Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

A melhor emissora a exibir, ainda assim, chegou a exibir do jeito certo?

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro
Mensagens: 21329
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: The Twilight Zone
Curtiu: 495 vezes
Curtiram: 3236 vezes

Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 13 Fev 2019, 00:40

Exibição em sua reta final, Chapolin acabou e Chaves tá caminhando em direção ao fim, fiz esse tópico pra avaliar-se e discutir-se não a dublagem mas as decisões relacionadas á exibição em si, responsabiliaddes referentes ao Multishow.

Como todos sabem, quando o Multishow tornou publica a compra dos seriados Chaves e Chapolin, o Meio CH criou, talvez precocemente, um senso de lealdade magnânimo pela emissora. Compreensível: é e sempre será a primeira emissora que exibiu completamente as séries no Brasil, pelo menos no que se refere a distribuição.

Mas se pensarmos pela ótica de que exibir todos os episódios distribuídos é a mínima da obrigação, pensemos: Foi o suficiente? O Multishow foi além da obrigação?
Apesar dos inúmeros avisos de diversos fãs experientes do Meio, o Multishow cometeu muitos erros óbvios. E a atitude do Multishow em enfiar o dedo no ouvido e dizer "lálálálá" foi tão infantil que o grupo oficial da exibição virou nada mais que um cenário para puxa-sacos expressarem seu louvor incondicional.

Com isso, diversos erros completamente evitáveis aconteceram (e alguns, mesmo resolvidos, demoraram):

• A escolha da "Som de Vera Cruz" como estúdio principal, apesar do conhecimento dos envolvidos de que o diretor de lá não tem tato ou capacidade para lidar com séries CH.
• A contratação do Valette Negro como sonoplasta. Pediu uma chance, disse "se vocês querem criticar assistam primeiro" e inventou uma fanfic de que o Lascalla que estragou o trabalho dele. Resultado: Foi uma merda, não aceitou critica nenhuma e ainda sumiu do Meio CH com o rabo entre as patas pra se limitar a ficar nos grupos de leigos que viraram os unicos tipos de fãs que ainda gostam do que ele faz.
• A audácia do Berriel em repetir a vergonha da Gábia de usar uma referência a um amiguinho em um dos textos. "Foi só uma vez" - uma vez já é muito depois de uma lição que devia ter sido aprendida já há uma década.
• A inversão de esquetes, deformando o conteúdo comprado (ainda que de forma facilmente arrumável)
• O sabotamento e estragamento propósital do áudio a pedido do Valette, feito para agradar pessoas com memórias falsas de que o áudio da MAGA era ruim - este caso em especial foi resolvido mas foi tratado de uma maneira ridícula aonde pessoas que nem sequer ligavam pra qualidade do audio defendiam o audio estragado só por defender, e o motivo era sempre pela ideia ser de um amigo.
• A ideia de cancelar três episódios por "qualidade de imagem" (NUMA SÉRIE DE 73), com direito ao Valette justificando e apoiando o cancelamento e floodando o grupo oficial pra tentar "enterrar" as reclamações.
• O desuso do talento do Mário Lúcio de Freitas, limitando-o a fazer míseras três músicas quando haviam dezenas de músicas em espanhol pelas séries implorando por uma localização, e havendo um movimento em peso para que estas fossem adaptadas.
• Essa merece um tópico próprio: O despreparo infantíl e cínico da equipe de social media do Multishow em OFENDER fãs pelo movimento citado acima, ofensa motivada por falta de conhecimento do que sequer estava sendo falado pela responsável (Marie Victorino da GWS).
• Ao estrear do BBB, as inúmeras mudanças de horário amadoras prejudicando inclusive o próprio Fórum Chaves que tentava ter algo pra avisar pros fãs mas o Multishow não fazia a minima ideia do que tava fazendo.

Tendo tudo isso em mente e a forma que são todos erros completamente evitáveis que não tem justificativa ALGUMA para terem sido cometidos existindo a consultoria que o Fórum estava disponível para dar de graça, eu não consigo classificar as exibições do Multishow como boas.
Esses usuários curtiram o post de Anri, Comedora de Casada (total: 1):
Jacinto
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 10083
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4376 vezes
Curtiram: 903 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por gusta dos biscoitos » 13 Fev 2019, 00:51

Pra mim, foi uma boa exibição e serviu pra completarmos o acervo, mesmo que com os diversos erros cometidos.

Na lista, poderia citar as legendas fixas no Play, que atrapalham que faz edições caseiras.

Avatar do usuário
Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro
Mensagens: 21329
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: The Twilight Zone
Curtiu: 495 vezes
Curtiram: 3236 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 13 Fev 2019, 01:11

Aí eu acho forçado usar essa motivação já que apesar de eu apoiar a pirataria convenhamos que ela não é exatamente uma boa direção pra convencer uma empresa de algo.

Mas é bem escroto mesmo tu tar vendo um episódio em espanhol e do nada vem um texto amarelo em português na tela.
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Avatar do usuário
Jacinto
Moderador
Moderador
Mensagens: 19355
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3919 vezes
Curtiram: 900 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Jacinto » 13 Fev 2019, 01:29

Faltou também vários erros escrotos da tradução, como mudar o clássico "burro" pra topeira, tapado, asno, etc, sem contar diversos outros, que mudaram piadas colocando outras bem sem sentido, sem contar aquela saturação de "Auxorro, Soquillo!".
Alguns episódios com erros de mixagem, como risadas misturadas com as da Televisa, e sons de carro, moto, avião, etc, vazando na dublagem.
Algumas narrações desnecessárias do Daniel (a pedido do estúdio/diretoria) no começo dos episódios que tem fala no começo, tapando toda a fala, e narração desnecessária em episódios comuns e semelhantes que já sabíamos os títulos oficiais.
Narração desnecessária de placas nos episódios.
Colocar inúmeras falas pra figurantes, quando alguns nem falavam no original (nada contra, mas alguns foram BEM desnecessárias)
Se lembrarem de mais...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
BrunoSamppaBugiga

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 41758
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1888 vezes
Curtiram: 3805 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Barbano » 13 Fev 2019, 07:54

Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 4):
James RevoltiJF CHmaníacoTapete do KagivaJimmytwain91

Avatar do usuário
miltonnotforyou
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jan 2012, 12:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por miltonnotforyou » 13 Fev 2019, 08:02

Concordo com tudo que foi dito, e acrescento que se a exibição do Multishow foi a melhor que esse país já viu, poderia ter sido a melhor exibição do mundo, se erros tão simples de se resolver tivessem sido evitados. É uma pena pois os dubladores estavam sensacionais. Essas exibições ficaram com um gosto de que poderiam ter sido bem melhores.

Avatar do usuário
miltonnotforyou
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jan 2012, 12:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por miltonnotforyou » 13 Fev 2019, 08:03

Ah também teve o erro nas aberturas, Chapolin sem os nomes dos atores para fazer um padrão ridículo e Chaves que não teve nenhuma abertura Maga exibida.
Editado pela última vez por miltonnotforyou em 13 Fev 2019, 08:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 698
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 79 vezes
Curtiram: 66 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Pedro de Abreu » 13 Fev 2019, 08:05

Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
Concordo com o Barbano...
Apesar de vários erros, os acertos são maiores a partir do momento em que o Multishow se dispôs a dar um tratamento digno para Chaves e Chapolin. Muitos erros foram concertados e muitos outros ainda precisam, mas pelo menos pra mim o Multishow se tornou a melhor emissora em relação à exibição de CH.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Tapete do Kagiva
Imagem


Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.facebook.com/ChavesFotosRaras/

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 7763
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 634 vezes
Curtiram: 577 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Chavo Arachán » 13 Fev 2019, 08:30

Até que a exibição foi boa, com todos os episódios em distribuição dublados.

Mas, como sempre, tinha que ter dedo do Fã Clube, e de um menino chamado Dom Major Florindo Chiquinho [prefiro não dizer o verdadeiro apelido dele], fazendo todas as coisas que ele queria, como jogar BGM innecesária onde não há falas, envelhecer o áudio ou defender o cancelamento de três episódios.

Para mim, tinham que despedí-lo no meio do projeto, ou, simplesmente, não ter sido chamado, e ter deixado isso a profissionais ou a amadores como eu, que, com pouco e nada, consigo fazer as coisas melhor que ele.

