O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 09/01/2019 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Jan 2019, 13:55

Jacinto escreveu:Mudando de assunto, curioso que a MAGA mudou o título da terceira parte apenas, apesar de não ter muito a ver, será que foi dublada separada das outras duas?
Muito provavelmente sim.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Jan 2019, 14:04

Foi separado. O título e a sonoplastia denunciam isso.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Jacinto » 15 Jan 2019, 14:08

Como imaginava.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2019, 14:13

Aí fica a dúvida: porque raios a Televisa mandou um miolo de saga solto? Pela teoria das duplas, a parte 2 poderia ter uma segunda dublagem, mas a hipótese de vir solto eu acho bem aceitável tb.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Bugiga » 15 Jan 2019, 14:20

Barbano escreveu:Aí fica a dúvida: porque raios a Televisa mandou um miolo de saga solto? Pela teoria das duplas, a parte 2 poderia ter uma segunda dublagem, mas a hipótese de vir solto eu acho bem aceitável tb.
Vale lembrar que as duas primeiras partes da saga do Seu Madruga Sapateiro (1978) também aparentam ter vindo separadas uma da outra, embora ambas sejam do lote de 90, tanto que os títulos são diferentes e o anúncio da continuação não fala em "no próximo programa", mas sim em "qualquer dia desses".

Coisas de Televisa. :doido:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2019, 14:27

Bugiga escreveu:
Barbano escreveu:Aí fica a dúvida: porque raios a Televisa mandou um miolo de saga solto? Pela teoria das duplas, a parte 2 poderia ter uma segunda dublagem, mas a hipótese de vir solto eu acho bem aceitável tb.
Vale lembrar que as duas primeiras partes da saga do Seu Madruga Sapateiro (1978) também aparentam ter vindo separadas uma da outra, embora ambas sejam do lote de 90, tanto que os títulos são diferentes e o anúncio da continuação não fala em "no próximo programa", mas sim em "qualquer dia desses".

Coisas de Televisa. :doido:
De fato, tanto que, no começo dos anos 90, só a primeira parte saiu em VHS. Se bem que a saga da perna quebrada veio quebrada também nesses VHS. Já os episódios de mesmo título (velho do saco partes 2 e 3, e a sociedade 1 e 2) saíram em sequência nos VHS.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por E.R » 15 Jan 2019, 14:57

Junta a desorganização da Televisa com o Gastaldi passando o SBT pra trás dublando várias vezes o mesmo episódio e dá nisso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Jacinto » 15 Jan 2019, 16:51

Barbano escreveu:Aí fica a dúvida: porque raios a Televisa mandou um miolo de saga solto? Pela teoria das duplas, a parte 2 poderia ter uma segunda dublagem, mas a hipótese de vir solto eu acho bem aceitável tb.
Acho que pode ter vindo junto com alguma reprise da época, vai saber :ponder:

Avatar do usuário
Sky
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Set 2018, 19:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Sky » 19 Jan 2019, 22:26

Ótimo episódio, até que enfim assisti essa saga completa

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Dias » 27 Jan 2019, 23:02

Agora eu fico feliz por não ter assistido essa saga no SBT. Não porque ela foi uma merda, muito pelo contrário, foi muito boa, só que eu ia ficar ansioso pela última parte que até então não tínhamos dublado em português.

Coitada da Maria, foi a única que não apareceu em nenhum episódio.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Bgs » 28 Jan 2019, 01:02

Dias escreveu: Coitada da Maria, foi a única que não apareceu em nenhum episódio.
Isso é algo que eu sempre me pergunto. A Maria pediu pra participar menos das séries ou o Chespirito cortou ela de vez? A Maria se reservou a interpretar somente a Chiquinha, com raríssimas exceções, de 1973 a 1995.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 28 Jan 2019, 01:14

Dizem que em 1975 o Chespirito ia devolver a ela o protagonismo, entre alguns outros "mimos" (para que ela voltasse), mas um diretor da emissora não achou justo e impediu, deixando só a Chiquinha e pequenas participações... Tem postagem sobre isso no @chespirotadas (Instagram), só procurar.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Billy Drescher » 23 Fev 2019, 13:36

Gostei mais das músicas que não são tão utilizadas.

A sonorização de cenas semelhantes com as mesmas músicas é um trabalho muito porco.

E finalmente a saga está toda dublada. :)
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por ClebersonP » 26 Mai 2019, 10:16

Cleberson. escreveu:Minha opinião final, episódio espetacular e que encerra maravilhosamente a Saga, pena que dublagem e sonoplastia tirou o brilho.

Dos dubladores destaque vai pra Nelson, Marta e Marconato, estavam perfeitos e iguais ao que foi feito na Maga, mais restante deixou a desejar, Daniel foi perfeito no Chapolin lembrou bem o Gastaldi, Mais no Alfaiatezinho ele desandou e oscilou.

Berriel fraquíssimo hoje, e BGM péssimas, pior trabalho de sonoplastia da saga até hoje, uma bagunça nas BGMS , principalmente as originais que entravam numa qualidade diferente, BGM praticamente episódio todo e onde não precisava, virou uma salada e ficou uma porcaria.

Enfim mais um episódio que miraram na Maga e acertaram na Gabia, estragaram uma obra prima, e é nessas horas que a gente vê a falta que a Maga faz, e vê todo o trabalho primoroso que não era só a dublagem e sim a sonoplastia.

Enfim lamentável, decepcionado e pior trabalho entregue pela SDVC, é isso que dá esperar muito de uma coisa, vc só se decepciona.
Revi o episódio hoje, e sabe que minha opinião mudou bastante, no dia achei que Daniel Oscilou no Alfaite, e hoje gostei bastante, o Berriel tinha me incomodado com a voz de bobo, e dessa vez gostei bastante e achei que combinou com o personagem, não tinha prestado atenção na essência do Gigante no dia.

Os outros eu já tinha elogiado.

A única coisa que não dá pra mudar de opinião é quanto a salada de fruta que fizeram nada BGMS, é imperdoável toda cena de vai e vem dos personagens a BGM do Chaves roubando pão.

Outra coisa imperdoável é o Clipe começar sem aquela BGM de introdução enquanto o Horácio e Chespirito falam, e o Clipe estar mais abafado que Radinho de pilha, ainda mais esse clipe que é o melhor e mais bonito da série.

Enfim no dia critiquei e falei que era o pior trabalho entregue da série, mais revendo tive uma opinião contrária, apesar dos erros citados aqui de BGM e no clipe, o trabalho ficou muito bom e combinou com o episódio e as partes anteriores.

Incrível como a opinião da gente muda quando revemos o episódio sem aquela expectativa da estreia, a decepção do dia talvez é porque eu esperava muito e as BGMS e Clipe abafado tiraram um pouco o brilho.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4 (1978)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Mai 2019, 14:27

Sempre conte com o Valette pra estragar uma experiência que podia ser perfeita.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado