A CATAPORA (1979)

Episódio inédito de Chaves exibido em 19/01/2019 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Bugiga » 21 Jan 2019, 22:54

Chun Clain escreveu:Meu caro, não coloquei "canalha" no plural. Você que não gosta que eu repita as coisas está me fazendo ter que deixar isso claro de novo. Aqui tem um bando de ingênuos isso sim!
A palavra "antro" já pressupõe plural, meu caro.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por JF CH » 22 Jan 2019, 10:29

Morto pela incrível língua portuguesa :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Jan 2019, 10:49

Chun Clain escreveu:Jegue! Recalque do quê? De ser babaca com os fãs que já tanto "sofreram" com as incógnitas sobre CH? Não mesmo! Antônio zoou especificamente com a minha cara e também com a de muitos fãs por puro capricho! Foi mesquinho, nojento, cruel ao esconder que só faltava um inédito maga! Fazendo um mistério inútil, deixando no ar que tinham muitos episódios inéditos pra vir. Deixando o povo viajar na maionese na frente dele, por meses! Não boto minha mão no fogo por nenhuma atitude de um cara que diz proteger os fãs e que fez esse tipo de coisa. Máscara caiu.
Só digo isso sobre você:



Porque tudo o que já esclareci e argumentei está diluído pelos tópicos e você solenemente ignora por puro ataque de pelanca e má fé.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Jan 2019, 11:48

Pelo amor de Deus, gente. Deixem de tratar o Antonio como mentiroso e caluniador.

Ele é um homem honesto, responsável e trabalhador pelo bem do meio CH e do fórum. E não o digo por ser puxa-saco dele. Eu digo isso por respeito a meu amigo, companheiro e colega do meio CH.

Resumindo, deixem o Antonio em paz. :joinha:
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Chun Clain » 22 Jan 2019, 21:18

Bugiga escreveu:
Chun Clain escreveu:Meu caro, não coloquei "canalha" no plural. Você que não gosta que eu repita as coisas está me fazendo ter que deixar isso claro de novo. Aqui tem um bando de ingênuos isso sim!
A palavra "antro" já pressupõe plural, meu caro.
Ok, escolhi a palavra errada. Satisfeito? :rolleyes:
Antonio Felipe escreveu:
Chun Clain escreveu:Jegue! Recalque do quê? De ser babaca com os fãs que já tanto "sofreram" com as incógnitas sobre CH? Não mesmo! Antônio zoou especificamente com a minha cara e também com a de muitos fãs por puro capricho! Foi mesquinho, nojento, cruel ao esconder que só faltava um inédito maga! Fazendo um mistério inútil, deixando no ar que tinham muitos episódios inéditos pra vir. Deixando o povo viajar na maionese na frente dele, por meses! Não boto minha mão no fogo por nenhuma atitude de um cara que diz proteger os fãs e que fez esse tipo de coisa. Máscara caiu.
Só digo isso sobre você:
Porque tudo o que já esclareci e argumentei está diluído pelos tópicos e você solenemente ignora por puro ataque de pelanca e má fé.
Você não fez isso Antônio??? Estou te caluniando???!! Você não fincou o pé dizendo que não iria contar nem quais, nem quantos inéditos MAGA estavam pra vir? Não estava nos seus planos guardar a miséria da informação até o dia 16 deste mês??? Você realmente não viu eu falar que não esperava uma atitude dessa de você e ficou calado?? Você chegou ao menos a mandar alguma indireta para as pessoas não ficarem sonhando demais??? Pelo amor de Deus seja franco!
A única pessoa que vi tentando colocar o povo com os pés no chão desde os primórdios foi o Barbano(que certamente já deveria saber de tudo há muito), mas até onde eu sei ele não faz parte dos comunicadores oficiais. Ninguém é obrigado a sacar que ele é quem estava mandando a real.

Não sei de que esclarecimentos você está falando. Se foi no tempo que estive afastado não li nada. Aliás nem agora ando lendo muita coisa. Foi um pedido de desculpas a mim e a todos que vc fez de trouxa? Foi um reconhecimento de ter sido um nojento omisso nessa saga toda? São as únicas coisas decentes que poderia fazer. -_-

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Jan 2019, 21:34

Desde janeiro eu falei em vários momentos: "não criem altas expectativas". Isso valia para tudo. Nunca prometemos ou garantimos que poderiam vir episódios MAGA em grande quantidade. Mas eu não tenho como frear a expectativa de todo mundo. E também estava limitado pela exigência de confidencialidade sobre determinadas informações. Falei abundantemente sobre isso ao longo do último ano.

E, aliás, sempre que falei disso, você ignorou meus argumentos, como se eu estivesse errado em respeitar a confidencialidade que me era exigida.

Eu não fiz ninguém de trouxa. Eu sempre agi da forma que me cabia, que me possibilitavam agir, divulgando as informações conforme poderiam ser disponibilizadas.

Eu sou culpado por ter agido de forma responsável no trato das informações ao longo desse tempo? Não teria como sacrificar isso em teu nome. Pior ainda é achar que eu agi de forma sádica ao lidar com esse tipo de coisa.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Chavo Arachán
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por E.R » 22 Jan 2019, 21:42

Sem querer defender de ninguém, mas isso de "a máscara caiu" é papo de BBB e Fazenda.

Já encheu o saco que nem esses programas.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Antonio FelipeJames Revolti
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Jegue » 22 Jan 2019, 21:49

O Antonio é tão culpado pelas informações não divulgadas quanto a equipe do Multishow, a equipe da SDVC e parte da equipe de moderação do fórum. Porque? Por que existe uma coisa chamada confidencialidade e outra chamada processo por quebra de sigilo.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Jan 2019, 22:00

Vocês ainda perdem tempo respondendo o Chun Clain?! Putz!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por O Gordo » 22 Jan 2019, 22:08

Queria ver o Chun Clain com essa banca toda com um processinho na mão
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Jegue » 22 Jan 2019, 22:11

É o típico fala-muito que tem razão até ver o próprio orgulho enfiado no ânus com gosto. Mas eu tentei alertá-lo.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Chun Clain » 23 Jan 2019, 20:41

Antonio Felipe escreveu:Desde janeiro eu falei em vários momentos: "não criem altas expectativas". Isso valia para tudo. Nunca prometemos ou garantimos que poderiam vir episódios MAGA em grande quantidade. Mas eu não tenho como frear a expectativa de todo mundo. E também estava limitado pela exigência de confidencialidade sobre determinadas informações. Falei abundantemente sobre isso ao longo do último ano.

E, aliás, sempre que falei disso, você ignorou meus argumentos, como se eu estivesse errado em respeitar a confidencialidade que me era exigida.

Eu não fiz ninguém de trouxa. Eu sempre agi da forma que me cabia, que me possibilitavam agir, divulgando as informações conforme poderiam ser disponibilizadas.

Eu sou culpado por ter agido de forma responsável no trato das informações ao longo desse tempo? Não teria como sacrificar isso em teu nome. Pior ainda é achar que eu agi de forma sádica ao lidar com esse tipo de coisa.
Ah neeeem não quero entrar nesse papo de sigilo pela enésima vez porque pra quem tem senso essa desculpa já tá manjada. O hype do Multishow com CH deve ter acabado lá em julho. E o Berriel tinha um contrato especial que permitia ele ficar soltando as coisas e você não?

Eu gostaria de saber quem aqui (um não-privilegiado) cogitou que poderia ser um mísero episódio MAGA pra estrear dado o mistério todo que você fazia do assunto, mesmo depois da exibição do “vazamento de gás” . Eu não disse que alguém falou que viriam muitos episódios, mas ficou no ar e forte! Ninguém achava que viria inédito do Chaves até começarem a alimentar uns aos outros com o boato do Berriel. E aí que tá, você tinha TODO O PODER de frear isso!

Vida de fã CH é ficar especulando e viajando nas teorias sim, mas neste assunto do inédito era desnecessário pois tinha você por dentro de tudo! Poderia ter cortado o boato logo que surgiu mas não fez.

Você realmente não sentia nada, nenhuma empatia , vendo o povo criando tópicos e tudo, cheios de expectativas, esperando algo que você sabia que não viria? Como têm pessoas que me criticam e que não enxergam o quão ridículo é permitir isso?! Deve ser uma droga espalhada pelo SBT durante anos e que virou um vício, só pode. Por isso eu digo que pessoas com vícios e manias deveriam cair fora dos projetos! Elas não enxergam bem!

Deve ter fã que gosta mesmo de ficar numa eterna especulação, sonhando... E você mergulhado nesse fórum há tanto tempo deve gostar desse clima, não vê mal, pois saiba que tem fãs como eu que gostam e buscam um dia alcançar respostas! Especulação eterna cansa.

Você podia não ter sido um sacana e ao mesmo tempo não se trair. Queria porque queria deixar as pessoas surpresas, então era só falar: “Gente, só tem mais um inédito MAGA pra vir, não vou dizer qual, acompanhem e verão. Berriel se enganou”.

Pronto, dessa forma estaria demonstrando responsabilidade com a informação, um mínimo de respeito, representatividade e ao mesmo tempo satisfazendo seu ego (e se protegendo de um processo surrealista).
No final das contas o povo ficou esperando episódio por episódio do Chaves à toa. E nem você conseguiu segurar a surpresa até o fim. Valeu a pena?
...

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Ramyen » 23 Jan 2019, 20:45

Após ver o pessoal reclamando do episódio das falas em espanhol do Romeu e Julieta, e preferindo que o episódio viesse com a dublagem da SDVC, eu dei razão para o Antonio Felipe mesmo. Acha mesmo que ele deveria ter posto o projeto e o nome dele (o que inclui a reputação) a perder por causa de meia dúzia de fãs reclamões? Eu não poria...
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Jacinto
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Chun Clain » 23 Jan 2019, 20:54

Cortar um boato pela raiz seria colocar o projeto a perder? Você não tá fazendo referência ao que eu disse né?

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: A CATAPORA (1979)

Mensagem por Bugiga » 23 Jan 2019, 21:52

Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Trancado