Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Eduardo Godinez » 11 Ago 2010, 11:20

para o velho Chespa,

ahan, senta lá Cláudia.
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Matheus_CH » 11 Ago 2010, 17:44

Chespirito ganhou dinheiro porque mereceu, ele fez todas as séries com muito carinho e dedicação para sair tudo bem e conseguiu, além de atuar ele também escrevia os roteiros sem falar que ele não fala mal dos ex companheiros, mas não concordo de ele ter processado a Maria no passado.

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 11 Ago 2010, 21:32

Matheus_CH escreveu:Chespirito ganhou dinheiro porque mereceu, ele fez todas as séries com muito carinho e dedicação para sair tudo bem e conseguiu, além de atuar ele também escrevia os roteiros sem falar que ele não fala mal dos ex companheiros, mas não concordo de ele ter processado a Maria no passado.
Então, eu até acho que ele exagerou um pouco quando processou a M. Antonieta, mas independente disso, ele estava no direito dele, uma vez que a personagem foi interpretada por ela, mas o pai, o criador da mesma, foi Chespirito.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 11 Ago 2010, 23:01

VelhaCoroca escreveu: Então, eu até acho que ele exagerou um pouco quando processou a M. Antonieta, mas independente disso, ele estava no direito dele, uma vez que a personagem foi interpretada por ela, mas o pai, o criador da mesma, foi Chespirito.
Não acho q ele tenha exagerado. Ele é o criador da personagem, tem direito a defender sua obra e os benefícios q dela advêm.
Imagem

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 11 Ago 2010, 23:07

Nabucodonossor escreveu:
VelhaCoroca escreveu: Então, eu até acho que ele exagerou um pouco quando processou a M. Antonieta, mas independente disso, ele estava no direito dele, uma vez que a personagem foi interpretada por ela, mas o pai, o criador da mesma, foi Chespirito.
Não acho q ele tenha exagerado. Ele é o criador da personagem, tem direito a defender sua obra e os benefícios q dela advêm.
Então, ao mesmo tempo que eu acho exagero, concordo com vc à respeito desse aspecto. Na verdade eu sempre achei que o MESTRE esteve na posição de criador, portanto, sempre teve direito de defender sua obra, exatamente como vc falou. Só acho um pouco de exagero pq ele sabia que a M. Antonieta ganhava a vida através do trabalho dela e isso não ia fazer diferença nenhuma pra ele. Mas continuo achando que ele está sim no direito dele.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 12 Ago 2010, 10:38

VelhaCoroca escreveu: Então, ao mesmo tempo que eu acho exagero, concordo com vc à respeito desse aspecto. Na verdade eu sempre achei que o MESTRE esteve na posição de criador, portanto, sempre teve direito de defender sua obra, exatamente como vc falou. Só acho um pouco de exagero pq ele sabia que a M. Antonieta ganhava a vida através do trabalho dela e isso não ia fazer diferença nenhuma pra ele. Mas continuo achando que ele está sim no direito dele.
O problema central, ao q me parece, eram os direitos sobre a personagem, não simplesmente o fato da Maria Antonieta interpretá-la. RGB queria manter esses direitos, o q a meu ver é correto. Ademais, M. Antonieta é uma atriz renomada, não pd se prender a uma personagem o resto da vida, por mais q ela tenha lhe trazido sucesso.
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Ago 2010, 10:45

Nabucodonossor escreveu:
VelhaCoroca escreveu: Então, ao mesmo tempo que eu acho exagero, concordo com vc à respeito desse aspecto. Na verdade eu sempre achei que o MESTRE esteve na posição de criador, portanto, sempre teve direito de defender sua obra, exatamente como vc falou. Só acho um pouco de exagero pq ele sabia que a M. Antonieta ganhava a vida através do trabalho dela e isso não ia fazer diferença nenhuma pra ele. Mas continuo achando que ele está sim no direito dele.
O problema central, ao q me parece, eram os direitos sobre a personagem, não simplesmente o fato da Maria Antonieta interpretá-la. RGB queria manter esses direitos, o q a meu ver é correto. Ademais, M. Antonieta é uma atriz renomada, não pd se prender a uma personagem o resto da vida, por mais q ela tenha lhe trazido sucesso.
Você tá certo, e a Maria Antonieta poderia continuar interpretando a personagem, mesmo com os direitos sendo do Chespirito,uma pena, pois até o desenho ficou muito prejudicado com isso.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Bgs » 12 Ago 2010, 12:14

Não, ela não podia interpretar o personagem, a série Aqui esta la Chilindrina foi cancelada por Chespirito (quando executivo da Televisa), mesmo ela declarando que o criador foi ele.

