SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Giovani Chambón » 05 Mar 2012, 23:39

Imagem
Ele só esqueceu que 'Há' do verbo HAVER , se escreve com 'H'.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por ClebersonP » 06 Mar 2012, 00:12

E.R escreveu:
Fly escreveu:Mas precisa de tanto sigilo? E será que avisaram os dubladores que precisava de sigilo?

Se eles não tem contrato nenhum com o estúdio, a distribuidora ou a emissora; não tem nada legalmente que obrigue-os a manter sigilo de algo.
Pergunta isso ao pessoal do SBT no Twitter. :joinha:

Com relação a isso que você falou ("dublador sem contrato com a emissora, precisa fazer sigilo ?"), acho que não, acho que eles não tem nada que os obriguem a manter sigilo, não.

O que o pessoal do SBT deve ter ficado chateado é porque gente da emissora acha que os 2 dubladores (Tatá e Nelson) estão querendo colocar os fãs contra a emissora.
Estao mesmo principalmente o mercenario do Nelson Machado.

Legal a gente perde e ele tbm, ele vem dando trabalho desde os dvds como ja foi dito aqui, engraçado que ele vem da a versao dele e os falsos ja mudam a opiniao sem nem ao menos ver o lado SBT.

Sei que vou ser criticado pelo que disse acima mais foda-se.

E digo mais se fosse o SBT proxima vez que Villagran viesse ao Brasil chamaria o novo dublador que dublar e nao o Nelson pois o oficial sera o novo. Assim como devido a morte do Mario chamam o Berriel quando Edgar vai aos programas.

Assim como muitos falaram que antes de sair criticando Nelson teriamos que ouvir ele tbm temos que ouvir o SBT pois toda Historia tem 2 lados e as vezes esse senhor possa estar distorcendo os fatos.

SBT fez a proposta ele n topou azar dele e nosso fas da serie mais agora e bola pra frente e buscar a nova voz do Quico.

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Leandro Boutsen » 06 Mar 2012, 00:34

Esse papo de mercenario de novo, o cara deu o valor dele e pronto. Querem que ele trabalhe de graça?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por ClebersonP » 06 Mar 2012, 00:41

E a minha opiniao assim como vcs acham SBT um desgraçado por n pagar o que ele quer considero ele um mercenario que vai ficar sem nada por querer sempre ganhar mais que os outros.

Flyer Guy
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Flyer Guy » 06 Mar 2012, 00:46

Nessa eu concordo que os que vazaram pisaram na bola. E gato escaldado tem medo de água fria: não duvido que fizeram propositalmente.

Negociação tem por regra ser sigilosa, e não apenas em relação a mídia. Quando uma informação vaza você adiciona fatores externos que podem interferir no andamento da negociação.
Nesse caso um ponto é a pressão que teoricamente os fãs (ou alguns deles) fazem/fariam pela escolha do dublador "preferido". Isso interfere em valores, por exemplo, na base da chantagem com a ameaça da propaganda negativa. "Ah, eu queria fazer, mas a empresa preferiu escolher outro qualquer".
Outro é, caso o projeto não ande, a propaganda negativa. Caso não se concretize a dublagem e o projeto seja cancelado, mesmo que a causa seja externa, mesmo que a causa seja além do alcance do SBT, mesmo que seja por N motivos, a culpa vai ficar com o SBT. Na verdade eu já vi algumas vezes vazamento de informação sigilosa causar cancelamento de projeto. Esperamos que esse vazamento não cause nada do tipo.

Não existe lei que obrigue quem não assinou um contrato prevendo sigilo que obrigue a fazer isso. Na verdade o SBT deveria ter chamado para conversar mas ter exigido assinatura de tais contratos antecipadamente (as vezes até grandes empresas sentem com a falta de boa vontade...). MAS o correto a fazer é se manter quieto até, pelo menos, o projeto se tornar público. Não é ilegal, mas é anti-ético e moralmente questionável abrir a boca antecipadamente. Desculpas do tipo "mas não pediram explicitamente" são apenas isso: desculpas. Bola fora.

Agora ver como as coisas andam. Mas, novamente, pegando como base a minha experiência de quando as coisas começam assim, com partes envolvidas não respeitando a programação do resto, o prospecto se torna negativo...

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por ClebersonP » 06 Mar 2012, 00:54

E outra coisa SBT e o malvado mais so esse senhor ta dando trabalho, pq outros dubladores aceitaram a suposta merreca e esse n?

Me desculpem mais se fosse tao ruim assim a proposta do SBT nenhum teria aceitado a dublar como foi no desenho que fa clube teve q se meter, ja agora todos aceitaram o valor menos esse senhor.

