edgar Vivar participou no Peru do filme de terror "Cementerio General 2"; na Costa Rica, Vivar participou de campanha por um hospital veterinário; a Televisa lançou uma exposição em homenagem a Chespirito no México; Carlos Villagrán fez shows do Kiko no Peru, Argentina e Paraguai; o Chapolin saiu do ar no canal pago Boomerang; uma brasileira passou uma noite na Vila do Chaves, no México; no Chile, Roberto Gómez Fernández esteve na Paris Parade, que homenageou Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 1):
Seu Mundinho

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2015

Mensagem por Tirado Alanís » 02 Jan 2016, 20:15

Ano de surpresas na exibição dos primeiros meses, que, infelizmente, não se mantiveram ao longo dos próximos.

Posso parecer pessimista, mas não espero nada de 2016.

Os Perdidos Mundiais já desisti de ter esperanças, as esquetes do Quixote e do Novo Chefe não voltam pelos episódios que acompanham serem comuns, Pintores Amadores parece que se perdeu mesmo, as mini-esquetes que faltam são curtas demais para irem ao ar, os RioSound ficam nesse chove-não-molha, redubagens MaGa só em Utopialândia, Lista CH 2015 já acho que não existe, e Chapolin... Bom, é mais fácil voltar a crer no retorno dos Perdidos Mundiais.

Esse vai ser um ano pobre, murcho, se tratando de exibições, e se um editor realmente fã das séries nunca assumir o cargo, vamos ficar assim para sempre.

Trancado