SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

12/10 São Paulo | 16/10 Londrina | 18/10 Porto Alegre | 19/10 Novo Hamburgo

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Marquês de Sade » 02 Out 2014, 19:54

Ambrosi escreveu:
Marques de Sade escreveu:
Ambrosi escreveu:Não necessariamente. Eu sou cadastrado em 2011 mas só comecei a usar regularmente o fórum no início desse ano.
Sim, não necessariamente, mas a mensagem dela é carregada de conotações de rusgas pessoais comigo. Acho engraçado achar que me engana.
Basta ler as suas mensagens deste tópico mesmo que ela consegue entender sua opinião. Pode haver essa possibilidade mas acho remota.
Ela menciona homofobia e bom gosto, coisas sobre as quais eu falei em 2 tópicos separados, se nao me engano.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Out 2014, 22:08

Marques de Sade escreveu:Além de eu saber quem você é (forma de escrever entrega), não vou cair no seu jogo, querida.
Então me diga quem é ela, já que o IP não bate com nenhum outro usuário.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Marquês de Sade » 02 Out 2014, 22:23

Antonio Felipe escreveu:
Marques de Sade escreveu:Além de eu saber quem você é (forma de escrever entrega), não vou cair no seu jogo, querida.
Então me diga quem é ela, já que o IP não bate com nenhum outro usuário.
Ela pode ter acessado da casa de um parente, amigo, etc., não pode?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Barbano » 03 Out 2014, 10:36

ElizaM escreveu:Sobre seus comentários em outros posts sobre homofobia e machismo: vc tem certeza que á fã de Roberto? Por que alguns episódios de Chapolin e Chaves são machistas e homofóbicos.
40 anos atrás, pessoal. 40 anos. Professor até fumava na sala de aula. Não rola querer enxergar as séries com a visão dos dias atuais.

Quanto a machismo, acho que não rola considerar machista uma série onde o personagem mais querido apanha de uma mulher em quase todos os episódios...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Out 2014, 14:35

Se bem que, convenhamos, O Professor Apaixonado podia virar perdido.

Registro por registro, o ep já está salvo com todas as qualidades possiveis na internet, a mensagem que esse episódio perpetua podia sumir da TV.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Quase Seca » 03 Out 2014, 14:44

SQN
Imagem

Avatar do usuário
jean chambre
Membro
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 13 Jan 2012, 09:49
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: palmeiras
Localização: Franco da Rocha-sp
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por jean chambre » 03 Out 2014, 14:50

Barbano escreveu:
ElizaM escreveu:Sobre seus comentários em outros posts sobre homofobia e machismo: vc tem certeza que á fã de Roberto? Por que alguns episódios de Chapolin e Chaves são machistas e homofóbicos.
40 anos atrás, pessoal. 40 anos. Professor até fumava na sala de aula. Não rola querer enxergar as séries com a visão dos dias atuais.

Quanto a machismo, acho que não rola considerar machista uma série onde o personagem mais querido apanha de uma mulher em quase todos os episódios...


e ninguém nunca encostou uma mão em mulher nas séries,o exemplo mais claro é na troca de cerébros,a mulher tbm estava no meio da galera q queria prender o louco,e mesmo assim o chapolin não acertou ela

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Out 2014, 14:51

Não precisamos de mais mídias publicas mostrando como exemplo correto a atitude de evitar alguem ou incitar que não é homem pela suspeita de que tal alguem goste do mesmo sexo. Esse ep do Professor em especifico tá no YT e no fórum, inclusive sem logos pelo canal oficial... não precisa continuar sendo exibido em TV não.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
jean chambre
Membro
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 13 Jan 2012, 09:49
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: palmeiras
Localização: Franco da Rocha-sp
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por jean chambre » 03 Out 2014, 15:30

é por essas e outras que os trapalhões está fora do ar,em 2012 quando reprisavam dentro do programa do Didi,metiam a tesoura nas falas do didi tipo negão,rapaz alegre,e etc,não acho que deveriam censurar um negócio dos anos 70 não,ja que o país ta politicamente correto o que tem que ser tesourado é um texto novo,por exemplo se esse episódio ganhar um remake no desenho

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Quase Seca » 03 Out 2014, 16:20