Acho que se problema tivesse no SBT fa clube ja teria entrado contra defendendo Dubladores e pelo que da pra ver no twitter do Valette n e bem assim ja q dessa vez Valette n ta contra SBT na questao dublagem, e da pra ver pelo twitter q fa clube por meio do Valette ta envolvido no projeto.

Ou seja se problema fosse SBT e n dublador Valette ja teria ficado contra SBT e defendido dubladores como fez das outras vezes.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 06 Mar 2012, 01:44

Alexandre escreveu:
E.R escreveu:
Imagem
Nesse caso estou concordando com o SBT, o Nelson não se acertou com eles e saiu espalhando a noticia dos episodios, nenhum dublador fez isso, isto pode até afetar o processo de dublagem, sabe como o SBT é !!! :angry:
Desculpem, mas qual seria a "informação sigilosa"? A de que havia novos episódios pra dublar (coisa que todos por aqui já sabiam) ou a de que eu não iria fazer porque, novamente, quando eu disse que queria conversar sobre o trabalho, como qualquer profissional faz, eles deram as costas e já saíram fazendo testes, inclusive usando elementos do fã-clube pra avalizar esses testes?
Qual dessas duas coisas era "sigilo"?
Gente doida!

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 06 Mar 2012, 01:54

E essa questão do Nelson x SBT nesses novos episódios nada tem a ver com direitos conexos. O que o Nelson quer fazer é ALUGAR o trabalho, o que é bem diferente. Ou seja, de 10 em 10 anos, se a emissora quiser exibir o episódio, vai ter que renovar com ele e negociar (o poder de barganha ficaria todo na mão do Nelson, pois ele poderia cobrar valores até mais altos na renovação, caso fizesse sucesso). Numa produtora como a Amazonas, isso poderia até ser interessante, já que o grosso das vendas de DVD ocorre no primeiro ano de vendas. Mas numa emissora como o SBT, que utiliza o Chaves da forma que utiliza, acho que não é um bom negócio.


Não é nada disso. Não tem nada de "alugar" nada. Todo trabalho artístico tem contrato de validade! TODO, sem exceção! É assim que se faz. Na verdade, eu estava abrindo um pouco pra facilitar negociação, porque o certo, a praxe, o habitual, seria uma validade de 5 anos. Eu pretendia facilitar pra dez pra não haver discussão.
Quanto à história do pedreiro e dos tijolos (de outra mensagem, não lembro de quem), vou tentar explicar como funciona... Em primeiro lugar, o trabalho artístico não é exatamente comércio. Quando uma costureira faz uma roupa pra uma mulher usar numa festa, a mulher paga pelo vestido e pronto. O vestido é dela. Mas quando essa costureira faz um vestido igualzinho para um espetáculo teatral, ela ganha um X pela criação do figurino e uma porcentagem a cada apresentação, porque o trabalho dela está gerando receita. É assim que a coisa funciona, ninguém está inventando coisas novas. Um cantor recebe por discos vendidos, além do fixo que a gravadora dá pra ele pra que ele não vá gravar em outro lugar. Um ator de novela recebe pelos direitos de exibição cada vez que a novela é reprisada, além do que ele recebeu para fazer a novela. Isso é assim. Não tem novidade. Portanto, quem comanda televisões já sabe disso. Não é um coitadinho ingênuo que está sendo pego de surpresa.
A Lei, na verdade, garante, a cada uma das vozes de um trabalho dublado, uma porcentagem DO FATURAMENTO DO HORÁRIO. Todos os dias! Durante todos os anos em que o trabalho for exibido!
Na verdade, o que eu propus, foi um acordo bem flexível e facilitado para não haver discussões.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 06 Mar 2012, 02:05

E.R escreveu:O Tatá também falou. O Nelson falou sobre o assunto no Twitter e o Tatá falou no Facebook. Por causa das informações, que este tópico foi criado.

Imagem

Imagem
Só uma questãozinha, gente... NADA DISSO É SIGILOSO!!! Eu não estou falando de um assunto que "ouvi falar". Estou falando DE MIM! E do meu trabalho. Aliás, de um trabalho para o qual não houve nenhuma conversa, nenhum acordo, nenhum pedido, um trabalho para o qual nem estou convocado. Resumindo tudo o que foi dito, fica assim: Existe um trabalho a ser feito (coisa que todos já sabiam) e eu não vou fazer (coisa que diz respeito A MIM). Como é possível ser sigiloso?

