Exibições de Chapolin no Multishow (2019)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Mai 2019, 22:34

Não entendo isso de finais/começos de aberturas virem abafados...

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 23 Mai 2019, 00:09

Agora vamos comentar o do Chapolin, o último que comentei foi o do Hotel, que infelizmente veio Abafado, então vamos dar sequência:

No dia 15/05, exibiram Quando os brinquedos voam

Que maravilha poder ouvir esse episódio Desabafado, todos os dubladores arrebentaram nele, foram sensacionais.

Destaque claro pra Lhays Macedo que foi muito bem na menina, em certos momentos o tom de voz dela até lembrava o que a Cecília Lemes fez em alguns episódios.

E o que me dizem do Daniel? Tirando ele narrando a abertura do Chapolin imitando o Gastaldi quando tava de ressaca ou brigado com a mulher com aquela desânimo, tá perfeito no personagem, em várias vezes hoje senti como se o Gastaldi tivesse dublando o Chapolin.

Porém o episódio em si eu acho bem fraco e inferior a maravilhosa versão de 77, que além da atuação dos atores serem melhores, tem uma das melhores dublagens Maga, com destaque pras BGMS do LP que fez uma falta danada nessa versão, Valette fez um bom trabalho nesse episódio e ainda tentou dar uma animada enchendo ele de BGM pra deixar ele meio parecido com a versão de 77, mais não deu certo pq o episódio em si não ajuda, enfim, em tudo essa versão perde pra clássica de 77.

Ah e não canso de dizer, In a Hurry fez uma falta danada na cena da briga na casinha do Cachorro, aquela BGM que o Valette colocou na cena não combina em nada com o Chapolin, tanto que a Maga nunca usava ela na série.

No dia 16/05 exibiram O Gato e o Chimpanzé/ Um defunto bastante morto

E infelizmente, assim como os outros 2 quase cancelados, o canal resolveu exibir esse abafado, o que é uma pena porque a dublagem dele é muito boa, Daniel deu show nas cenas de Chapolin com medo, e pena que não poderemos ter em sua qualidade máxima, o que só mostra como o canal exibiu os quase cancelados contrariado, jogaram no ar, e não quiseram nem corrigir o abafamento igual os outros.

E esse mesmo desfocado em alguns momentos e com a câmera tremendo, não era motivo para cancelar mesmo o canal sendo HD, aliás dos quase cancelados o único que talvez daria pra entender um cancelamento pelas falhas de imagem na esquete do Chapatin, é o Duas Vezes Chapolin.

No dia 17/05 exibiram Proibido Mexer com bombas em hora de serviço

E sabe-se lá porque, esse canal maluco resolveu também não desabafar, ou não exibir a versão desabafada do episódio da Bomba do Quase Nada.

Sobre o episódio: Daniel narrando título mais rápido que carro de fórmula 1 pra não fala por cima da Florinda. No Chapolin podia muito bem narrar por cima da abertura.

Episódio muito bom e bem dublado, porém eu acho inferior a versão de 79, acho que algumas piadas funcionaram melhor naquela versão com o Botina, sem contar a dublagem Maga daquele episódio que eu adoro.

A Imagem desse episódio tá ótima, bem colorida e bonita.

No dia 18/05, exibiram Injeção, Não ! / O Paciente Teimoso (1973)

Apesar de ser Maga, não posso deixar de comentar, esse episódio é legal, mais o Gastaldi Foi mal demais nele, especialmente o primeiro bloco fazendo a voz de Chapatin no Chapolin, eu diria e espero que o telhado não caia na minha cabeça, que a versão Gabia desde episódio é bem melhor que a versão Maga, incluindo o Tatá Guarnieri que por incrível que pareça foi melhor que o Gastaldi, e não , não estou com febre, mais temos que saber reconhecer certas coisas.

Em 19/05 foi exibido O Bandido (1973)

Mais um Maga, porém é impossível não comentar esse episódio que assisti domingo em uma maratona que fiz, um dos melhores episódios do Chapolin, atores com animação lá em cima, e a dublagem correspondendo, uma das melhores interpretações do Gastaldi e Cia, casou muito bem com o episódio, só é uma pena o título que a Maga deu ser bem pobrinho.

