SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por ClebersonP » 10 Mai 2012, 06:44

Ou seja assunto encerrado temporariamente e parem de dar ouvidos as besteiras que o Tata posta.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104608
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 10 Mai 2012, 08:44

Então, mas eu só postei que o Gustavo não iria dublar o Chaves porque me falaram que um outro dublador (que aliás, é um dublador que eu nem conheço), que eu não vou dizer o nome aqui, tinha sido escolhido para dublar o Chaves e que o Gustavo dublaria só o Nhonho e o Seu Barriga.

Agora, o SBT é uma caxinha de surpresas, muda toda hora de opinião.

Não entendo porque ficar chateado.

Aliás, quem plantou na internet que o Gustavo dublaria o Chaves foi o Tatá. Depois, fiquei sabendo que ia ser outra pessoa e vim dementir a notícia errada do Tatá.

Daí, chega o Antonio e o Gustavo falando que não tem nada certo de nada.

Eu acho assim, se não querem confirmar os nomes que vão dublar, tudo bem. Mas os nomes que não vão dublar, deveriam falar sim (o Gustavo não, porque é dublador, e por ética profissional, deve achar melhor não falar), mas o pessoal do fórum e do fã-clube poderia falar quem não vai participar. Por exemplo, é certo que o Tatá não dublará o Chaves, é 99% certo que o Nelson não vai dublar o Quico e por aí vai.

Outra coisa : quando o fã-clube e a staff do fórum divulgar os nomes oficiais confirmados pelo SBT, é só fechar este tópico aqui e abrir um tópico novo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43889
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Barbano » 10 Mai 2012, 08:49

Na verdade o que gerou mais polêmica foram justamente essas notícias de quem não vai dublar.

Teve até fã fazendo campanha para botarem o Tatá na dublagem. Sem contar a polêmica toda com o Nelson...

Por isso o melhor seria as notícias virem a público quando o elenco já estivesse contratado e confirmado.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por ClebersonP » 10 Mai 2012, 08:53

E o Fa Clube ta envolvido com o SBT nesse projeto, deve ser pedido do SBT pra nao vazar nada e o Fa Clube acertou, eu acho que tá certo antes que SBT se irrite e tire Fa Clube do projeto e resolva fazer tudo por conta propria e sair aquele lixo que já sabemos que sempre sai.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104608
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 10 Mai 2012, 09:03

Gustavo Berriel escreveu:Mas vir aqui postar boatos como verdade absoluta já é demais ! Eu alertei a moderação sobre isso porque me preocupo, sim, com a veracidade das informações que chegam para todos os fãs. Ainda mais quando estas envolvem o meu nome, em vários sentidos, sendo que eu nunca deixei de falar publicamente sobre um trabalho meu ou em que estou envolvido. Porém, o que eu posso dizer se ainda não está nada definido ? Escrever o quê ?

Eu serei / seria o primeiro a publicar, aqui, no meu twitter ou em meu blog do Berry (que até já "ressuscitei" e está lá só esperando a primeira confirmação do projeto para que eu poste) toda e qualquer informação confirmada de estúdio, como sempre fiz ! E assim será feito. Nem mesmo o pouco que há até agora está certo de acontecer, porque ainda existem indefinições que podem mudar tudo. E, talvez, inviabilizar o projeto. Nesse sentido, às vezes é muito melhor que certas coisas não vazem, não ainda, porque podem atrapalhar tudo. São indefinições, muitas vezes fatores pessoais que não dizem respeito ao público e não vêm ao caso. Acreditem nisso. Profissionais envolvidos em um projeto artístico - seja uma peça de teatro em processo de ensaio, um programa de rádio que está sendo criado, uma telenovela que está começando a ser gravada ou qualquer programa de TV que ainda vai estrear - muitas vezes são orientados pelo dono (a emissora, no caso) a não soltar informações antes da hora. E não se deixem levar por boatos e meias verdades que chegam de quem tá totalmente de fora e, definitivamente, não sabe, não tem ideia do que está acontecendo.