Riddle Snowcraft escreveu:Não precisamos de mais mídias publicas mostrando como exemplo correto a atitude de evitar alguem ou incitar que não é homem pela suspeita de que tal alguem goste do mesmo sexo. Esse ep do Professor em especifico tá no YT e no fórum, inclusive sem logos pelo canal oficial... não precisa continuar sendo exibido em TV não.
Cara, se isso for levado em conta, tem muitos mais episódios que devem ser censurados..E não só de CH, mas de outras séries e desenhos. É por causas desses exageros que Tom e Jerry vem sofrendo tanto nos últimos anos. Um episódio até foi banido mundialmente há pouco tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Marquês de Sade » 03 Out 2014, 17:03

Barbano escreveu:
ElizaM escreveu:Sobre seus comentários em outros posts sobre homofobia e machismo: vc tem certeza que á fã de Roberto? Por que alguns episódios de Chapolin e Chaves são machistas e homofóbicos.
40 anos atrás, pessoal. 40 anos. Professor até fumava na sala de aula. Não rola querer enxergar as séries com a visão dos dias atuais.
Quanto a machismo, acho que não rola considerar machista uma série onde o personagem mais querido apanha de uma mulher em quase todos os episódios...
Tô dizendo que é alguém querendo briga a toa... Por isso nem respondi a nada do que ela disse.
Riddle Snowcraft escreveu:Se bem que, convenhamos, O Professor Apaixonado podia virar perdido.
Registro por registro, o ep já está salvo com todas as qualidades possiveis na internet, a mensagem que esse episódio perpetua podia sumir da TV.
Que episódio é esse e por que o alarido?

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13278
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 809 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Billy Drescher » 03 Out 2014, 17:23

Um Triângulo Amoroso de 1974 (a partir de 22:30).


O Professor Apaixonado de 1977 (a partir de 16:50).
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Quase Seca » 03 Out 2014, 17:33

Resumindo os vídeos, é um episódio de 1974, regravado em 1977 (versão que o Riddle se referiu), onde o professor pede ajuda para o Seu Madruga ajudá-lo a se declarar para Florinda. Depois de muita confusão o Seu Madruga se ajoelha diante do professor e lhe ensina uma boa declaração. O problema é que Quico e Chaves abrem a janela na hora e pensam que o Seu Madruga está na verdade se declarando para o Girafales...Após isso Quico contra pra mãe e o Chaves fica com nojo dos dois, chegando a recusar até um lanche que o Seu Madruga lhe oferece (nesse momento ele limpa a blusa como se fosse fosse algo contagioso, e sai correndo assustado).

Na versão de 1974 o episódio termina com o professor e Florinda brigados. Em 1977 o mal entendido é resolvido, e os dois até cantam uma musiquinha romântica no fim.
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Marquês de Sade » 03 Out 2014, 18:23

Quase Seca escreveu:Resumindo os vídeos, é um episódio de 1974, regravado em 1977 (versão que o Riddle se referiu), onde o professor pede ajuda para o Seu Madruga ajudá-lo a se declarar para Florinda. Seu Madruga se ajoelha diante do professor e lhe ensina uma boa declaração. Quico e Chaves abrem a janela e pensam que o Seu Madruga está se declarando para o Girafales... Quico contra pra mãe e o Chaves fica com nojo dos dois, chegando a recusar até um lanche que o Seu Madruga lhe oferece
Eu salvei os videos pra ver depois no YouTube, mas lembro deles.

De todas formas, apesar de ser fã do Chespirito, tem coisas no trabalho dele que me incomodam: o "super comediante" no inicio de cada série (que foi algo que minha irmã um dia comentou: "nossa, que ego"... eu nunca tinha me dado conta daquilo), a violência excessiva em Chaves (adultos batendo em crianças / crianças brigando / adultos se batendo), o humor baseado em estereotipos (piadas de gordo, de velho, de pobre, de magro, de narigudo, de mulambento, de morto de fome, etc), e como o show foi feito para adultos, eu acho que criança não deveria ver Chaves.

Na realidade, se a COCIND fosse analisar Chaves a fundo, a Classificação Indicativa que o programa iria receber seria: não recomendado para menores de 12 anos / exibição depois das 20 horas.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SHOW DO KIKO - 30 ANOS DE CHAVES NO BRASIL

Mensagem por Marquês de Sade » 04 Out 2014, 17:55

Acabei de assistir aos episódio. Lembroi de tê-los visto, especialmente a segunda versão com Somos Cafonas, Sim (difícil esquecer aquilo).

Honestamente, acho que esses episódios deveriam ser banidos pelo SBT, sim, devido à grande homofobia. O segundo consegue ter um conteúdo homofóbico ainda mais forte que o primeiro quando Chaves diz "Seu Madruga é meio bobo, mas pelo menos achava que ele fosse homenzinho."

Trancado