A GUERRA É DE TERRA (1976)

Episódio inédito exibido em 06/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 07 Jan 2014, 13:45

Costume de 30 anos é foda de quebrar, mas eu to me esforçando

engulo tudo, menos a vóz do SeU Madruga

espero que nos outros episódios o Daniel Müller tenha feito uma vóz em que a gente possa imaginar ele indo comprar pão com ela, com isso já fica perfeito e eu passarei a compactuar com o titulo "Novo Gastaldi".
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 459
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por LatinChaves » 07 Jan 2014, 13:46

Eu vou dar a minha opinião sobre o dublagem, aproveitando passar por aqui pos eu não passei por um tempo. É obvio que aqui tem muitos pensamentos divididos, mas eu vou dizer qué achei pessoalmente.

Muitos dizem que Daniel muito semelhante a Tatá, mas eu o senti mais parecido com Maga que com Tatá. Eu estuve comparando sua voz do episódio com a voz do Tatá da versão do DVD e efectivamente não notei parecido. Sim, pra mi Daniel sim é parecido o Gastaldi, embora o notei estranho ao incio como si fosse acomodar a voz. Mas é isso, apesar de eu falar espanhol eu lembro a voz de Marcelo Gastaldi e como ele iba cambiando a voz durante a série e Daniel creio logrou alcançar muitos aspectos pelo o que eu penso ficou muito legal e gostaria de ver como ficou no resto dos episódios.

De verdade fiquei surprendido ao ver que casi geralmente acharam Vini não tão parecido o Nelson (mesmo ele). Vini fez um trabalho muito bom, eu não notei desigual em algum momento. Não sei se foi esse o primer episódio dublado mas eu particularmente disfrutei da sua voz.

Marco Moreira sim é un caso especial. Lembro que Vivi comentou o fato que Marco queria colocar o seu próprio selo no Seu Madruga e se nota. Sua voz é efectivamente um híbrido emtre Ramón Valdéz e Carlos Seidl, e creio que esse é o principal factor que muitos criticam, que ele queria ser basar na voz de Ramón. Eu penso que sua proposta pra o personagem funcionou e gostei de ver como poderia ficar a voz de Seu Madruga se tivessem bassado mais no Ramón.

Essa é a primeira vez que escutamos o Gustavo como o Senhor Barriga original e fiquei curioso sore como ficaria. Ele mandou bem no personagem, um poco jovial em algunas cenas, mas Edgar Vivar deve ter cerca a misma edade do Gustavo a época ele grabou o episódio.

Sandra Mara. Marta Volpiani e Osmiro Campos nada a dizr. Eles são tão incríveis como sempre.

Sobre as BGMs, só tenho duas queixas ao respecto. Casi ao final do segundo bloque quando colocaron uma antes o Chaves tirar terra no Sr. Barriga e nos ultimos minutos do episódio quando Quico é descoberto a trilha que fui colocada tocou muito alto. Tambem a misutra das risadas de 84--8 e 92 ficou estranha e distrai um poco.

Em conclusão, o dublagem ficou muito bom com a unica debilidade que as BGMs e as risadas não ficaram muito rectas e espero que o resto dos episódios fiquem melhores. Isso é tudo.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2164
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por John Jow » 07 Jan 2014, 13:47

Concordo com o Antônio Felipe... Já assisti umas 15 vezes, até acostumar meu ouvido.. Agora não assisti, mas deixo o episódio rolando pra eu ouvir o áudio... Já estou acostumado (ou conformado kkkkk)..
Vamo reclamar menos, meu povo, e fazer de tudo pra dar audiencia pra esses episódios! ;D

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 07 Jan 2014, 13:50

Alguns comentários no youtube chegam a beirar o ridiculo

Asafi Pereira Há 14 horas
Verdade! Sacanagem... os dubladores deles ainda estão vivos (Cecilia Lemes, Nelson, Gastaldi...)!
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 08 Mai 2010, 14:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Rodrikordeiro » 07 Jan 2014, 13:59

Assisti hoje o episódio, ficou bom demais! Parabéns a todos os dubladores, pois fizeram um trabalho brilhante, e teve também até a marca registrada do Chaves quando ele puxa o R dizendo "burrrrro", foi muito engraçado. Só tem que melhorar um pouco nas risadas... mas isso se melhora com o tempo.

