A imagem dos episódios de Chaves e Chapolin
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 655 vezes
- Curtiram: 895 vezes
Re: A imagem dos episódios de Chaves e Chapolin
Pois é. Algumas discussões eu até entendo o porquê de você continuar levando, e até concordo contigo em alguns pontos nelas, mas só procure não se levar muito pela emoção.
- Marquês de Sade
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Não, meu caro, uma acusação foi feita ("Eu não falava só desse tópico, Marques, e sim de muitos outros, principalmente lá no Bar, onde você insiste em estender uma discussão que não precisa estender mais, a troco de nada"), e quando você acusa alguém de algo, você tem que provar o que você diz.Ambrosi escreveu:Você continuar esse assunto só prova o que estamos falando.
No tópico do "Guia de Episódios e esquetes mundialmente perdidos" houve sim uma prolongada discussão. E boa parte dela foi sem sentido.
O UNICO tópico do Bar em que eu me envolvi em discussão, como já mencionei, foi o das Privatizações. E o Felipe fala que eu "insisto em estender uma discussao que nao precisa estender mais". Eu nem sei a que tópico ele se refere, talvez nem ele saiba, porque eu pedi exemplos daquilo que ele acusou de fazer no bar e obviamente ele nao me deu. Talvez a discussao a qual ele se refira e que nao precise ser estendida seja esta, mas este topico nao esta no bar e eu nao estendi discussao nenhuma. Eu respondi ao topico, apenas. se as pessoas quiseram me ofender e prolongar um assunto desnecessariamente, eu nao tenho nada a ver com isso.
Responda-me a seguinte pergunta, por gentileza: O tópico ao qual você se refere está em qual sub-fórum?
Eu não tenho nada contra o Felipe, aliás não tenho nada contra ninguém aqui, mas quando você faz uma acusação, é melhor que você tenha como provar para não ser leviano.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 852 vezes
- Curtiram: 3056 vezes
Olha, se vocês desenterraram o tópico só pelo link que postei no outro tópico, ok. Postei aquilo porque, eu, ainda novato no meio CH (e de certa forma ainda sou) tinha certeza que o episódio "O professor apaixonado" não começava ali, eu achava que ele tinha o começo idêntico ao "Acapulco pt 1", do mesmo ano, já que, além dos erros óbvios de continuidade no começo do episódio, se tratando de Chespirito, que fez 2 remakes em uma mesma temporada do Chapolin, não duvido de nada.
Agora o pessoal desviou bonito, hein aehuaehuaehau
--
Que que vocês acham do Noise Reduction? É uma bosta ou é uma bosta? Pra assistir na TV fica horrível, vc pode colocar o volume em 100 que vão ter diálogos inaudíveis e outros altos de mais. Mexeram no que já estava bom.
Agora o pessoal desviou bonito, hein aehuaehuaehau
--
Que que vocês acham do Noise Reduction? É uma bosta ou é uma bosta? Pra assistir na TV fica horrível, vc pode colocar o volume em 100 que vão ter diálogos inaudíveis e outros altos de mais. Mexeram no que já estava bom.

- quico, devolva meu pau
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
O noise Reduction exagerado da televisa cagou com os episódios, principalmente com os do lote de 84. Um bom exemplo disso é o episódio da fonte dos desejos, que no canal da televisa está quase que inaudível. uma combinação perfeita: Lote Novo X Noise Reduction da Televisa
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 852 vezes
- Curtiram: 3056 vezes
Falta mais uma: Zoom do próprio canal (que é o que acontece nos canais da Turner).
Aliás, pra assistir na TV sempre serei fiel ao SBT. É o único que faz uma combinação excelente de Lote novo + Áudio limpo. Problema é que eles deviam ver que, em alguns episódios, é mais vantajoso usar o lote velho mesmo.
Eu baixei vários vídeos do Chapolin daquele canal lá do carinha que upava vídeos gravados da Netflix e, pra vê-los, só com fone de ouvido mesmo. Na TV é ruim demais!