Portanto, tudo o que ficar 100% confirmado vocês saberão diretamente por mim, sempre, pelo Fã-Clube e pelo Fórum Chaves, representados por Eduardo Gouvêa "Valette Negro" e Antonio Felipe Purcino, além de outros nomes de confiança da direção do FC e Fórum.

E, enquanto isso, torçam muito!

Fé, Amor e Sorte!!!
Gustavo Berriel
Gustavo, vou tentar esclarecer o mal-entendido. O que fiquei sabendo era que outra pessoa tinha feito o teste e tinha se saído muito bem e que, possivelmente, seria escolhida. Não foi um chute. Muito pelo contrário, você sabe a estima que tenho por você e se disse que você não iria dublar era porque queria negar uma informação do Tatá (que inclusive estava no sub-título do tópico até então) que afirmava que você já tinha sido escolhido para dublar o Chaves. Achava que tava até ajudando, pois tava negando uma informação que não foi totalmente confirmada.

ViniCuca escreveu:E.R., de onde vc tirou isso que o Gustavo não vai dublar ?

Na verdade tem ele e outro na fita pra fazer o trabalho... acredito que nem ele saiba se vai fazer ou não.

Da fase clássica um dublador (além do Nelson) não quis topar , como já disse, pq não aceitou o contrato que o SBT propôs. E pra começar a dublagem precisa de um substituto para esse dublador.

Nem mesmo os donos do estúdio sabem quando vai começar, é uma coisa que independe a eles, mas sim ao SBT e ao que eles fecharem.

Vi os dois testes do Chaves e já tenho minha preferência, apesar de os dois estarem bons.
Quanto ao resto, só há UM dublador totalmente confirmado, todos os outros ainda estão sendo avaliados e/ou em negociação.

Vamos torcer pra que isso tudo comece logo e que os dubladores originais prevaleçam.
Tá um mistério muito grande nessa questão.

Eu fui tentar ajudar um amigo a desmentir uma informação postada no Facebook e acontece isso.

Não sei se o pessoal tá com medo de que acontece o mesmo que aconteceu da outra vez (do material que foi dublado há alguns anos e nem foi ao ar).

Pessoal tá muito receoso, melhor não postar mais nada então.
Antonio Felipe escreveu:Bom, o que é fato?

1) Foi gravado um piloto, que foi enviado ao SBT. Agora estão à espera da resposta do SBT sobre quem será o dublador do Chaves, se o Gustavo ou um outro nome (que não tenho, por hora, autorização para informar).
2) Não há ainda confirmação de quando essa resposta será dada, nem de quando serão dublados os episódios.
3) Não há confirmada nenhuma saída de dublador original até o momento. Bem como não há confirmado nenhum nome da dublagem - o que será informado quando do início das dublagens.

Isso é o que posso dizer para o momento. O resto é boato e especulação.
Fecha o tópico, então. O pessoal vai ficar escrevendo o quê neste tópico ? Pega as informações que o Gustavo, o Vini e você postaram por último, cria um tópico novo com essas informações, pendura no topo, fecha o tópico e quem criar outro tópico sobre o assunto, tranca e joga na Lata. Daí, quando tiver outra informação oficial, abre o tal tópico e posta as coisas oficiais.

Mais uma vez, peço desculpas ao Gustavo se, de alguma forma, o chateei.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 10 Mai 2012, 09:05

Vejam bem: já teremos o Nelson de fora da dublagem. Temos o Tatá (que nunca foi benquisto) de fora. A divulgação dos novos nomes poderia gerar comentários, comparações, especulações que poderiam dificultar o bom andamento do projeto, considerando especialmente a reação dos fãs sem saber como dublam essas pessoas. Não tive ainda a oportunidade de conferir a dublagem desses nomes, mas pelo que sei, têm tudo para fazer um trabalho digno e que poderá ser bem aceito pelos fãs.

