AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Episódio inédito de Chaves exibido em 21/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Douglas Reis » 22 Out 2018, 09:25

Cleberson Multishow escreveu:Saga do Velho do Saco e As Novas Vizinhas 100% igual.
Só não são 100% iguais porque Chespirito precisava dar cenas pra Chiquinha, no caso do velho do saco; e na saga das vizinhas, ele deu um jeito de encaixar o Professor Girafales usando o começo de A Louca da Escadaria (1973), além de completar o tempo da parte 2 (que tinha esquete em 75) e mudar o começo da parte 3, que o Chespa já tinha usado em Vizinhança Bem-Educada, mas de resto, apenas um copia/cola bem inferior às versões anteriores.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Barbano » 22 Out 2018, 09:31

Cleberson Multishow escreveu:Espíritos Zombeteiros - 3 partes de 20 min, que somando da praticamente o tempo das 2 partes de 74 que tem entre 25 e 26 min.
No remake as partes tem entre 22 e 23 minutos, totalizando 1h08m de arte. Tem quase 20 minutos a mais...
Cleberson Multishow escreveu:O Despejo do Seu Madruga + Como Treinar um novo campeão = O Despejo do Grande Campeão + Lições de Boxe
No remake tem o "Recordações" também. Esse é um caso onde o remake agregou bastante conteúdo. :reverencia:

Os do carpinteiro, velho do saco e vizinhas são bem preguiçosos mesmo.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2018, 09:36

Apesar que mesmo sendo igual e desnecessários eu gosto bastante de Vizinhas e Velho do Saco 78, acho até no mesmo nível da versão de 75, o que eu acho que ta melhor na versão de 75 dessas 2 sagas é a Dublagem Maga que tá bem mais divertida
Barbano escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:Espíritos Zombeteiros - 3 partes de 20 min, que somando da praticamente o tempo das 2 partes de 74 que tem entre 25 e 26 min.
No remake as partes tem entre 22 e 23 minutos, totalizando 1h08m de arte. Tem quase 20 minutos a mais...
Cleberson Multishow escreveu:O Despejo do Seu Madruga + Como Treinar um novo campeão = O Despejo do Grande Campeão + Lições de Boxe
No remake tem o "Recordações" também. Esse é um caso onde o remake agregou bastante conteúdo. :reverencia:

Os do carpinteiro, velho do saco e vizinhas são bem preguiçosos mesmo.
Sobre Espíritos Zombeteiros eu só vi mesmo a parte 3, comentei aquilo porque li uma vez aqui no fórum, mais que bom que tem 20 minutos de cenas inéditas, eu particularmente não gosto muito dos Espíritos Zombeteiros de 74, a parte 3 da versão de 77 gostei muito e achei superior a versão de 74, quero ver as outras 2 partes.

Sobre o Despejo, eu não contei o Recordações, contei só o Despejo e o do Boxe mesmo, apesar que no do Despejo ainda na parte 1, temos a cena da Dona Neves com a Chiquinha ou seja não é um remake 100% igual, e confesso que gosto bem mais da versão de 77 do Despejo e Boxe.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Quase Seca » 22 Out 2018, 10:06

Velho do Saco e Novas vizinhas também são totalmente desnecessários, mas ainda tem uma ou outra coisa nova aqui ou lá (principalmente o das vizinhas, citado acima pelo Douglas Reis). Já Espíritos zombeteiros as partes novas não agregam muito, e são praticamente imperceptíveis no meio do roteiro original (mesmo que sejam quase 20 minutos).

Agora a do Madruginha é a pior, porque nas 3 partes não tem uma inovação sequer. Foi muito fácil para o Bolaños esse episódio. Baita preguiça!!! <_< :duh:

A partir de agora é tenso! Começa oficialmente a pior fase das regravações de ambas as séries (já havia começado firme em 1976, porém nessa temporada os remakes são de bem mais qualidade, sem dúvidas).
Editado pela última vez por Quase Seca em 22 Out 2018, 10:08, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por John Jow » 22 Out 2018, 10:07

Atualmente, onde podemos encontrar a parte 2 com melhor imagem disponível?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2018, 10:18

John Jow escreveu:Atualmente, onde podemos encontrar a parte 2 com melhor imagem disponível?
No canal do Valette tem tanto o do Madruguinha, e o dos Toureadores de 73, e a imagem tá muito boa



Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Chun Clain

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Zenon CH » 22 Out 2018, 12:43

Como já foi dito, remake extremamente preguiçoso tanto no roteiro quanto na direção de algumas cenas. O velho não conseguiu adaptar a Chiquinha direito nem ela substituindo outra menina, naquela cena que o Quico empresta as gravatas pra ela poderia ser o contrário, ela emprestando pra ele por exemplo.

Duas cenas mal dirigidas foram a do Madruga abaixando pra tirar a gravata do Madruguinha sendo que já havia soltado e o Quico tendo ele mesmo que passar o sabão nos olhos.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Out 2018, 12:59

Acho essa versão boa até, mas não supera a de 1974. Dublagem ótima e sonoplastia boa.
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Chun Clain
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Angelica Maria » 22 Out 2018, 14:29

FaelHell escreveu:Nem o cachorro fugiu da avaliação da galera...

:risos: :risos: :risos:


Bem fraquinho esse remake hein? Dava pra ter aproveitado melhor a Chiquinha, mas preferiram fazer tudo igual... -_-

E o interessante de se acompanhar pela ordem cronológica é que dá pra perceber como a partir da temporada de 76 os remakes passaram a ser cada vez mais frequentes e, na maioria das vezes, desnecessários. E ficou bem feia a parte que o Seu Madruga puxa as gravatas do pescoço do cachorro :duh:


E até que episódio o Seu Madruga usa essa camisa manchada de tinta? :P
Esses usuários curtiram o post de Angelica Maria (total: 1):
Jacinto
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Out 2018, 17:19

Episodio mal adaptado, y mal dirigido. Y el doblaje, más o menos.