Aliás, pra assistir na TV sempre serei fiel ao SBT. É o único que faz uma combinação excelente de Lote novo + Áudio limpo. Problema é que eles deviam ver que, em alguns episódios, é mais vantajoso usar o lote velho mesmo.
Eu baixei vários vídeos do Chapolin daquele canal lá do carinha que upava vídeos gravados da Netflix e, pra vê-los, só com fone de ouvido mesmo. Na TV é ruim demais!

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1477 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Alguém já reparou que na temporada de 1973, o único episódio remasterizado mesmo de ''verdade'' foi o ''A Sobrinha da Dona Clotilde''?, reparei na gravação do SBT que as cores estão mais vivas, foi por isso que retornou ao pacote de episódios distribuídos pela Televisa, notei também que ela engavetou por causa dos risquinhos pretos na imagem no inicio.
Isso prova que a Televisa pode remasterizar bem as séries CH como a Jornada das Estrelas (não assisto a série, mas tomando como exemplo), mas faz um serviço tão porco, que um episódio de uma temporada está em outra que não tem nada a ver.
Isso prova que a Televisa pode remasterizar bem as séries CH como a Jornada das Estrelas (não assisto a série, mas tomando como exemplo), mas faz um serviço tão porco, que um episódio de uma temporada está em outra que não tem nada a ver.
- Marquês de Sade
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
A Televisa nunca, em toda sua história, se preocupou com qualidade de produção. Essa é a triste realidade. Se você assiste a programação deles atualmente, em 2014, você vê que eles ainda estão pouco preocupados com qualidade. Até mesmo os efeitos das aberturas das novelas atuais da Televisa são atrozes.
Então, infelizmente, nem mesmo com as séries que fizeram da Televisa o que a Televisa é hoje em dia (os Azcárraga devem todo seu império a Chespirito porque foram as séries dele propiciaram a internacionalização da emissora e consequente venda de suas novelas), ela vai se preocupar em remasterizar direito.
Só se eles mandassem os arquivos originais das séries serem remasterizados nos Estados Unidos pra gente ter algo de qualidade.
Então, infelizmente, nem mesmo com as séries que fizeram da Televisa o que a Televisa é hoje em dia (os Azcárraga devem todo seu império a Chespirito porque foram as séries dele propiciaram a internacionalização da emissora e consequente venda de suas novelas), ela vai se preocupar em remasterizar direito.
Só se eles mandassem os arquivos originais das séries serem remasterizados nos Estados Unidos pra gente ter algo de qualidade.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Edward
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Prefiro mil vezes os episódios na cópia das fitas do sbt do que as cópias com colorações exageradas da Televisa.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1477 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Vou perguntar por aqui mesmo, porque que alguns episódios do início de 1973 (Como Boas Festas / Balões, Disputa Musical / Brincando de Indepedência / Este Varal é Meu, Esquete dos Ladrões / A Chirimóia e outros...) tem monte de listra vertical na imagem toda de inicio ao fim do episódio?, não é o lote novo, porque no próprio DVD da Amazonas Filmes também tinha isso.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Isso se deve devido a má configuração das câmeras da Televisa, nota-se que a TV TIM tinha melhor qualidade de filmagem. Tanto é que no episódio "O Varal da Vila" de 1973, nota-se que se tem duas câmeras filmando, uma está com a configuração perfeita a outra está com essas linhas. 1974, também tinha muita falta de configuração técnica, imagens embaçadas, alargadas, só depois de 1975 as gravações melhoraram. Porém a temporada do Chaves em melhor qualidade técnica com toda certeza é a de 1981, uma das melhores.Paulo Vitor CH escreveu:Vou perguntar por aqui mesmo, porque que alguns episódios do início de 1973 (Como Boas Festas / Balões, Disputa Musical / Brincando de Indepedência / Este Varal é Meu, Esquete dos Ladrões / A Chirimóia e outros...) tem monte de listra vertical na imagem toda de inicio ao fim do episódio?, não é o lote novo, porque no próprio DVD da Amazonas Filmes também tinha isso.