TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 14/11/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 15 Nov 2018, 21:23

Qual era o nome do personagem do Ramon no original? Se for algo diferente de Baratinha, eu preferia que a dublagem mantivesse o nome original, pois o Baratinha ficou muito marcado com o Villagrán. Me incomodou um pouco. Mas isso é um mero detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Quase Seca » 15 Nov 2018, 21:29

Jacinto escreveu:
Quase Seca escreveu:Episódio bom, e assim como "À revólver dado..." no início da temporada, outro remake cheio de inovações, porém sem uma das partes no ar.

E na segunda parte, diferente de 1974, o que voa é uma cama com Carlos e Chapolin em cima dela. Qual será a explicação? :lol: :ponder:
Mas ao contrário desse do matador de ratos que é bem chato, esse do extrato ficou ótimo :D
Imagem

Digo..

Fala isso não. A versão de 1977 é muito boa! :P
Claro que a de 1974 é maravilhosa, mas o remake foi bem feito. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Nov 2018, 21:30

Willian Ferreira Peixinho escreveu:Qual era o nome do personagem do Ramon no original? Se for algo diferente de Baratinha, eu preferia que a dublagem mantivesse o nome original, pois o Baratinha ficou muito marcado com o Villagrán. Me incomodou um pouco. Mas isso é um mero detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Profesor Inventillo.

Um episódio bom, que tinha tudo para ser icônico, mas por causa da Televisa, nunca mais poderemos assistir a parte dois, a não ser nas imagens da abertura. E para mal de males, cortaram a chamada.

A dublagem, tá okey, sem problema nenhum.

Nota para este episódio: 6

Um comentário off-topic: Sinceramente, eu queria que o Multishow cancelasse a exibição deste episódio e do matador de ratos II, por estarem incompletos, além de ter edições na abertura e créditos, em lugar desses três da primeira temporada.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Quase Seca » 15 Nov 2018, 21:39

Willian Ferreira Peixinho escreveu:Qual era o nome do personagem do Ramon no original? Se for algo diferente de Baratinha, eu preferia que a dublagem mantivesse o nome original, pois o Baratinha ficou muito marcado com o Villagrán. Me incomodou um pouco. Mas isso é um mero detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Ainda nem vi dublado, mas se chamaram ele de Baratinha, foi derrapada na tradução (provavelmente proprosital pra """emular""" a Maga). Como disseram, é professor Iventillo (ou Inventivo na dublagem as vezes), que é outro personagem totalmente diferente do "Baratinha".
Ambos inclusive são personagens, meio que, fixos. O personagem do Ramón aparece em alguns episódios como esse, plasma de energia vital, expedição arqueológica e etc. Já o Baratinha aparece em outros como o do extrato de energia volátil, conferência sobre Chapolin, esquete do Chapatin da mosca no café, Cada um vale pelo que é, etc..

Mas os caras não conseguem perceber uma coisa simples dessa, e chamam de Bratinha o personagem do Ramón, que como já foi dito, é bastante marcado e atrelado ao Villagrán.
Editado pela última vez por Quase Seca em 15 Nov 2018, 21:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 15 Nov 2018, 21:40

El Chavo Arachán escreveu:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Qual era o nome do personagem do Ramon no original? Se for algo diferente de Baratinha, eu preferia que a dublagem mantivesse o nome original, pois o Baratinha ficou muito marcado com o Villagrán. Me incomodou um pouco. Mas isso é um mero detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Profesor Inventillo.

Um episódio bom, que tinha tudo para ser icônico, mas por causa da Televisa, nunca mais poderemos assistir a parte dois, a não ser nas imagens da abertura. E para mal de males, cortaram a chamada.

A dublagem, tá okey, sem problema nenhum.