Tem algumas pessoas que andam sabendo demais e acabam soltando informações que nem sempre estão certas. Portanto, reforçando o pedido do Berriel, relaxem. No momento certo, ele, o Valette, o Fabão, eu ou outra pessoa envolvida no processo dará as informações corretas.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104608
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 10 Mai 2012, 09:06

Fabão escreveu:Na verdade o que gerou mais polêmica foram justamente essas notícias de quem não vai dublar.

Teve até fã fazendo campanha para botarem o Tatá na dublagem. Sem contar a polêmica toda com o Nelson...

Por isso o melhor seria as notícias virem a público quando o elenco já estivesse contratado e confirmado.
Quem vazou a informação primeiro foram justamente o Tatá e o Nelson.

E depois, as dubladoras da Chiquinha que confirmaram no Facebook que fizeram testes.

Depois, a gente só comentou em cima disso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104608
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4965 vezes
Curtiram: 1924 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por E.R » 10 Mai 2012, 09:09

Antonio Felipe escreveu:Vejam bem: já teremos o Nelson de fora da dublagem. Temos o Tatá (que nunca foi benquisto) de fora. A divulgação dos novos nomes poderia gerar comentários, comparações, especulações que poderiam dificultar o bom andamento do projeto, considerando especialmente a reação dos fãs sem saber como dublam essas pessoas. Não tive ainda a oportunidade de conferir a dublagem desses nomes, mas pelo que sei, têm tudo para fazer um trabalho digno e que poderá ser bem aceito pelos fãs.

Tem algumas pessoas que andam sabendo demais e acabam soltando informações que nem sempre estão certas. Portanto, reforçando o pedido do Berriel, relaxem. No momento certo, ele, o Valette, o Fabão, eu ou outra pessoa envolvida no processo dará as informações corretas.
Repito, vocês tinham que fechar esse tópico, daí, você, com o nick "Fórum Chaves" deveria colocar um tópico novo com todas as informações oficiais.

O Gustavo postaria no Twitter ou no blog dele as informações oficiais, daí você colocaria o link ou daria um print no que ele postou e colocaria só material oficial nesse tal tópico.

Você e a equipe deveriam discutir isso, assim, acabam os mal-entedidos no fórum.


PS : Desculpem escrever com a letra em fonte maior. Mas é quero que tudo seja resolvido da forma mais correta possível.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22437
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Mai 2012, 12:54

Quanta frescura, não precisa fechar o topico por isso. Como o proprio Berriel disse, podemos especular a vontade, só tomar cuidado pra uns e outros não tentarem botar boatos como verdades...

Só continuo não entendendo todo esse mistério, é só uma dublagem, não uma mega ultra regravação ao estilo Maga com genialidades de adaptação brasileira que Chespirito jamais imaginaria.... é só uma dublagem...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Gustavo Berriel » 10 Mai 2012, 13:33

Foram mais de 20 testes para o Chaves, com dubladores do Rio e de São Paulo. Eu só espero que seja escolhida a melhor voz possível, mas é inaceitável que você, E.R., ou qualquer outra pessoa de fora do projeto, saiba, seja por qual fonte for, de uma resposta que deve chegar primeiro para mim ou para outro que pode ser o escolhido. Vc tem, é claro, o direito de postar, mas eu tenho o direito de reclamar algo que diz respeito a mim e ao meu trabalho. Mas tudo bem, sei que não fez por mal, acredito nisso. Se foi uma fonte do próprio SBT que te confirmou isso, então teremos um problema muito mais grave. As coisas já estão por um fio e um vacilo desses seria a gota d'água para todos os artistas envolvidos. Até ontem, dia 9 de maio, fui informado que o dublador do Chaves ainda não está escolhido. O Tatá postou porque, até aquele momento, estava decidido que eu faria. Como podem ver, também foi precipitado. Eu mesmo, vcs sabem, não confirmei absolutamente nada, chegando a ignorar os boatos, já prevendo que ainda poderiam acontecer mudanças e que muitas outras águas rolariam, até o fim - como ainda estão rolando.