No dia 20/05 foi a vez de Livrai-nos dos Metidos, Senhor !/E Livrai-nos Também dos Distraídos ! (1973)

Aqui temos um caso de episódio principal bom, porém de esquete chatissima que chega a dar sono e ser meio longa, aliás esquete essa que após 1 ano da exibição original os malucos resolveram criar teoria da conspiração que o personagem que a dublagem adaptou como Péti seria uma homenagem ao Peterson Adriano porque o Valette chamou ele assim em um e-mail que trocou com o Nelson Machado.

O esquete é fraco, mais a dublagem foi muito boa, com destaque como sempre para o Daniel no Chespirito de Cara Limpa que fica idêntico ao mito Gastaldi.

Ja o episodio principal eu gosto bastante e acho bem engraçado, porém a cena que mais gosto e que do bastante risada assistindo sei lá pq, é a inicial da Florinda com o Carlos que foi brilhantemente dublada por Marta e Nelson, em que ela:

"To fazendo a massa, pra fazer o pastel, pra fazer o bolo, pra tirar a fome".

E ele responde:

" Eu vou no campo, pra lavrar a terra, pra semiar o solo, pra sair a colheita, pra vender os frutos, que é pra dar dinheiro, pra modo a gente se casar".

Nelson e Marta fizeram um tom divertidíssimo na cena.

Destaque para o Ramon Valdés no clássico Super Sam que sempre rende bastante cenas divertidas nas discussões com o Chapolin, e o Seidl mandando super bem no personagem como sempre, quando foi exibido abafado achei que ele tinha ido mal, porém agora que vi Desabafado, achei que lembrou bastante o tom que ele dava ao personagem na Maga.

Edgar muito bem tbm no vilão, e o Berriel conseguiu pegar a essência e fazer uma boa dublagem no personagem.

E elogiei o Daniel no Chespirito, mais não podemos esquecer do Chapolin onde ele sempre arrebenta né.

Em 21/05 veio Um Robô Desparafusado/ A Pérola (1973)

Bem esse valeu mais por ter vindo Desabafado e conferir o bom trabalho dos dubladores que mandaram bem como sempre,embora parece que eles estavam meio desanimados, o episódio em si é bem fraco, falta coerência e é bem inferior a versão de 79, onde os atores e o roteiro estavam melhor, sem contar a sensacional dublagem que a Maga fez nele.

Essa versão de 73 dá um sono desgraçado, nível Peixe Cru e Na Escola Domingo.

E a dublagem SDVC no episódio do Robô tbm foi bem fraquinha.

E antes que me esqueça, a cena dos créditos desse episódio é bizarra e chega a dar medo.

O esquete na época que estreou eu achei ótima, porém agora na reprise, não achei lá grande coisa, muito pelo contrário, achei até sem graça, destaque para Marta maravilhosa como velha na esquete e Daniel dando show no Chapatin, diferente do episódio principal onde a dublagem foi bem fraquinha.

Outra vantagem dessa reprise além do áudio Desabafado foi ver a abertura completa já que o canal cortou na primeira exibição o trecho que aparecia o Chapatin.

E no dia 22/05 foi a vez de Os Microfones Ocultos/ Um Brinde aos Recém Casados (1973)

O episódio principal é bom, porém é bem inferior a versão de 76 que é melhor desenvolvida. 

Porém muito bom ver o episódio Desabafado, podendo apreciar o bom trabalho dos dubladores, e claro muito bom poder ver a abertura completa dessa vez, já que na primeira exibição cortaram o trecho que aparecia o Chapatin.

Já o esquete do Chapatin é sensacional, Chespirito super inspirado quando fez o texto, e tradutores conseguiram manter a essência.

Já a dublagem, Daniel incrível, Dr.Chapatin fazendo um monólogo de praticamente 10 minutos e o Daniel mantendo o tom e o nível do personagem sem oscilar e se perder, arrebentou.