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Guilherme CH » 07 Jan 2014, 14:15

Os primeiros testes do Daniel na dublagem:



:rolleyes:

E olha que o microfone não é de qualidade. :P

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Bgs » 07 Jan 2014, 15:17

A dublagem ficou aceitável, "assistível", na minha opinião. O Vini deu uma voz de Quico na puberdade para o personagem, não atingindo o timbre sempre, oscilando; o Daniel se saiu inferior ao Tatá; Berriel tem voz um tanto quanto jovem para o Barriga; e o Marco fez a parte dele, deu uma rouquidão característica do Ramón Valdés, não me pareceu querer imitar o Seidl, que vai fazer falta. Marta Volpiani, Osmiro e Sandra mandaram bem.

E a qualidade das BGM's e o som, como já comentaram aqui, estavam lamentáveis.

Apesar das críticas, gostei da iniciativa do SBT em mandar dublar os episódios. No aguardo pelos próximos.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Beterraba » 07 Jan 2014, 15:30

Borges escreveu:A dublagem ficou aceitável, "assistível", na minha opinião. O Vini deu uma voz de Quico na puberdade para o personagem, não atingindo o timbre sempre, oscilando; o Daniel se saiu inferior ao Tatá; Berriel tem voz um tanto quanto jovem para o Barriga; e o Marco fez a parte dele, deu uma rouquidão característica do Ramón Valdés, não me pareceu querer imitar o Seidl, que vai fazer falta. Marta Volpiani, Osmiro e Sandra mandaram bem.

E a qualidade das BGM's e o som, como já comentaram aqui, estavam lamentáveis.

Apesar das críticas, gostei da iniciativa do SBT em mandar dublar os episódios. No aguardo pelos próximos.
fora que teve o estranho fato de misturarem as claques antigas com as novas da Televisa, o que ficou nada a ver
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Jacinto » 07 Jan 2014, 18:30

Verdade, deram uma mistura das claques um pouco, mas nada que incomode muito.

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 07 Jan 2014, 22:08

Quase Seca escreveu:
Rafael Sales escreveu:
Mas tá ok, mil vezes superior ás dublagens dos Dvd's. Vocês tem que parar de serem tão exigentes e enfiar na cabeça de vocês que vai ser assim de agora em diante, não tem outro jeito do Guanieri voltar das cinzas.
Oush! Matou o cara?
Confundi :P Também, esse povo que reclama me deixa nervoso :vamp: E se o Guanieri moresse, não ia fazer falta mesmo

ESPÍRITO DE PORCO DO CARALHO
Imagem

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Chun Clain » 08 Jan 2014, 00:50

Demorou, demorou, demorou mas finalmente chegaram os inéditos na tv. Bom nesse episódio de estréia preferi a dublagem do dvd...

Minha opinião dos dubladores analisando os dois episódios já exibidos:

Daniel Muller- dublando o Chaves achei mais parecido com o Tatá, mesmo assim melhor voz desde o MaGa. Merece permanecer até dublarem o restante.

Vini Cuca- Nesse episódio da terra concordo com alguns comentários daqui, oscilou bastante. Mas no ep. de ontem saiu mais natural e ficou bom. Quando Vinicius relaxar mais acredito que a falta do Nelson será menos notada.

Berriel - A que melhor se encaixou. Não vejo pq alguns ainda criticam bastante. Não tenho do que reclamar, eu não senti falta da voz do Vilela.

Moreira - Péssima voz para o Madruga. Ficou parecida com a do Ramon Valdez mas nenhum pouco com a do Seidl(mas isso já esperávamos).Quero ver se tiver alguma cena de choro... uahauahua. Em suma, não combinou, tá muito ruim!

Sandra Mara - Ainda está enferrujada.

Cecília Lemes - Gostei Bastante. Ela já se acostumou novamente com a personagem e já vinha fazendo um bom trabalho desde os últimos dvd's da Gabia.

Osmiro - Voz envelhecida mas deu uma melhorada creio eu graças a direção.

Martha - Também já estava dublando bem nos dvd's. Não concordo que a voz não mudou, claro que mudou, passaram-se mais de 20 anos! Mas com certeza a mudança menos perceptível junto com a de Sandra Mara(voz natural não a da Chiquinha)

Gostei que detonaram o SBT nas redes sociais! A emissora quis pagar pra ver...ou melhor não quis pagar né...

Trancado