Riddle, respondendo a vc: eu só estou envolvido nisso porque, no que depender de mim, não será só mais uma dublagem, mas sim, como vc escreveu, "mega ultra regravação ao estilo Maga com genialidades de adaptação brasileira". É exatamente isso o que eu quero. Ou não faz sentido fazer nada disso.

No entanto, não se animem porque não sabemos aonde vai dar - se vai dar. Por isso, é até triste que especulem tanto, que os fãs esperem tanto, que se valorizem tantos boatos e se crie tanta ansiedade, sendo que tudo isso pode simplesmente NÃO ACONTECER, frustrando todo mundo. Ou, pelo menos, não do jeito que acredito que a maioria dos fãs espera. Na minha visão, isso tudo só faz sentido se conseguirmos fazer um verdadeiro "Lote 2012" no melhor estilo Maga, diferente de qualquer dublagem que se fez até hoje, pós-Maga. Se não for possível isso, será que vale a pena?

Eu acredito que esta minha conduta é a certa, a mais correta e exemplar para todos os fãs, bem como a do Fã-Clube e da administração deste Fórum, que sempre trouxe as informações CERTAS em primeira mão. Confiem no Fórum e aguardem as notícias!! Repito: torçam, mas não se entusiasmem... Deus nos abençoe!
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22437
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Mai 2012, 14:09

Não costumo acreditar muito em promessas, mas vindo de alguem que entende do assunto, até fiquei esperançoso. Curti. :D

Á espera do "Lote 2012". Que não seja Gábia Box 11 :vamp:
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Corpo do Benito » 10 Mai 2012, 14:40

Olha, Gustavo, se existe alguém pronto para fazer esse "Lote 2012" é você. Por isso, tenho ótimas esperanças quanto ao projeto.
Também acho que qualquer vazamento vai prejudicar o andamento dos trabalhos, já tivemos problemas com dubladores e todo cuidado é pouco.
Por respeito aos envolvidos, Gustavo, Valette e Antonio Felipe, me contento com o que sei e aguardo novas informações oficiais.
Zuera chavística sem limites!
https://www.facebook.com/Ch4v1nh0M1lGr4u

A promessa de Daniela:

Imagem
O link: https://twitter.com/Danibey/status/7212615622
"Eu sou a capitã, e como capitã eu... ME AFOGAR... (cof cof) ME AFOGAR..."
Imagem
Links interessantes:

Avatar do usuário
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 02 Ago 2011, 11:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Chaves_Bolaños » 10 Mai 2012, 14:47

Olha, creio que eu fui meio responsável por toda essa confusão, caso tenha sido eu a causa do mal entendido, peço desculpas, mas não vou dizer que "errei"...

Boatos são sempre normais na internet, há coisas muito mais sérias que são especuladas e rumoradas por ai, eu, sinceramente, não achava que iria ter tanta confusão por causa disso, pensei que não teria problemas algum e não me comunicaram sobre isso.

Deixarei de postar boatos neste fórum, porque, até o momento, é o melhor a se fazer.

Se coloquei em risco alguma coisa de algum dublador, meu sincero perdão.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Avatar do usuário
caiorafaell
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Out 2011, 02:59
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por caiorafaell » 10 Mai 2012, 15:16

Primeiros passos para se ter um verdadeiro 'Lote 2012':
-Trazer todos os dubladores clássicos ainda na ativa.
-Dar tempo hábil aos que precisarem para deixar as vozes prontas e mais proximas às que foram gravadas na fase clássica.
-Não dublar como um seriado qualquer e com pressa. Tempo é fundamental pro sucesso desse projeto.
-SBT criar um blog ou página dentro de seu site disponibilizando sempre as noticias mais recentes sobre o que puder ser divulgado para acalmar os ânimos dos fãs que ficam na ansia por qualquer boato.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22437
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Mai 2012, 15:19

Outro passo é pagar a porcaria dos royalties pro Mario Lúcio, pra poder usar as BGMs dele.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado