A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Episódio inédito de Chaves exibido em 20/11/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Chun Clain » 22 Nov 2018, 10:51

kaiquepeterete escreveu:
Jacinto escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:
Mr. Zero escreveu:Curiosidade. Como o SBT tem praticamente todas as cenas desse episódio (e inclusive usou na abertura tradicional de 93), mas não dublou nem exibiu?
Vi uma teoria dizendo que o SBT ordenou que a dublagem de episódios semelhantes não fosse feita no lote de 1992. Esse pode ter sido um dos que caíram fora na época
Ninguém sabe ao certo se episódio veio no lote de 92 (aliás, nem sei de onde o pessoal tirou isso), o fato de usarem cenas dele em 93, não quer dizer que ele seja do lote de 92, pode muito bem ser de 84, 88, 90...Eu acho mais provável que veio no lote de 90 na mesma fita do disco voador.
Trascastro escreveu:Remake fraco, com poucas boas expressões, interpretação "ok" e escolhas equivocadas do Major.
Também achei, e a sonoplastia só piorou, dublagem com pouca inspiração também...
Eu acredito que o do disco voador veio com o da torneira, e da caixa de madeira com o regresso da chiquinha, ou a primeira dublagem dos bilhetes trocados, enfim, nunca saberemos.
Mas o da caixa de Madeira não é do lote de 84 é? De toda forma não foi dublado na mesma época

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Nov 2018, 10:56

Ou as fitas chegaram assim:

FITA 1: Com duas cartas no varal + Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito (1984)
FITA 2: O disco voador + Abre a torneira! (1990)
FITA 3: Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito + A caricatura do Professor Girafales (1992)

Por ter um semelhante e uma redublagem, a fita nº 3 teria sido descartada na triagem e ido diretamente para o departamento de criações visuais.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Bugiga » 22 Nov 2018, 11:06

Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
Se este é o argumento, não teriam dublado o episódio do Frango (de onde foram retirados os rostos da Chiquinha, Quico e Dona Clotilde) e o do Calo (Sr. Barriga), também...
Sim, mas isso pode ser pelo fato de que nem todos os personagens da abertura apareciam nesse episódio, oras.
Hein?
Ramyen Matusquela escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:Eu acredito na teoria de que, como o SBT já estava separando episódios "semelhantes", esse aí nem deve ter sido dublado mesmo. Infelizmente!
Também não acredito, já que em 92 limaram semelhantes como "Bebês Versus Compras" para passar a saga de 78. Se tivessem dublado esse episódio de 77, com certeza ele seria o comum e não a versão de 74, ainda mais por ter esquete.
Em compensação, optaram por tirar do ar "Os Gatinhos do Chaves" e manter o episódio do "Seu Madruga Leiteiro", mesmo ele sendo antigaço e contendo esquete.

E, durante anos, optaram por exibir a versão de 74 da "Falta D'Água" junto com a parte 2 da versão de 77, mesmo tendo as duas partes desta última versão dubladas.

E, durante anos, passavam a parte 1 da saga das novas vizinhas de 75 seguida das demais partes da versão de 78, mesmo tendo a parte 1 desta última dublada.

Sério, povo viaja tentando ver alguma lógica nos critérios do SBT para seleção de episódios para exibição.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoRogério Juvenales
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Chun Clain » 22 Nov 2018, 11:10

Ramyen Matusquela escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:Eu acredito na teoria de que, como o SBT já estava separando episódios "semelhantes", esse aí nem deve ter sido dublado mesmo. Infelizmente!
Também não acredito, já que em 92 limaram semelhantes como "Bebês Versus Compras" para passar a saga de 78. Se tivessem dublado esse episódio de 77, com certeza ele seria o comum e não a versão de 74, ainda mais por ter esquete.
Cara preferiram o leiteiro de 73 do que os gatinhos do restaurante. E arquivaram todas as versões do bilhete de loteria(capaz de terem optado pela versão de 1976 por ter vindo no lote de 90 mas na confusão de tantas versões acabaram engavetando todas). Esse lance de manter a versão mais recente tem excessões. A parte 3 dos espiritos zombeteiros de 77, por exemplo, é auto suficiente. Sbt Podia ter mantido ela mas outra vez descartaram todas as versões...
Engenheiro Pudim escreveu:Ou as fitas chegaram assim:

FITA 1: Com duas cartas no varal + Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito (1984)
FITA 2: O disco voador + Abre a torneira! (1990)
FITA 3: Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito + A caricatura do Professor Girafales (1992)

Por ter um semelhante e uma redublagem, a fita nº 3 teria sido descartada na triagem e ido diretamente para o departamento de criações visuais.
É... É uma hipótese.De toda forma, essa teoria de triagem antes de dublagem foi criada do nada. Não há indícios fortes disso.
Editado pela última vez por Chun Clain em 22 Nov 2018, 14:19, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
Jacinto

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Nov 2018, 11:22

Mas é uma teoria MUITO válida.