Nota para este episodio: 5

Si Chespirito hubiera pensado bien, adaptaría mejor a la Chilindrina al guión.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por CHarritO » 22 Out 2018, 17:26

Remake bem fraco, a Chiquinha atuou no lugar da Pópis, mas daria pra readaptar melhor, não na base padronizada na 1ª versão!

E a dublagem em si foi abaixo do esperado, especialmente da Sandra Mara que não vem sendo aquela Chiquinha de antigamente.

Além do In a Hurry logo no comecinho, desta vez apropriado!

--
John Jow escreveu:
Pelo menos na parte 2 a Chiquinha encaixou um pouco melhor! Uma pena que a Multishow não irá exibir. :(
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 2):
Zenon CHJacinto
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Zenon CH » 22 Out 2018, 17:33

A parte 2 acho que é a melhor das 3, pena que não virá.
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 1):
Jacinto
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Fly » 22 Out 2018, 19:10

A qualidade da Sandra era que apesar da voz envelhecida ela fazia a Chiquinha de forma natural, neste episódio ela deixou bem caricata, gritada.

Episódio em si, fraco. Que fica piorado graças aos inserts.

gabrielsvluz
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2018, 08:59
Programa CH: Chaves
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por gabrielsvluz » 22 Out 2018, 21:00

Eu achei que a fala do professor "é como diz aquele ditado: quem brinca com fogo..." meio sem sentido com o contexto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: AS GRAVATAS DO SEU MADRUGA - PARTE 1 (1977)

Mensagem por Chun Clain » 22 Out 2018, 21:15

FaelHell escreveu:Nem o cachorro fugiu da avaliação da galera...
:garg: :garg:
E na boa? Yorkshire que é feio. :vamp:
Alguém se lembra de alguma coisa peculiar que aquele cãozinho tenha feito em cena em 1974? Esse de 77 não tem como não reparar no susto do bichinho e ele querendo fugir do Ramon. Fora o rabinho abanando no colo do Quico. Fofinho. ^_^
Jacinto escreveu:Remake razoável, a parte 2 acho a melhor das 3, realmente a Chiquinha ficou sem sentido em algumas cenas que cabiam mais sentido com a Pópis e olhe que na realidade era a Pópis que substituia a Chiquinha em 74, isso mostra que esse remake foi feito nas coxas, achei a participação do Professor bem pequena nessa versão também, embora na de 74 ele sobre um pouco também, a dublagem achei regular, a versão de 74 é bem superior :joinha:
Cara, o esquete de 1972 devia ter só uns 7 minutos então várias cenas da versão de 1974 foram escritas pra Pópis!
Chapolin Gremista escreveu:Chiquinha sempre melhora um roteiro. Episódio superior a versão comum do SBT.
Aí ó! Peguem no pé do Chapolin Gremista. Esse sim parece necessitar da Chiquinha em todos os episódios. :vamp:
Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:Esse episódio é, na minha opinião, o mais inútil da história do Chaves. O velho regravou uma saga de 3 partes inteira só na base do "copia e cola". Não temos nada de novo apresentado aqui. Eu acho uma perda de tempo e oportunidade.

A versão de 1974 destroça. Muito melhor e mais bem interpretada.
O velho do saco de 1978 é basicamente isso também. Preguiça desses remakes...
Gente, a série é isso. Remakes atrás de remakes. Não entendo esse ódio todo de vocês não. :lol:

E se serve de consolo, pelo menos neste episódio podemos ver Chiquinha e o Madruguinha contracenando juntos. :garg:
Douglas Reis escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:Saga do Velho do Saco e As Novas Vizinhas 100% igual.
Só não são 100% iguais porque Chespirito precisava dar cenas pra Chiquinha, no caso do velho do saco; e na saga das vizinhas, ele deu um jeito de encaixar o Professor Girafales usando o começo de A Louca da Escadaria (1973), além de completar o tempo da parte 2 (que tinha esquete em 75) e mudar o começo da parte 3, que o Chespa já tinha usado em Vizinhança Bem-Educada, mas de resto, apenas um copia/cola bem inferior às versões anteriores.
Nada a ver! Saga do Velho do Saco bem melhor e a das Novas Vizinhas igualmente boa à versão anterior. -_-
E se não é 99% igual, esse adjetivo "copia e cola" não deveria ser usado. -_-
Zenon CH escreveu:Como já foi dito, remake extremamente preguiçoso tanto no roteiro quanto na direção de algumas cenas. O velho não conseguiu adaptar a Chiquinha direito nem ela substituindo outra menina, naquela cena que o Quico empresta as gravatas pra ela poderia ser o contrário, ela emprestando pra ele por exemplo.

Duas cenas mal dirigidas foram a do Madruga abaixando pra tirar a gravata do Madruguinha sendo que já havia soltado e o Quico tendo ele mesmo que passar o sabão nos olhos.
Cara, nesta cena o Quico nem precisava dizer que emprestou pra Chiquinha. Apenas que ela pegou. E depois mesmo assim ficaria legal o "é porque o Quico insistiu muito, Papi" e o Quico falando ou demonstrando que era mentira... Mas é isso. Bolaños foi meio preguiçoso mesmo, mas também né já que tinha uma menina na outra versão, ficou moleza pra ele refazer kkk

Trancado