Lembrando que na entrevista que ele deu ao meu canal, essa foi a esquete mais difícil que ele dublou, onde segundo ele, ele suou pra caramba, e no fim precisou tomar um café pra se recuperar.

E não se esqueçam, o coração é o principal, e todo o resto vai muito mal.
Editado pela última vez por ClebersonP em 23 Mai 2019, 09:57, em um total de 1 vez.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por Engenheiro Pudim » 23 Mai 2019, 01:35

"AMOOOOOOOOOOOR!!!"
"O coração é o principal, e todo o resto vai muito mal."

Icônico. :lol:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por apresentei a pistola ch » 23 Mai 2019, 03:05

Engenheiro Pudim escreveu:Não entendo isso de finais/começos de aberturas virem abafados...
antes uns pedacinhos que o episódio todo...
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 23 Mai 2019, 08:38

Eu achei curioso ficar abafado justo no trecho que foi cortado na primeira exibição, que era o fim da abertura onde mostrava o esquete do Chapatin.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 23 Mai 2019, 10:25

E na última madrugada foi exibido o episódio "A Invasão dos Marcianos", dando início a temporada de 74 do Polegar Vermelho.

E agora finalmente fiquei 100% em dia com mais um Desabafado.

O episódio já começa com o Daniel animadao na abertura, o que já dá aquela contagiada em quem assiste.

Essa versão é muito superior a de 77, que mesmo dublada pela Maga chega a dar sono em vários momentos, e a dublagem SDVC nessa de 74 foi sensacional, com dubladores bem animados.

Destaque para Daniel e Marconato dando show.

E podendo assistir esse episódio Desabafado, o show da dublagem ficou melhor ainda.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 24 Mai 2019, 01:00

E hoje veio O Caso dos Homens Que Eram Idênticos (1974)

E hoje assistindo a exibição ao vivo da tv.

Episódio sensacional, um dos melhores inéditos que o MSW nos presenteou, e a dublagem sensacional, todos os dubladores deram show.

Maravilhosa a piada da namorada do Chapolin e a cena final do sósia do Chapolin Colorado.

E claro sempre bom poder ver a dublagem em sua melhor qualidade, desabafada, nem sei como fui idiota em defender o abafamento ano passado.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 25 Mai 2019, 21:23

E na última madrugada exibiram A Bela Adormecida Era Um Senhor Muito Feio, Segunda Parte (1974)

Episódio maravilhoso, e que dublagem espetacular, e Desabafado ficou ainda melhor e mais gostoso de ouvir, todos os dubladores dando show, um dos melhores trabalhos SDVC tanto em atuação dos dubladores como em tradução.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por apresentei a pistola ch » 27 Mai 2019, 00:18

Búfalo Bill veio com áudio podre de novo
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por Engenheiro Pudim » 27 Mai 2019, 01:30

pqp :duh:

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8349
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por James Revolti » 27 Mai 2019, 01:48

Não aconteceu nenhuma vez do áudio do Play estar diferente da TV, né?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 27 Mai 2019, 09:27

Tem certeza que tá abafado? Vi um trecho na tv e o áudio parecia tá melhor que ano passado.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por apresentei a pistola ch » 27 Mai 2019, 11:06

Não sei como foi na TV, mas no Play o áudio está bem diferente dos últimos desabafados.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 27 Mai 2019, 12:29

Cortal Cristado escreveu:Não sei como foi na TV, mas no Play o áudio está bem diferente dos últimos desabafados.
Abafado tava eu percebi na abertura, porém o áudio mesmo abafado me pareceu melhor que o do ano passado.

Pode ser tbm que esteja abafado igual ano passado e eu achei melhor porque troquei a tv.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1170
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Exibições de Chapolin no Multishow

Mensagem por Medeiros CH » 27 Mai 2019, 19:04

Cortal Cristado escreveu:Búfalo Bill veio com áudio podre de novo
TSB, já pode vir...
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Trancado