Imagem

Ele quer a personagem só pra ele!
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 12 Ago 2010, 12:24

Borges escreveu:Não, ela não podia interpretar o personagem, a série Aqui esta la Chilindrina foi cancelada por Chespirito (quando executivo da Televisa), mesmo ela declarando que o criador foi ele.

Imagem

Ele quer a personagem só pra ele!
Certamente ele não tinha dado autorização para q Maria Antonieta interpretasse a personagem. Acho q seria bem mais razoável se entrassem em acordo: Ele manteria os direitos de autor e ela poderia interpretar a chiquinha mediante o pagamento de um determinado valor.
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Bgs » 12 Ago 2010, 12:40

Nabucodonossor escreveu:Certamente ele não tinha dado autorização para q Maria Antonieta interpretasse a personagem.
Errado. Logo após o programa Chespirito acabar, Maria achou que se sentia jovem para continuar interpretando a Chiquinha, Chespirito a apoiou no principio, porém logo que ganhou cargo na Televisa a tirou do ar, mesmo garantindo boa audiência.
Nabucodonossor escreveu:Acho q seria bem mais razoável se entrassem em acordo: Ele manteria os direitos de autor e ela poderia interpretar a chiquinha mediante o pagamento de um determinado valor.
Acredito eu, essa não é a melhor ideia, o acordo proposto por Maria foi que, os direitos do personagem continuaria dela, porém liberaria sua imagem para o desenho. Acho essa proposta ideal, mas ai tem o egoísmo por parte de Chespirito, ele quer a personagem só pra ele....
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Ago 2010, 12:55

Borges escreveu: Acredito eu, essa não é a melhor ideia, o acordo proposto por Maria foi que, os direitos do personagem continuaria dela, porém liberaria sua imagem para o desenho. Acho essa proposta ideal, mas ai tem o egoísmo por parte de Chespirito, ele quer a personagem só pra ele....
Também acho, aí a Maria liberava a personagem, não só para o desenho, mas para todos os outros produtos sobre ele.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Jader » 12 Ago 2010, 13:49

Que hipocrisia, Chespirito -_-
Bom, não importa, o que valeu pra nós foi ele ter feito uma obra sensacional :joia:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Nabucodonossor
Membro
Membro
Mensagens: 962
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
Localização: Rio Verde-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Nabucodonossor » 12 Ago 2010, 20:25

Sinceramente, ele é o autor intelectual dos personagens, é justo q tenha direito sobre eles, Maria Antonieta está querendo algo q não lhe pertence. De todo modo, enquanto as coisas não se decidirem a Chiquinha fica de fora do desenho, na verdade, tenho dúvidas se algum dia ela fará parte.
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Ago 2010, 20:31

Nabucodonossor escreveu:Sinceramente, ele é o autor intelectual dos personagens, é justo q tenha direito sobre eles, Maria Antonieta está querendo algo q não lhe pertence. De todo modo, enquanto as coisas não se decidirem a Chiquinha fica de fora do desenho, na verdade, tenho dúvidas se algum dia ela fará parte.
Acho que agora ja é tarde demais também, a maioria dos episódios que tem os roteiros do original, usam a Pópis ao invés da Chiquinha.
A esperança seria os episódios de roteiro inédito.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chespirito: "Nunca busquei dinheiro com a comédia"

Mensagem por VelhaCoroca » 12 Ago 2010, 21:08

Nabucodonossor escreveu:Sinceramente, ele é o autor intelectual dos personagens, é justo q tenha direito sobre eles, Maria Antonieta está querendo algo q não lhe pertence. De todo modo, enquanto as coisas não se decidirem a Chiquinha fica de fora do desenho, na verdade, tenho dúvidas se algum dia ela fará parte.
É exatamente como eu penso. Se ele foi egoísta? Pode até ter sido, mas isso não muda o fato de que ELE é o criador da personagem, sendo assim, a M. Antonieta tá querendo algo que nunca lhe pertenceu.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Trancado