SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Chilindrinaツ
Membro
Membro
Mensagens: 2522
Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Chilindrinaツ » 03 Mar 2012, 19:03

Uma pena tudo isso... e no fim tbm falei mal sem saber. Mas sei assumir meus erros, e peço desculpas ao Nelson Machado por isso...

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Quase Seca » 03 Mar 2012, 19:35

O Nelson quebrou as pernas de alguns agora...é realmente horrível e um grande erro comum das pessoas falarem das coisas sem ter conhecimento completo das mesmas. Olha aí no que dá...chegaram a chamar o cara de canalha e tudo mais, não é mesmo Ramon Mourão Valdez e outros?

Mas enfim, eu espero realmente que tudo dê certo no final e o Nelson participe da dublagem.
Imagem

Avatar do usuário
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 02 Ago 2011, 11:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Chaves_Bolaños » 03 Mar 2012, 20:02

Agora entendi, deviam ter explicado bem, você queria um contrato por ano durante 10 anos? Pois bem, isso é bem válido e justo, não sabia que era isso que estava ocorrendo e foi falta de informação minha mesmo, me perdoe. É uma falta de respeito do SBT por conta dos dubladores que dublam séries que passam durante todos esses anos na emissora... Seria o minimo justo que poderiam fazer com vocês.

Procurarei saber mais das coisas antes de expor minha opinião, assim como muitos daqui também deviam saber por ter falado mal como eu falei. Boa sorte em sua carreira se estiver lendo esse post, Nelson. Você é um grande profissional e é conhecido porque merece ser conhecido. Não sou puxa-saco e nada disso, ao menos que para vocês puxa-saco seja você pedir desculpas às pessoas quando nós mesmos estamos errados.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2171
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 265 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por John Jow » 03 Mar 2012, 20:12

Geeente, se ele quer 50 reais por 10 anos eu pago! Pago até 100 se ele quiser.. Vitalício!
O que eu não quero é ter que assistir Chaves na TV com outra voz no Quico! =(

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Mar 2012, 20:24

Queria entender essa matemática que o Nelson postou... :headscratch:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Ero Sennin » 03 Mar 2012, 20:31

Deve ser 14 reais ou.. sei lá, quero entender tbm :estrelas:
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104606
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 03 Mar 2012, 20:35

A maioria de nós (80% das pessoas daqui e do outro fórum e 100% do fã-clube) sempre ficou ao lado dos dubladores, inclusive na história do tal processo contra Cartoon e TLN.

E graças às exigências de nós, fãs, que a Amazonas Filmes contratou os dubladores originais, que fizeram um acordo com a Amazonas e conseguiram ótimos contratos, para eles, dubladores.

Se SBT e Nelson Machado não se entendem, nós, os fãs aqui, não temos nada a ver com isso. Todos os fãs sempre querem os dubladores MAGA originais dublando sempre.

Agora, se o SBT tiver que pagar mais a um dublador, vai ter que pagar mais a todos os outros (clássicos), por questão de justiça. Se o SBT fizer isso, vai aumentar bastante os custos da emissora e isso poderia até inviabilizar o projeto de dublar os episódios inéditos.

Outra coisa importante, no processo Família Gastaldi x SBT, todos nós (99% dos foristas daqui e do outro fórum e 100% do fã-clube) sempre ficamos ao lado da família Gastaldi. E no processo movido pelo Mário Lúcio, também sempre ficamos ao lado do Mário.

É bom deixar isso bem claro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jiback
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 22 Nov 2010, 19:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Jiback » 03 Mar 2012, 20:46

Acredito que esse valor que o Nelson comentou é do contrato de utilização da voz pelo SBT. O trabalho de dublagem em si ele vai receber o mesmo valor de tabela dos demais (que eu não imagino qual seja...).

Agora é uma pena mesmo ver o desmerecimento pelo trabalho do cara e os comentários preciptados de alguns fãs. Alguns fãs. Nelson generalizou os fãs em sua resposta, mas nem todos são uma gentalha. hehehe

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Ricardo_ » 03 Mar 2012, 21:29

Antonio Felipe escreveu:Queria entender essa matemática que o Nelson postou... :headscratch:
Pelo que eu entendi ele quer receber R$ 5.000,00 para outorgar a emissora o direito de exibir os episódios dublados com sua voz por um total de 10 anos (o que daria R$ 50,00 por ano ou aproximadamente R$ 0,14 por dia). Ao fim deste período o contrato deveria ser renovado para que a emissora continuasse com o direito de exibir estes episódios.

Entendo porque a emissora não quer assinar isso. Eles querem um contrato simples, pagou, dublou, com direito a exibir ad infinitum como ocorre com os episódios dublados entre 1984 e 1992.