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 06 Mar 2012, 02:16

Agora, gente, por gentileza, me perdoem a futura ausência. Não pretendo continuar me explicando aqui como se fosse um criminoso em julgamento.
Trabalhei numa série há 28 anos. Tudo o que foi de passado, vocês estão cansados de saber.
Por questões de negociações, já fui substituído duas vezes nesse trabalho: uma na série de desenhos, outra no espetáculo teatral.
As duas vezes fui substituído sem que NINGUÉM tivesse conversado comigo sobre o trabalho. Nos dois casos só os estúdios de gravação falaram comigo e estúdio não tem autoridade pra resolver nada. Tanto o SBT quanto a produção do espetáculo se recusaram a conversar com dubladores, como se nós tivéssemos alguma doença contagiosa.
Durante todos esses anos tenho mantido contato com os fãs, tenho ido a eventos, a encontros, tenho me sentado com pequenos grupos de fãs em bares, restaurantes, festas, temos um contato bem próximo e, até o momento, bem agradável.
De repente, virei o vilão, o safado, o ladrão, o cara cheio de viadagem.
Há dias que venho aqui e explico as coisas em detalhes, alguns detalhes até que me custam muito tornar públicos porque fazem parte da minha vida profissional e de estratégias de negociação. Mas tudo era válido pra esclarecer as coisas aos fãs.
Só que estou vendo que nada adianta. Qualquer comentário contrário a mim gera reflexão de que talvez eu seja mesmo aquele safado.
Vem o sujeito do SBT e escreve bobagens sobre sigilos e negociações e todos acreditam nele!
Nada do que eu digo e nada do que fui e fiz nos últimos anos vale coisa alguma.
Honestamente, cansei um pouco. Já me expliquei demais. Acreditem no que vocês quiserem.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104610
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1926 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 06 Mar 2012, 02:20

Estamos comentando em cima dessas declarações :

Imagem

Imagem

Declarações que mostra que gente do SBT ficou insatisfeita com o vazamento da informação de que vão ser dublados episódios inéditos do Chaves.

O que mais de 90% de nós aqui queríamos é que o Nelson dublasse os episódios inéditos. Como as duas partes não se acertaram, desejamos boa sorte ao novo dublador e que faça um trabalho de qualidade, que o Nelson sempre fez nas séries.

Tá ficando chato esse assunto já, acho que todo mundo já entendeu a opinião do SBT e a opinião do Nelson.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43889
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2012, 08:40

Opinião cada um tem a sua. Podem achar que o Nelson tá certo, que o sbt tá certo, que ambos estão certos, tanto faz.

Mas o mínimo que espera aqui no fórum, por parte dos fãs, para um profissional que dublou muito bem um dos nossos personagens favoritos, que eternizou a voz do Quico no Brasil, é RESPEITO. Ver fãs usando certos termos aqui para se referir ao Nelson é lamentável.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Mar 2012, 09:01

Cleberson como sempre exacerbando em nome do fanatismo pelo SBT.

Partir para as ofensas não é o certo. Como bem disse o Fabão, o mínimo que se espera com relação ao Nelson - e qualquer outro dublador - é respeito. Contudo, apesar de ser um dublador e um dos responsáveis pelo sucesso da série em todos esses anos, ele não é isento de críticas e contestações, muito pelo contrário. Mas ao fazer isso, não utilizem de termos ofensivos. Debatam de maneira saudável.

E em toda essa discussão, só vejo por enquanto o lado do Nelson. Não se sabe claramente quais os termos do SBT, o lado da emissora. Fica complicado fazer qualquer julgamento sem o devido contraponto.

O que eu quero, e acredito que seja do desejo de todos nós, é que o Nelson possa dublar o Quico mais uma vez. Mas vamos procurar ouvir a ele e tentar o SBT, para que possamos fazer um julgamento adequado do caso sem crucificar ninguém antes do tempo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2171
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 265 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por John Jow » 06 Mar 2012, 09:52

Oxi, sua alma, sua palma....

O SBT não é tão imaturo o suficiente pra não saber que NINGUÉM, sendo fã ou não, vai aceitar outra voz pro Quico...
O que vale mais: aceitar as propostas que o Nelson propôs (que não me parecem de outro mundo) ou se arriscar com alguem que provavelmente não vai agradar ninguem, dublando o Quico?! Eles sabem o prejú em que vão se meter...

Sua alma, sua palma!²

Almôndega com patas
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 30 Jul 2011, 09:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Almôndega com patas » 06 Mar 2012, 12:00

Acho que esse assunto meio que se esgotou (por enquanto). Todos colocaram seu posicionamento, sendo ele correto ou não. Vamos aguardar mais notícias.

Particularmente, se eu fosse diretor do SBT, aceitaria a proposta do Nelson, pois a voz dele é a do Quico, não tem pra ninguém. Afinal, sou fã e certas coisas o dinheiro não paga (mas já que nesse caso, eles podem pagar, então pq não pagar, né?). Mas entendo a posição da emissora (inclusive na questão do sigilo, pois, querendo ou não, não foi feito nenhum anuncio oficial do SBT sobre isso; logo, se melar, eles não poderão ser responsbilizados). Paciência. Tomara que as novas vozes (principalmente do Chaves) façam juz ao trabalho da Maga. Igualar, acho impossível.

Trancado