Avatar do usuário
kaiquepeterete
Membro
Membro
Mensagens: 1326
Registrado em: 12 Mai 2011, 20:28
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Guarulhos-São Paulo
Curtiu: 370 vezes
Curtiram: 41 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por kaiquepeterete » 22 Nov 2018, 11:26

Chun Clain escreveu:Cara preferiram o leiteiro de 73 do que os gatinhos do restaurante. E arquivaram todas as versões do bilhete de loteria(capaz de terem optado pela de versão de 1976 por ter vindo no lote de 90 mas na confusão de tantas versões acabaram engavetando todas). Esse lance de manter a versão mais recente tem excessões. A parte 3 dos espiritos zombeteiros de 77, por exemplo, é auto suficiente. Sbt Podia ter mantido ela mas outra vez descartaram todas as versões...
Engenheiro Pudim escreveu:Ou as fitas chegaram assim:

FITA 1: Com duas cartas no varal + Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito (1984)
FITA 2: O disco voador + Abre a torneira! (1990)
FITA 3: Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito + A caricatura do Professor Girafales (1992)

Por ter um semelhante e uma redublagem, a fita nº 3 teria sido descartada na triagem e ido diretamente para o departamento de criações visuais.
É... É uma hipótese.De toda forma, esse teoria de triagem antes de dublagem foi criada do nada. Não há indícios fortes disso.
Respondendo sua pergunta anterior, sim, o do regresso e da caixa são do lote de 84, mesmo não tendo dublagem tão semelhante, assim como Fantasma Da Vila está para Cherimóia e Álbum De Figurinhas, esse do regresso está para a dublagem de 84 da casimira e curto circuito, é muito estranha as ordens de dublagem.
Engenheiro Pudim escreveu:Mas é uma teoria MUITO válida.
Concordo.
12 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2023,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Ramyen » 22 Nov 2018, 11:31

Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
Se este é o argumento, não teriam dublado o episódio do Frango (de onde foram retirados os rostos da Chiquinha, Quico e Dona Clotilde) e o do Calo (Sr. Barriga), também...
Sim, mas isso pode ser pelo fato de que nem todos os personagens da abertura apareciam nesse episódio, oras.
Hein?
Edgar Vivar e Angelines não participam desse episódio, logo não teriam como usar todas as imagens de um único episodio. O do Frango explora bem mais as crianças e a Bruxa, e o do Calo o Senhor Barriga.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Bugiga » 22 Nov 2018, 11:35

Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
Se este é o argumento, não teriam dublado o episódio do Frango (de onde foram retirados os rostos da Chiquinha, Quico e Dona Clotilde) e o do Calo (Sr. Barriga), também...
Sim, mas isso pode ser pelo fato de que nem todos os personagens da abertura apareciam nesse episódio, oras.
Hein?
Edgar Vivar e Angelines não participam desse episódio, logo não teriam como usar todas as imagens de um único episodio. O do Frango explora bem mais as crianças e a Bruxa, e o do Calo o Senhor Barriga.
O que, em suma, não prova nada, já que ambos os episódios continuaram sendo exibidos, mesmo com o departamento visual tendo utilizado os rostos na abertura.

E episódio comum não faltaria para pegarem os rostos tirados do inédito.
Engenheiro Pudim escreveu:Mas é uma teoria MUITO válida.
É tão válida quanto a de os perdidos terem se perdido nas inundações do SBT ou terem sido cancelados pelas falhas de imagem mostradas naquele especial...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
Chun ClainJacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Ramyen » 22 Nov 2018, 11:39

Sim, o que eu quero dizer é que se por acaso houve algum episódio sem dublagem, era mais fácil deixar ele no departamento de artes, chamadas etc... Eu acho isso válido, vide a quantidade de episódios que o pessoal diz ter visto em chamadas e nunca se comprovou a dublagem...
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Bugiga » 22 Nov 2018, 11:42

Ramyen Matusquela escreveu:Sim, o que eu quero dizer é que se por acaso houve algum episódio sem dublagem, era mais fácil deixar ele no departamento de artes, chamadas etc... Eu acho isso válido, vide a quantidade de episódios que o pessoal diz ter visto em chamadas e nunca se comprovou a dublagem...
A maioria dos que constam em chamadas antigas disponíveis no YouTube se comprovaram dublados, com exceção dos episódios do Bilhete de 76 e da Caricatura de 77, utilizados nas duas aberturas do Chaves.

Os demais episódios vistos em chamadas se referem apenas a relatos sem comprovação até o momento.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
Chun ClainJacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Chun Clain » 22 Nov 2018, 14:42

Ramyen Matusquela escreveu:Sim, o que eu quero dizer é que se por acaso houve algum episódio sem dublagem, era mais fácil deixar ele no departamento de artes, chamadas etc... Eu acho isso válido, vide a quantidade de episódios que o pessoal diz ter visto em chamadas e nunca se comprovou a dublagem...
Cara, esse povo dá esses relatos mas só há a palavra deles pra se supor algo. No caso do "batendo uma bolinha", caricatura e bilhete de loteria temos partes dos episódios divulgados pelo SBT na época em chamadas etc... É muito diferente, não acha?



Sabe o que eu acho que pode ter acontecido? Além do Isso merece um prêmio ser de um lote mais novo(talvez o mesmo), as vezes as piadas repetidas contidas tbm no episódio do Ser professor é padecer no inferno( episódio que veio duas vezes) podem ter sido um fator para o engavetamento...
Pode ser tbm que os lotes mais novos vieram em formatos de arquivos mais modernos, por isso a preferência talvez tenha se dado mais por isso do que por ano de filmagem...

kaiquepeterete escreveu:
Chun Clain escreveu:
Cara preferiram o leiteiro de 73 do que os gatinhos do restaurante. E arquivaram todas as versões do bilhete de loteria(capaz de terem optado pela de versão de 1976 por ter vindo no lote de 90 mas na confusão de tantas versões acabaram engavetando todas). Esse lance de manter a versão mais recente tem excessões. A parte 3 dos espiritos zombeteiros de 77, por exemplo, é auto suficiente. Sbt Podia ter mantido ela mas outra vez descartaram todas as versões...
Engenheiro Pudim escreveu:Ou as fitas chegaram assim:

FITA 1: Com duas cartas no varal + Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito (1984)
FITA 2: O disco voador + Abre a torneira! (1990)
FITA 3: Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito + A caricatura do Professor Girafales (1992)

Por ter um semelhante e uma redublagem, a fita nº 3 teria sido descartada na triagem e ido diretamente para o departamento de criações visuais.
É... É uma hipótese.De toda forma, esse teoria de triagem antes de dublagem foi criada do nada. Não há indícios fortes disso.

Respondendo sua pergunta anterior, sim, o do regresso e da caixa são do lote de 84, mesmo não tendo dublagem tão semelhante, assim como Fantasma Da Vila está para Cherimóia e Álbum De Figurinhas, esse do regresso está para a dublagem de 84 da casimira e curto circuito, é muito estranha as ordens de dublagem.
Estando na mesma fita deveriam ter sido dublados juntos. Claramente são de épocas diferentes do primeiro lote. O do regresso dá pra considerar da fase beta ainda...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Jacinto » 22 Nov 2018, 16:29

Repito novamente, como afirmam com tanta certeza que a versão de 77 da caricatura veio em 92 ? Quem garante que não veio em 84, 88 ou 90 ? O fato de aparecer em 1993 pra mim não prova em nada que veio no lote de 92, e esse é um que pode muito bem ter se deteriorado bastante com o tempo em que ficou engavetado, e não voltou, assim como o do bilhete, tortinhas (79), revolvinho, pintores (73), etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2018, 16:33

Mas quem aqui está falando em provar algo? É óbvio que tudo o que se especula é só supositório. Não tem a menor prova ou evidência de que esse episódio foi ou deixou de ser dublado pelo sbt. Idem para o Batendo uma Bolinha e O Bilhete de Loteria.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Jacinto » 22 Nov 2018, 16:48

Barbano escreveu:Mas quem aqui está falando em provar algo? É óbvio que tudo o que se especula é só supositório. Não tem a menor prova ou evidência de que esse episódio foi ou deixou de ser dublado pelo sbt. Idem para o Batendo uma Bolinha e O Bilhete de Loteria.
E onde eu mandei alguém provar algo, homem ? :huh: Só perguntei porque vi muita gente falando que ele foi/pode ter sido recebido pelo Sbt em 92 e ter sido descartado pra dublagem por ser semelhante, como se ele tivesse vindo em no lote de 92, o que eu continuo sempre achando, tudo que o Sbt recebeu deve ter sido dublado sim.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
BugigaChun Clain

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Nov 2018, 17:52

Batendo uma bolinha deve ter a mesma dublagem de "O banho do Chaves", são em dupla na ordem, os dois aparecem na chamada do disco e devem ter vindo na mesma fita.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Chun Clain

Trancado