Entendo também porque o Nelson quer que seja assim, receber sempre que o produto estiver sendo usado pela emissora e provavelmente desvincular o produto da Televisa e sua distribuição para outras emissoras e mídias, de forma a receber também destes caso resolvam exibir.

Acho completamente justo, discordando completamente dos fãs mais exaltados que vieram com pedras nas mãos. E se eu fosse o Nelson tratava de analisar logo a legalidade deste canal da Televisa no Youtube. Se bloquearam o lançamento de DVD's com a dublagem Maga, deve ser possível também bloquear este canal.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 03 Mar 2012, 21:36

Não tenho porque ter segredos nesse caso, até porque tem gente do fã-clube cuidando dos trabalhos iniciais e os envolvidos sabem de todas as conversas.
O meu preço pra esse trabalho é o mesmo que foi pra Amazonas (até por uma questão de justiça com eles, que foram tão corretos). Com a diferença que, para não enrolarem muito em discussões, eu aumentei o prazo de vigência do contrato. Para a Amazonas foi de cinco anos. Eu disse que estaria disposto a assinar por 10 anos. O valor do trabalho é de 500 reais por episódio. Ora, 500 reais por um trabalho, com direito a explorá-lo por 10 anos, significa 50 reais por ano. Se dividir isso por doze meses, são cerca de 4 reais por mês! O que dividido por 30 dias dá 14 centavos por dia!
A história de pagou pra um pagou pra todos é conversa fiada. Não foi assim que aconteceu com os DVDs, cada um tinha seu contrato separado e negociado pessoalmente. E mesmo que eles tenham que pagar o mesmo pra todos, meus amigos, os fixos grandes da série são 7. Seriam 7 vezes os 14 centavos por dia. NOVENTA E OITO CENTAVOS POR DIA PELO ELENCO INTEIRO! Pra uma emissora onde a inserção de comercial mais barata é de QUINZE MIL REAIS (por inserção), isso é só choradeira de quem não quer abrir precedentes.
Mas, me perdoem os amigos que porventura possam ficar tristes, depois de tanto tempo de trabalhos bem realizados e personagens marcantes, acho que mereço algum reconhecimento de parte de quem explorou meu trabalho por 28 anos sem ao menos dar um telefonema de agradecimento.
Foram vinte e oito anos no ar, todos os dias, às vezes quatro vezes por dia, venderam VHS com episódios dublados, venderam nossa dublagem pra Imagem Filmes, venderam (ou deram, sei lá) nossas vozes pra Televisa que hoje é a dona das dublagens antigas, nossas vozes apareceram em bonequinhos do McDonalds. Tudo sem autorização e sem remuneração.
Lamento, amigos. Gosto muito dessa série, gosto muito do personagem, mas eu não teria mais respeito por mim mesmo se permitisse que fizessem tudo de novo pelos próximos 28 anos.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Fev 2012, 19:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: ***
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Nelson_Machado » 03 Mar 2012, 21:43

Mudando de assunto, vou aproveitar que já me xingaram bastante por aqui, e fazer jus ao xingamento. Vou fazer meu jabazinho, já que só penso em dinheiro! :)


Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104606
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 03 Mar 2012, 21:45

Polegar, vamos supor que sejam 50 episódios (tudo), seria 25.000 reais (por exemplo), mas o Carlos Villagrán não aparece em todos os episódios (por causa da temporada de 1979), então, vamos tirar uns 4 episódios, sobra 23.000 reais.

Pagando 23.000 reais para cada dublador clássico (Nelson, Sandra ou Cecília, Seidl, Marta e Osmiro), daria R$115.000,00.

Agora, se o SBT pagar 100 reais a cada um deles por episódio, daria R$25.000,00.

--

Agora, peguem o meu raciocínio, se o SBT não fosse com tanta sede ao pote e pedisse pra dublar só Chaves, vamos supor, que fossem só 13 episódios com o Quico, daí seriam R$6.500,00 para pagar ao Nelson, um valor muito mais palpável para o SBT pagar.
Editado pela última vez por E.R em 03 Mar 2012, 21:46, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Fellipe » 03 Mar 2012, 21:46

Nelson_Machado escreveu:Mudando de assunto, vou aproveitar que já me xingaram bastante por aqui, e fazer jus ao xingamento. Vou fazer meu jabazinho, já que só penso em dinheiro! :)


Imagem
Haha, tu é o cara, Nelson! :lol:

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13347
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Fábio » 03 Mar 2012, 21:49

Huahuahua, eu gosto do Nelson. Ele é divertido também como pessoa, eu sou fã desse tipo de artista.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Beterraba » 03 Mar 2012, 21:51

Nelson_Machado escreveu:Mudando de assunto, vou aproveitar que já me xingaram bastante por aqui, e fazer jus ao xingamento
Nelson nós te amamos cara, e queremos que você sem duvida duble os episódios novos com muita alegria, e recebendo o que é seu por direito ;)
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado