Florinda revela: Chaves sofria com a doença de Parkinson

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Florinda revela: Chaves sofria com a doença de Parkinson

Mensagem por SBBHQK » 10 Set 2015, 16:34

Se alguém já postou essa notícia, excluam o tópico...
Florinda Meza revela que criador de Chaves tinha Parkinson
Viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série Chaves, Florinda Meza revelou em entrevista à TV mexicana a verdadeira causa da morte do marido, em novembro de 2014. Segundo a atriz, Bolaños tinha doença de Parkinson em estágio avançado, e a enfermidade agravou as outras complicações de saúde do comediante.

"Ele [Bolaños] tinha um Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas. Foi muito doloroso ver, dia após dia, meu marido se deteriorar e não poder fazer nada", revelou Florinda Meza, às lágrimas, ao programa "Ventaneando", da TV Azteca.

Florinda Meza disse que o marido também sofria de transtornos de personalidade que pioraram nos últimos anos de vida dele. "Um homem tão bom, tolerante, decente, de repente havia se tornado violento comigo e me dizia coisas horríveis", relembrou a atriz.

Bolaños morreu aos 85 anos após uma sequência de infartos em sua casa, em Cancún, cidade litorânea do México. O criador de Chaves tinha problemas respiratórios e de locomoção e passou os últimos anos de vida deitado em uma cama de hospital instalada no próprio quarto. Florinda revelou à TV mexicana ter vivido em estado de pânico por acompanhar a agonia do marido.

"Eu tinha muito medo, na verdade vivi em pânico. Não sei como aguentei. Um verdadeiro pânico nos últimos três anos. Alguém me disse: 'Que vai fazer com sua vida quando Roberto morrer?'. Estou aprendendo a viver de outra maneira. Estou sobrevivendo", contou.

A atriz, de 66 anos, confessou que tapava os ouvidos para não ouvir Bolaños falar sobre a morte e não gostava quando ele dizia ter vontade de escrever um testamento.

"Não queria ouvir. Nós falávamos da morte, ríamos dela, quando estava muito distante, quando trabalhávamos. Mas quando sabe que a morte se aproximava, eu não queria falar disso, e ele dizia: 'Minha bonita, é lógico, tenho que morrer antes de você, sou 20 anos mais velho, é necessário'. Quando ele dizia que queria fazer um testamento, eu me sentia muito mal. 'Por que fazer um testamento se não vai morrer?'. Eu tapava os ouvidos igual ao Chaves, não queria ouvi-lo falar da morte", disse.

De acordo com Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves, Bolaños deixou todas as criações artísticas de herança para o filho Roberto Gómez Fernández, produtor e diretor dos desenhos animados de Chaves e Chapolin.

Fonte: UOL Televisão (http://televisao.uol.com.br/noticias/re ... kinson.htm)

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Florinda revela: Chaves sofria com a doença de Parkinson

Mensagem por SBBHQK » 10 Set 2015, 16:55

Uma outra matéria, da Blasting News, diz mais a fundo como a doença afetou Roberto Gómez Bolaños.

Florinda revela que era agredida e xingada por 'Chaves'
Um dos casais mais amados pelos brasileiros foi formado por muitos anos por Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza. Depois da morte do humorista e escritor que deu vida a 'Chaves', 'Chapolin', além de outros personagens, a intérprete de 'Dona Florinda' tem dado entrevistas polêmicas. Uma delas foi concedida recentemente à TV Azteca, do México. No bate papo, Meza revelou que Roberto Gómez Bolaños tinha mal de Parkinson e que a doença já estava em estado muito avançado, o que fez com que ele tivesse outros problemas de saúde. Segundo ela, uma coisa levou à outra e logo o 'Chaves' foi virando um homem difícil de se lidar por conta da excessividade de agressões verbais.

Florinda Meza desabafou à TV Azteca, dizendo que essa foi a parte mais difícil de seu casamento com Roberto Gómez Bolaños. "Ele sempre foi um homem muito ativo, mas de repente a gente descobriu que ele já tinha um mal de Parkinson avançado e isso foi levando a vários problemas, acelerando a piora do seu estado de saúde. Não pude fazer nada e isso ia me corroendo por dentro", disse Florinda Meza.

O mal de Parkinson fez com que 'Chaves' começasse a ter outros problemas, como transtornos psicológicos, tornando a personalidade de Bolaños completamente diferente do que era no passado. "Meu marido era um homem muito bom, decente, tolerante, um homem realmente admirável. No entanto, quando a gente foi ver ele começou a nos agredir, xingar, dizer coisas horríveis. A doença despertou um lado negativo nele, mas a gente sabia que no fundo o Roberto que eu conheci um dia ainda estava ali", desabafou a intérprete de 'Dona Florinda.

Florinda Meza também falou pela primeira vez como fez para superar a morte do humorista, explicando que por muito tempo ficou realmente perdida sobre qual caminho trilhar. Ela disse que teve muito medo, na verdade, um pânico terrível. A famosa disse que agora aprende a sobreviver de uma nova maneira, tendo novas perspectivas e trabalhando para que o nome do marido continue vivo. "Essa é minha missão", finalizou. Fonte: Fernando Borges/Aconteceu Virou Manchete/Blasting News (http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2 ... 53725.html)

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13278
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 809 vezes

Re: Florinda revela: Chaves sofria com a doença de Parkinson

Mensagem por Billy Drescher » 10 Set 2015, 17:29

iago83 escreveu:Se alguém já postou essa notícia, excluam o tópico...
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 40#p723040

---

:cadeado:
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Trancado