E por favor, pelo amor de Deus, e pelo bem do meio CH, NUNCA MAIS CHAMEM O MAJOR FLORINDO. Por mais fã que ele seja, consegue estragar tudo.
MINHA APRESENTAÇÃO:
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 10083
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4376 vezes
Curtiram: 903 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por gusta dos biscoitos » 13 Fev 2019, 09:16

El Chavo Arachán escreveu:Dom Major Florindo Chiquinho
:garg:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43302
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 498 vezes
Curtiram: 2461 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Fev 2019, 12:06

Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
Assino embaixo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Avatar do usuário
JF CHmaníaco
Membro
Membro
Mensagens: 12884
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1077 vezes
Curtiram: 1051 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por JF CHmaníaco » 13 Fev 2019, 12:56

Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
Podem fechar o tópico depois dessa. Nada mais a dizer.
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

Me Voy
Membro
Membro
Mensagens: 17564
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 659 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Me Voy » 13 Fev 2019, 13:16

JF CHmaníaco escreveu:
Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
Podem fechar o tópico depois dessa. Nada mais a dizer.
Arrebentou Barbano, após essa já podem fechar o tópico 2.

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 423
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 352 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por BrunoSamppa » 13 Fev 2019, 13:38

Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
"Exibição perfeita não existe, né." O que existe é inaptidão, negligência, incompetência, indolência, pedantismo e bazófia que vai desde a base até a ponta da pirâmide de todo o projeto.

Riddle e Jacinto coloraram os pontos e ainda tem mais. Muitos deles eram pra ser evitados e outros resolvidos rapidamente. Hoje em dia não se tem desculpa pra não fazer um trabalho decente em plena era da comunicação e informação on line e ainda olhar pra trás e aprender com as merdas que os outros fizeram. Esse papo de "melhor emissora que exibiu ch" é dar prêmio para o menos pior, é condecorar o imerecido, onde a concorrência foi pífia e nem digna de antagonismo ou analogia.

Não foi desta vez que aconteceu o que era pra ser. E depois de tantas décadas, foi um transparente enxovalho. Não tem como passar pano para emissora pelo simples fato de iniciativa e recursos. Todas tiveram isso e erraram. Com Globosat não foi diferente.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
BugigaJacintoIgorBorgesCH
BrunoSamppa - Webmaster Fundador do site Mundo Chespirito/Clube do Chaves - ✶2001 a 2009✞

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 250 vezes
Curtiram: 224 vezes

Re: Erros do Multishow - Valeu a pena defender?

Mensagem por Andre Cabral » 13 Fev 2019, 13:47

BrunoSamppa escreveu:
Barbano escreveu:Exibição perfeita não existe, né. Esses pontos levantados são pertinentes sim, mas a exibição no todo foi pra lá de positiva. A emissora moveu esforços (e recursos) para dublar tudo o que ainda é distribuído de inédito no Brasil, para conseguir material que a Televisa não distribui mais (episódios que só o sbt exibia) e para conseguir lidar com a bagunça da própria Televisa, conseguindo áudio Maga de episódios que seriam (e até que foram) redublados. Poderia ser melhor, mas, nesses 35 anos de CH no Brasil, foi quem mais se esforçou para uma exibição decente.
"Exibição perfeita não existe, né." O que existe é inaptidão, negligência, incompetência, indolência, pedantismo e bazófia que vai desde a base até a ponta da pirâmide de todo o projeto.

Riddle e Jacinto coloraram os pontos e ainda tem mais. Muitos deles eram pra ser evitados e outros resolvidos rapidamente. Hoje em dia não se tem desculpa pra não fazer um trabalho decente em plena era da comunicação e informação on line e ainda olhar pra trás e aprender com as merdas que os outros fizeram. Esse papo de "melhor emissora que exibiu ch" é dar prêmio para o menos pior, é condecorar o imerecido, onde a concorrência foi pífia e nem digna de antagonismo ou analogia.

Não foi desta vez que aconteceu o que era pra ser. E depois de tantas décadas, foi um transparente enxovalho. Não tem como passar pano para emissora pelo simples fato de iniciativa e recursos. Todas tiveram isso e erraram. Com Globosat não foi diferente.

Concordo, e fora as mudanças de horários a lá SBT 2007.
ImagemSalve et vale

Trancado