Nota para este episódio: 6

Um comentário off-topic: Sinceramente, eu queria que o Multishow cancelasse a exibição deste episódio e do matador de ratos II, por estarem incompletos, além de ter edições na abertura e créditos, em lugar desses três da primeira temporada.
Deveriam ter chamado de Incentivo mesmo. Não me desceu o nome dele ser Baratinha não. Agora sobre seu comentário meu amigo, já nos basta a Televisa (e o SBT) nos privar de ver episódios. Multishow jamais poderia cometer essa barbaridade.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Jacinto » 15 Nov 2018, 21:40

:vamp: :vamp:
Respeito sua opinião, mas acho bem superestimado e enrolado, parado demais, totalmente sem nexo o Rubén como matador de ratos, além de atuações bem paradas do Ramon, Horácio e Chespirito, pareciam que tavão dormindo, e sua comparado à versão de 74 então...

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Andre Cabral » 15 Nov 2018, 22:50

Willian Ferreira Peixinho escreveu:
El Chavo Arachán escreveu:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Qual era o nome do personagem do Ramon no original? Se for algo diferente de Baratinha, eu preferia que a dublagem mantivesse o nome original, pois o Baratinha ficou muito marcado com o Villagrán. Me incomodou um pouco. Mas isso é um mero detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Profesor Inventillo.

Um episódio bom, que tinha tudo para ser icônico, mas por causa da Televisa, nunca mais poderemos assistir a parte dois, a não ser nas imagens da abertura. E para mal de males, cortaram a chamada.

A dublagem, tá okey, sem problema nenhum.

Nota para este episódio: 6

Um comentário off-topic: Sinceramente, eu queria que o Multishow cancelasse a exibição deste episódio e do matador de ratos II, por estarem incompletos, além de ter edições na abertura e créditos, em lugar desses três da primeira temporada.
Deveriam ter chamado de Incentivo mesmo. Não me desceu o nome dele ser Baratinha não. Agora sobre seu comentário meu amigo, já nos basta a Televisa (e o SBT) nos privar de ver episódios. Multishow jamais poderia cometer essa barbaridade.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Como já chamaram o Tripa Seca de Racha Cuca uma vez, derraparam em chamar de Baratinha o Prof Inventivo.
ImagemSalve et vale

dropset
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Abr 2015, 13:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por dropset » 16 Nov 2018, 10:58

Andre Cabral escreveu: Como já chamaram o Tripa Seca de Racha Cuca uma vez, derraparam em chamar de Baratinha o Prof Inventivo.
na verdade chamaram o racha cuca de tripa seca

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Barbano » 16 Nov 2018, 11:08

Sim, mas ali foi aceitável até, pois o personagem realmente tem mais características do Tripa Seca do que do Racha Cuca. Achei um acerto.

Baratinha foi cagada.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Príncipe da Condessa » 16 Nov 2018, 12:01

Confesso que acho a versão de 84, melhor que essa. Talvez por ter um final. :P
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Barbano » 16 Nov 2018, 13:23

Perguntei pro Berriel, e ele disse que não se lembra se é o caso desse episódio, mas a emissora pedia que os nomes das outras versões fossem mantidos, ainda que interpretados por atores diferentes. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Quase Seca » 16 Nov 2018, 13:28

Esse multishow tem uns retardos, que pqp..
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
Jacintoapresentei a pistola ch
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por IgorBorgesCH » 16 Nov 2018, 13:37

Ele disse a mesma coisa lá no nosso chat. Eu acho que é puro papo furado do Berriel, o mesmo que disse que "major Gouvea" não foi uma homenagem ao amigo Eduardo e sim uma referência aos majores que tem sobrenome Gouvea.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Bugiga
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Barbano » 16 Nov 2018, 13:46

Ele não disse que não foi uma homenagem, mas que é um sobrenome comum e que por isso não atrapalha em nada. Foi o que entendi.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Homessa » 16 Nov 2018, 13:53

Bem que poderiam incluir o "Homessa" no episódio do matador de ratos, só pra me homenagear :vamp:

Trancado