A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 26/01/2019 no Multishow!

Lata do Multishow
LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por LatinChaves » 26 Jan 2019, 11:25

En espanhol, o Edgar já fazia a voz aguda do Botijao en este episódio. Seguro esa foi a nova reférencia pra fazer a voz aguda na dublagem tamben e manter o nome Botijao definitivamente , seja gangster pues nao.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Jan 2019, 11:32

"É que eu tô tentando me lembrar do nome do marido da Vera Fischer." :lol:

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Bgs » 26 Jan 2019, 12:38

Tapete do Kagiva escreveu:O Fórum já chegou a postar a foto do machucado
Imagem
Nessa foto parece ser apenas um cortezinho acima do olho. Na foto postada pelo Douglas parece ser algo sério.

Aliás, o Chesp tinha uns dentes bem feios mesmo, considerando que ele era um herói de TV de horário nobre. O cigarro deve contribuído bastante para prejudicar sua estética.
Douglas Reis escreveu:
Imagem
Pela foto parece que ele deve ter sofrido um acidente grave. Alguém sabe em que cena do episódio anterior ele possa ter se acidentado?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Arieel » 26 Jan 2019, 12:40

Bgs escreveu:
Tapete do Kagiva escreveu:O Fórum já chegou a postar a foto do machucado
Imagem
Nessa foto parece ser apenas um cortezinho acima do olho. Na foto postada pelo Douglas parece ser algo sério.

Aliás, o Chesp tinha uns dentes bem feios mesmo, considerando que ele era um herói de TV de horário nobre. O cigarro deve contribuído bastante para prejudicar sua estética.
Douglas Reis escreveu:
Imagem
Pela foto parece que ele deve ter sofrido um acidente grave. Alguém sabe em que cena do episódio anterior ele possa ter se acidentado?
Acho que no episódio em si está pior por causa do inchaço. Ou pode ser que o da foto seja um bom tempo depois do episódio ser gravado

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Bgs » 26 Jan 2019, 12:49

Tapete do Kagiva escreveu:Acho que no episódio em si está pior por causa do inchaço. Ou pode ser que o da foto seja um bom tempo depois do episódio ser gravado
Acho que pode ser isso. Parece até que ele tomou um soco. Essa região acima do olho é bem frágil, tendo em vista o número de jogadores de futebol que já tiveram esse tipo de lesão. Se foi algo relativamente simples mesmo, não entendo porque ele decidiu encerrar o programa. Talvez tenha algo emocional ou de audiência ou de exigências da Televisa, além do trauma físico.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Arieel » 26 Jan 2019, 12:55

Bgs escreveu:
Tapete do Kagiva escreveu:Acho que no episódio em si está pior por causa do inchaço. Ou pode ser que o da foto seja um bom tempo depois do episódio ser gravado
Acho que pode ser isso. Parece até que ele tomou um soco. Essa região acima do olho é bem frágil, tendo em vista o número de jogadores de futebol que já tiveram esse tipo de lesão. Se foi algo relativamente simples mesmo, não entendo porque ele decidiu encerrar o programa. Talvez tenha algo emocional ou de audiência ou de exigências da Televisa, além do trauma físico.
Pode ter sido por questões de poder acontecer algo pior. Já diz o velho ditado "Melhor ser médico do que prevenir" não é isso "Remediar é melhor que prevenir", bem não importa a ideia é essa

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Bgs

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Bgs » 26 Jan 2019, 12:59

Tapete do Kagiva escreveu:Pode ter sido por questões de poder acontecer algo pior. Já diz o velho ditado "Melhor ser médico do que prevenir" não é isso "Remediar é melhor que prevenir", bem não importa a ideia é essa
Faz sentido. O que me deixa meio em dúvida mesmo é a questão dele ter voltado pouquíssimo tempo depois a gravar o personagem. Talvez a saudade tenha batido.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Jan 2019, 13:06

Creio que ele tenha decidido voltar com todos os personagens e o Chapolin entrou no embalo.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Arieel » 26 Jan 2019, 13:14

Eu já creio que foi a pedido dos fãs para que o personagem não sumisse, aí ele continuou mesmo não tendo mais o físico que tinha na série (mesmo começando a não ter físico no fim da temporada de 1978)

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 424 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por BrunoSamppa » 26 Jan 2019, 13:21


00:20:01 - Pick up at High Noon = Neurastenia e lesão timpânica


Coisas que estragam totalmente a experiência de assistir. Deus tenha misericórdia daquela alma
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 26 Jan 2019, 13:34, em um total de 3 vezes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por ClebersonP » 26 Jan 2019, 13:22

O episódio é tão bom que acabei dormindo no último bloco.

Consegui assistir ele completo agora e vou dar minha opinião.

Episódio bem regular, inferior a versão de 75 que já não é lá grande coisa, mais acho que leva vantagem pq o Chespirito tava bem melhor na cena do Chapolin com os bandidos levando tiro, embora nessa de 79 tbm tenha ficado divertido ele com aquele tapa olho dando um de galã atrás da empregada.

Acho legal tbm ele fazendo referência que contou no episódio anterior do motivo do tapa olho, se na época a Televisa já exibiu ele invertido com o da Troca só mostra que a desorganização já tinha começado lá nos anos 70.

