Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 684 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Rogério Juvenales » 24 Fev 2018, 16:47

É mesmo,Uma Epidemia de Gripe (1978) tem também. Estreou em 2012 com a cópia antiga,e logo depois trocaram pelo lote novo se não me engano. Na época que lançou em VHS não tinha a faixa ainda.
Editado pela última vez por Rogério Juvenales em 24 Fev 2018, 16:59, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jacinto » 24 Fev 2018, 16:52

Buster escreveu:É mesmo,Uma Epidemia de Gripe (1978) tem também. Voltou em 2012 com a cópia antiga,e logo depois trocaram pelo lote novo se não me engano. Na época que lançou em VHS não tinha a faixa ainda.
Ah, explicado agora! No caso, a cópia com a linha branca apareceu no SBT primeiro.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Barbano » 24 Fev 2018, 18:53

Buster escreveu:É mesmo,Uma Epidemia de Gripe (1978) tem também. Estreou em 2012 com a cópia antiga,e logo depois trocaram pelo lote novo se não me engano. Na época que lançou em VHS não tinha a faixa ainda.
Tinha sim. Já foi lançado assim em VHS

É um mistério. Por ser tão antigo o defeito, se supõe que já veio assim da Televisa.

O curioso é que o episódio dos chifres tem duas dublagens. Duas cópias, portanto. Teria o sbt escolhido justamente a defeituosa?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Jacintokaiquepeterete
Imagem

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por LatinChaves » 24 Fev 2018, 20:19

Tienen alguna teoría de por qué Televisa no cambió las BGMs en El Chapulín Colorado también? Acaso esas están en dominio público o algo así?

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chavo Arachán » 24 Fev 2018, 20:59

LatinChaves escreveu:Tienen alguna teoría de por qué Televisa no cambió las BGMs en El Chapulín Colorado también? Acaso esas están en dominio público o algo así?
No sabemos si "El Chapulín Colorado" pasó por ese mismo proceso que pasó "El Chavo", ainda mais com episódios cujos títulos narrados são semelhantes, cortados na última exibição de Las Estrellas.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chun Clain » 25 Fev 2018, 02:40

ViniCH escreveu:
Chun Clain escreveu:
O Gordo escreveu:O "lote Quico" é referência àquela piada do Chaves "bons, regulares, maus, péssimos e o Quico". É o lote que, embora aparentemente tenha uma imagem melhor que o lote Novo, oficializou de vez as cagadas de trocarem a BGM da abertura pela do desenho e todo o resto da sonorização do episódio.
O Olwing não gravou um lote obsoleto. Pelo contrário:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quem ainda tem El Chavo do Olwing na coleção, guardem com carinho. Se depender da Televisa a gente nunca vai ter a série imaculada sendo televisionada de novo. Antro de doentes.

Que m.e.r.d.a! Tomara que a maioria dos episódios venha com abertura MAGA então , o que acho difícil. Que remendo podre. Uma pena realmente não terem mais as aberturas originais. Essa exibição do multishow só vai valer mesmo pra matar a curiosidade do que existe de MAGA ainda não revelado porque imagem, som, abertura vai tá tudo uma porcaria!

Agora tô doido pra caçar esse tal lote de 1997. :lol:

Agora eu não entendi esse lance de lote de 2006 ser o do cartoon network. Porque lembro que em 2007 quando chaves começou a bombar no youtube tinha muitos vídeos que não eram do mesmo lote do Cartoon. Quer dizer que eram do lote de 2003 quando começaram a vir com o ano nas aberturas?
A imagem vai estar boa. Melhor que a dos lotes anteriores, pelo menos.

Não acho que uma imagem esticada ou com zoom seja uma imagem boa do seriado.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ViniCH » 25 Fev 2018, 10:51

Chun Clain escreveu:
ViniCH escreveu:
Chun Clain escreveu:
O Gordo escreveu:O "lote Quico" é referência àquela piada do Chaves "bons, regulares, maus, péssimos e o Quico". É o lote que, embora aparentemente tenha uma imagem melhor que o lote Novo, oficializou de vez as cagadas de trocarem a BGM da abertura pela do desenho e todo o resto da sonorização do episódio.
O Olwing não gravou um lote obsoleto. Pelo contrário:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quem ainda tem El Chavo do Olwing na coleção, guardem com carinho. Se depender da Televisa a gente nunca vai ter a série imaculada sendo televisionada de novo. Antro de doentes.

Que m.e.r.d.a! Tomara que a maioria dos episódios venha com abertura MAGA então , o que acho difícil. Que remendo podre. Uma pena realmente não terem mais as aberturas originais. Essa exibição do multishow só vai valer mesmo pra matar a curiosidade do que existe de MAGA ainda não revelado porque imagem, som, abertura vai tá tudo uma porcaria!