Temos um caso parecido com a versão de 79 do Caçador de Lagartixas no meio da saga do engraxate, aliás vcs podem falar se o MSW vai passar o da Lagartixas no Meio, Antes ou depois da Saga?

Voltando ao Cleópatra, Dublagem muito boa tirando o Berriel, aliás não sei o que tá acontecendo com Berriel, ele começou tão bem no início das dublagens, e agora que tá no fim tem andado bem fraco na dublagem deles.

Daniel sensacional, deu tom fantástico ao Chapolin, ri muito quando ele reclama que já falou no episódio anterior o Tapa Olho, e tava perfeito no Júlio César, tava idêntico ao Gastaldi Quando fazia o Chespirito de cara limpa.

Marta tinha ido mal na Celina no episódio da Aposta, já no de hoje estava perfeita e bem parecida com a versão de 75.

Mauro Ramos também foi bem como o Chory nesse episódio, no da Aposta eu não tinha gostado do tom que ele tinha usado.

Berriel já critiquei acima, se fez o Botijão tava bem diferente do tom de voz do Leitão que deveria ser referência, e se fez o Botina tava diferente do tom de voz do Vilela e dele próprio nos outros inéditos, a voz dele nesse tava lembrando a do Juiz bêbado, não combinou em nada com o personagem dessa história de hoje.

Marconatto, perfeito como sempre, o cara é a reencarnação em vida do Silton.

Sonoplastia de regular pra ruim, desnecessária e nada a ver com a cena aquela marcha fúnebre na cena do tiro do Botijão e Chory, e tbm toda vez que tiver história contada ele vai se copiar e colocar a BGM de entrada do Chapolin naquele ponto, que toca após o trecho de entrada do Chapolin? Além disso ele vai e repete ela de novo no fim do bloco, bem desnecessária.

Ah e de novo faltando direção, cada um pronunciando de um jeito o nome do Chory.

Aliás a Maga chegou a usar Chory, ou usaram só Nenê nesse personagem do Ruben? Pq se foi só Nenê e o trabalho da SDVC é uma sequência da Maga pra completar o trabalho deveriam ter mantido Nenê.

Achei desnecessário colocarem na adaptação na parte da história de Cleópatra o Marco Antônio falando que estava tentando lembrar o nome do marido da Versão Fischer, desnecessário isso por ser uma história contada em uma época que não existia a Vera né, se ainda fosse citada na parte do Chapolin ou outra historia, mais tenho percebido que assim como a Gota pecou pelo excesso em citar artistas do SBT, a SDVC vai no mesmo ritmo e não perde oportunidade de citar alguém da Globo.

Outra coisa desnecessária foi o Daniel falando Fim quando acaba a história, no original não tinha isso e todos sabem que ali era o fim pela BGM e por ter voltado pro Chapolin, enfim vou dar um 5 para o episódio não ser reprovado.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por ClebersonP » 26 Jan 2019, 13:24

Bgs escreveu:
Tapete do Kagiva escreveu:Pode ter sido por questões de poder acontecer algo pior. Já diz o velho ditado "Melhor ser médico do que prevenir" não é isso "Remediar é melhor que prevenir", bem não importa a ideia é essa
Faz sentido. O que me deixa meio em dúvida mesmo é a questão dele ter voltado pouquíssimo tempo depois a gravar o personagem. Talvez a saudade tenha batido.
Pode ter sido pressão da Televisa que o programa seguisse tendo seus 2 maiores Carro Chefes, só ver que ambas foram encerradas só em 92.

E mesmo assim se vc assiste vc percebe uma diferença, a partir de 80 ele não dá aquelas piruetas e nem cai tanto, enfim.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Jan 2019, 13:41

Cleberson Multishow escreveu: Achei desnecessário colocarem na adaptação na parte da história de Cleópatra o Marco Antônio falando que estava tentando lembrar o nome do marido da Versão Fischer, desnecessário isso por ser uma história contada em uma época que não existia a Vera né, se ainda fosse citada na parte do Chapolin ou outra historia, mais tenho percebido que assim como a Gota pecou pelo excesso em citar artistas do SBT, a SDVC vai no mesmo ritmo e não perde oportunidade de citar alguém da Globo.
Mas a piada é justamente essa, o Marco querer ser o marido de alguma celebridade de uma época mais recente. Assim como na versão de 1975 citaram a Luisa Brunet.

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por gusta dos biscoitos » 26 Jan 2019, 14:23

Nunca tinha visto essa versão. Acabei de ver pelo Now e comentarei abaixo:

O roteiro é bem mais ou menos. A história da Cleópatra não faz muito sentido com a situação da Florida no episódio.

A dublagem estava ok. Todos foram bons. O que eu mais estranhei foi o Berriel, que em vários momentos me lembrou mais o Cassiano Ricardo com aquele tom de voz. Os dubladores convidados estavam bons também.

A sonoplastia estava boa. Não vejo muito o que comentar aqui nessa parte.

Nota: 7,5
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA (1979)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Jan 2019, 14:42

gusta dos biscoitos escreveu:A história da Cleópatra não faz muito sentido com a situação da Florida no episódio.
Qual é a cena do jardim? :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
gusta dos biscoitos

Trancado