Agora tô doido pra caçar esse tal lote de 1997. :lol:

Agora eu não entendi esse lance de lote de 2006 ser o do cartoon network. Porque lembro que em 2007 quando chaves começou a bombar no youtube tinha muitos vídeos que não eram do mesmo lote do Cartoon. Quer dizer que eram do lote de 2003 quando começaram a vir com o ano nas aberturas?
A imagem vai estar boa. Melhor que a dos lotes anteriores, pelo menos.

Não acho que uma imagem esticada ou com zoom seja uma imagem boa do seriado.
Não sei se você leu os posts anteriores, mas grade parte dos episódios do Lote Quico não tem zoom e foram feitos "por cima" do lote velho.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Fev 2018, 12:51

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Mário Lúcio deve nem saber que tão dublando CH de novo.
Imagem
:asso: :asso: :asso:

Daqui a pouco até o Gastaldi vai ressuscitar pra acompanhar essas grandes novidades...
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Rogério Juvenales
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Fev 2018, 14:04

Retiro o que eu disse
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 102 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fbdooito » 25 Fev 2018, 14:13

Fbdooito escreveu:Reitero o que disse no outro tópico, bem que poderiam incluir o Mário Lúcio nesse projeto.

Ele poderia adaptar as letras e fazer os arranjos dos clipes inéditos (e até dos que não possuem dublagem, se esse for o caso). Deixaria tudo com mais cara de Maga.

Inclusive, isso facilitaria usarem as músicas do LP na nova dublagem (ou as versões instrumentais que ele esconde).
Caso o pessoal do Multishow esteja lendo esse tópico. :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jegue » 25 Fev 2018, 14:18

O Mário Lúcio está :vamp:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chun Clain » 25 Fev 2018, 17:14

ViniCH escreveu:
Chun Clain escreveu:
ViniCH escreveu:
Chun Clain escreveu:
O Gordo escreveu:O "lote Quico" é referência àquela piada do Chaves "bons, regulares, maus, péssimos e o Quico". É o lote que, embora aparentemente tenha uma imagem melhor que o lote Novo, oficializou de vez as cagadas de trocarem a BGM da abertura pela do desenho e todo o resto da sonorização do episódio.
O Olwing não gravou um lote obsoleto. Pelo contrário:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quem ainda tem El Chavo do Olwing na coleção, guardem com carinho. Se depender da Televisa a gente nunca vai ter a série imaculada sendo televisionada de novo. Antro de doentes.

Que m.e.r.d.a! Tomara que a maioria dos episódios venha com abertura MAGA então , o que acho difícil. Que remendo podre. Uma pena realmente não terem mais as aberturas originais. Essa exibição do multishow só vai valer mesmo pra matar a curiosidade do que existe de MAGA ainda não revelado porque imagem, som, abertura vai tá tudo uma porcaria!

Agora tô doido pra caçar esse tal lote de 1997. :lol:

Agora eu não entendi esse lance de lote de 2006 ser o do cartoon network. Porque lembro que em 2007 quando chaves começou a bombar no youtube tinha muitos vídeos que não eram do mesmo lote do Cartoon. Quer dizer que eram do lote de 2003 quando começaram a vir com o ano nas aberturas?
A imagem vai estar boa. Melhor que a dos lotes anteriores, pelo menos.

Não acho que uma imagem esticada ou com zoom seja uma imagem boa do seriado.
Não sei se você leu os posts anteriores, mas grade parte dos episódios do Lote Quico não tem zoom e foram feitos "por cima" do lote velho.
Grande parte quanto? Pelo o que eu li falaram que a imagem está esticada. Quer dizer então que no lote Quico tá tudo 4:3? Enfim, o ideal seria que apenas tivessem tirados os riscos brancos e pretos e dado uma melhorada nas cores mas sem mini cortes de bordas, sem zoom e isso em TODOS os episódios. -_-

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ViniCH » 25 Fev 2018, 17:41

Não vi nada esticado aqui: https://www.youtube.com/channel/UCnK0Xn ... XlHWaB-luQ

E esse lote tá sim muito melhor que aquele lote novo com zoom escroto e contorno desnecessário.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chavo Arachán » 25 Fev 2018, 17:41

Chun Clain escreveu:Grande parte quanto? Pelo o que eu li falaram que a imagem está esticada. Quer dizer então que no lote Quico tá tudo 4:3? Enfim, o ideal seria que apenas tivessem tirados os riscos brancos e pretos e dado uma melhorada nas cores mas sem mini cortes de bordas, sem zoom e isso em TODOS os episódios. -_-
Quando eles se referem a "grande parte", quer dizer que não foram totalmente esticados, como certos episódios do periodo 77/79, e que foram refeitos do "lote beta", ou seja, feito das fitas sem edição alguma.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 25 Fev 2018, 17:50

Oh, Mariozinho Lucinho! Libera as suas musiquinhas para a Multishow passar nos episódios? Eu imploro!
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 2):
Chun ClainZenon CH

Trancado